5 Cantinhos: a casa da estilista Fernanda Yamamoto
Lembranças do Cariri Paraibano, imagens do Japão e 'bugiganguinhas' estampam a casa de um dos principais expoentes criativos da moda nacional
02.09.2020 | Por: Equipe Hysteria
Há dez anos à frente da marca que leva seu nome, Fernanda Yamamoto valoriza a produção artesanal, experimentações técnicas e defende o consumo consciente. Ela, que é reservadíssima e segue como um dos principais expoentes criativos da moda nacional, abriu sua casinha pra nós.

Aqui sou eu e os quadros da cidade de São Paulo, onde nasci e cresci.

No cantinho do Cariri, ao fundo tem uma cortina de renda renascença. As artesãs fizeram os quadrados de renda, que foram costurados no ateliê. A cadeirinha feita a partir de uma carcaça que achei no Cariri Paraibano, na cidade do Congo, que foi reformada e eu trouxe pra cá.

Essa é entrada do meu apartamento, com todas essas “bugiganguinhas” que trouxemos de viagem ou ganhamos de presente. Tem também duas fotos do Japão do fotógrafo Tavinho Costa, um grande amigo.

No lavabo, algumas imagens dos banhos japoneses que eu trouxe de uma viagem ao Japão.

A parede da sala de estar carrega muitos objetos significativos: pintura do André Maciel (estampa que ele fez para um dos desfiles), pá do Nino Cais (amigo e parceiro da marca), luminária que eu fiz para a Bertolucci, cerâmicas da Comunidade de Yuba (tema e inspiração de um dos meus desfiles), bonecas antigas do Peru (que trouxemos de viagem), chapéu (trazido de uma viagem a Bangladesh), quadro preto (presente da Sra. Raquel Arnaud).
0 Comentários