5 Cantinhos: Alix Duvernoy

O apartamento da estilista em Santa Teresa, no Rio, é uma mistura de memórias, viagens e natureza (viva e morta)

15.09.2020  |  Por: Equipe Hysteria

image
5 Cantinhos: Alix Duvernoy

A estilista Alix Duvernoy é uma it girl diferente: ela já morou (e continua circulando) em diversos países, mas acabou fincando residência no Brasil, onde mantém uma forte ligação com as questões da Amazônia. Dona de um olhar aguçado e de um bom gosto ímpar, Alix foi stylist, consultora do Net-à-Porter, designer de acessórios e florista antes de criar a marca de roupas que leva seu nome, em 2018. Suas estampas exclusivas desenhadas por Lucia Koranyi e as bijoux de cerâmica feitas em parceria com a Gansho logo ganharam o mundo, ancoradas na ideia de uma grife com produção pequena que usa muito trabalho artesanal, como bordados. Ela divide com a gente #5Cantinhos do seu charmoso apartamento, no alto de Santa Teresa, no Rio.

 

 

  1. Comprei esse sofá-cama e luminárias em uma feira de rua na época em que eu morava em Londres, e as almofadas eram de uma marca que eu trabalhava chamada @swashlondon. Esse cantinho é o mesmo sempre, já me mudei três vezes e ele continua lá: me lembra que estou em casa, já que me mudo tanto, é um pedaço da minha vida que carrego sempre. Desde que voltei para o Brasil, adicionei esse retrato da minha mãe acompanhada dos viadinhos da Rosina Becker do Valle, tê-la por perto faz com que eu me sinta protegida.

2. A minha varanda é onde passo a maior parte do dia. Esse lance de poder enxergar o horizonte em tempos tão difíceis tem um poder enorme. Daí eu tomo café, almoço, janto e trabalho. Além de ser também o lugar favorito da Gata, minha cahorra, que fica acompanhando o movimento da rua.

3. Eu sou super vaidosa e normalmente quando vou jantar na casa de alguém, quando entro no lavabo, acabo demorando mais do que deveria, pois fico me olhando no espelho e ajeitando cada detalhe. Por esse motivo resolvi colocar esse quadro em vez de um espelho, assim meus convidados não caem na armadilha da vaidade.

4. Eu brinco que essa cadeira/escultura do Seu Jasson é o meu trono, bem colorido e com todos os bichos da floresta, como eu gosto! Sento pouco aí, normalmente deito no sofá cama e fico admirando esse cantinho de longe.

5. Sou MEGA supersticiosa, portanto resolvi fazer meu altar na minha cozinha de forma que meus santos estivessem sempre bem alimentados.

 

 

0 Comentários

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *