5 Cantinhos: Lena Mattar
Entramos na casinha nova da publicitária e sommelière que tem fome eterna num estômago sem lembrança
06.10.2020 | Por: Natália Albertoni
Pra quem segue a Lena Mattar no insta sabe que a cozinha é um dos seus grandes passatempos (literalmente). Ainda mais agora que fica na laje da casinha nova e tem uma bancada comprida onde ela pode fazer aquela baguncinha do bem. A publicitária (ESPM) e sommelière (Le Cordon Bleu Paris) tem formação técnica em cozinha (Escola Wilma Kovesi) e é também autora da newsletter que nasceu pra nos dar água na boca. Ela abriu as portas pra nós e contou quais são seus cantinhos mais especiais.

1. Cozinha: é um dos lugares onde eu passo mais tempo, seja cozinhando pra mim e para o meu marido, seja cozinhando para o conteúdo da newsletter que eu envio mensalmente. A cozinha fica na laje e por isso tem bastante luz natural – o que eu adoro! Ela tem uma bancada comprida e bem confortável sobre a qual eu vou me espalhando enquanto cozinho 🙂
2. Estante de livros: a segunda coisa que eu mais gosto de fazer, depois de cozinhar e comer, é ler – sobretudo se for pra ler sobre cozinhar e comer! Acho que os livros deixam a casa mais aconchegante e, assim como fotos, são formas de memórias – das coisas lidas e aprendidas, das coisas que vivemos enquanto líamos e dos nossos interesses e opiniões que vão mudando com passar do tempo e das leituras.

3. Cantinho da leitura: de todos os espaços em que eu poderia sentar pra ler, esse é o meu favorito! A poltrona Paulistano, além de superconfortável e tem um balanço bem leve; a luz natural que entra torna o ambiente mais gostoso – sobretudo de manhã, quando separo um tempo pra ler diariamente; e eu ainda fico abraçada pelas plantas ao redor.

4. Laje: ter um pedacinho de céu amenizou um bocado as dificuldades da quarentena. Aqui dá pra tomar um sol, cuidar das plantas e deitar na rede. Um luxo do qual eu tento tirar o maior proveito!
5. Cabeceira: dou uma atenção especial à minha cabeceira que costuma ser um cantinho com coisas cheias de afeto, sobretudo que dizem respeito a mim e ao meu marido, afinal, aquele é o nosso quarto e o nosso espaço. Tenho sempre alguns livros que estou lendo, uma fotografia nossa da qual gosto muito, um vaso com flores do cerrado que foram do nosso casamento e um quadro feito pelo Fabrizio – que é ilustrador e animador.
0 Comentários