5 séries para ver na quarentena
A consultora artística Raphaela Leite Leite indica produções revolucionárias na linguagem a que todo mundo deveria assistir. Taí uma boa hora, não?
31.03.2020 | Por: Raphaela Leite
Tokyo Vampire Hotel (2017)
Escrita e dirigida por Sion Sono, o enfant terrible do cinema japonês, a trama gira em torno do duelo de dois clãs de vampiros. Altamente subversiva, como quase toda a filmografia de Sono. Diversão garantida para os fãs do cinema de gênero.
Succession (2018-)

A dinâmica da família de Logan Roy (o genial Brian Cox), um bilionário da indústria da mídia, já seria interessante o suficiente, graças à capacidade do criador Jesse Armstrong em transitar entre a tragédia e o humor mórbido. Diálogos afiados, grandes atores e direção impecável.
The Wire (2001-2008)

Porque mais de dez anos depois de o último episódio ter sido exibido, ainda é uma das melhores séries de todos os tempos.
Twin Peaks: The Return (2017)

Vinte e cinco anos depois do assasinato de Laura Palmer, mergulhar no subconsciente de David Lynch ainda é muito estimulante. Esteticamente provocativa, Lynch provou que séries desenvolvidas para TV podem ser extremamente autorais.
Família Soprano (1999-2007)

Tony Soprano é um dos melhores anti-heróis da TV, não só pelo carisma do saudoso James Gandolfini, mas principalmente por um roteiro original e brilhante. Ninguém antes havia explorado um mafioso italiano clássico de forma tão realista e tragicômica.
Menções honrosas (porque né?): Breaking Bad, The Office (UK) e Mad Men.

Raphaela Leite é cinéfila inveterada e atua como consultora artística e supervisora de dramaturgia na TV Globo, onde participa de todo o processo de construção e conceituação de séries com os diretores das produções
0 Comentários