7 manas cervejeiras para seguir nas redes e na vida
Escolha sua cerveja preferida e passeie pelas redes dessas mulheres maravilhosas que ajudam a ressignificar o lugar da mulher no mundo do malte
02.08.2019 | Por: Amanda Pinho
Demorou um tempo para que o mundo conseguisse se livrar da imagem da gostosa segurando uma bandeja ou apoiada num balcão sempre mostrando um farto decote quando as palavras “mulher” e “cerveja” eram pronunciadas na mesma frase.
Demorou mas chegou. Neste 2 de agosto, também conhecido como dia Internacional da Cerveja, já não vemos aquelas campanhas de outrora em que as minas serviam de motivo para brindar, beber ou tropeçar. O que temos é o Brasil figurando a lista de terceiro maior produtor de cerveja do mundo, atrás de China e Estados Unidos e, de norte a sul, a multiplicação de cervejarias artesanais. O que temos é um monte de mulher bacana se dedicando ao assunto com amor e paixão.
Por isso, nada melhor do que uma lista com as minas que se destacam no setor para comemorar. Viva o malte, viva a vida em volta da mesa do bar, viva as sommeliers, as produtoras e as publicitárias que colocaram a mulher no seu devido lugar: com uma breja na mão.
1. Rafaela De Conti

Ex veterinária, a gaúcha é especialista em harmonização e análise sensorial e off-flavours, além de Sommelière e mestre em estilos de cervejas. No seu Instagram, ela compartilha dicas de bares em Porto Alegre e sugestões de cervejas artesanais brasileiras.

2. Bia Amorim
Bia é empresária, Sommelière de cervejas, consultora etílica e escreve pro Farofa Magazine, veículo de gastronomia de Ribeirão Preto. Ela ainda dá aula de Marketing Cervejeiro e também é jurada do reality show Eisenbahn Mestre Cervejeiro, que em 2019 chega à sua terceira edição.

3. Pri Colares
Membro da associação internacional de mulheres do ramo da cerveja, a Pink Boot Society, a mineira (e aquariana com ascendente em malte, como se descreve no seu perfil) também é professora e coordenadora do Instituto Brasileiro da Cerveja, a primeira escola de formação de sommeliers da América Latina. Pra completar, ela também escreve pro All Beers.

4. Dayse Resende
A sul mato-grossense é farmacêutica por formação e se especializou em leveduras. A microbiologia a levou a tomar outros rumos e ela também se formou como sommelière pelo Instituto Brasileiro da Cerveja.

5. Daiane Colla
Jornalista e sommelier de cervejas, Daiane é colunista da Revista da Cerveja e embaixadora do Brussels Beers Challenge para o Brasil. Ela também foi a responsável pela minha iniciação ao mundo das cervejas com a witbier.

6. Luiza Tolosa
Luiza é sommèliere de cervejas e sócia-fundadora da Cervejaria e Distribuidora Dádiva, recentemente contemplada com o Prêmio Brasil Brau de Gestão de Negócios em Cerveja. Ela é uma das criadoras da Marilyn, uma smoothie berliner weisse com baunilha, pitanga e lúpulo Monroe.

7. Taiga Cazarine
Outra jornalista por formação, Taiga sempre uniu as duas paixões, e chegou a atuar no marketing cervejeiro. Atua como beer huntress, analisando a cena cervejeira de diferentes lugares do mundo. Ela também é juíza com certificação BJCP (Beer Judge Certification Program), professora, sommèliere de cervejas e mestre de estilos.
Amanda Pinho é de Belém e mora em São Paulo. Jornalista de formação, sempre atuou com publicidade nas redes sociais. Atualmente é community manager da Hysteria e redatora freelancer da Rock Content
2 Comentários
2 respostas para “7 manas cervejeiras para seguir nas redes e na vida”
Obrigada =) e trabalhamos com amor à cerveja, respeito as pessoas e gastronomia.
<3