Horóscopo de abril | Estamos cheias de energia pra começar projetos e seguir em frente

01.04.2021  |  Por: Isabella Heine

image
Horóscopo de abril | Estamos cheias de energia pra começar projetos e seguir em frente
Neste mês estamos cheios de energia porque é assim que conseguimos começar algo. Eu comparo áries à primeira marcha, porque é a marcha que precisa de mais força para nos tirar da inércia e, assim, seguir em frente. No dia 4 mercúrio entra em áries e isso traz expressão para o diálogo e coragem de se colocar. Isso é importante porque, às vezes, ficamos meio sem jeito pra expor nossas ideias. No dia 11 a lua se junta ao sol e inicia a lua nova em áries, a mais potente do zodíaco. No dia 14 a vênus mostra que a energia taurina está se aproximando e no dia 19 o sol e mercúrio entram juntos em touro. Este é o signo da persistência e da determinação. Há uma doçura em touro que nos faz não desistir nunca de uma forma doce e suave. No dia 27 a lua em escorpião se opõe ao sol em touro e nos mostra o equilíbrio entre construir e desconstruir, entre lidar com a matéria e com a transmutação da matéria. A lua em escorpião nos ajuda a fazer uma super limpeza nas nossas emoções e isso dá espaço para o novo chegar. O mês termina com o sol junto a urano em touro, no dia 30. Urano é o planeta das mudanças. Desde 2019 ele está em touro e assim temos tempo para nos adaptar ao novo e para ressignificar o que é seguro e o que não é.
Áries
Estamos na temporada ariana com todo o gás para iniciar algo. Todos os anos o sol chega em áries para não esquecermos de quem somos, já que este é o signo que nos ajuda a nos apropriar da nossa identidade. Até o sol entrar em touro, é hora de focar em você, no que você deseja e nas ferramentas que possui para continuar o ciclo astrológico mais uma vez. No dia 4, mercúrio entra em áries fortalecendo as nossas iniciativas e a nossa coragem de lutar pelo que acreditamos e, sobretudo, a coragem de ser quem somos. No dia 11 a lua se junta ao sol em áries e inicia a lua nova. Como a lua nova tem uma energia ariana de começo, essa é a lua nova mais poderosa do ano, a que tem o intuito de nos catapultar para frente. No dia 14 a vênus entra em touro e começa a transformar a energia intensa em uma energia mais doce, suave e concreta. A vênus em touro dá as boas vindas à temporada de touro que começará no dia 19 com a entrada do sol neste signo. Como a vênus rege Touro, ela estará em casa pelos próximos dias e isso significa uma forma mais firme e doce de encarar as relações e a vida. No dia 19 o sol e mercúrio entram juntos em touro. É hora de construir, de persistir naquilo que se quer, de buscar algo que a faça sentir segura. Para as arianas é hora de cuidar das finanças, pensar na sua capacidade de produzir e aproveitar para arranjar meios e recursos de ampliar seus investimentos. No dia 27 a lua estará cheia em escorpião mostrando que enquanto o sol em touro nos ensina a construir e a concretizar, a lua em escorpião nos ensinará a transformar. Touro tem muito medo de perder e isso acaba comprometendo sua coragem de arriscar para seguir em frente. Pois este é o momento de aprender a perder, porque muitas vezes precisamos perder para poder ganhar.
Touro
Áries é o signo anterior a touro, por isso quando o sol está em áries significa que já já será o seu momento de brilhar. Enquanto isso, aproveite para cuidar da alma, olhar para dentro e se recolher para fechar esse ciclo bem fechado, antes que o outro comece. No dia 4, mercúrio entra em áries e o tom ariano do céu fica mais potente. Mercúrio em áries nos ajuda a falar sem que fiquemos reféns do que os outros vão pensar. No dia 11 a lua se junta ao sol em áries e inicia a lua nova. Tanto a lua nova como áries têm em comum o fato de falarem sobre os começos, por isso essa é hora de iniciar projetos, cursos, planejamentos, o que quer que seja. No dia 14 a vênus entra em touro e começa a transformar a energia intensa em uma energia mais doce, suave e concreta. Como a vênus rege touro, ela estará em casa pelos próximos dias e isso significa uma forma mais firme e doce de encarar as relações e a vida. No dia 19 o sol e mercúrio entram juntos em touro. Este é o seu momento de olhar para si e entender quais são suas potências e desafios. É hora de fazer o que você sabe, que é construir, persistir naquilo que deseja realizar e buscar um lugar onde se sinta segura.
No dia 27 a lua estará cheia em escorpião nos ajudando a regenerar nossas emoções e a limpar o que nos dificulta em nos aprofundar nos nossos sentimentos. A lua em escorpião é um contraponto ao sol em touro. Não dá para construir algo se tivermos medo de arriscar, porque às vezes a recompensa está do lado de lá do medo. O mês termina com o sol se encontrando com urano no dia 30 para rompermos com nossos antigos padrões e mudar nossa forma de ver o mundo.
 
Gêmeos
 
Gêmeos é o signo mais adaptável do zodíaco e essa é uma das características mais importantes em tempo de mudança. Estamos vivendo novos tempos e isso exige novas formas de enxergar a vida. A temporada ariana será pautada por essa flexibilidade e capacidade de experimentar o novo. Quando não há resistência conseguimos perceber o lado positivo que toda mudança traz. No dia 4, mercúrio entra em áries e o tom ariano do céu fica mais potente. Mercúrio em áries nos ajuda a falar sem que fiquemos reféns do que os outros vão pensar. É hora de falar sobre o que precisa ser dito, apesar de qualquer incômodo. No dia 11 a lua se junta ao sol em áries e inicia a lua nova. Tanto a lua nova como áries têm em comum o fato de falarem sobre os começos, por isso essa é a hora de iniciar o que quer que seja. Aproveite para fazer networking, conhecer novas pessoas e inovar. No dia 14 a vênus entra em touro e começa a transformar a energia intensa em uma energia mais doce, suave e concreta. Como a vênus rege touro, ela estará em casa pelos próximos dias e isso significa uma forma mais firme e doce de encarar as relações e a vida. No dia 19 o sol e mercúrio entram juntos em touro. Este é o momento de diluir as certezas para poder sentir. Mais importante do que falar é expressar o que você sente. Mas isso não é tão fácil quanto parece, para isso é preciso mergulhar na própria alma para poder acessar o que deseja comunicar de verdade. No dia 27 a lua estará cheia em escorpião nos ajudando a regenerar nossas emoções. A lua em escorpião é um contraponto ao sol em touro. Não dá para construir algo se tivermos medo de arriscar, porque às vezes a recompensa está do lado de lá do medo. Aproveite essa lua cheia para reestruturar sua rotina, sua alimentação e seus hábitos. Porque organizar a casa é uma forma de tentar organizar a alma. 
 
Câncer
 
Quando o sol está em áries ele transita pela área mais alta do seu mapa e mostra que é hora de cuidar da carreira, da sua vocação. Estamos vivendo um momento de transição e talvez você tenha que repensar sobre sua vida profissional. Independentemente de qual seja o seu caso, é hora de ver onde você quer chegar e caminhar em direção a esse lugar. No dia 4, mercúrio entra em áries e o tom ariano do céu fica ainda mais potente. Este mercúrio a ajudará a expressar o que você precisa falar e também a ajudará especificamente nas questões de trabalho. Mercúrio em áries nos dá coragem de dizer o que pensamos, sem muita diplomacia. No dia 11 a lua se junta ao sol em áries e inicia a lua nova. Lua nova é o início do ciclo lunar e áries, o primeiro signo do zodíaco. A potência de começar o que quer que seja está redobrada. Tanto a lua nova como áries têm em comum o fato de falarem sobre os começos, por isso essa é a hora de iniciar. Aproveite para dar uma acelerada nos seus projetos profissionais. No dia 14 a vênus entra em touro e começa a transformar a energia intensa em uma energia mais doce, suave e concreta. Como a vênus rege touro, ela estará em casa pelos próximos dias e isso significa uma forma mais firme e doce de encarar as relações e a vida. No dia 19 o sol e mercúrio entram juntos em touro. Touro é o signo que nos ajuda a ter persistência e determinação. É hora de construir, de fazer os alicerces para que você possa se sentir segura. Depois de cuidar da vida profissional é hora de experimentar coisas novas, aproveitar com os amigos e inovar. No dia 27 a lua fica cheia em escorpião. É hora de transformar. A lua em escorpião funciona como uma espécie de faxinão que fazemos dentro da gente. Essa limpeza nos ajuda a eliminar o que está sobrando para iluminar o que for preciso. 
 
Leão
Estamos em um momento aquariano e isso significa pensar no coletivo e compartilhar nossas experiências. Por isso precisaremos da energia leonina que nos ajuda a fortalecer nossa identidade. Antes de entrar nos grupos precisamos saber quem somos, porque assim não ficaremos reféns da opinião de ninguém. No dia 4, mercúrio entra em áries fortalecendo a energia ariana. No dia 11 a lua se junta ao sol em áries e inicia a lua nova. Lua nova é o início do ciclo lunar e áries o primeiro signo do zodíaco. A potência de começar o que quer que seja está redobrada. Tanto a lua nova como áries têm em comum o fato de falarem sobre os começos, por isso essa é a hora de iniciar. Essa lua nova a levará bem longe para que você possa ampliar seus horizontes, intelectual e geográfico. É hora de aprender e ensinar. No dia 14 a vênus entra em touro e começa a transformar a energia intensa em uma energia mais doce, suave e concreta. Como a vênus rege touro, ela estará em casa pelos próximos dias e isso significa uma forma mais firme e doce de encarar as relações e a vida. No dia 19 o sol e mercúrio entram juntos em touro. Touro nos ajuda a construir, a ter persistência e determinação. Este será o momento de pensar na sua carreira e no que você precisará fazer para chegar onde quer chegar.
Virgem
 
O sol em áries nos ajuda a lutar pelo que acreditamos e nos dá coragem para ser quem somos. O papel das virginianas nesta luta é cuidar dos detalhes, das minúcias para que toda a engrenagem funcione maravilhosamente bem. Enquanto o sol estiver em áries você poderá se aprofundar para transformar o que for preciso. É hora de transmutar. No dia 4, mercúrio entra em áries fortalecendo a energia ariana. No dia 11 a lua se junta ao sol em áries e inicia a lua nova. Lua nova é o início do ciclo lunar e áries o primeiro signo do zodíaco. A potência de começar o que quer que seja está redobrada. Tanto a lua nova como áries tem em comum o fato de falarem sobre os começos, por isso essa é hora de iniciar. No dia 14 a vênus entra em touro e começa a transformar a energia intensa em uma energia mais doce, suave e concreta. Como a vênus rege touro, ela estará em casa pelos próximos dias e isso significa uma forma mais firme e doce de encarar as relações e a vida. No dia 19 o sol e mercúrio entram juntos em touro. Touro nos ajuda a construir, a ter persistência e determinação. Touro é o signo dos prazeres, que demanda uma experiência sensorial da vida. É hora de sentir o cheiro e o gosto da vida. Para as virginianas será o momento de expandir a consciência e ir em busca de conhecimento. No dia 27 a lua fica cheia em escorpião. A lua em escorpião vem equilibrar a energia do sol em touro. Touro é um signo de terra que quer sentir-se firme. Isso é importante, pois nos dá segurança. O problema é não saber arriscar a segurança em nome de novas horizontes. Muitas vezes para se estar seguro é preciso arriscar e essa lua cheia cheia em escorpião nos ajudará a nos arriscar e sair da zona de conforto.
 
Libra
A temporada ariana traz o ensinamento mais importante para as librianas que é a capacidade de se colocar e se impor sem ter medo de desagradar a ninguém. Librianas deixam a vida mais bonita e harmônica, mas a questão é quando têm que brigar pelo que querem ou até mesmo pela paz que tanto desejam. Neste momento as librianas podem ficar paralisadas, reféns da opinião alheia. No dia 4, mercúrio entra em áries nos impulsionando a falar o que pensamos. Mercúrio ganha uma força de expressão neste signo e assim ficamos mais aptos para colocar nossas ideias sem muito freio. No dia 11 a lua se junta ao sol em áries e inicia a lua nova. Como a lua nova tem uma energia ariana voltada para começar algo, essa é a lua nova mais poderosa do ano, a que tem o intuito de nos catapultar para frente. Aproveite este presente para aprender a conciliar o “eu” e o outro. No dia 14 a vênus entra em touro e começa a transformar a energia intensa em uma energia mais doce, suave e concreta. Como a vênus rege touro, ela estará em casa pelos próximos dias e isso significa uma forma mais firme e doce de encarar as relações e a vida. No dia 19 o sol e mercúrio entram juntos em touro. É hora de construir, de persistir naquilo que se quer, de buscar algo que a faça sentir segura. Para as librianas é hora de cuidar, de se aprofundar e de transformar o que precisa ser transformado. Aproveite este momento para fazer terapia, para ir fundo e chegar à verdade. É hora de levantar o tapete e tirar toda a sujeira que está ali debaixo há anos.
 
Escorpião
Aproveite o começo do novo ciclo astrológico para fazer aquele faxinão na casa e na alma. É hora de pensar na rotina, nos hábitos e em como você poderá fazer para equilibrar a necessidade de produzir e sentir-se útil, sem ter que sobrecarregar seu corpo e seu dia a dia. No dia 4, mercúrio entra em áries reforçando o tom ariano do céu. Mercúrio em áries nos ajuda a falar o que pensamos sem medo do que o outro irá pensar. No dia 11 a lua se junta ao sol em áries e inicia a lua nova. Como a lua nova tem uma energia ariana voltada para começar algo, essa é a lua nova mais poderosa do ano, a que tem o intuito de nos catapultar para frente. Se tiver algum projeto profissional esse é um bom momento de colocá-lo em prática. Também é um bom momento para fazer um detox e/ou cuidar da alimentação. No dia 14 a vênus entra em touro e começa a transformar a energia intensa em uma energia mais doce, suave e concreta. Como a vênus rege touro, ela estará em casa pelos próximos dias e isso significa uma forma mais firme e doce de encarar as relações e a vida. No dia 19 o sol e mercúrio entram juntos em touro. É hora de construir, de persistir naquilo que se quer, de buscar algo que a faça sentir segura. Para as escorpianas, é hora de equilibrar a capacidade de produzir com a necessidade de olhar para dentro. Este é um mês para cuidar do corpo e da alma, para organizar o caos e para sonhar e concretizar os sonhos. No dia 27 a lua estará cheia em escorpião nos ajudando a regenerar nossas emoções e a limpar o que nos dificulta a nos aprofundar nos nossos sentimentos. O mês termina com o sol se encontrando com urano no dia 30 para que possamos entender que é preciso mudar para poder estar mais seguro.
Sagitário
A temporada ariana vem ajudar a colocar tudo para fora. O fogo está queimando e isso significa que a vida está pulsando dentro de você. O momento não é de muitos encontros, mas aproveite para fazer o que você gosta. Você está mais criativa, solar e quem sabe até fértil. Se filhos estiverem em seus planos, aproveite esse momento para colocar seus planos  em prática. No dia 4, mercúrio entra em áries e o tom ariano do céu fica mais potente. Mercúrio em áries nos ajuda a falar o que pensamos sem muitas restrições. Há coisas que não são agradáveis de serem ditas, mas é preciso que alguém tenha coragem de falar. No dia 11 a lua se junta ao sol em áries e inicia a lua nova. Lua nova é o início do ciclo lunar e áries o primeiro signo do zodíaco, então a potência de começar o que quer que seja está em dobro. Tanto a lua nova como áries tem em comum o fato de falarem sobre os começos, por isso essa é hora de iniciar o que quer que seja. No dia 14 a vênus entra em touro e começa a transformar a energia intensa em uma energia mais doce, suave e concreta. Como a vênus rege touro, ela estará em casa pelos próximos dias e isso significa uma forma mais firme e doce de encarar as relações e a vida. No dia 19 o sol e mercúrio entram juntos em touro. Touro é o signo que nos ajuda a ter persistência e determinação. É hora de construir. Você está muito produtiva e para potencializar isso organize a casa, as gavetas, a mesa de trabalho. No dia 27 a lua estará cheia em escorpião. Tudo que precisa ir embora poderá partir junto com essa lua. A lua cheia em escorpião nos ajuda a nos aprofundar para poder transformar e transmutar. O medo de perder nos impede de construir, por isso não fique refém desse medo, porque se arriscar a ajudará a conseguir o que você quer. 
Capricórnio
Os ciclos começam e terminam e a cada vez que eles recomeçam é tempo de esperança. Estamos começando mais um ciclo e esta é a hora de reforçar as bases que a mantêm firmes. É hora de cuidar da casa, da família e das suas emoções. Esses são os alicerces que servirão de estrutura para que você continue sua caminhada sem esquecer de onde veio. No dia 4, mercúrio entra em áries e o tom ariano do céu fica ainda mais potente. Mercúrio em áries nos dá força para falar o que pensamos. Há momentos em que temos que falar sobre certos assuntos não tão agradáveis, mas necessários. Mercúrio em áries nos dá coragem de dizer o que pensamos. No dia 11 a lua se junta ao sol em áries e inicia a lua nova. Lua nova é o início do ciclo lunar e áries o primeiro signo do zodíaco, então a potência de começar o que quer que seja está redobrada. Tanto a lua nova como áries têm em comum o fato de falarem sobre os começos, por isso essa é hora de iniciar. Aproveite para cuidar da casa e das memórias desatando qualquer possível nó que pode ter dificultado seu caminho até aqui. No dia 14 a vênus entra em touro e começa a transformar a energia intensa em uma energia mais doce, suave e concreta. Como a vênus rege touro, ela estará em casa pelos próximos dias e isso significa uma forma mais firme e doce de encarar as relações e a vida. No dia 19 o sol e mercúrio entram juntos em touro. Touro é o signo que nos ajuda a ter persistência e determinação. É hora de construir. Depois de fortalecer seus alicerces, agora poderá curtir com os amigos, se apaixonar pela vida e extravasar toda essa energia criativa pulsando dentro de você. No dia 27 a lua fica cheia em escorpião. É hora de transformar, de aprender a perder para ganhar, de se aprofundar nas questões da sua existência. Essa lua a fará experimentar coisas novas, fazer networking e ter várias ideias.
Aquário
Quando o sol está em áries ele transita pela área do seu mapa que instiga a trocar, dialogar e a se comunicar. Esse é o momento de achar a sua voz no mundo e isso será importante em meio a tantas mudanças. Aproveite para falar o que está preso. Também é um momento de muita curiosidade e desejo de aprender. No dia 4, mercúrio entra em áries e lhe dará mais ferramentas de comunicação e capacidade de dizer o que você realmente pensa. Mercúrio em áries nos dá coragem de dizer o que pensamos. No dia 11 a lua se junta ao sol em áries e inicia a lua nova. Lua nova é o início do ciclo lunar e áries, o primeiro signo do zodíaco. A potência de começar o que quer que seja está redobrada. Tanto a lua nova como áries têm em comum o fato de falarem sobre os começos, por isso essa é hora de iniciar. No dia 14 a vênus entra em touro e começa a transformar a energia intensa em uma energia mais doce, suave e concreta. Como a vênus rege touro, ela estará em casa pelos próximos dias e isso significa uma forma mais firme e doce de encarar as relações e a vida. No dia 19 o sol e mercúrio entram juntos em touro. Touro nos ajuda a construir, a ter persistência e determinação. Este será o momento de organizar a casa, cuidar da intimidade e ressignificar as relações familiares. No dia 27 a lua fica cheia em escorpião. É hora de transformar. A lua em escorpião nos ajuda a transmutar as energias que estão presas, mas que por algum motivo não conseguimos mandá-las embora. Quando reciclamos as energias o que precisa ir embora vai e assim abrimos espaço para novas energias chegarem.
 
Peixes
Acabamos de passar por uma temporada pisciana que nos fez sentir, mergulhar e perceber as sutilezas do mundo. Agora, na temporada ariana, iremos transformar toda experiência sensível em vitalidade para enfrentar os desafios do dia a dia. É hora de ter energia para concretizar tudo que está sem forma dentro de você. No dia 4, mercúrio entra em áries fortalecendo a energia ariana. No dia 11 a lua se junta ao sol em áries e inicia a lua nova. Lua nova é o início do ciclo lunar e áries o primeiro signo do zodíaco. A potência de começar o que quer que seja está redobrada. Tanto a lua nova como áries tem em comum o fato de falarem sobre os começos, por isso essa é hora de iniciar. Se tiver algum projeto esse é um bom momento para organizar e fazer acontecer. Aproveite para cuidar das finanças e de sua capacidade de produzir seus recursos financeiros. No dia 14 a vênus entra em touro e começa a transformar a energia intensa em uma energia mais doce, suave e concreta. Como a vênus rege touro, ela estará em casa pelos próximos dias e isso significa uma forma mais firme e doce de encarar as relações e a vida. No dia 19 o sol e mercúrio entram juntos em touro. Touro nos ajuda a construir, a ter persistência e determinação. Touro é o signo dos prazeres, que demanda uma experiência sensorial da vida. É hora de sentir o cheiro e o gosto da vida. Para as piscianas é hora de aguçar a curiosidade e melhorar a forma de se comunicar, porque o diálogo será importante nesse momento. No dia 27 a lua fica cheia em escorpião. A lua em escorpião vem equilibrar a energia do sol em touro. Touro é um signo de terra que quer sentir-se firme. Isso é importante, pois nos dá segurança. O problema é não saber arriscar a segurança em nome de novos horizontes. Muitas vezes para se estar seguro é preciso arriscar e essa lua cheia cheia em escorpião nos ajudará a nos arriscar e sair da zona de conforto.

0 Comentários

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *