Horóscopo da lunação | Dezembro: Astral do fim do ano

A astróloga-influencer Bruna Paludo – ou Madama Br000na, ou apenas Brona – apresenta as direções para o mês de sagitário

10.12.2018  |  Por: Brona

image
Horóscopo da lunação | Dezembro: Astral do fim do ano
Cheguem mais, minhas consagradas, agora é hora de mais um horoscopinho, desta vez estrelando a lunação de sagitário. Climinha de fim de ano: aquela pressa para concluir o ano superando tretas & missões, aquele alívio por mais um ciclo finalizando, muita gratidão pelos aprendizados, e uma certa confusão básica que sempre rola nesta época. Astrologicamente temos aí uma importante quadratura entre sol/júpiter/mercúrio em sagitário com netuno/marte/quíron em peixes, aspecto marcante para o próximo ano. Tal configuração nos demanda um uso criativo das energias acumuladas nesse fim de ano: o desafio é sonhar alto e ampliar as metas sem, no entanto, cair num otimismo ingênuo que foge da realidade.

A fé move montanhas, mas essa fé precisa estar integrada com o todo, inclusive com a realidade. Saturno e plutão em capricórnio não perdoam: estamos todas nós passando por um importante período de transformação das estruturas coletivas, externas e internas. A energia de sagitário pode nos fazer querer voar, cada vez mais rápido e talvez até de forma impensada – mas não podemos tirar os pés do chão, afinal somos criaturas terrestres, com corpo e necessidades materiais. Paciência para exercitar o bom senso será fundamental. O mundo não está acabando e o mundo não vai acabar. Talvez o mundo como nós conhecemos acabe, mas isso não significa o fim das possibilidades – pelo contrário, isso indica o início de novas formas de experienciar a vida aqui na terra.

Nós somos as criadoras desse novo mundo, e isso requer responsa e cautela. Pensar é preciso. Pensar com discernimento, com espírito crítico. A mágica é usar todos esses elementos de maneira harmoniosa: o fogo de sagitário + a fé de júpiter + as águas de peixes + a sensibilidade de netuno + a terra em transformação de capricórnio + as estruturas de saturno + a regeneração de plutão – estes serão os ingredientes para o próximo ano. A vida é uma dança não coreografada que se reinventa no improviso. Usar a sensibilidade e a intuição pode nos ajudar a passar por este momento. É preciso ter imaginação para viver neste mundo louco.

Aqui estão as fases da lua:

A lua nova acontece no signo de sagitário dia 7/12 – e por isso estamos na lunação de sagitário, que cobre o período todo até a próxima lua nova.

A lua crescente acontece no signo de peixes dia 15/12 – bom momento para agradecer ao universo por todos os presentes do último ano e mentalizar experiências boas que queremos ver crescer.

A lua cheia acontece no signo de câncer dia 22/12 – os dias de lua cheia prometem ser emocionalmente intensos, e o melhor a fazer é colocar todo esse sentimento para fora, chorar, abraçar, beijar, cuidar de si e dos que você ama.

A lua minguante acontece no signo de libra dia 29/12 – marcando o fim do ano de 2018 e iniciando o ano de 2019, o que pode significar uma necessidade de limpeza e finalizações importantes.

Atentas que o ano novo astrológico não começa dia primeiro de janeiro. O ano novo astrológico solar começa em março, quando o sol ingressa no signo de áries, o.k.?

Atentas que nos dias 24 e 25/12 a lua estará na sua fase cheia transitando no signo de leão. Só imaginem um Natal em família com uma lua cheia em leão. Intensão! O melhor a fazer é canalizar essa intensidade para se divertir e dar risada, e não para entrar em disputas de ego e briguinhas infantis que não nos levam a lugar algum. Não se leve tão a sério. Não leve as situações tão a sério. Se dê um desconto, descanse, relaxe, busque prazer.

No fim do ano, dia 31/12, a lua estará na sua fase minguante transitando no signo de escorpião em conjunto com vênus, também transitando no signo de escorpião, sinalizando um bom dia para fazer limpezas energéticas. Gozar, transar e respeitar seus segredos podem auxiliar nesse processo de renovação energética. Proteja sua energia com cristais, rituais e ervas, principalmente se seus planos incluírem festas e lugares lotados. E lembre-se de agradar a sua vênus e canalizar essas energias por meio do prazer.

Desta vez, esse zoroscopo será essencialmente astrológico, por isso aconselho que você leia prioritariamente o seu ascendente. Se você não souber seu ascendente, vale a leitura do seu signo solar. Excepcionalmente não vamos analisar a sua lua, o.k.?

Lembre também que este horóscopo vale para mulheres, homens, menines, meninas e meninos. Sempre procuro usar linguagem neutra, mas na impossibilidade uso pronomes femininos. Tudo no mundo já é muito masculino, e essa é a minha pequena contribuição para mudar a ordem das coisas e dos pensamentos. Palavras são como feitiços que moldam a natureza da realidade, e aqui a gente é feiticeira meixmo.

A seguir o horoscopinho (que vale do dia 7/12/18 a 5/1/19):

ASCENDENTE EM ÁRIES

A lunação de sagitário se inicia em conjunção com o sol em sagitário -> bom momento para pensar em metas, ampliando os horizontes, sonhando mais alto. Quais são seus planos para o próximo ano? Este período também facilita processos de apronfundamento dos aprendizados e busca por mestras, professoras e orientadoras. Além disso, traçar planos levando em conta um senso de propósito e um código de ética é fundamental para recalcular sua rota com coerência e significado.

A partir do dia 15/12, se inicia a fase do quarto crescente marcada pelo signo de peixes em conjunção com netuno, marte e quíron -> o que estará crescendo será sua sensibilidade e sua conexão espiritual com o universo. Meditar, fazer preces e mantras, e buscar momentos de tranquilidade e isolamento contemplativo podem lhe ajudar a encarar seus processos mais íntimos de autoconhecimento. Descanse meu bem, não force a barra, você pode aproveitar melhor essa fase relaxando e confiando no universo. Se dedique a entender seus medos e suas inseguranças, e perceba como no fim das contas todos os medos são ilusões de um ego fragilizado. Aceite suas vulnerabilidades, se ame por inteira, e ajude as outras pessoas.

A partir do dia 22/12, a lua entra na sua fase cheia marcada pelo signo de câncer, fazendo oposição ao sol em capricórnio -> bom momento para se aconchegar em casa, na intimidade, com carinho e afeto. Alguns assuntos, principalmente profissionais, podem encontrar algum tipo de resolução mais definitiva. Você vai precisar de, digamos assim, uma organização carinhosa.

A partir do dia 29/12 até o dia 5/1/19, a lua entra no quarto minguante, marcada pelo signo de libra -> esse período estará favorável para limpezas, especialmente nos seus relacionamentos mais significativos. Será um bom momento para agir com sinceridade e acolhimento das suas necessidades e das necessidades do outro.

ASCENDENTE EM TOURO

A lunação de sagitário se inicia em conjunção com o sol em sagitário -> a lua nova enfatiza as transformações profundas que júpiter em sagitário vai proporcionar no próximo ano. Bom momento para exercitar o desapego de uma fase que já passou, recuperando seu poder pessoal e investindo no seu autoconhecimento. Bom momento também para se dedicar ao seu prazer sexual e sensorial.

A partir do dia 15/12, se inicia a fase do quarto crescente marcada pelo signo de peixes em conjunção com netuno, marte e quíron -> período mais agitado em relação a amizades e grupos sociais. Bom momento para pensar no futuro em coletividade. Qual é o seu lugar no mundo? Como você se relaciona com as energias coletivas? Sua sensibilidade estará amplificada, especialmente em relação aos seus amigues. Bom momento para ver crescer iniciativas baseadas na cooperação de grupo. É importante manter o foco, e lembrar que você não precisa carregar o mundo nas costas. Existem limites do que você, sozinha, pode fazer pelo mundo. Exercite seu autocuidado e respeite seus limites!!

A partir do dia 22/12, a lua entra na sua fase cheia marcada pelo signo de câncer fazendo oposição ao sol em capricórnio -> os pensamentos podem oscilar, e você precisará organizar as suas dúvidas em relação a suas metas e objetivos para o próximo ano. Entenda que sua comunicação estará mais emotiva, e não se precipite nas conclusões. Bom momento para se dedicar a aprender sobre assuntos nos quais você tenha profundo interesse pessoal.

A partir do dia 29/12 até o dia 5/1/19, a lua entra no quarto minguante, marcada pelo signo de libra -> invista numa limpeza energética e corporal. Lembre de manter uma alimentação natural para o seu corpo, sem forçar muito nos exercícios físicos mas sem ficar parada. Bom momento para organizar a casa e fazer aquela faxina especial. Procure concluir este ano respeitando, amando e cuidando seu corpo e organizando a sua casa, se desapegando de tudo aquilo que mantém a energia parada. Lembre que cuidar do corpo alcança também o cuidado com a casa e o ambiente que lhe cerca. Atenção especial para pets e bichinhos amados.

ASCENDENTE EM GÊMEOS

A lunação de sagitário se inicia em conjunção com o sol em sagitário -> a lua nova enfatiza suas parcerias, sendo um bom momento para plantar sementes para a expansão de parcerias, relacionamentos e o seu contato com o outro. Se abra para aprender e se inspirar com as outras pessoas, e procure ouvir mais do que falar.

A partir do dia 15/12, se inicia a fase do quarto crescente marcada pelo signo de peixes em conjunção com netuno, marte e quíron -> qual é o seu propósito? Como você contribui para o mundo? Nessa fase assuntos relativos a carreira e direcionamentos importantes para o próximo ano estarão em foco. Você precisa e pode sentir que está entregando algo especial e sensível para o mundo. Busque sua sensação de realização pessoal através de iniciativas e projetos pessoais que façam você sentir que seus esforços valem a pena para algo além das questões financeiras. Use sua intuição para ver crescer caminhos favoráveis para o próximo ano. Confie na sabedoria do universo, e se deixe guiar para uma expansão dos seus caminhos.

A partir do dia 22/12, a lua entra na sua fase cheia marcada pelo signo de câncer fazendo oposição ao sol em capricórnio -> nessa fase, você pode aproveitar as benesses do silêncio e da quietude dos pensamentos. Invista em meditações e exercícios que estimulem sua sensibilidade, sua intuição e amplifiquem sua espiritualidade. Ao mesmo tempo, mantenha em vista a organização das suas tarefas de rotina e cuidados com o seu corpo e sua saúde.

A partir do dia 29/12 até o dia 5/1/19, a lua entra no quarto minguante, marcada pelo signo de libra -> Aproveite o fim do ano para fazer uma limpeza energética que vai contribuir para você acessar sua criatividade e sua autoestima. Essa fase pode lhe ajudar a superar eventuais bloqueios na sua espontaneidade, criatividade e divertimentos. Foque no seu prazer sexual. E busque fazer uma limpeza necessária na maneira como você lida com os seus apaixonamentos. Resgate sua criança interior e se dê um carinho. Remova os excessos ilusórios do ego e entenda que ninguém é especial, mas cada pessoa é única.

ASCENDENTE EM CÂNCER

A lunação de sagitário se inicia em conjunção com o sol em sagitário -> a lua nova enfatiza uma necessária renovação nos seus hábitos de rotina e cuidados com o seu corpo, sua saúde, sua casa e as pequenas questões de trabalho do dia a dia. Essa lunação favorece a consolidação de novos hábitos e de uma mudança em relação à maneira como você se cuida nas pequenas coisas, com o passar dos dias.

A partir do dia 15/12, se inicia a fase do quarto crescente marcada pelo signo de peixes em conjunção com netuno, marte e quíron -> essa pode ser uma boa fase para se dedicar aos planos e metas do próximo ano, ampliando seus horizontes e se dedicando ao aprofundamento do seu entendimento a respeito do mundo. Se puder, busque orientação de mestras e pessoas mais experientes que você confia e admira. Agradeça pelos aprendizados de 2018 e comunique ao universo a respeito dos seus desejos para o próximo ano – veja bem: não é exigir do universo, e sim mentalizar o quanto seria bom se determinada coisa acontecesse, visualizando as realizações dos seus sonhos, sem no entanto exigir. Além disso, a gente sabe que não basta pedir, é preciso que você faça a sua parte, dentro das suas possibilidades, sabendo de fato o que você quer, sem se iludir ou se enganar.

A partir do dia 22/12, a lua entra na sua fase cheia marcada pelo signo de câncer fazendo oposição ao sol em capricórnio -> essa fase da lua marca uma definição muito íntima sobre assuntos que só dizem respeito a você mesma. Sua personalidade vai estar em foco, e você pode se sentir mais emotiva do que nunca, sentindo a lua em toda a sua intensidade. Você é filha da lua. Não lute contra, reconheça seus sentimentos e se permita vivenciar as suas vulnerabilidades. Peça ajuda se precisar. Lembre que a nossa maior força reside justamente nas nossas vulnerabilidades. Somos humanas e temos direito a lutar pela nossa humanidade.

A partir do dia 29/12 até o dia 5/1/19, a lua entra no quarto minguante, marcada pelo signo de libra -> no período do fim do ano e início de 2019, o mood estará mais intimista, e isso vale para todos os signos. No seu caso, invista no aconchego de ambientes que respeitem sua necessidade de intimidade. Se possível faça uma limpeza energética na sua casa, e foque no perdão. Se perdoe e perdoe os outros, tire a dor do seu coração. Busque forças na sua ancestralidade e no poder da lua.

ASCENDENTE EM LEÃO

A lunação de sagitário se inicia em conjunção com o sol em sagitário -> essa lunação favorece assuntos tipicamente leonines: autoestima, prazer, divertimentos, envolvimento profundo, criatividade lúdica e poder de criação. É aconselhável que você invista no seu prazer, principalmente o sexual (e nem precisa você se estressar com crushes não, existe algo mágico chamado masturbação). Eventuais bloqueios na criatividade, na espontaneidade e questões de autoestima poderão encontrar uma resolução satisfatória e mais genuína a partir dos processos desenvolvidos nessa lunação.

A partir do dia 15/12, se inicia a fase do quarto crescente marcada pelo signo de peixes em conjunção com netuno, marte e quíron -> durante essa fase estarão favorecidos processos de transmutação, autoconhecimento profundo e recuperação do seu poder pessoal. Respeite seus limites e se equipe para descer nas suas profundezas e sair renovada, mais brilhosa e mais viva. Investir em terapias é super recomendado. Fazer limpezas energéticas também. Ative seu lado bruxônico e busque integrar suas sombras com a ajuda de terapias e rituais de empoderamento.

A partir do dia 22/12, a lua entra na sua fase cheia marcada pelo signo de câncer fazendo oposição ao sol em capricórnio -> encare essa lua cheia como um momento de aprofundamento dos seus processos de cura. É aconselhável meditar, aquietar a mente e curtir um silêncio renovador. Cuide da sua alimentação e dê preferência para alimentos naturais. Trabalhe sua espiritualidade, vá para perto da natureza e desenvolva sua sensibilidade. Analise os sonhos desse período – provavelmente eles estarão mais vívidos e o conteúdo desses sonhos podem indicar questões-chave do seu insconsciente. Lembre que nenhum sonho é literal, é tudo sobre interpretação dos símbolos!

A partir do dia 29/12 até o dia 5/1/19, a lua entra no quarto minguante, marcada pelo signo de libra -> finalizando o ciclo, a lua minguante favorece que você faça uma limpeza de padrões mentais e reavalie tudo o que você aprendeu este ano, com gratidão e humildade, se entendendo como uma eterna aluna na escola da vida. Converse sobre os seus sentimentos e busque aprender com as ideias diferentes. Limpe sua cabeça de pensamentos derrotistas e limitantes, e foque em tudo de bom que aconteceu na sua vida.

ASCENDENTE EM VIRGEM

A lunação de sagitário se inicia em conjunção com o sol em sagitário -> essa lunação enfatiza seus assuntos domésticos, na sua intimidade e na organização das suas emoções. Esse período facilita que você fortaleça suas raízes emocionais para que assim você possa crescer como uma grande e robusta árvore, cada vez mais alta e mais enraizada. Esses trânsitos podem ativar sua autoconfiança interior e assim amplificar sua fé em si mesma. É possível que você sinta necessidade de ficar sozinha e de ter mais espaço na sua vida íntima e no lugar que você mora. Viagens mais intimistas podem agradar mais nessa fase. Buscar terapias e entender melhor sobre a sua ancestralidade e sua herança emocional podem lhe ajudar nesse processo de fortalecimento.

A partir do dia 15/12, se inicia a fase do quarto crescente marcada pelo signo de peixes em conjunção com netuno, marte e quíron -> nessa fase, sua casa das parcerias e dos relacionamentos mais significativos estará em foco. É possível que encontros potentes com outras pessoas lhe inspire. Seus relacionamentos amorosos também estarão em evidência. Além disso, é mais favorável buscar trabalhar em parceria e colaboração. Lembre que você não precisa fazer tudo sozinha. Peça ajuda, se abra para entender as outras pessoas e exercite sua flexibilidade.

A partir do dia 22/12, a lua entra na sua fase cheia marcada pelo signo de câncer fazendo oposição ao sol em capricórnio -> a lua cheia ilumina suas amizades e sua influência no seu grupo de amigues. O sol em capricórnio se junta a saturno e plutão para consolidar algo que você está criando já faz um tempo. É muito importante que você busque relaxar e se divertir nesse momento. Se dê um desconto, ame a pessoa que você está se tornando e tenha coragem para se envolver emocionalmente nos seus projetos mais importantes. Essa lua cheia pode lhe deixar mais emotiva e receptiva para entender a confusão do mundo e ajudar as amigas a se entenderem nas suas próprias questões.

A partir do dia 29/12 até o dia 5/1/19, a lua entra no quarto minguante, marcada pelo signo de libra -> essa fase marca a resolução e definição de questões que foram recalculadas lá com o trânsito da vênus retrógrada nos últimos meses. Nesse período, é favorável reavaliar contratos, planejamento financeiro e revisar tudo o que você construiu nesse último ano. Faça um balanço geral e se concentre em fortalecer sua segurança pessoal. Essa lua encerra um período de importantes mudanças nos seus valores.

ASCENDENTE EM LIBRA

A lunação de sagitário se inicia em conjunção com o sol em sagitário -> essa lunação enfatiza sua energia mental, de trocas e aprendizados, comunicação e ideias. É possível que você tenha que lidar com algumas dúvidas, e oscile na hora de tomar decisões. Nenhuma novidade para um ascendente libriane, não é mesmo? O importante é entender que essa lunação ativa seu lado mais emocional e que isso pode afetar seu pensamento e sua comunicação. Respire, não tenha pressa, e busque ativar a energia de sagitário para se inspirar e ampliar suas metas. Atividades em que você pode ser espontânea e falar o que está sentindo serão favorecidas, mas questões de organização mental e detalhes técnicos podem sair prejudicadas. Por isso, é importante se manter no controle emocional e cultivar a paciência.

A partir do dia 15/12, se inicia a fase do quarto crescente marcada pelo signo de peixes em conjunção com netuno, marte e quíron -> nessa fase serão favorecidos novos hábitos de rotina. Se você sente a necessidade de uma mudança na maneira como você lida com o seu dia a dia e cuida do seu corpo, a lua crescente pode lhe ajudar. Marte transitando na sua casa 6 também pode indicar um dia a dia ocupado e com muitas atividades. Por isso, você vai precisar ativar seu lado virginiane para dar conta de resolver tudo com organização e tranquilidade. As energias que estão passando pela casa do corpo e da saúde indicam que esse é um momento de cura que ocorre através do seu corpo. Dessa forma, vale a pena investir em hábitos mais saudáveis e amorosos de autocuidado.

A partir do dia 22/12, a lua entra na sua fase cheia marcada pelo signo de câncer fazendo oposição ao sol em capricórnio -> nessa fase é possível que algum tipo de conclusão ou definição se apresente em relação a questões profissionais. Você estará extra-intuitiva e precisará harmonizar suas prioridades em relação ao que você entrega ao mundo e ao que você vive na sua intimidade. É possível também que o próximo ano traga oportunidades de mudanças importantes nos seus projetos profissionais em função dos eclipses que ocorrerão nos eixos câncer-capricórnio.

A partir do dia 29/12 até o dia 5/1/19, a lua entra no quarto minguante, marcada pelo signo de libra -> na fase final da lunação de sagitário, o ideal é se concentrar em fazer um detox e uma limpeza energética necessária para começar 2019 levíssima. Você pode se sentir mais introspectiva, e a habitual racionalidade de libra pode ceder espaço para um lado seu mais emotivo e espontâneo. Se tiver vontade, chore. Lembre que chorar nos ajuda a limpar os pensamentos e aliviar as tensões.

ASCENDENTE EM ESCORPIÃO

A lunação de sagitário se inicia em conjunção com o sol em sagitário -> o astral dessa lunação enfatiza questões de segurança pessoal, autonomia e finanças. Existe a possibilidade de aumentar seus rendimentos a partir de projetos iniciados durante o período dessa lunação. De qualquer maneira, parece que seus valores e senso de justiça estarão em foco nas próximas semanas. O último ano, marcado por júpiter em escorpião, transformou a maneira como você se mostra para as pessoas. É possível que você tenha desenvolvido uma maior desenvoltura para lidar com as suas vulnerabilidades. Agora, com júpiter em sagitário, o foco será na expansão da sua segurança pessoal e na sua determinação em materializar projetos.

A partir do dia 15/12, se inicia a fase do quarto crescente marcada pelo signo de peixes em conjunção com netuno, marte e quíron -> essa fase pode ser potencialmente muito criativa e divertida também. Você poderá se sentir extra inspirada e motivada para seguir seu coração. Confie na sua intuição e canalize suas energias em direção ao prazer, inclusive o sexual. Gozar faz parte da vida. Qualquer atividade de autoexpressão que lhe conecte com sua criança interior, que lhe permita brincar e experimentar, pode ser terapêutica.

A partir do dia 22/12, a lua entra na sua fase cheia marcada pelo signo de câncer fazendo oposição ao sol em capricórnio -> no clímax da lunação de sagitário você poderá definir suas metas e sonhar mais alto, porém mantendo os pés no chão. Esse pode ser um excelente período para viagens mais longas e para se conectar com a natureza. Atividades que estimulem sua sensibilidade e sua inspiração podem vir em boa hora. Esse período é também favorável para aprofundar seu conhecimento e contar com a ajuda de mestras, guias ou mentoras. Suas emoções podem se estabilizar se você sentir que está buscando algo realmente significativo.

A partir do dia 29/12 até o dia 5/1/19, a lua entra no quarto minguante, marcada pelo signo de libra -> na fase de conclusão da lunação, o momento é mais propício a atividades perto da natureza, com quietude e tranquilidade. Você pode aproveitar os momentos de silêncio para meditar e regenerar suas forças para começar o próximo ano mais fortona do que nunca. Com fé e uma ajudinha que vem do céu você poderá consolidar mudanças importantes que vem sendo estruturadas nos últimos anos, principalmente no que se refere a saúde, corpo e hábitos de rotina.

ASCENDENTE EM SAGITÁRIO

A lunação de sagitário se inicia em conjunção com o sol em sagitário -> o astral dessa lunação enfatiza a sua pessoa, minha querida!!! Júpiter transitou em escorpião no ano de 2018, o que pode ter lhe deixado se sentindo um tanto perdida e confusa. Mudanças importantes aconteceram, mesmo que sutilmente. Agora, com a ênfase do sol e da lunação no signo do seu ascendente, a sua pessoa está em destaque, pronta para brilhar. Essa lunação pode lhe deixar mais emotiva, e é preciso que você trabalhe a sua vulnerabilidade. Não tente esconder o que você está sentindo, mas saiba que você está mais emotiva e mais espontânea do que nunca. Você pode sentir necessidade de mais espaço, e agora que você está mais madura para assumir sua própria personalidade, podem rolar algumas mudanças na maneira que você se relaciona com as outras pessoas.

A partir do dia 15/12, se inicia a fase do quarto crescente marcada pelo signo de peixes em conjunção com netuno, marte e quíron -> essa fase pode deixar sua vida íntima e familiar mais agitada. É importante que você analise o que está sentindo para não descontar a pressão em cima das pessoas mais queridas e mais próximas. Reconheça o que você está sentindo e tente não se enganar. Aproveite o quarto crescente para organizar suas emoções e focar na sua independência emocional com consciência e entendimento.

A partir do dia 22/12, a lua entra na sua fase cheia marcada pelo signo de câncer fazendo oposição ao sol em capricórnio -> a lua cheia energiza sua disposição mais profunda, e favorece transformações profundas. A melhor maneira de canalizar essas energias talvez seja gozando. Trabalhar o chakra da base pode lhe ajudar a lidar com a intensidade da lua cheia em câncer. Além disso, essa fase parece marcar a conclusão de certas situações que precisam terminar ou se transformar.

A partir do dia 29/12 até o dia 5/1/19, a lua entra no quarto minguante, marcada pelo signo de libra -> na conclusão da lunação, a lua energiza suas amizades e seu senso de conexão com grupos sociais. Nessa fase, o ideal é fazer uma limpeza energética e buscar uma quietude mental. A lua em libra também favorece planos para o futuro e uma visão de mais longo alcance, e você pode aproveitar esse trânsito para experimentar coisas novas.

ASCENDENTE EM CAPRICÓRNIO

A lunação de sagitário se inicia em conjunção com o sol em sagitário -> esse próximo ano será um período importante para você se aproximar da sua espiritualidade. Essa lunação enfatiza os trânsitos do sol, mercúrio e júpiter em sagitário. É possível que você se sinta extra-sensível e receptiva a energias externas. Por isso, é interessante você buscar fazer algo para se proteger energeticamente, principalmente nesse período de fim de ano. Você pode aproveitar melhor essas energias se recolhendo na intimidade e, se possível, se aproximando da natureza. Meditar pelo menos dez minutos por dia e fazer rituais de fim de ano também pode ser uma boa. Curtir sua própria companhia e ter belos momentos a sós também pode lhe ajudar muito!

A partir do dia 15/12, se inicia a fase do quarto crescente marcada pelo signo de peixes em conjunção com netuno, marte e quíron -> essa fase pode estimular muito as suas ideias e ativar sua comunicação. O momento pode favorecer novos aprendizados e estimular seus planos para o próximo ano. O importante é filtrar os pensamentos e saber exatamente onde você quer plantar suas sementinhas. Continue firme na meditação, pois marte está transitando na sua casa do pensamento e isso pode lhe deixar ansiosa com tantas abas e ideias abertas numa mesma cabeça. O ideal é manter a calma, respirar e organizar as ideias. Tudo acontece no tempo certo. Procure seguir sua intuição e fortalecer seu senso crítico.

A partir do dia 22/12, a lua entra na sua fase cheia marcada pelo signo de câncer fazendo oposição ao sol em capricórnio -> esse pode ser um momento agitado socialmente, com muitos encontros transformadores. Você pode canalizar a energia da lua cheia para trabalhar em colaboração e unir esforços em prol de um objetivo em comum. A lua cheia sempre marca uma oposição com o sol. Nesse caso, o sol estará transitando no signo de capricórnio, junto com saturno e plutão, bem no seu ascendente. Tome cuidado e não se cobre demais, facilite sua vida e reconheça seus limites. Aproveite a potência dos encontros e relaxe que a vida continua em 2019.

A partir do dia 29/12 até o dia 5/1/19, a lua entra no quarto minguante, marcada pelo signo de libra -> na conclusão da lunação, a fase minguante marca uma importante consolidação de mudanças internas que têm se desenrolado nos últimos anos (com o trânsito de urano em áries). Esse período favorece uma necessária organização para seus planos para o próximo ano. Aproveite para fazer uma limpeza emocional, chore se for preciso, alivie seu coração e faça rituais para agradar sua vênus no ano novo.

ASCENDENTE EM AQUÁRIO

A lunação de sagitário se inicia em conjunção com o sol em sagitário -> essa lunação marca um período socialmente agitado e voltado para o futuro. Esse é um bom momento para cultivar sua autoconfiança e sua fé na vida, e assim ampliar as metas para o próximo ano. Você pode estar se sentindo extra-comunicativa e é possível que você esteja desenvolvendo novas amizades. O próximo ano marca a expansão desse setor da sua vida, e favorece o trabalho feito em colaboração e em coletividade.

A partir do dia 15/12, se inicia a fase do quarto crescente marcada pelo signo de peixes em conjunção com netuno, marte e quíron -> bom período para fechar contratos e engatilhar jobs interessantes. No entanto, tome tento e organize sua vida financeira. Netuno e marte estão transitando na sua casa das finanças e isso pode gerar uma certa confusão e mal-entendidos no que concerne rendimentos e grana. Ative seu lado virginiano e cuide dos seus interesses.

A partir do dia 22/12, a lua entra na sua fase cheia marcada pelo signo de câncer fazendo oposição ao sol em capricórnio -> no clímax da lunação, assuntos de rotina, hábitos e organização do dia a dia estarão em foco. Fazendo oposição, saturno e plutão em capricórnio demandam uma transformação nos seus hábitos e uma atenção especial à saúde do seu corpo. Lembre que faz parte do autocuidado tratar seu corpo com carinho. Priorize uma alimentação natural e tente descansar. Respeite seus limites e não tenha pressa em concretizar determinados assuntos, confie que cada coisa acontece no tempo certo.

A partir do dia 29/12 até o dia 5/1/19, a lua entra no quarto minguante, marcada pelo signo de libra -> o fim do ano marca uma necessária revisão nos seus planos, e uma reavaliação de todas as lições aprendidas ao longo do ano. Esse trânsito favorece também a busca por mestras e orientadoras para que você aprofunde seus conhecimentos. Além disso, é importante começar o próximo ano estabelecendo um código de conduta ética para que você flua com uma consciência mais próspera, agindo em prol de um bem maior. Essa fase marca uma importante consolidação de mudanças que aconteceram nos últimos sete anos no campo das ideias e padrões mentais.

ASCENDENTE EM PEIXES

A lunação de sagitário se inicia em conjunção com o sol em sagitário -> esse parece ser um excelente período para ampliar seus projetos profissionais. A lunação de sagitário enfatiza os trânsitos do sol, mercúrio e júpiter – todos em sagitário – marcando uma boa expansão de horizontes e oportunidades. Agora é hora de assumir maiores responsabilidades e determinar caminhos mais sólidos para o próximo ano. É importante que suas metas estejam alinhadas a um propósito mais significativo, que faça parte da sua realização pessoal. Jogue a cabeça pra cima, mostre essa carinha lynda e aproveite a sorte desse momento.

A partir do dia 15/12, se inicia a fase do quarto crescente marcada pelo signo de peixes em conjunção com netuno, marte e quíron -> realmente, meu amor, você precisa aparecer mais, ver e ser vista. Esse pode ser um período de muita motivação e força de vontade para realizar seus projetos. Confie em você mesma e tome tento para não se sabotar. O importante é manter o foco no que realmente interessa e nas suas prioridades. Um pouquinho de confusão até faz parte, mas as suas metas precisam estar bem definidas para você aproveitar bem o trânsito de júpiter em sagitário durante o próximo ano.

A partir do dia 22/12, a lua entra na sua fase cheia marcada pelo signo de câncer fazendo oposição ao sol em capricórnio -> durante o clímax dessa lunação, sua vida amorosa e festiva pode estar movimentada. Aproveite para canalizar essas energias agradando sua vênus e se dedicando ao seu prazer. Esse também pode ser um momento potencialmente muito criativo e inspirador, se você se permitir relaxar e seguir o fluxo. E mais uma vez, mostre esse rostinho lyndo, se sinta lynda, se aceite como você é: única, cheirosa e maravilhosa.

A partir do dia 29/12 até o dia 5/1/19, a lua entra no quarto minguante, marcada pelo signo de libra -> o astral do fim do ano favorece limpezas e desapegos. Muitas coisas mudaram, e a fase minguante enfatiza mudanças importantes que se desenrolaram nos seus valores. Para dar boas-vindas ao próximo ano, o ideal é fazer uma limpeza energética e transmutar sentimentos mais densos. Se você tem planos para passar o fim do ano em um lugar mais agitado, o ideal é buscar alguma forma de proteção. Ainda na fase minguante, é um bom momento para agradar sua vênus e começar 2019 renovada inclusive sexualmente.

0 Comentários

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *