Horóscopo da lunação | Janeiro: Começando 2019!

A astróloga-influencer Bruna Paludo – ou Madama Br000na, ou apenas Brona – apresenta as direções para este mês

16.01.2019  |  Por: Brona

image
Horóscopo da lunação | Janeiro: Começando 2019!

Olá minhas anjas! Este horóscopo pode ser lido neste início de ano até o início da lunação de aquário, no dia 3/2/19. Até lá, seguimos com a conjunção de saturno e plutão em capricórnio, vênus e júpiter em sagitário, marte e urano em áries e netuno em peixes fazendo bons aspectos com saturno e aspectos mais desafiadores com júpiter e vênus. Traduzindo o astrologuês: estamos vivendo um momento muito construtivo que nos exige paciência, organização e esforço. Coisas boas estão acontecendo, e este é certamente um período para expandir os horizontes. Força de vontade para fazer as mudanças necessárias não falta. No entanto, muitas coisas ainda estão nebulosas e é recomendado agir com cautela para não cairmos em ilusões e expectativas irreais. Passinho por passinho as coisas vão indo.

Dia 21/01, segunda durante a noite, teremos um eclipse lunar total visível no Brasil. Esse eclipse pode trazer mudanças que afetarão nossas futuras escolhas. Ele conclui um ciclo de eclipses no eixo leão-aquário e sinaliza um bom momento para finalizarmos de vez algumas questões que insistiam em se repetir. Muita coisa pode ser revelada, principalmente no que se refere a situações coletivas envolvendo autoridades e figuras públicas. Estejam atentas, pois esse eclipse está diretamente relacionado com as mudanças importantes que começaram a acontecer de forma mais evidenciada no ano passado. Isso na esfera coletiva. Na nossa vida íntima, esse eclipse afeta com maior intensidade pessoas com casas angulares (1, 7, 4 e 10), sol, lua ou ascendente nos signos de leão ou aquário. Como é um eclipse lunar, as experiências podem ser num sentido de obtermos maior entendimento sobre certas situações, conseguindo superar limitações do passado. Talvez seja bacana você criar um ritualzinho para passar durante o eclipse. Um ritual de agradecimento, de abertura para o novo, de abertura de novos caminhos, para prosperidade e expansão. Especialmente recomendado para as amigues que tem sol ou ascendente ou lua em leão ou aquário, e sentiram os impactos desses eclipses desde 2017.

A seguir, confira o horoscopinho, lembrando de ler o signo solar e o ascendente apenas. Em caso de você ficar confusa, ou de as leituras não baterem, dê mais importância para a leitura do signo ascendente. Lembre que eu não sou vidente e esse horóscopo não trabalha com destino fatalista e determinista. Encare essas leituras como guias de autoinvestigação. Lembre que ninguém sabe mais da sua vida do que você mesma, e use meu horoscopinho para refletir sobre sua vida. Madama adora vocês, um beijo!

Arianes ou ascendente em áries

Parece que arianes estão fortalecidas, principalmente se considerarmos o trânsito de marte em áries. Essa força interior pode ser sentida de maneira prática, nas questões de organização das responsas, grana e projetos futuros. Você está se bancando, você sabe do seu valor e das suas capacidades. O desafio dessa lunação é superar questões emocionais que podem ser sentidas nos comportamentos de autossabotagem quando você se recusa a aceitar ideias diferentes, que venham de pessoas diferentes, com outros pontos de vista. Quem sabe existe ainda uma certa indefinição ou dúvida no ar, e o seu desafio é conseguir gestar uma ideia nova para consolidar a sua segurança. Por isso, meu conselho para esse período é levar as coisas com mais leveza, buscar se divertir mais e recarregar as baterias através de experiências mais lúdicas e leves. Além disso, recomendo fortemente que você trabalhe seu centro de prazer e sua sexualidade. Você precisa gozar, minha rainha! Isso pode ajudar a você acessar seu centro de criação para que novas ideias surjam com mais facilidade.

Arcanos usados para compor este zoróscopo: A força + rainha de ouros; a lua + às de espadas; o diabo + cinco de paus

Taurines ou ascendente em touro

Parece que taurines estão cautelosas lidando com muitas mudanças. É possível que o desconforto de lidar com essas mudanças estejam mexendo com suas ideias, e talvez uma certa agonia ou insegurança estejam batendo na sua porta. Está tudo bem, meu anjo. Mudanças fazem parte da vida, não há como evitar. Vida sem mudança é vida estacionada, estagnada. E a gente tá viva é para experimentar, aprender, se desenvolver. Não dá pra continuar tudo na mesma! O desafio desse período é lidar com questões emocionais que podem comprometer contratos e parcerias. É possível que exista alguma indefinição no ar, algo que você ainda não sabe, e isso mexe com o seu coração. Taurinas precisam saber. Saber com certeza, sem ladainhas. A dica do meu tarô aconselha você a se desapegar desse peso todo, e deixar as coisas acontecerem naturalmente. Se deixe guiar e esteja aberta a novas experiências. É possível que você encontre bons conselhos no decorrer do caminho, nas próximas semanas. Se abra para receber as boas energias que estão circulando neste momento. Não deixe que o medo trave a sua jornada de descobrimento. Seja corajosa, abra seu coração, amplie sua curiosidade.

Arcanos usados para compor este zoróscopo: a roda da fortuna + oito de espadas; a lua + dois de copas; o louco + valete de paus

Geminianes ou ascendente em gêmeos


Parece que notícias doloridas chegaram. Você precisa lidar com a realidade e se libertar de falsas expectativas. Está na hora de enxergar o quadro maior! Os trânsitos de saturno, plutão, sol e mercúrio no signo de capricórnio podem lhe revelar sombras e padrões de comportamento que precisam ser transformados. Essa pode ser uma oportunidade de se conhecer mais profundamente e entender novas formas de lidar com os seus relacionamentos mais significativos. O desafio desse período é agir com transparência e reavaliar o motivo pelo qual antigas dores ainda estão presentes. Não alimente a culpa, tire a dor do seu coração. Se perdoe. A dica do meu tarô aconselha você a finalizar algumas questões e agir de forma racional e bem planejada. Seja transparente e honesta na sua comunicação e busque trazer para a luz da consciência questões que antes passavam despercebidas. Um mundo novo está sendo desvelado dia após dia, oportunizando crescimento profundo e amadurecimento emocional.

Arcanos usados para compor este zoróscopo: o julgamento + três de espadas; a justiça + nove de paus; o mundo + rei de espadas

Cancerianes ou ascendente em câncer

Parece que cancerianes estão mais quietinhas, reabastecendo as energias e absorvendo tudo o que aconteceu nos últimos tempos, principalmente no que se refere a relacionamentos. Os trânsitos de saturno, plutão, sol e mercúrio em capricórnio ativam a necessidade de equilíbrio entre os diferentes. Você precisa entender um outro lado, acessar suas sombras e se apropriar do seu poder pessoal. O desafio desse período é agir com calma, paciência e estratégia. Tem certas coisas que precisam ser definidas com um maior grau de certeza, e assuntos profissionais pedem um refinamento e amadurecimento. A dica do meu tarô lhe aconselha a tirar o peso das costas, parar de carregar o mundo nos ombros, e encarar a vida com mais leveza e frescor. Cadê a sua curiosidade? Cadê a animação? Neste período, vênus, marte e júpiter fazem aspectos fluentes que facilitam nossa vida e nos entregam maior disposição. Busque acessar essas energias através de novidades. Fuja um pouco da rotina, busque leveza e fontes de inspiração. Vai dar tudo certo, coloca isso na sua cabeça! O mundo precisa das cancerianes, o mundo precisa dessa energia de acolhimento, carinho e sensibilidade. Quero ver vocês dispostas, fortes e empoderadas, sabendo do seu valor!

Arcanos usados para compor este zoróscopo: a sacerdotisa + sete de ouros; a temperança + rainha de ouros; o louco + às de espadas

Leonines ou ascendente em leão

Parece que leonines estão buscando equilíbrio interior, paciência e amadurecimento. Uma recolhidinha básica de início de ano para recuperar as energias não é nada mal. No entanto, 2019 chegou com tudo e não existe tempo a perder! Você precisa agir, bobinha. Os trânsitos de saturno, plutão, sol e mercúrio em capricórnio enfatizam a necessidade de um trabalho dedicado e organizado no dia a dia, nos pequenos detalhes. Cuidar da saúde é imperativo para dar conta da sobrecarga de trabalho ou da pressão que pode rolar na sua rotina. O desafio deste período é renovar as energias e acreditar de novo – acreditar de coração – no amor, no afeto e no carinho. A dica do meu tarô aconselha você a se empoderar, se energizar e chamar a diaba para a ação! Vamo lá, meu amor, quero você radiando sensualidade, atratividade e autoconfiança. Marte em áries lhe ajuda a acessar mais força e disposição, fazendo aspectos fluentes com júpiter e vênus que estão transitando em signos de fogo. O mundo é seu, meu bem. Este momento é seu. Tá na hora de agir, de seguir a intuição (que está fortíssima nesse período) e mostrar pro mundo que ninguém nasce leonine à toa.

Arcanos usados para compor este zoróscopo: a sacerdotisa + cavaleiro de ouros; a estrela + três de copas; o diabo + rei de paus

Virginianes ou ascendente em virgem

É possível que a maior preocupação das virginianes, neste momento, seja organizar seus sentimentos e agir com propósito. Parece que virginianes começam o ano comprometidas com sua saúde mental e emocional. O desafio deste período é lidar com um novo início e com um certo paradigma de escassez que pode estar dando as caras. Você pode estar se sentindo inadequada, em falta, deslocada. Principalmente para quem tem ascendente em virgem, essa autocobrança excessiva pode ser explicada pelo trânsito de saturno na sua casa 5. Para lidar com esse saturno, você precisa se esforçar para criar algo que seja seu e trabalhar questões de autoestima. A dica do meu tarô aconselha você a se desapegar de pensamentos limitantes e da lógica da escassez. Lembre de tudo o que você já fez, pare de duvidar da sua capacidade. Aceite suas peculiaridades. Agora é hora de se fortalecer e buscar meios de recuperar a sua energia, que pode estar oscilante ou baixa. Se aceite como você é, encare suas dores, entenda onde você se sente inadequada e o quanto disso está diretamente relacionado com uma cultura que constantemente nos coloca para baixo por meio de imagens irreais de perfeição. Recupere sua força, volte para si mesma, e pare de se comparar com os outros.

Arcanos usados para compor este zoróscopo: o papa + nove de copas; o louco + cinco de ouros; a morte + a força + nove de paus

Librianes ou ascendente em libra

Parece que librianes começaram bem o ano de 2019! É possível que você esteja se fortalecendo com a ajuda de amigues e alianças afetivas significativas. A vida pode ser mais prazerosa, e você tem a chance de experimentar isso durante esse período. O desafio das próximas semanas é lidar com as energias de marte transitando no seu signo oposto, o que pode causar tretas se você não buscar uma maneira ativa de lidar com as suas sombras e a sua própria agressividade. Fazer exercícios físicos pode ser uma boa opção para dar vazão às energias de fogo que estão enfatizadas nesse período. A dica do meu tarô aconselha você a renovar a maneira com que lida com as experiências passadas, para não repetir velhos padrões. Os trânsitos de saturno, plutão, sol e mercúrio no signo de capricórnio enfatizam a necessidade de estruturar limites nas suas relações familiares, agindo de forma mais consciente e madura emocionalmente. Se dedicando a esse amadurecimento emocional, toda a sua vida será beneficiada. Cuidar das nossas raízes é a melhor forma de garantir que nossos frutos sejam mais doces e mais férteis.

Arcanos usados para compor este zoróscopo: a força + três de copas; o diabo + oito de ouros; a imperatriz + a lua + sete de ouros

Escorpianes ou ascendente em escorpião

Parece que escorpianes começam o ano de 2019 diminuindo o ritmo, recarregando as energias e ponderando a respeito de algumas decisões mais definitivas. Algo está sendo refinado internamente. O desafio deste período é desapegar de uma certa dependência emocional de aprovação externa. Volte para si mesma, e se coloque como primeiro lugar na sua própria vida. Os trânsitos de saturno, plutão, sol e mercúrio em capricórnio enfatizam a sua expressão pessoal. Você precisa se sentir mais leve para falar o que pensa, sem depender tanto da aprovação de terceiros. Este período tende a ser generoso em termos de grana e rendimentos, o que favorece negociações e contratos. Para aproveitar bem a influência benéfica dos aspectos de júpiter e vênus em sagitário movimentando a sua casa das finanças, é fundamental investir numa comunicação racional e objetiva. Para tudo fluir da melhor maneira possível, a dica do meu tarô aconselha você a ter mais cautela com planos que podem surgir agora. Seja transparente na sua comunicação e amadureça as ideias. Não precisa ter pressa, tudo vai acontecer no tempo certo.

Arcanos usados para compor este zoróscopo: A temperança + rei de paus; a morte + três de copas; a lua + valete de espadas

Sagitarianes ou ascendente em sagitário

Isso vale principalmente para quem tem ascendente em sagitário: vênus transitando no seu ascendente lhe deixa mais sedutora, você consegue ver isso acontecendo? Para reforçar o tom piranhesco deste período, você tem marte transitando em áries na sua casa 5, o que estimula sua vontade de piranhar sem culpa, com tesão e paixão amplificados. É importante que você ative essas energias de fogo fazendo exercícios físicos, trabalhando sua criatividade e ativando seu centro de prazer e sexualidade. De acordo com o meu tarô, sagitarianes estão passando por um lindo período de renovação e cura, voltando a acreditar na beleza da vida, se reapaixonando por si mesmas. O desafio do período é lidar com uma certa carência ou dependência emocional. Todas nós temos questões pendentes que envolvem carências da infância. Agora é um bom momento para encarar essas questões e buscar ter maior autonomia emocional. Para tudo fluir da melhor maneira possível, a dica do meu tarô aconselha você a juntar as pontas de questões aparentemente desconectadas, se acolhendo e se amando por inteira. Não desperdice suas energias sentindo culpa. Se dê um desconto, se permita mais. Este pode ser um bom momento para consolidar as suas estruturas internas e assim gestar uma vida mais consciente, independente e divertida.

Arcanos usados para compor este zoróscopo: a estrela + cavaleiro de copas; a lua + dois de paus; o mundo + quatro de paus

Capricornianes ou ascendente em capricórnio

Este pode ser um momento muito maravilho para as capricas! Saturno, plutão, sol e mercúrio lhe colocam sob holofotes mais luminosos. Você está chamando mais atenção, você está se enxergando melhor. Esse trânsito pode ser encarado nas suas duas faces: uma, você pode sentir essa conjunção se exigindo demais, insegura, se cobrando muito, talvez se sentindo sobrecarregada. Ou duas, você pode estar se sentindo mais segura, madura, confiante e consciente. Essa conjunção pode lhe dar a consciência que você é sim capaz de realizar muita coisa. Muito provavelmente você está sentindo um pouco dos dois lados. De acordo com o meu tarô a sorte está mudando para as capricas, e de um jeito bem intenso. Mudanças importantes podem estar em curso. O desafio deste período é não se perder nesse mar de mudanças. Volte para o seu eixo, volte para si mesma. Não tenha pressa, as coisas vão acontecer no tempo certo, confie. Não adianta tentar apressar as coisas. Dê tempo para que elas se realizem de forma tranquila e gradual. A dica do meu tarô aconselha você a se divertir mais e a exercitar seu senso de flexibilidade diante de todas as mudanças. A vida é uma grande experiência. Não se pressione tanto, não leve as coisas tão a sério, se permita fluir de forma mais leve. Respire. Invista na sua risada. E não tenha pressa para agir, você ainda precisa elaborar melhor alguns planos, e isso só o tempo pode ajudar. Ser caprica é sentir de perto as lições de saturno: paciência, sabedoria, estratégia e determinação.

Arcanos usados para compor este zoróscopo: a roda da fortuna + oito de paus; a força + às de copas; o sol + nove de espadas

Aquarianes ou ascendente em aquário

Parece que aquarianes estão iniciando uma nova jornada, descobrindo e aprendendo coisas novas. Você está estimulando sua curiosidade? Você está com disposição para encarar novas aventuras? De acordo com o meu tarô, sereias de aquário estão estimuladas por alguma curiosidade ou encucação. Sua cabecinha pode estar fritando, principalmente se considerarmos o trânsito de áries na sua casa do pensamento. Essa fritação toda não é algo necessariamente ruim. Aquário é um signo de ar, um signo que brilha no campo das ideias, da comunicação e da inteligência. O desafio deste período, no entanto, é lidar com as consequências dessa fritação toda. Pensar demais gera angústia. Quando o eixo do pensamento está superaquecido ou desequilibrado, nos desconectamos do nosso corpo físico. Volte para cá, volte para si mesma. Isso que você está pensando, as tretas do trabalho, as tretas com fulaninho, deixa isso um pouquinho de lado e volte para cá. Se dê atenção por um minuto, viva aqui no seu presente, em você mesma. Fique aqui por mais um tempinho. Lembre-se do seu corpo, meu anjo, e tente fazer esse exercício de voltar para si mesma todos os dias e você vai ver o quanto as coisas podem mudar. Pra tudo fluir da melhor maneira possível, a dica do meu tarô aconselha você a dar vazão para as energias de fogo. Movimente seu corpo, mude os móveis de lugar, facilite alguma mudança e se posicione de maneira mais ativa, inclusive com o seu corpo. Vai ficar tudo bem, você está vivendo um momento muito construtivo. Confia e deixa as coisas se movimentarem!

Arcanos usados para compor este zoróscopo: o louco + nove de espadas; a força + sete de espadas; a torre + três de paus

Piscianes ou ascendente em peixes

Bom dia, boa tarde, boa noite minhas anjas amadas. Eu já falei o quanto eu aprendo com o signo de peixes? Tenho a sorte de ter pessoas muito especiais na minha vida que têm sol, ascendente ou lua nesse signo tão brisado e amado. O jeitinho encantador de peixes se deve muito às influências de netuno, o planeta que representa o mar do inconsciente, as influências mais sutis, quase mágicas, da construção inconsciente que rege a humanidade inteira. Tenho a impressão de que, de alguma forma, pessoas de peixes conseguem acessar esse lugar misterioso e por isso vibram numa sequência que parece tão antiga, ancestral, e ao mesmo tempo tão nova, viva e criativa. Enfim, vamos ao que interessa, o zoróscopo. (Eu precisava declarar meu amor pelo signo de peixes, me deixa.) De acordo com o meu tarô, piscianes estão apenas no começo de uma jornada que pode ser muito sólida, construtiva, estável e enriquecedora. Esse saturno em capricórnio está fazendo um bem pras peixas, uma bênção! O desafio deste momento é lidar com uma certa sensação de mão atadas, sacríficio, sofrimento inevitável. Não sei de onde vocês tiram essa de sacrifício, mas saiam disso, por favor. Você não tem que sofrer coisa nenhuma. Às vezes a gente fica nessa coisa de sentir que o sofrimento nos eleva de alguma forma, e daí quando a gente vê a gente tá viciada em sofrer. Se limpa disso, meu bem. Você precisa acreditar, confiar, recuperar a fé na vida e a fé em si mesma. Vamo lá, meu amor, nada de ficar sofrendo. Acredita, você precisa acreditar, isso é fundamental, e é exatamente isso que as minhas amigues piscianes me ensinam todos os dias. Confia em você mesma. Confia na vida. Confia no amor.

Arcanos usados para compor este zoróscopo: o louco + rei de ouros; o pendurado + sete de copas; a estrela + cavaleiro de copas

0 Comentários

Comentar

Deixe uma resposta