Horóscopo da lunação | Novembro: Transmutando as energias

Na coluna mensal em que estuda a lua, que é ligada às emoções e aos arquétipos femininos, a astróloga-influencer Bruna Paludo – ou Madama Br000na, ou apenas Brona – apresenta as direções para o mês de escorpião

08.11.2018  |  Por: Brona

image
Horóscopo da lunação | Novembro: Transmutando as energias
A lunação de escorpião que se inicia no dia 7/11 e vai até o dia 7/12 marca um período de reavaliação, aprofundamento e surpresas. Podemos encarar essa lunação como um período de limpeza emocional profunda que antecede um período de expansão. Urano retrógrado voltou para o signo de áries, e só retoma seu movimento direto em janeiro, ingressando no signo de touro definitivamente em março, e ficando nesse signo por alguns anos. Urano em áries pode ocasionar imprevistos e surpresas, e os próximos meses podem ser melhor aproveitados para finalizar de vez algumas mudanças que se iniciaram lá em 2011. O que mudou desde então? Quais processos de mudança você iniciou? Podemos aproveitar essa lunação de escorpião para encararmos algumas sombras desse processo, e assim limparmos os resíduos que pesam nosso processo de autodescoberta pessoal e do nosso local no mundo.

 

Este é um mês que potencializa nossa capacidade de transformar – de transmutar, para usar um termo alquímico – tudo o que consideramos mais denso, ruim, desconfortável, em potência criativa e mais refinada para unirmos forças na construção de novas maneiras de existir no mundo. Quem é você no mundo? O que você faz por si mesma e o que você faz pelos outros? Essas são questões que podem ser levadas para a terapia, que valem uma reflexão mais profunda. Para potencializar esse urano em áries, júpiter ingressa no signo de sagitário no dia 8/11 e transita por esse signo até dezembro de 2019. Júpiter é o planeta que rege sagitário, e a nossa autoconfiança e otimismo serão fortemente ativados, principalmente nos assuntos da casa regida pelo signo de sagitário no seu mapa. No entanto, é importante lembrar que a combinação de urano em áries e júpiter em sagitário pode ser um tanto belicosa, principalmente a nível coletivo e global.

 

Na nossa vida íntima, o melhor a fazer é aproveitar esse período para ter confiança em si mesma e expandir os horizontes, sempre se reavaliando e buscando se entender mais profundamente – assim nossa expansão será mais genuína! Outros aspectos interessantes se concentram nos trânsitos de vênus em libra e marte em aquário, unindo nossa disposição para harmonizar situações sem passar por cima de nós mesmas nesse processo. Até dezembro, podemos pensar também que mercúrio e vênus encenam uma dança: vênus volta para o movimento direto na metade do mês de novembro, e entra novamente no signo de escorpião, enquanto mercúrio assume o movimento retrógrado, já em novembro, e retorna para o signo de escorpião. Essa dança marca a necessária reorganização dos nossos afetos e dos nossos planos para o próximo ano.

 

As próximas semanas podem ser encaradas como momento de reavaliação e reorganização dos nossos afetos e das nossas metas ao mesmo tempo em que já teremos oportunidade para plantar as sementes de um futuro próximo que promete expansão e movimento. Além disso, não podemos perder de vista que estamos, há algum tempo, vivendo um período de cura profunda, tanto no plano individual como no coletivo. Netuno e quíron em peixes unem forças à lunação de escorpião e ao trânsito de júpiter no signo de sagitário: fé, perdão, autoamor, cura e potencialização da intuição e dos saberes do corpo e do mundo estão à disposição de todas, nos ajudando a passar por esse momento de transição e mudanças importantes.

 

Para quem acompanha as fases da lua, considere que:

 

A lua nova (conjunção entre lua e sol) acontece no signo de escorpião no dia 7/11, marcando um momento propício para preparação de terreno e expansão da intuição, dos projetos profissionais e também das finanças $$.

 

A lua crescente acontece no signo de aquário no dia 15/11, marcando um momento propício para unir esforços coletivos em prol de uma construção decisiva.

 

A lua cheia acontece no signo de gêmeos no dia 23/11, marcando um momento de clímax em nossos debates coletivos, e no nosso desenvolvimento mental. Podemos esperar intensidade nesse período, e também uma leve impaciência e oscilação das energias.

 

A lua minguante acontece no signo de virgem no dia 29/11, marcando um momento propício para concluir alguns processos com discernimento e entendimento das situações que se iniciaram na lua nova.

 

Em todas as fases dessa lunação, teremos oportunidade para limpar resíduos emocionais e energéticos, e trazer à tona assuntos ocultos para resolvê-los. Não à toa, a limpeza que começou no signo de escorpião (num nível mais emocional, portanto) finaliza no signo de virgem (enfatizando a necessidade de uma limpeza também corporal e de uma atenção especial ao autocuidado).

 

A seguir, confira a leitura para o seu signo (vale ler sol + ascendente + lua, se você sentir necessidade) considerando todas essas influências. Não existe jeito certo de ler esse horóscopo, o melhor a fazer é encará-lo como um guia de autoinvestigação. Esse horoscopinho vale de 7/11 até 7/12.

 

Arianes
A lunação de escorpião começa com o tom do desapego e da limpeza, principalmente na dimensão mental. É possível que você esteja passando por situações que lhe fazem pensar a respeito das suas escolhas e das suas expectativas. O desafio dessa fase é se limpar desse peso, e abrir os braços para o mundo, agindo com mais flexibilidade. Este é um bom momento para pensar em mudar de ares, em experimentar coisas novas. Urano regressou para o seu signo, e você pode apostar que esse é um bom momento para você investir em mudanças. No entanto, a instabilidade pode se intensificar, e por isso é necessário que você transmute as energias mais pesadas desse momento em combustível para atingir uma mudança mais profunda e mais efetiva. Quem é você no mundo? O que você pode fazer por si mesma e pelo mundo? Onde você se encaixa nessa confusão toda, nesse emaranhado da vida coletiva? Essa lunação de escorpião pode lhe ajudar a transmutar as energias que vibram nos seus relacionamentos e parcerias. Está na hora de concluir uma fase, de amadurecer, de tratar suas relações de apoio com mais coerência. Pense nos seus relacionamentos (amorosos, de amizade, de trabalho, de família etc.): algo que está incomodando pode ser transmutando em outra coisa, mais refinada, mais elevada. Fazendo esse exercício de repensar suas relações é possível que você encontre o apoio que tanto deseja. Eu sei que arianes são independentes, mas o fato é que ninguém vive sozinha, e você também sente a necessidade de ser cuidada e acolhida. Pensando em tudo isso, a dica do meu tarô aconselha você a encarar seus medos e suas inseguranças, e trazer pra luz da consciência aquelas suas sombras que você evita pensar. Reconhecer nossas sombras, nossos desejos mais profundos, é um ato que exige honestidade total, e agora você precisa ser honesta consigo mesma. Aproveite que as energias estão favoráveis para serem transmutadas. Talvez aquela questão que faz você se sentir vulnerável é na verdade sua maior força.

 

Arcanos usados para compor esse jogo: a morte + cinco de espadas; o louco + dois de ouros; o mundo + dois de paus; a lua + cavaleiro de espadas

 

Taurines
A lunação de escorpião começa com uma energia de limpeza e renovação da nossa segurança interior. Esses momentos de escorpião geralmente são sentidos de maneira mais desafiadora pelas taurines, considerando que escorpião é o signo oposto complementar de touro. Este é um momento de encarar algumas coisas de frente, e buscar uma renovação por meio de uma interiorização pontual. O desafio maior é lidar com as questões próprias da lua: oscilações de humor, dispersão da concentração e uma certa instabilidade emocional. O ideal é aproveitar esse momento e se deixar guiar pela oscilação do movimento (nossos afetos e nossa posição no mundo estão sendo reorganizados!). Urano retornou para áries e júpiter ingressa em sagitário: alguns imprevistos podem se tornar boas surpresas. Este momento exige que você escute sua intuição: agora é hora de transmutar sua indecisão mental em sensatez pragmática e afinar sua intuição. Você precisa incluir seus sentimentos nas suas decisões. Reconheça que este é um momento de cura profunda, individualmente e coletivamente também. Netuno em peixes faz bons aspectos com quíron em peixes e também com o sol e a lunação de escorpião: agora é hora de chorar muito, se for preciso, e lavar os pensamentos dos bloqueios causados pelo medo de agir, pelo medo de errar. Não há nada a temer, tudo é aprendizado! Escute seu corpo, se dê um carinho, você precisa acolher todos os seus sentimentos e dar carinho para sua criança interior. Para finalizar, a dica geral do meu tarô para esse lunação aconselha você a se abrir para mudanças e confiar no poder da doação e da ajuda desinteressada. Peça ajuda, e ajude quem você puder. Estamos todos vivendo este momento turbulento, e vamos passar por isso juntas.

 

Arcanos usados para compor esse jogo: a estrela + quatro de paus; a lua + cinco de paus; a justiça + rei de copas; a roda da fortuna + seis de ouros

 

Geminianes
Parece que as geminianes começam essa lunação de escorpião apressadas, irritadas, sem muita paciência para enrolação e melindres. Essa pressa é compreensível, principalmente se consideramos os aspectos feitos por vênus em libra e marte em aquário logo no começo dessa fase: uma atitude mais voluntariosa, vontades mais furiosas e pensamentos a mil podem ser mais recorrentes nesse momento. O desafio dessa fase é manter o foco apurado e fortalecer seu senso de segurança. Para conseguir se centrar em seu próprio eixo, é fundamental que você tenha PACIÊNCIA para estabilizar primeiro o seu pilar emocional. Essa lunação de escorpião marca um momento de cura profunda, tanto individualmente como coletivamente. Netuno e quíron em peixes acentuam a fase lunar marcada pelo signo das transformações profundas. Então não adianta você tentar apressar algo que precisa fluir no seu próprio ritmo. Aproveite as energias limpadoras de escorpião para transmutar um certo peso que se origina em algumas possíveis ilusões ou em possíveis expectativas mais infantis da sua parte. Você pode transmutar a vibração mais imatura das ilusões em uma vibração de abertura criativa e curadora. Agora é hora de separar o joio do trigo e refinar seus canais de abertura energética: o que é possibilidade e o que é ilusão? Esse processo de discernimento precisa ser feito de maneira cuidadosa e exige um amadurecimento emocional profundo. Hora de crescer, princesa – não importa a sua idade biológica, estamos sempre desenvolvendo nossa humanidade! Assim, a dica do meu tarô aconselha você a investir na estabilização emocional, com paciência e aprofundamento do seu autoconhecimento. Tá bom pra fazer terapia, tá bom pra colocar os pingos nos is, tá bom pra se entender!

 

Arcanos usados para compor esse jogo: o julgamento + cavaleiro de paus; o mago + quatro de paus; a morte + valete de copas; o eremita + quatro de copas

 

Cancerianes
Essa lunação de escorpião está especialmente potente para as cancerianes! Saturno e plutão em capricórnio estão fazendo oposição ao seu signo solar (ou ascendente ou lua!) e isso significa que a vida está lhe encarando, pedindo para você amadurecer, e a necessidade de colocar os pés no chão e trabalhar com a realidade e a materialidade se faz cada dia mais imperiosa. Assim, é possível que você entre nessa lunação de escorpião focada em questões profissionais ou em manter seus olhos na realidade, sentindo a necessidade de amadurecer, seja nos seus projetos pessoais, seja nos seus relacionamentos. O desafio desse período é desbloquear uma transformação há tempos gestada e esperada, e assim abrir seus caminhos! Para tanto, você precisa transmutar as energias que estão lhe estacionando e absorvê-las de maneira que você consiga se mover de maneira mais potente e construtiva. Por isso, a dica do meu tarô aconselha você a aproveitar essa lunação de escorpião para se conscientizar plenamente a respeito do seu propósito (que funcione como uma espécie de guia ou código de conduta). Aproveite que urano retornou para o signo de áries e pergunte a si mesma: quem é você neste mundo? Qual sua posição no cenário coletivo? O que é genuinamente seu e onde você pode expressar sua individualidade e canalizar a sua força de vontade mais poderosa? O próximo mês está favorável para você se conscientizar a respeito das suas contradições e assim eliminar os bloqueios que atravancam sua autonomia (seja ela material ou emocional). Ao conscientizar suas contradições, você estará mais próxima de entender onde e como você pode se comprometer para construir uma vida mais estruturada e amadurecida.

 

Arcanos usados para compor esse jogo: o imperador + cavaleiro de ouros; o louco + rei de ouros; a temperança + oito de paus; o papa + dois de espadas

 

Leonines
Essa lunação de escorpião veio para nos ajudar a fazer uma limpeza total e nos preparar para um novo ciclo de júpiter, agora no signo de sagitário, que se inicia nesta semana. E é possível que você esteja pensando, pensando, pensando, sem sair do lugar. Pode estar rolando uma mudança de planos, ou quem sabe algumas dúvidas sobre o que é o mais correto a ser feito. A balança está pendendo para um lado e para o outro, e talvez o nível de autocrítica possa estar um pouquinho desproporcional. Não precisa se cobrar tanto, tá bem? Essa rigidez toda dá uma dor no corpo né, então relaxa meu amor! O desafio dessa fase é dominar as emoções e tomar suas decisões com o coração tranquilo. Júpiter ingressa em sagitário, e urano retorna para o signo de áries: FOGO. Mas antes de sentir a expansão benéfica de júpiter em sagitário, é preciso aproveitar as energias dessa lunação de escorpião para transmutar sua rigidez mental e o alto nível de autocrítica em pensamento estruturado e guiado a um propósito mais construtivo. Ficar se cobrando perfeição não vai lhe ajudar a construir nada. E ficar esperando perfeição das outras pessoas também não dá, né! Ninguém é dona da verdade, e não podemos esperar que as outras pessoas cumpram todas as nossas expectativas. Se deixe ser quem você é e aceite os outros como eles são. Se não puder aceitar, você pelo menos precisa respeitar profundamente a humanidade do outro e parar com esse negócio de achar que só você sabe o que é certo, fechou? Para finalizar, a dica do meu tarô aconselha você a fortalecer sua abertura emocional e potencializar sua sensibilidade. Você precisa se sentir viva e inspirada! E para isso, é aconselhável que você fortaleça sua empatia e tente se ver no lugar do outro e assim aprofundar seu autoconhecimento. Volte para si mesma, sinta sua força interna: aproveite essa lunação potencialmente muito construtiva, criativa e libertadora para semear novas sementes.

 

Arcanos usados para compor esse jogo: a justiça + oito de paus; o carro + nove de copas; o papa + rainha de espadas; o diabo + valete de copas

 

Virginianes
Essa lunação de escorpião chegou para libertar as virginianes e ativar uma limpeza emocional necessária. Você está a fim de se livrar de algo? Algo que já está em transformação, algo aí dentro, algo que talvez já não faça mais sentido como antes? Essa é a hora, meu bem! Essa lunação está favorecendo seu livramento. O desafio dessa fase é renovar seus sentimentos e buscar inspiração para criar algo novo, algo só seu, algo potencialmente muito transformador. Talvez você esteja buscando novos jeitos de se relacionar com as pessoas e com a vida em geral. E o desafio reside justamente em virar uma certa chavinha e transformar o que é instável em abertura e amadurecimento emocional. Às vezes a vida nos traz mais intensidade, mas são esses os momentos de maior crescimento. Você pode aproveitar essas energias transformadoras de escorpião para trazer luz às suas sombras e assim transmutar a instabilidade emocional em abertura e amadurecimento. Para tanto, a dica do meu tarô aconselha você a se observar e observar seus relacionamentos: você precisa estudar seus relacionamentos e entender a maneira pela qual tem se ligado às pessoas. Não existe certo nem errado, e sim o que é adequado para cada situação. Que tipo de realização as suas trocas têm lhe dado? Você está aberta a ajudar os outros sem cobrar nada em troca? Você consegue encerrar suas obrigações de maneira proporcional e justa, sendo grata, ou ainda mantém laços desnecessários? Todas essas são perguntas que você precisa fazer a si mesma, principalmente neste mês que vem para ativar uma necessária reavaliação e limpeza no pilar emocional.

 

Arcanos usados para compor esse jogo: a torre + oito de copas; a imperatriz + ás de copas; a roda da fortuna + cinco de copas; a sacerdotisa + seis de ouros

 

Librianes
Parece que as librianes estão se dedicando para manter seu equilíbrio, investindo no autocuidado e na sua cura. Realmente, este é um momento de cura coletiva e individual. Netuno e quíron em peixes fazem bons aspectos com a lunação de escorpião, enquanto marte e vênus, pelo menos até metade do mês, fazem um bom aspecto entre si, unindo a possibilidade de harmonia e força de vontade em prol da construção de algo genuíno e criativo. É possível que você esteja se dedicando a algo ou esteja passando por um momento decisivo: fique firme que você dá conta! O desafio deste momento, no entanto, é conseguir captar mais energia e maior força de vontade para finalizar algumas coisas, e assim aproveitar bem as energias de urano que agora retorna a áries para fechar algumas pontas soltas e desatar alguns nós. A chave do momento é transmutar as energias de apego e comodismo (que podem bloquear seu caminho) em renovação, autoconfiança e valorização das suas capacidades. Por isso, a dica do meu tarô aconselha você a confiar! Tenha fé, acredite em si mesma, e aproveite essa lunação para limpar seus medos. Certamente você precisa ser cuidadosa em algumas questões, mas isso não pode lhe impedir de continuar avançando. Sendo asism, a dica do meu tarô aponta para o caminho da fé: fé em si mesma, fé que você consegue, fé na vida. Se concentre neste momento, no presente, e vá caminhando passo por passo, confiante que você consegue chegar lá e tudo vai acontecer da melhor maneira possível. Confia.

 

Arcanos usados para compor esse jogo: a força + nove de paus; o mago + o diabo; a imperatriz + quatro de ouros; a estrela + oito de espadas

 

Escorpianes
A lunação de escorpião intensifica a escorpianice das escorpianes (!). O ponto de partida dessa lua nova indica que você está planejando algo, levando em consideração sua intuição e expandindo sua sensibilidade. Por falar em expansão, júpiter ingressa em sagitário e fica nesse signo até dezembro do ano que vem: a autoconfiança tende a aumentar, e você pode esperar alguma expansão na sua vida, seja no plano material, no emocional ou no mental. Este momento favorece especialmente a sua criatividade, sua sensibilidade e sua generosidade. Mas parece que existe algum processo acontecendo aí dentro: você está planejando melhor suas ações, entendendo melhor seus sentimentos e amadurecendo sua perspectiva sobre sua vida emocional. O desafio deste momento pode se relacionar sobretudo com trabalho ou projetos pessoais: é possível que exista uma necessidade de renovar suas práticas. Para tanto, está favorável transformar algumas energias mais densas em vibrações mais elevadas: o momento está favorável para fazer uma limpeza energética e emocional. Nessa limpeza, você pode encontrar a renovação que você procura e ainda de quebra fortalecer sua espiritualidade e sua intuição. Confie. Para tudo fluir da melhor maneira possível, a dica do meu tarô aconselha você a estruturar algumas questões com paciência e cuidado antes de partir para a ação. Reconheça seus limites e defina limites em seus relacionamentos, principalmente no que se refere a trabalho e projetos profissionais. Você está quase lá, tenha paciência, e vá andando pé por pé, organizada e cada dia mais madura e mais intuitiva. Urano retornou para o signo de áries, e muitas surpresas e imprevistos ainda podem rolar. Portanto, não tenha pressa em agir. Observe como as coisas se encaminham, e o tempo lhe mostrará o caminho mais adequado.

 

Arcanos usados para compor esse jogo: a justiça + três de copas; a imperatriz + cinco de ouros; a estrela + valete de copas; o imperador + nove de paus

 

Sagitarianes
Parece que a lunação de escorpião chegou e trouxe com ela uma renovação das ideias e paradigmas mentais para as sagitarianes. Alguma chavinha está virando e talvez o astral deste mês esteja ativando um terceiro olho mágico nas sagitarianes! Júpiter está ingressando no seu signo, e você pode aproveitar esse trânsito para expandir seu autoconhecimento, sua intuição, se abrindo para o mundo! Para tanto, uma limpeza dos pensamentos é necessária, e eu sei que você sabe disso também. O desafio dessa fase é olhar para dentro e confrontar o seu ego: aprovação de quem você está buscando? De onde vem sua necessidade de reconhecimento? Você sente que precisa provar algo para alguém? Essas são perguntas que você precisa fazer para si mesma. Às vezes nos preocupamos com questões que na verdade são muito simples mas que nosso ego distorce e complica. As coisas não precisam ser difíceis não, meu amor! Vênus volta para o movimento direto no meio do mês de novembro, mas ela continua causando até dezembro: nossos relacionamentos, nosso senso de autoestima e nossos afetos estão sendo reorganizados! Além disso, urano em áries pode lhe deixar mais intensa e mais reativa, por isso tome cuidado. O desafio dessa fase é lidar com algumas mudanças em algo que já parecia estabilizado, principalmente se esse algo se relacionar com questões profissionais ou de grana. Para lidar com os desafios, você precisa transmutar seus bloqueios em ação mais decisiva. É possível que você esteja na defensiva com alguma situação, e está tudo bem porque você está vivendo o seu processo. O importante é não ficar à mercê de forças externas: você precisa ser uma agenta mais ativa e menos reativa. Não podemos deixar que forças externas ditem nossos comportamentos e nossas reações. Antes de reagir, é preciso agir. Para você completar esse processo, a dica do meu tarô aconselha você a se estudar profundamente e ter muita paciência, buscando fazer essa transformação profunda que a lunação de escorpião nos oportuniza. Para quem tem signo solar em sagitário, esse período é favorável para fazer um balanço do último ano e se limpar para iniciar um novo ciclo, muito mais expansivo, que está para ser iniciado.

 

Arcanos usados para compor esse jogo: a estrela + seis de espadas; a torre + cavaleiro de ouros; o pendurado + sete de paus; a sacerdotisa + oito de paus

 

Capricornianes
Parece que as capricas estão em busca de novas ideias. Ou quem sabe algo que antes passava despercebido agora está mais em evidência, oportunizando novos insights e ampliando a visão de certas situações. Você está enxergando melhor? As coisas estão agora mais nítidas? Durante o período dessa lunação, urano retorna para o signo de áries e júpiter ingressa em sagitário: muitas coisas ainda estão por mudar, surpresas podem chegar, e certamente teremos que lidar com ânimos mais exaltados. O desafio dessa fase é reconhecer suas vitórias e ser dar mais crédito. Esse período também pode ser uma oportunidade para entender questões do seu ego, revelando uma possível necessidade de ser mais reconhecida. Aproveite a lunação no signo da transformação e transmute alguns sentimentos aí de dentro: é possível que você queira muito começar algo seu, algo mais genuinamente seu, mas ainda não consegue estabelecer um foco ou prioridade. Não deixe isso pesar seu coração, transforme esse sentimento de desorientação em estímulo para novos aprendizados. A vida pode ser uma brincadeira, a vida pode ser um jogo: estamos aqui para aprender e experimentar. Por isso, nada ver você ficar se cobrando tanto assim, se dê um desconto, meu anjo. Para finalizar, a dica do meu tarô aconselha você a ativar as energias de escorpião para amadurecer e fortalecer o seu pilar emocional. Tenha paciência, vá no seu ritmo, não precisa se apressar. Agora é hora de agir de maneira cuidadosa, prestando atenção na sua intuição. Tudo vai dar certo, confie na sua voz e vá bem caprica da paz, pé por pé, estrategista, dona das suas emoções, dona da sua vida.

 

Arcanos usados para compor esse jogo: o julgamento + ás de espadas; a sacerdotisa + seis de paus; o mago + cinco de paus; o eremita + rei de copas

 

Aquarianes
Parece que essa lunação começa e as aquárias já estão fritando pra tentar equilibrar os sentimentos. Relaxa, meu bem, primeira coisa. Você precisa se organizar mentalmente, segunda coisa. Vamos por partes: marte faz um aspecto interessante com vênus, o que pode acelerar seus pensamentos e potencializar suas ideias. Você pode aproveitar essa lunação de escorpião para entender onde exatamente reside um certo desconforto, e assim transmutar o que é mais denso em algo mais refinado, o que, de acordo com o meu tarô, você já está buscando fazer. O desafio deste momento é ponderar algumas questões e fazer um planejamento adequado para as suas necessidades. Para tanto, você precisa se estudar e entender o que você realmente quer. Isso não é uma tarefa tão fácil assim. Meditar pode lhe ajudar muito a aquietar a mente e organizar os pensamentos. Escrever tudo o que você está pensando também pode lhe ajudar! Você está precisando transmutar sua rede de energias: é possível que você esteja captando muitas energias, e uma limpeza pode ser aconselhável. Você precisa filtrar seu campo energético, e talvez os pensamentos desordenados se alinhem. Para finalizar, a dica do meu tarô aconselha você a reconhecer suas contradições: faça uma lista e tente nomear e explicar para si mesma o que de fato você quer, do que você precisa, qual é a sua prioridade e o que você já tem – seu ponto de partida. Essa lunação está especialmente favorável para transmutar o que é desconfortável em combustível para agir, e assim finalizar um período (júpiter em escorpião – expansão interna) para iniciar outro (de júpiter em sagitário – expansão externa). Por isso, a primeira coisa é relaxar, respirar, e só então organizar as ideias e elencar suas prioridades. Saber o que você quer é fundamental para atingir seus objetivos, certo? Então se concentre nas suas contradições e busque se integrar por inteira. Essa é a missão dessa lunação!

 

Arcanos usados para compor esse jogo: a temperança + quatro de copas; a justiça + rei de ouros; a sacerdotisa + valete de paus; o mundo + dois de espadas

 

Piscianes
Essa lunação de escorpião pode ser muito poderosa para as piscianes. Tanto escorpião como peixes são signos de água que trabalham nossa intuição e nossa sensibilidade. De acordo com o meu tarô, é possível que você esteja buscando um maior entendimento a respeito das suas carências. Talvez você esteja muito focada no que falta e está se esquecendo do que você já tem. Aproveite que essa lunação está favorável para transformações profundas e vire sua chavinha: é possível transmutar a lógica da escassez para uma lógica de abundância, e assim agir de maneira mais consciente, com mais iniciativa e domínio nas questões materiais. O desafio desse período é fazer uma limpeza emocional. Alguma fase chegou ao fim, algo já está decidido. Antes de iniciar um novo ciclo, você precisa se limpar emocionalmente das feridas que ainda podem estar doloridas. Para tanto, você precisa transformar suas dores e a sua vulnerabilidade em força. Você precisa parar de querer se adequar a um padrão e aceitar quem você é, de forma inteira. Para um determinado padrão, você pode ser uma pessoa vulnerável. Mas na sua vida, você sabe que na verdade as suas vulnerabilidades são sua maior força. Você é muito mais independente do que você imagina, e está na hora de romper algumas barreiras autoimpostas. Para finalizar, a dica geral do meu tarô aconselha você a iniciar algo novo com o que você já tem, se colocando na posição de aprendiz com humildade e autoconfiança. Invista na sua independência, amplie seus horizontes e comece algo novo nessa lunação. Exerça sua liberdade para começar algo que seja mais genuinamente seu, e você verá o tamanho da sua força. Vai lá, poderosa, vida que segue pra frente!

 

Arcanos usados para compor esse jogo: a sacerdotisa + cinco de ouros; a estrela + dez de copas; a torre + nove de paus; o mago + nove de ouros

 

0 Comentários

Comentar

Deixe uma resposta