Horóscopo de abril | A vida de volta ao eixo

Depois da viagem de mercúrio retrógrado no signo de peixes, a dica é retomar o ritmo aos poucos e preparar-se para a segunda lua cheia seguida em libra – esteja disponível para os encontros!

01.04.2019  |  Por: Isabella Heine

image
Horóscopo de abril | A vida de volta ao eixo

Abril começa com a vida voltando para o eixo. A viagem de mercúrio retrógrado no signo de peixes foi tão intensa que deixou tudo de cabeça para baixo. O grande ensinamento foi desacelerar. Todo mundo diz que quer relaxar, mas quando vem um convite desses percebemos que não ficamos confortáveis em caminhar mais lentamente. Claro, isso significa sentir, e temos medo de sentir. O descompasso entre o tempo interno e o externo que não para nunca gerou um curto-circuito. No dia 28 de março mercúrio voltou ao seu movimento direto, mas continua em peixes até o dia 17. Volte ao seu ritmo aos poucos. Normalmente tem uma lua cheia em cada signo por ano, mas neste mês, no dia 19, teremos a segunda lua cheia seguida em libra (a primeira foi no dia 20 de março). Essa lua é potente para pensarmos na forma como nos relacionamos e como deixamos (ou não) espaço para os outros em nossas vidas. O sol em áries pede confiança em si e a lua em libra diz que para ser quem se é – é preciso estar disponível para os encontros.

 

Áries

Estamos na temporada ariana e com isso suas forças estarão em evidência neste mês. O sol circulará pela sua casa 1, que fala sobre senso de identidade e autoconfiança, por isso é momento de tomar as rédeas da sua vida e confiar em si. Algumas perguntas para você se fazer: quem sou eu? O que eu quero? Mais importante do que responder às perguntas é usá-las como fio condutor para você não se distanciar do seu caminho. Quíron é o astro no zodíaco que fala sobre a ferida que cura, e ele nos ensina a curar tocando naquilo que estiver doendo. Como quíron está em áries, para se descobrir é preciso acolher e encarar suas dores e fragilidades. Cure as feridas do seu ego para seguir em frente cada vez mais consciente de quem você é.

No dia 28 de março mercúrio voltou ao seu curso direto. Esse foi um mergulho profundo pelos vastos oceanos da sua alma, já que ele está circulando pela sua casa 12, a da espiritualidade e da força do inconsciente. Ainda que mercúrio não esteja mais retrógrado, ele continuará em peixes até o dia 17, por isso segure o seu entusiasmo e continue respeitando seu ritmo. Por mais que você esteja cheio de energia, é importante entender que não dá para mudar o que está fora se antes não revisarmos o que se passa dentro de nós. E para isso é preciso SENTIR.

No dia 5 a lua se encontrará com o sol em áries, iniciando a lua nova. Tem lua nova em todos os signos ao longo do ano, mas a ariana tem uma grande potência, já que tanto áries como a lua nova falam de (re)começos. O que te move? Quais são suas paixões? É hora de se conectar com seus desejos mais puros e genuínos e começar. Faça algo pela primeira vez, comece o que for, a dieta, a aula de ioga, o curso de alemão, o projeto que mexe com suas paixões. Essa lua terá um encontro desafiador com saturno no céu, o que significa que seus (re)começos vão exigir que você seja maduro e responsável.

Do dia 7 ao dia 20 o sol fará um aspecto harmonioso com júpiter, o planeta da sorte e da expansão. Júpiter está na sua casa 9, que fala de viagens e conhecimento, por isso vá o mais longe que puder. A viagem da casa 9 é geográfica, mas também pode ser para dentro de si. De qualquer forma, expanda seus horizontes e conheça mais sobre o mundo de fora e o de dentro.

No dia 15 haverá um grande triângulo de fogo no céu. A lua em leão, o sol em áries e júpiter em sagitário, todos estarão conectados harmoniosamente no céu, o que significa que só agora você está conseguindo materializar tudo o que foi sentido com mercúrio em peixes. Esse grande triângulo elevará a temperatura e os ânimos e dois dias depois, no dia 17, mercúrio entra em áries. Sua viagem profunda em peixes, agora com o mercúrio em áries, o deixará pronto para se apropriar dos seus pensamentos. Confie nas suas ideias!

No dia 19 a lua em libra ficará de frente para o sol em áries, dando início à lua cheia. Normalmente há uma lua cheia em cada signo por ano, mas essa será a segunda lua cheia em libra (a primeira foi no dia 20 de março). Isso só reforça a potência dos encontros para construir nossa identidade. Quando nos relacionamos nos enxergamos através do outro. Todos nós temos um ponto cego, por isso fica mais fácil enxergar certas coisas através dos encontros. Essa lua circulará pela sua casa 7, de relacionamento e sociedade. É o momento onde o “eu” encontra o “tu” para poder virar “nós”. Não importa quão seguro de si você seja, é preciso se disponibilizar para os encontros. Como a lua cheia expande, você irá lidar com seus desejos e medos de relacionamento.

No dia 20 o sol deixará áries e entrará em touro. A partir de agora o foco não é mais entender quem você é, mas saber investir seu tempo e sua produção para garantir sua segurança financeira. É hora de organizar as finanças, mas para isso é preciso saber mudar, já que o sol se encontrará com urano, o planeta das mudanças e surpresas, logo depois de entrar em touro. Saiba inovar e achar novas soluções para sua vida financeira.

 

Touro

Quando o sol está em áries ele passeia pela sua casa 12, a da espiritualidade e do inconsciente. Na casa 12, a última do zodíaco, o sol ilumina os bastidores da alma para acessar o que fica guardado dentro de cada um. Por isso é um momento de reflexão, de silenciar e sentir. É aquele clima sensível e inominável que precede o fim de um ciclo. No seu caso, o ciclo se iniciará a partir do dia 20, quando o sol chegará no signo de touro e se despedirá da casa 12 para entrar na casa 1, a da identidade e personalidade.

Nos dias 1, 2 e 3 a lua se juntará a vênus, mercúrio e netuno em peixes, potencializando a força da linguagem do inconsciente. Tanto a casa 12 como peixes nos ensinam a sentir, ou melhor, a nos conectar com o que estamos sentindo. Estamos acostumados a passar batidos pelas diversas situações da vida, sem de fato sentir cada etapa do processo. A ideia aqui é que seu mundo interno está potente, querendo se manifestar. É hora de mudar o que está dentro, porque de outra forma se torna impossível mudar o que está de fora.

A viagem sensível que começou em março ainda não terminou. Desde o dia 28 de março mercúrio voltou ao movimento direto, mas até o dia 17 ele continuará em peixes. Sim, as coisas estarão mais claras, mas ainda não tente explicar ou usar seu lado racional para descrever o que está sentindo. Não se comprometa com qualquer coisa que aparecer, respeite o seu tempo e escute seu sexto sentido.

No dia 5 a lua se encontrará com o sol em áries, iniciando a lua nova. Tem lua nova em todos os signos ao longo do ano, mas a ariana tem uma grande potência, já que tanto áries como a lua nova falam de (re)começos. É hora de se conectar com a paixão que te move e começar algo que deseja. Como a lua estará na sua casa 12, começar qualquer trabalho sensível, artístico, espiritual ou terapêutico pode fazer muito sentido.

Do dia 7 ao dia 20 o sol fará um aspecto harmonioso com júpiter, o planeta da sorte e da expansão. Júpiter está na sua casa 8, a das transformações profundas, por isso você estará conectado com suas forças mais profundas. Esse é um lindo momento para você expandir internamente e encarar suas potências e seus medos.

O mercúrio entra em áries no dia 17 e aí você poderá entender melhor sobre essa grande viagem interna que tem vivido nos últimos tempos. Taurinos costumam ser pragmáticos, mas em abril você estará exercitando seu lado sensível. Com o mercúrio em áries as ideias virarão ação, por isso coloque em prática o que você vem pensando ao longo dos últimos dias.

No dia 19 a lua em libra faz uma oposição exata com o sol em áries, dizendo que chegou a lua cheia. Normalmente temos uma lua cheia em cada signo por ano, mas neste ano teremos duas luas cheias seguidas em libra (a primeira foi no dia 20 de março). Essa é uma segunda oportunidade que teremos para expandir nossa capacidade de viver os relacionamentos e de nos colocar no lugar do outro. Como a lua estará na sua casa 6, de rotina e trabalho, é hora de cuidar do seu dia a dia. De qualquer maneira os ânimos estarão à flor da pele, e como essa casa se relaciona com a somatização, provavelmente seu corpo manifestará essas sensações.

No dia 20 começa seu ciclo taurino, com a entrada do sol em touro. A partir daí tudo que o estava dentro vai para fora, e cuidar de você será a tarefa mais importante até o sol entrar em gêmeos. Desde o mês passado a segurança taurina vem pedindo mudanças, já que urano entrou em touro, onde ficará até 2026. Falarei muito disso por aqui, mas é importante se disponibilizar para os novos ares, novas formas de pensar, porque neste caso mudar será mais seguro do que permanecer onde está. Experimente o novo, mude de roupa, de corte de cabelo, de opinião. Resistir às mudanças não impedirá que elas aconteçam.

 

Gêmeos

Abril começa com o sol em áries circulando pela sua casa 11, a das amizades, propósito e senso de coletividade. Isso significa que é hora de abrir a cabeça para novas ideias, novas experiências e de se conectar com novas pessoas. Se você tem alguma ideia ou até se estiver se sentindo perdido, fale, encontre, marque um café, faça networking. Ative sua rede de contatos, fale com o amigo do amigo, porque certas oportunidades surgem de onde menos se espera.

Marte, regente de áries, é o planeta da coragem, ação e iniciativa. Durante todo mês de abril ele estará em gêmeos circulando pela sua casa 1, a da identidade e autoconfiança. Isso quer dizer que você estará munido de sua melhor ferramenta, que é a comunicação e a capacidade de expressão. Aproveite esse momento para lutar por suas ideias e iniciar qualquer projeto de sua autoria. Os geminianos costumam ter um milhão de ideias, cabeça a mil, mas têm dificuldade de colocar tudo em prática. Esse marte turbinará a sua coragem e capacidade de iniciar algo.

No dia 5 a lua se encontrará com o sol em áries, iniciando a lua nova. Tem lua nova em todos os signos ao longo do ano, mas a ariana tem uma grande potência, já que tanto áries como a lua nova falam de (re)começos. É hora de entender o que faz seu coração vibrar. Essa lua transitará pela sua casa 11, então busque seu propósito, fale das suas ideias para o mundo, se solidarize com seus amigos. Como a tecnologia está relacionada ao que é novo, ela pode ser uma aliada nesse momento de novas experimentações.

Como mercúrio rege gêmeos e virgem, estes são os signos mais afetados quando ele fica retrógrado. Por isso, no dia 28 de março, quando mercúrio voltou ao seu movimento direto, você sentiu um alívio. Mas ainda assim dê mais um tempo para tudo voltar ao normal. Até o dia 17 mercúrio ainda estará submerso no universo pisciano, tentando decifrar a linguagem indizível das sensações.

No dia 19 a lua em libra fará uma oposição exata ao sol em áries, dizendo que chegou a lua cheia. Normalmente temos uma lua cheia em cada signo por ano, mas neste ano teremos duas luas cheias seguidas em libra (a primeira foi no dia 20 de março). Essa é uma segunda oportunidade que teremos para expandirmos nossa capacidade de viver os relacionamentos e de nos colocarmos no lugar do outro. Como a lua estará na sua casa 5, a das paixões e criatividade, é hora de se apaixonar, fazer planos, pensar em novos projetos e até em filhos, se isso fizer parte dos seus planos.

No dia 20 o sol entrará em touro e a história muda. A iniciativa e coragem arianas dão lugar para o desejo de segurança e firmeza taurino. É a partir deste momento que o sol passará pela sua casa 12, a das conexões sensíveis e do inconsciente, mostrando que é importante silenciar e refletir antes do próximo ciclo começar. As luzes solares estarão penetrando nas suas profundezas internas para você se recolher e entender o que deseja de verdade antes de recomeçar o próximo ciclo com o sol em gêmeos.

 

Câncer

Neste mês tudo começa a voltar ao seu lugar. Mercúrio está em seu movimento direto desde 28 março, mas como continua no signo de peixes até o dia 17 é bom respeitar seu tempo. Você, que é tão sensível, vai entender o que estou falando. O sol em áries está transitando pelo ponto mais alto do seu mapa, a casa 10, de carreira e reconhecimento profissional. Por isso aproveite para se colocar no trabalho ou se não estiver trabalhando aproveite para pensar naquilo que você poderia fazer. Até o dia 20 a área profissional do seu mapa está recebendo a luz solar e isso pode clarear seu caminho. Você está disposto a trabalhar duro e o reconhecimento pode ser uma consequência disso.

A lua estará em peixes junto com vênus, mercúrio e netuno nos dias 1, 2 e 3 na sua casa 9, de conhecimento e viagem. Como tem vários planetas em peixes circulando por aí significa que a grande viagem que você fará será para dentro de você e o grande conhecimento pode ser espiritual. Quando mercúrio entrar em áries, no dia 17, tudo o que foi sentido virá à tona em forma de ideias e pensamentos.

No dia 5 a lua se encontrará com o sol em áries, iniciando a lua nova. Tem lua nova em todos os signos ao longo do ano, mas a ariana tem uma grande potência, já que tanto áries como a lua nova falam de (re)começos. Essa lua também estará na sua casa 10, então aproveite esse recomeço para turbinar a sua carreira.

No dia 19 a lua em libra fará uma oposição exata com o sol em áries, dizendo que chegou a lua cheia. Normalmente temos uma lua cheia em cada signo por ano, mas neste ano teremos duas luas cheias seguidas em libra (a primeira foi no dia 20 de março). Essa é uma segunda oportunidade que teremos para expandir nossa capacidade de viver os relacionamentos e de nos colocarmos no lugar do outro. Essa lua transitará pela sua casa 4, de família e casa. Sim, o sol está iluminando a parte do seu mapa que fala de profissão, mas isso não significa que você deve abrir mão de cuidar da sua casa e da sua intimidade. A lua cheia é o ápice lunar, quando a luz potente e sutil da lua ilumina nossas emoções. O que mais importa aqui é você se sentir em casa dentro de você.

No dia 20 o sol entrará em touro e a história muda. A iniciativa e coragem arianas darão lugar ao desejo de segurança e firmeza taurino. É a partir deste momento que o sol passará pela sua casa 11, de networking e engajamento social, por isso será o momento de trocar ideias com amigos e até não tão amigos assim, de pensar nas causas que te movem e achar segurança na força do coletivo.

 

Leão

Estamos na temporada ariana e essa energia de iniciativa, confiança e liderança que os signos de fogo têm são familiares para você. O sol estará passeando pela sua casa 9, de conhecimento e viagem, até o dia 20. Expanda seus horizontes e aproveite para aprender coisas novas, ensinar algo e viajar. Quando o sol ilumina a casa 9 nos faz querer ir além e nos aventurar por terras desconhecidas pelo mundo e também dentro da gente.

A lua estará em peixes junto com vênus, mercúrio e netuno nos dias 1, 2 e 3 na sua casa 8, a das grandes transformações. Você é tão solar e alegre e desde março tem experimentado iluminar suas profundezas. Esse mergulho tem sido importante para você que está acostumado a brilhar nos palcos da vida. Neste momento é hora de brilhar no backstage e deixar o palco para um outro momento. Mercúrio voltou ao seu movimento direto no dia 28 de março, mas continuará a fazê-lo dialogar com seus medos e anseios até o dia 17, quando sai de peixes para entrar em áries. Até lá não se cobre, respeite seu tempo, você não precisa provar nada para ninguém. O que você precisa aqui é se conhecer profundamente.

No dia 5 a lua se encontrará com o sol em áries, iniciando a lua nova. Tem lua nova em todos os signos ao longo do ano, mas a ariana tem uma grande potência, já que tanto áries como a lua nova falam de (re)começos. Esse novo ciclo será muito intenso e profundo, já que a lua também passeia pela sua casa 9. Um ciclo pode estar se fechando dentro de você e isso é sinal de quem vem coisa nova por aí.

No dia 15 haverá um grande triângulo de fogo no céu. A lua em leão, o sol em áries e júpiter em sagitário estarão conectados harmoniosamente, o que significa que só agora você conseguirá materializar tudo que o foi sentido com mercúrio em peixes. Esse grande triângulo elevará a temperatura e os ânimos e fará você entender qual é a sua potência.

No dia 19 a lua em libra faz uma oposição exata com o sol em áries, dizendo que chegou a lua cheia. Normalmente temos uma lua cheia em cada signo por ano, mas neste ano teremos duas luas cheias seguidas em libra (a primeira foi no dia 20 de março). Essa é uma segunda oportunidade que teremos para expandir nossa capacidade de viver os relacionamentos e de se colocar no lugar dos outros. Como a lua estará na sua casa 3, da comunicação, é um bom momento para se expressar, dialogar e negociar.

No dia 20 o sol se despedirá de áries para entrar em touro. A coragem e energia arianas darão lugar à construção e segurança taurinas. A partir daí o sol transitará pela sua casa 10, a da carreira e reconhecimento profissional. É hora de construir e se estabelecer profissionalmente, mas para isso acontecer é preciso experimentar o novo. Desde o mês passado urano, o planeta das mudanças, está em touro mostrando que é preciso quebrar um padrão antigo e aceitar o novo. Quanto mais inovar e experimentar, melhor será.

 

Virgem

Mercúrio voltou ao seu movimento direto desde o dia 28 de março, mas como continua em peixes até o dia 17, não acelere as coisas! Quando mercúrio fica retrógrado os mais afetados são os geminianos e virginianos, porque mercúrio rege os dois signos. Abril começa com a lua em peixes e nos dias 1, 2 e 3 ela se juntará a mercúrio, vênus e netuno na sua casa 7, a das parcerias. Como disse, conecte-se com as suas sensações e aprenda a relaxar. Não dá para ser tão crítico com os outros. O fato de eles funcionarem diferentemente de você não significa que não possam fazer as coisas bem feitas, porém de outra maneira.

O sol está em áries passando pela sua casa 8, a das grandes transformações. É hora de fechar ciclos e isso não é ruim. É bom poder ressurgir, renovar e recomeçar. Aproveite a força ariana de iniciar novos ciclos e pense para onde você quer ir! No dia 5 a lua se juntará com o sol, duplicando a energia de (re)começos. A lua nova, que marca o começo dos ciclos lunares, irá à plena potência iniciar sua história. Marte, o planeta da ação e coragem e regente de áries, está em gêmeos o mês inteiro, passando pela sua casa 10, a da carreira e reconhecimento profissional. Quem sabe esse seu novo ciclo não tem a ver com algum assunto profissional?

No dia 19 a lua em libra faz uma oposição exata ao sol em áries, dizendo que chegou a lua cheia. Normalmente temos uma lua cheia em cada signo por ano, mas neste ano teremos duas luas cheias seguidas em libra (a primeira foi no dia 20 de março). Essa é uma segunda oportunidade que teremos para expandir nossa capacidade de viver os relacionamentos e de nos colocar no lugar do outro. Como a lua estará na sua casa 2, a das finanças, é um bom momento para entender o valor daquilo que você produz. Não confunda isso com arrogância, mas se você está disposto a produzir, nada mais natural do que você receber por isso!

No dia 20 o sol se despedirá de áries para entrar em touro. A coragem e energia arianas darão lugar à construção e segurança taurinas. A partir daí o sol transitará pela sua casa 9, de viagem e conhecimento, o que será perfeito, porque depois do aprofundamento anterior da passagem do sol por sua casa 8, o momento agora será de abertura para fora de si, para o mundo. Agora, com o sol iluminando a sua casa 9 você poderá expandir seus horizontes e pensar na próxima viagem, no próximo curso, no próximo livro. Não interessa como, mas vá além!

 

Libra

Normalmente temos 12 luas cheias por ano, sendo uma em cada signo. Neste ano, porém, teremos duas luas cheias seguidas em libra. A primeira foi no dia 20 de março e a segunda será no dia 19 de abril. Encare isso como uma segunda oportunidade de aprender a cuidar de você e se colocar no foco, quando estiver em um relacionamento. Essa lua passeará pela sua casa 1, de identidade e autonomia, por isso é hora de confiar em si. Sei que está acostumado a ajudar e ceder, mas agora é você que será o centro. Libra é o signo que fala sobre relacionamento, mas no seu caso, com a lua na casa 1, você precisa aprender a “se relacionar” com você mesmo para reconhecer suas potências.

O sol está em áries circulando pela sua casa 7, de relacionamento e parcerias. Áries é o signo que ensina a confiar em si e a se impor. Não se perca tentando agradar os outros, estabeleça seus limites! Até onde você pode ceder? A partir daí não abra mão, porque antes de (se) dar é preciso entender o que você é e tem.

A lua estará em peixes junto com vênus, mercúrio e netuno nos dias 1, 2 e 3 na sua casa 6, de organização e rotina. As coisas ainda estão confusas, embora mercúrio tenha voltado ao movimento direto no dia 28 de março. Até o dia 17 ele continuará em peixes, por isso não se apresse! Não tente dar conta de tudo, porque a casa 6 gosta de produtividade, mas também é responsável por cuidar da nossa saúde e qualidade de vida. Se você não parar, seu corpo vai reclamar.

No dia 5 a lua se encontrará com o sol em áries, iniciando a lua nova. Tem lua nova em todos os signos ao longo do ano, mas a ariana tem uma grande potência, já que tanto áries como a lua nova falam de (re)começos. É hora de se conectar com seus desejos mais puros e genuínos para entender o que faz seu coração vibrar e, a partir de então, agir. Essa lua transitará pela sua casa 7, o que pode significar o começo de uma sociedade ou de um casamento. Porém, essa lua faz um aspecto desafiador com saturno, o que vai te exigir maturidade e responsabilidade. Sei que relacionamento é um tema de libra, mas este mês está na hora de você questionar e entender seus medos e desejos em relação a este assunto.

Mercúrio se despedirá de peixes e entrará em áries no dia 17. Você vem retomando o ritmo dos seus pensamentos e ideias desde 28 de março com mercúrio direto, mas é aqui que suas ideias ganharão forma e corpo. Mercúrio estará na sua casa 7, por isso o diálogo será a melhor saída para qualquer divergência em alguma sociedade ou relacionamento.

No dia 20 o sol se despedirá de áries para entrar em touro e aí começará a transitar pela sua casa 8, a das grandes transformações e fechamento de ciclos. É hora de se aprofundar. Relacionamento continua sendo um tema, já que também no dia 20 vênus ingressará em áries, na sua casa 7. Porém, com o sol na casa 8, a ideia é que você prefira as relações profundas às fugazes.

 

Escorpião

Desde o mês passado, com a entrada de urano, o planeta das mudanças e revoluções, no seu signo oposto complementar, touro, sua vida começou a se movimentar. Não necessariamente precisa ter acontecido alguma mudança específica, mas o mais importante é ficar aberto a novas possibilidades. Escorpião é um signo que fala sobre grandes transformações, mas isso não significa que não tema essas transformações. Certamente há um desejo de se reinventar acompanhado de um medo de saber o quão profundo você pode ir em cada fim de ciclo.

Em abril o sol começará circulando pela sua casa 6, que fala de trabalho e rotina. Organizar a casa, as tarefas do dia a dia, serão a pauta deste mês. Colocar em ordem a sua vida te ajudará a organizar suas emoções. A casa 6 também fala sobre sentir-se útil e produtivo, por isso ficará difícil sentir até aonde você pode ir. Cuidado para não se sobrecarregar. Trabalhe, produza, mas respeite os limites do seu corpo para que ele não se sinta sobrecarregado.

A lua estará em peixes junto com vênus, mercúrio e netuno nos dias 1, 2 e 3 na sua casa 5, de paixão e criatividade. Você está mais criativo e intuitivo do que nunca. Aproveite essa sensibilidade para criar projetos de sua autoria. Com o sol em áries até o dia 20, o momento estará propício para começar o que tiver vontade: curso de costura, meditação, pensar no filho ou no seu próximo projeto. Embora mercúrio tenha voltado ao seu movimento direto no dia 28 de março, tudo só ficará mais claro quando mercúrio sair de peixes e entrar em áries, no dia 17. Por isso pense no seu novo projeto, mas respeite o seu tempo.

No dia 5 a lua se encontrará com o sol em áries, iniciando a lua nova. Tem lua nova em todos os signos ao longo do ano, mas a ariana tem uma grande potência, já que tanto áries como a lua nova falam de (re)começos. Esse novo ciclo será muito produtivo e ativo. Mas tem um porém: como a lua fará um aspecto desafiador com saturno, é preciso respeitar seus limites e ter cuidado com as críticas.

No dia 17 mercúrio se despede de peixes e entra em áries, e também entrará na sua casa 6. Seus insights e ideias ganharão forma e estará na hora de colocar para fora o que foi sentido. As palavras e sua forma de se comunicar serão suas ferramentas para trabalhar. Dialogue, troque e não deixe de se colocar no seu ambiente de trabalho. Como mercúrio estará em áries, quero deixar claro que se colocar não significa brigar.

No dia 19 a lua em libra fará uma oposição exata com o sol em áries, informando que chegou a lua cheia. Normalmente temos uma lua cheia em cada signo por ano, mas neste ano teremos duas luas cheias seguidas em libra (a primeira foi no dia 20 de março). Essa é uma segunda oportunidade que teremos para expandir nossa capacidade de viver os relacionamentos e de se colocar no lugar do outro. Como a lua estará na sua casa 12, a do inconsciente, é hora de sentir. Essa lua cheia o arremessará para uma viagem interna e profunda, mas esse assunto é seu conhecido. Como a casa 12 nos conecta com a nossa sensibilidade, é hora de repensar as relações, porque o que você quer nesse momento é um encontro de almas.

No dia 20 o sol se despedirá de áries para entrar em touro e transitará pela sua casa 7, de relacionamento e sociedade. É o momento do ano em que você poderá repensar os assuntos afetivos, de parcerias e sociedade. O sol iluminará a potência dos encontros e com isso mexerá com seus medos e desejos de entrega. Como urano está em touro, também na sua casa 7, a ideia é quebrar seus padrões afetivos e se abrir para novas formas de se relacionar. Urano sempre chega para mudar e nos libertar de algo que não faz mais sentido, porque ele vem nos trazer liberdade. Lembre-se disso!

 

Sagitário

O sol está em áries, um signo de fogo, assim como o seu. Você se identifica com essa energia de autonomia, liberdade e vitalidade. O sol está transitando pela sua casa 5, de criatividade e paixões, para te mostrar que é hora de se conectar com aquilo que faz seu coração vibrar. É hora de se apaixonar, mas eu não estou falando de alguma pessoa necessariamente, na verdade é hora de se apaixonar pela vida e resgatar a alegria de viver. Saia com os amigos, aproveite a sua criatividade, comemore a vida. A casa 5 é uma casa de autoria, por isso se tiver algum projeto que queira tirar da gaveta ou se estiver planejando ter filhos, esse pode ser o momento para pensar no assunto.

Marte, regente de áries, é o planeta da coragem, ação e iniciativa. Durante todo mês de abril ele estará em gêmeos circulando pela sua casa 7, de parcerias. Isso quer dizer que sua força e coragem estarão voltadas para as questões de relacionamento. Pode ser tanto a coragem de lutar pela relação que você acredita como também estar mais disposto a brigas, às vezes desnecessárias. Como sempre digo, escolha suas batalhas!

A lua estará em peixes junto com vênus, mercúrio e netuno nos dias 1, 2 e 3 na sua casa 4, de casa e família. Desde março essa casa está ativa e você tem estado mais sensível aos assuntos de família. A casa 4 cuida da nossa base emocional – e com tantos planetas em peixes circulando por aí, cuidado para não se afogar nas próprias sensações. Peixes é o signo que dilui e mistura tudo, por isso fica difícil separar quem é você e quem são outros. Não se angustie, você pode estar colocando todas as questões na sua conta. Tente colocar tudo em ordem porque assim ficará mais fácil entender os seus limites.

No dia 5 a lua se encontrará com o sol em áries, iniciando a lua nova. Tem lua nova em todos os signos ao longo do ano, mas a ariana tem uma grande potência, já que tanto áries como a lua nova falam de (re)começos. Essa lua passará pela sua casa 5. Você estará fértil para ter ideias e também para ter filhos. A casa 5 também fala sobre autoestima, então cuide de você e use esse magnetismo para atrair as atenções das pessoas importantes para você. No dia 17 mercúrio se despede de peixes e também se junta ao sol em áries, na sua casa 5. Diálogo e troca serão as ferramentas mais importantes para você se colocar.

No dia 19 a lua em libra faz uma oposição exata ao sol em áries, anunciando a chegada da lua cheia. Normalmente temos uma lua cheia em cada signo por ano, mas neste ano teremos duas luas cheias seguidas em libra (a primeira foi no dia 20 de março). Essa é uma segunda oportunidade que teremos para expandir nossa capacidade de viver os relacionamentos e de nos colocar no lugar do outro. Como a lua estará na sua casa 11, a das amizades e das questões sociais, é hora de se conectar, falar com os amigos, pensar nos outros e achar a causa que te move.

No dia 20 o sol se despedirá de áries para entrar em touro e transitará pela sua casa 6, de organização da rotina e produtividade. Normalmente sagitarianos são bons de pensar, ter ideias, mas não são muito potentes para tirar essas ideias da cabeça. O sol circulando pela sua casa 6 vai te dar a ajuda que você precisava para conseguir realizar suas tarefas com mais método e organização. Organizar é basicamente jogar fora o que não é necessário, então aproveite esse tempo para uma grande arrumação.

 

Capricórnio

Abril é um mês para você estruturar os alicerces da sua casa e da sua família. O sol estará circulando pela sua casa 4 até o dia 20 para cuidar da sua base emocional e dos assuntos que envolvem família e intimidade. O capricorniano é aquele que entende a vida trabalhando, mas agora terá uma oportunidade de colocar seu pragmatismo e responsabilidade para resolver e cuidar dos assuntos da casa e das relações familiares.

Desde março a força sensível pisciana tem dominado o céu. Para você isso é um grande aprendizado, porque peixes dilui sua rigidez. Mas por outro lado pode te dar um certo desconforto ter que sair dos limites da razão. Mercúrio já está em seu movimento direto desde o dia 28 de março, mas continua sua viagem sensível pelo signo de peixes até dia 17. Tudo está mais claro, mas ainda não é hora de usar somente a razão. Nos dias 1, 2 e 3 a lua se juntará a vênus, mercúrio e netuno em peixes na sua casa 3, de comunicação e aprendizado. Por mais estranho que possa parecer, isso significa que quanto mais você se entregar às sensações mais sentido tudo vai fazer.

No dia 5 a lua se encontrará com o sol em áries, iniciando a lua nova. Tem lua nova em todos os signos ao longo do ano, mas a ariana tem uma grande potência, já que tanto áries como a lua nova falam de (re)começos. Essa lua passará pela sua casa 4, reforçando a importância de você cuidar dos seus alicerces, da sua base emocional. A casa 4 fala da sensação de casa, mas também da casa física, por isso pode ser um momento de iniciar um projeto novo na sua casa ou então até, quem sabe, se mudar de onde você mora. Mas o que sempre digo é: o mais importante é você sentir-se em casa onde quer que esteja.

No dia 19 a lua em libra faz uma oposição exata com o sol em áries, anunciando a chegada da lua cheia. Normalmente temos uma lua cheia em cada signo por ano, mas neste ano teremos duas luas cheias seguidas em libra (a primeira foi no dia 20 de março). Essa é uma segunda oportunidade que teremos para expandir nossa capacidade de viver os relacionamentos e de nos colocarmos no lugar do outro. Como a lua estará na sua casa 10, de carreira e reconhecimento profissional, significa que enquanto o sol estiver estabelecendo sua segurança íntima e familiar a lua estará expandindo seu carisma profissional. Você estará mais popular do que nunca.

No dia 20 o sol se despedirá de áries para entrar em touro. A coragem e energia arianas darão lugar a construção e segurança taurinas. Neste momento o sol transitará pela sua casa 5, de criatividade e paixões, e aí será a hora para você usar sua praticidade em prol de encontrar soluções para eventuais problemas. Isso é criatividade. Depois de organizar a casa, agora está na hora de curtir a vida.

 

Aquário

Abril é o mês em que o sol passeará pela sua casa 3, de comunicação e aprendizado. É hora de fazer uma das coisas que você mais sabe: pensar, conectar os pontos e explorar sua perspicácia mental. Difícil vai ser alguém acompanhar o ritmo dos seus pensamentos. A casa 3 é uma casa do elemento ar, assim como aquário, então é hora de buscar explicações e entender a lógica das coisas. E para isso você precisará de gente, trocar com pessoas, aprender com a sabedoria das coisas simples.

Nos dias 1, 2 e 3 a lua se juntará a vênus, mercúrio e netuno em peixes na sua casa 2, a das finanças. Você deseja organizar sua vida financeira, mas desde março tudo pode ter ficado mais confuso, fora do seu controle. Não se preocupe! Tudo vai começar a clarear e aos poucos a ordem vai se restabelecer. Mercúrio voltou ao seu movimento direto em 28 de março, mas até o dia 17 continuará em peixes. Essa confusão, na verdade, serviu para você se dar conta do que realmente quer e como deseja estabelecer sua segurança financeira. Ouvir o silêncio escondido dentro de você poderá te levar a novos caminhos ou a novas formas de enxergar a sua trajetória.

No dia 5 a lua se encontrará com o sol em áries, iniciando a lua nova. Tem lua nova em todos os signos ao longo do ano, mas a ariana tem uma grande potência, já que tanto áries como a lua nova falam de (re)começos. Esta lua passará pela sua casa 3, expandindo a sua capacidade de se comunicar, se expressar, dialogar e também o desejo de ser ouvido. Se você trabalha dando aulas, escrevendo livros ou no mercado de audiovisual, este será um momento especialmente potente.

No dia 19 a lua em libra fará uma oposição exata com o sol em áries, informando a chegada da lua cheia. Normalmente temos uma lua cheia em cada signo por ano, mas neste ano teremos duas luas cheias seguidas em libra (a primeira foi no dia 20 de março). Esta é uma segunda oportunidade que teremos para expandirmos nossa capacidade de viver os relacionamentos e de nos colocarmos no lugar do outro. Como a lua estará na sua casa 9, de viagem e conhecimento, é hora de colocar em prática tudo o que você aprendeu. Viagens não estão fora de cogitação, nem planos para começar a estudar o que você queria.

No dia 20 o sol entrará em touro, e a coragem e iniciativa arianas darão espaço para a construção com a segurança taurina. A partir daí o sol estará na sua casa 4, a da família e intimidade, o que significa que é hora de pensar nas relações familiares e no desejo de cuidar da casa, mas sobretudo de sentir-se em casa. Como desde o mês passado o signo de touro ganhou a visita de urano, o planeta das mudanças e surpresas, é hora de aceitar a mudança. Você poderá até se mudar de casa. Urano rege seu signo, então você está familiarizado com suas revoluções e imprevisibilidades. O que urano quer é nos libertar do que nos aprisiona para nos sentirmos livres.

 

Peixes

Mês passado você conseguiu se conectar com sua força interior. Até o dia 28 de março, com a retrogradação de mercúrio no seu signo, você foi obrigado a desacelerar o tempo. Porém, como o tempo de fora não para, isso gerou uma confusão de sensações. Embora mercúrio já tenha retomado seu movimento direto, não é da noite para o dia que as coisas vão fazer sentido, por isso continue respeitando o seu tempo, sem negar a ordem prática da vida. No dia 17 mercúrio entrará no signo de áries e as ideias vão ganhar corpo e forma.

Vênus entrou em peixes no dia 27 de março e ficará no seu signo até 21 de abril. Aproveite esse momento para viver romances e estar disponível para os relacionamentos. Nos dias 1, 2 e 3 a lua se juntará a mercúrio, vênus e netuno na sua casa 1, de identidade, por isso se certifique de que você esteja se cuidando. O que você mais almeja é ser cuidado, como um bom pisciano sensível que é, mas cuide para expressar exatamente o que quer e entender o que a outra pessoa tem a tem dizer! Se o diálogo estiver claro, o cenário está lindo para romances com trilha sonora.

O sol já está em áries, iniciando um novo ciclo zodiacal. A força de começar é ariana e a lua nova do dia 5 só reforça o potencial de iniciar novos projetos. Até o dia 20 o sol estará passando pela sua casa 2, a das finanças, tentando deixar a sua vida financeira em ordem. Use essa potência para garantir a segurança financeira que você deseja. A lua nova do dia 5 turbinará seu potencial produtivo e nada mais natural do que valorizar o seu passe. Você merece! Como a lua nova é o marco do começo de um ciclo, se quiser começar algum novo trabalho ou qualquer projeto financeiro, este é um bom momento. Essa lua faz um aspecto desafiador com saturno e isso significa que não é para você desistir, mas para que tudo aconteça você precisará ser organizado, maduro e responsável.

No dia 19 a lua em libra fará uma oposição exata com o sol em áries, dizendo que chegou a lua cheia. Normalmente temos uma lua cheia em cada signo por ano, mas neste ano teremos duas luas cheias seguidas em libra (a primeira foi no dia 20 de março). Essa é uma segunda oportunidade que teremos para expandir nossa capacidade de viver os relacionamentos e de nos colocar no lugar do outro. Como a lua estará na sua casa 8, a das grandes transformações, é hora de se aprofundar e saber renovar seus ciclos internos.

No dia 20 o sol entrará em touro e a coragem e iniciativa arianas darão espaço para a construção com a segurança taurina. A partir daí o sol estará na sua casa 3, de comunicação e aprendizado, o que significa que é hora de achar sua voz no mundo. O diálogo e a troca serão fundamentais para você se entender melhor.

2 Comentários

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 respostas para “Horóscopo de abril | A vida de volta ao eixo”

  1. lyvia disse:

    é pra ler de acordo com o ascendente no caso né?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *