Horóscopo de agosto | É hora de sair do casulo e brilhar

31.07.2019  |  Por: Isabella Heine

image
Horóscopo de agosto | É hora de sair do casulo e brilhar

Julho foi um mês com muitos acontecimentos astrológicos importantes que mexeram com nossas emoções. Foram dois eclipses e mercúrio retrógrado obrigando a gente a encarar as sombras e se deparar com as próprias verdades. Foi fundamental, mas nos deixou sem energia. Agosto, um mês com má reputação na crença popular, vem com outro tom. Já começa com sol, lua, vênus e marte no signo de leão, o mais iluminado do zodíaco. O que de cara nos ajuda a recuperar a energia perdida. Além disso, mercúrio e júpiter saem do movimento de retrogradação e começam a andar para frente novamente, clareando as ideias e os objetivos. Em contrapartida, Urano começa a retrogradar, o que nos ajudará a assimilar as grandes mudanças estruturais que vivemos nos últimos tempos. O mês começa com a lua nova em leão (em alguns lugares do mundo essa lua nova cai no dia 31) trazendo a energia de recomeço (ótimo para lançamentos e inaugurações) e termina com a lua nova em virgem, no dia 30, a mais bonita e realizadora do ano.

Áries 

O sol está em leão e você, como bom ariano, entende bem essa energia vibrante e apaixonada, porque você também é assim. Mais fácil lidar com a força para fora do que para dentro, por isso aproveite para gastar essa energia com entusiasmo. Até o dia 23 o sol está na sua casa 5, de paixão e autoestima, por isso comece a pensar nos projetos que mexem com seu coração. É hora de pensar em você, mas sem egocentrismo. A ideia é reforçar suas potências. Para as que quiserem engravidar esse pode ser um ótimo momento.

Julho foi um mês intenso, com muitos acontecimentos que mexeram com nossas emoções. Foram dois eclipses e mercúrio retrógrado para dar a sacudida necessária e nos recolocar na nossa rota. Foi importante, mas exigiu esforço emocional e mergulho profundo. Foi um movimento pra dentro. Mas agora estamos em agosto e esse movimento será para fora.

Logo no dia 1 a lua se encontrará com o sol em leão dando início à lua nova, o momento que inicia o ciclo lunar. Coloque aqui todas as intenções naquilo que você deseja começar. A lua nova marca o fim da temporada de eclipses e traz uma energia vibrante e solar. Também no dia 1 mercúrio voltará ao seu movimento para frente, deixando tudo mais claro. Mas esse movimento vem de dentro para fora, já que mercúrio ainda está no signo de câncer.

Dia 11 júpiter, o maior planeta de todos, voltará ao seu movimento normal e urano, o planeta da imprevisibilidade, começará a retrogradar. Júpiter estará em sagitário, signo que ele rege, até o dia 2 de dezembro: aproveite toda sua potência. Júpiter é considerado o planeta da sorte, então é bom colocar os assuntos sagitarianos em dia. Exemplo: colocar as metas lá na frente, ser otimista, aprender, viajar, ensinar, escrever, lançar seu livro, filme, etc. O movimento retrógrado de urano nos ajudará a processar todas as mudanças que vêm acontecendo.

No dia 15 a lua em aquário se opõe ao sol em leão dizendo que chegou a lua cheia. Essa lua vai ajudar o sol a mostrar que sim, somos especiais, assim como todo mundo é especial. É hora de aprender a compartilhar o brilho. Como a lua estará na sua casa 11, de amizade e inovação, aproveite para iniciar um projeto novo, de preferência diferente de tudo o que você já fez. Recorra às amizades novas e antigas e entenda que quando estamos em grupo tudo pode funcionar mais facilmente.

No dia 23 o sol entra em virgem e a energia de começar algo novo e o entusiasmo natural com as novas ideias vão ganhar forma. É hora de se organizar, planejar e entender o que você deve fazer para que aquela energia inicial não se dissipe à toa no percurso.  No dia 30 a lua em virgem inicia a lua nova mais bonita do ano, cheia de bons aspectos que são traduzidos em poder de realização e transformação. ‘Realizar’ será a palavra principal da segunda fase de agosto.

Touro 

A vida está tentando te ajudar a mudar desde que urano entrou no seu signo, em março deste ano. Por isso nada tem sido como era antes. Não que algo tenha acontecido de fato, mas aos poucos você está entendendo que o mundo mudou e nós também estamos mudando. Em julho o processo de transformação e despertar da consciência foi intenso. Mas em agosto será diferente. O movimento de olhar para dentro criou a base necessária para agora poder expressar quem você é. O sol está na sua casa 4, de família, para você poder cuidar das questões da casa, das relações familiares e de tudo o que mexe com suas emoções mais ancestrais.

No dia 1 a lua se encontra com o sol em leão dando início à lua nova, o momento que inicia o ciclo lunar. Coloque aqui todas as intenções naquilo que você deseja começar. A lua nova marca o fim da temporada de eclipses e traz uma energia vibrante e solar. Também no dia 1 mercúrio volta ao seu movimento para frente deixando tudo mais claro. Mas esse movimento vem de dentro para fora, já que mercúrio ainda está no signo de câncer.

Dia 11 júpiter, o maior planeta de todos, voltará ao seu movimento normal e urano, o planeta da imprevisibilidade, começará a retrogradar. Júpiter estará em sagitário, signo que ele rege, até o dia 2 de dezembro: aproveite toda sua potência. Júpiter é considerado o planeta da sorte, então é bom colocar os assuntos sagitarianos em dia. Exemplo: colocar as metas lá na frente, ser otimista, aprender, viajar, ensinar, escrever, lançar seu livro, filme, etc. O movimento retrógrado de urano nos ajudará a processar todas as mudanças que vêm acontecendo. Esse é um momento de não resistir às mudanças para você virar autor do seu processo de transição e não o contrário.

No dia 15 a lua em aquário se opõe ao sol em leão dizendo que chegou a lua cheia. Essa lua vai ajudar o sol a mostrar que, sim, somos especiais assim como todo mundo. É hora de aprender a compartilhar o brilho. Como a lua estará na sua casa 10, de carreira, aproveite para investir no seu trabalho e das suas ambições profissionais. Como a lua está em aquário é importante entender que sozinho não se chega a lugar nenhum.

No dia 23 o sol entra em virgem e ilumina toda sua potência de realização, organização e cuidados com a alimentação e saúde. No dia 30 a lua em virgem inicia a lua nova mais bonita do ano, cheia de bons aspectos que são traduzidos em poder de realização e transformação. 

Gêmeos

Julho foi uma montanha russa emocional com dois eclipses e mercúrio retrógrado. E você que precisa do mercúrio mais que ninguém para achar a explicação e a lógica da vida é um dos que mais sente. O lado bom é que quando você não consegue explicar, precisa sentir e isso é fundamental. Foi importante passar por tudo isso, mas também será importante olhar para fora e vibrar com o caminho que se tem à frente. O sol circula pela sua casa 3, de comunicação, retome sua narrativa para aprender, viajar, negociar e dialogar.

No dia 1 o sol, a lua, vênus e marte estarão em leão começando o mês com todo vapor. Também neste dia mercúrio volta ao movimento direto e a lua em leão inicia um novo ciclo com a lua nova. A lua nova termina oficialmente com a temporada de eclipses e a energia é de recomeço. Mercúrio continua em câncer até o dia 11, por isso aproveite os momentos finais e transforme seus sentimentos em alguma forma de expressão.

Dia 11 é um dia importante. Mercúrio entra oficialmente em leão depois da retrogradação; júpiter, o maior planeta de todos, começa a andar para frente e urano, o planeta das mudanças, começa seu movimento retrógrado. Júpiter estará em sagitário, signo que ele rege, até o dia 2 de dezembro: aproveite toda sua potência. Júpiter é considerado o planeta da sorte, então é bom colocar os assuntos sagitarianos em dia. Exemplo: colocar as metas lá na frente, ser otimista, aprender, viajar, ensinar, escrever, lançar seu livro, filme, etc. Júpiter transita pela sua casa 7, de parcerias, favorecendo as trocas e harmonia das relações.  O movimento retrógrado de urano nos ajudará a processar todas as mudanças que vêm acontecendo.

No dia 15 a lua em aquário inicia a lua cheia para você expandir sua alma e sentir tudo o que tem conseguido aprender com o sol em leão. Essa lua estará na sua casa 9, de conhecimento e viagens, para você conseguir chegar o mais longe que quiser. No dia 23 o sol entra em virgem e será hora de cuidar da casa e das relações familiares. No dia 30 a lua em virgem inicia a lua nova mais bonita do ano, cheia de bons aspectos que são traduzidos em poder de realização e transformação. 

Câncer

Uau! Julho foi intenso para todos, mas você provavelmente foi o que mais sentiu toda a movimentação, porque foi nos signos de câncer e capricórnio que as transformações aconteceram. Então primeiro respire, porque você não está mais no olho do furacão e aproveite a energia solar e vibrante do sol em leão para sacudir a poeira e tirar o mofo de tudo que estava guardado dentro de você. O sol está na sua casa 2, de finanças e do valor que você dá para as coisas. É hora de organizar a vida financeira e entender o valor que você dá àquilo que produz.

Agosto chega com força total, pois já no dia 1 o sol, a lua, vênus e marte estarão em leão, trazendo muita energia e vitalidade. No dia 1 também mercúrio voltará ao movimento normal e a lua em leão iniciará um novo ciclo com a lua nova. É hora de transformar a energia interna de julho em força para fora. A lua nova termina oficialmente com a temporada de eclipses e a energia é de recomeço. Mercúrio continua em câncer até o dia 11, por isso aproveite os momentos finais e transforme seus sentimentos em alguma forma de expressão.

Dia 11 é um dia importante. Mercúrio entra com propriedade em leão depois da retrogradação, júpiter, o maior planeta de todos, começa a andar para frente, e urano, o planeta das mudanças, começa seu movimento retrógrado. É bom ficar atento a júpiter para aproveitá-lo em sua potência máxima, já que até 2 de dezembro ele estará em sagitário, signo que ele rege. É hora de colocar os assuntos sagitarianos em dia. Exemplo: colocar as metas lá na frente, ser otimista, aprender, viajar, ensinar, escrever, lançar seu livro, filme, etc..  Júpiter transita pela sua casa 6, de rotina e carreira, fortalecendo sua capacidade de produzir, se organizar e também de ganhar dinheiro – já que júpiter interage harmoniosamente com os planetas em leão. A retrogradação de urano nos ajudará a assimilar as mudanças que vivemos nesses últimos tempos.

No dia 15 a lua em aquário iniciará a lua cheia para você expandir sua alma e sentir tudo o que tem conseguido aprender com o sol em leão. Essa lua estará na sua casa, das grandes transformações, por isso aproveite o embalo das mudanças e feche o ciclo que precisa para iniciar o seguinte. No dia 23 o sol entrará em virgem para você se expressar melhor, trocar, aprender e negociar. E no dia 30 a lua em virgem iniciará a lua nova mais bonita do ano, cheia de bons aspectos que são traduzidos em poder de realização e transformação. 

Leão

Este é o seu mês, quando o sol ilumina o seu signo e trata dos assuntos que você mais entende, como buscar seu próprio brilho, se conectar com suas paixões, cuidar da autoestima e achar o seu espaço nos palcos da vida sem ficar refém dos aplausos. Muitos falam da vaidade leonina, mas é importante também falar da insegurança que vem da necessidade de ser aplaudido. Se libertar da aprovação alheia é poder ser você dentro e fora do palco. Agosto é o mês em que os holofotes estarão sobre você com o intuito de colocá-lo no centro de sua própria vida. Sem vaidade exacerbada ou egocentrismo, mas para cuidar de si mesmo e conectar-se com sua essência entendendo quem você realmente é, sem máscaras.

Julho foi um mês intenso, com muitos acontecimentos que mexeram com nossas emoções. Foram dois eclipses e mercúrio retrógrado para dar a sacudida necessária para nos (re)colocar na nossa rota. Foi importante, mas exigiu esforço emocional e mergulho profundo. Se em julho o movimento era interno, em agosto o movimento será para fora, para se expor. Logo no dia 1 a lua se encontra com o sol dando início à lua nova, o momento que inicia o ciclo lunar. Coloque aqui todas as intenções naquilo que você deseja começar. Até o sol entrar no signo de virgem ele circulará pela sua casa 1, de identidade, o início de tudo. Por isso comece, energia não vai faltar!

A lua nova acaba oficialmente com a temporada de eclipses e traz uma energia vibrante e solar. Também no dia 1 mercúrio volta ao seu curso direto e com ele a clareza dos nossos pensamentos e conexões mentais. Tudo começa a fazer mais sentido. O movimento vem de dentro para fora, já que mercúrio ainda está no signo de câncer.

No dia 11 júpiter, o maior planeta de todos, volta ao movimento direto. Júpiter rege sagitário e está neste signo desde novembro do ano passado. Júpiter é o planeta da sorte, da expansão, por isso aproveite que ele está em casa e usufrua de sua máxima potência. Aproveite até o dia 2 de dezembro (que é quando júpiter entra em capricórnio) para expandir a consciência, ir além e colocar os assuntos sagitarianos em dia, como publicar livros, aprender, ensinar, viajar, fazer seu filme. Seja lá qual for seu projeto, coloque suas intenções e vá em frente, até porque júpiter está transitando pela sua casa 5, de paixões e filhos, e isso é ótimo para realizar projetos autorais, o que inclui pensar em filhos, se isso fizer sentido na sua vida.

No dia 15 a lua em aquário faz oposição ao sol em leão, dando início à lua cheia. Essa lua transitará pela sua casa 7, dos relacionamentos, por isso é hora de se abrir para os encontros. Mas é importante entender que as vezes achamos que estamos abertos e na verdade estamos na defensiva, por isso aproveite para se libertar das armas internas!

No dia 23 de agosto o sol entra em virgem, na sua casa 2, para organizar suas finanças e independência financeira. Depois de brilhar é preciso cuidar do que é simples e essencial. No dia 30 a lua em virgem inicia a lua nova, talvez a mais bonita do ano, já que está em harmonia com urano, planeta das mudanças, e com saturno e plutão, da estrutura e da transformação. 

Virgem

Chegou aquele momento do ano em que você se dedica a entender tudo o que aconteceu no último ciclo e repensa os últimos 365 dias. O sol está passando pela sua casa 12, do poder do inconsciente, se permita sair da organização e relaxar. É hora de tentar colocar a ansiedade de lado e entender que nem sempre conseguimos segmentar nossa vida e organizá-la em gavetas. É preciso dissolver os limites do mundo físico e entender que as palavras e a lógica não darão conta de explicar o que se passa no seu universo particular. Sentir é o verbo que vai te acompanhar até o dia 23 quando o sol entrará em virgem.

Julho foi um mês intenso, com muitos acontecimentos que mexeram com nossas emoções. Foram dois eclipses e mercúrio retrógrado para dar uma sacudida necessária e nos recolocar na nossa rota. Foi importante, mas exigiu esforço emocional e mergulho profundo. Mas se em julho o movimento foi para dentro, em agosto ele será para fora.

Logo no dia 1 a lua se encontra com o sol em leão dando início à lua nova, o momento em que inicia o ciclo lunar. Coloque aqui todas as intenções naquilo que você deseja começar. Qualquer coisa que envolva sensibilidade fará muito sentido, como processos terapêuticos, artísticos, meditação, etc. A lua nova marca o fim da temporada de eclipses e traz uma energia vibrante e solar. Também no dia 1 mercúrio volta ao seu curso direto e com ele volta a clareza dos nossos pensamentos e conexões mentais o que, para você, que costuma pensar muito e rápido, é um alívio. Tudo começa a fazer mais sentido e o movimento vem de dentro para fora já que mercúrio ainda está no signo de câncer.

Dia 11 é um dia importante. Mercúrio entra oficialmente em leão depois da retrogradação; júpiter, o maior planeta de todos, começa a andar para frente e urano, o planeta das mudanças, começa seu movimento retrógrado. Júpiter estará em sagitário, signo que ele rege, até o dia 2 de dezembro: aproveite toda sua potência. Júpiter é considerado o planeta da sorte, então é bom colocar os assuntos sagitarianos em dia. Exemplo: colocar as metas lá na frente, ser otimista, aprender, viajar, ensinar, escrever, lançar seu livro, filme, etc. Como júpiter está na sua casa 4, aproveite até o final do ano para expandir e assim aprender com suas relações familiares, com seu passado e também com a vivência em sua casa. Se quiser mudar de casa, pode ser um bom momento. O movimento retrógrado de urano a ajudará a processar todas as mudanças que vêm acontecendo.

No dia 15 a lua em aquário se opõe ao sol em leão, dizendo que chegou a lua cheia. Essa lua vai ajudar o sol a mostrar que sim somos especiais assim como todo mundo também é. É hora de aprender a compartilhar o brilho. Como a lua estará na sua casa 6, de rotina e trabalho, é hora de concretizar tudo o que você vem sentindo com o sol transitando pela sua casa 12. Produzir, se alimentar bem e decidir o que precisa e o que não precisa de organização podem ajudar no seu processo de expansão emocional.

No dia 23 o sol entra em virgem e seus assuntos estarão em evidência. Depois de sentir é hora de colocar para fora e entender quem você é. No dia 30, para finalizar o mês, a lua em virgem recomeça seu ciclo lunar com a lua nova. Talvez essa seja a lua nova mais bonita do ano por conta da interação harmoniosa com urano, saturno e plutão. Ela vai mostrar que podemos realizar o que quisermos e que as mudanças podem ser feitas com estrutura. Embora no fim do mês o sol não esteja mais em leão, esse será o seu momento de brilhar.

Libra

Julho foi um mês intenso, com vários acontecimentos que resultaram em um processo emocional profundo. Foi importante, mas também difícil, então é bom dizer que agosto tem uma energia diferente. No mês passado estávamos voltadas para dentro, o que foi fundamental para podermos agora olhar para fora sem nenhuma lacuna interna. Até o dia 23 o sol estará na sua casa 11, de amizade e inovação, por isso se liberte do que o aprisiona, não ligue para o olhar do outro e aproveite para experimentar coisas novas e colocar sua vida social em dia.

Logo no dia 1 a lua se encontra com o sol em leão, dando início à lua nova, e mercúrio volta ao seu movimento para frente. A lua nova é um momento de recomeço e com isso termina oficialmente a temporada de eclipses. Coloque todas as intenções naquilo que você deseja começar. Mercúrio volta ao seu curso direto e com ele volta a clareza dos nossos pensamentos e conexões mentais. Mas se expresse aos poucos, já que mercúrio ainda está em câncer e por isso você continua sentindo mais do que falando.

Dia 11 júpiter, o maior planeta de todos, volta ao seu movimento direto e urano, o planeta da imprevisibilidade, começa a retrogradar. Júpiter estará em sagitário, signo que ele rege, até o dia 2 de dezembro, por isso o aproveite em sua plena potência. Júpiter é considerado o planeta da sorte, então é bom colocar os assuntos sagitarianos em dia, como direcionar as metas lá na frente, ser otimista, aprender, viajar, ensinar, escrever, lançar seu livro, filme, etc. O movimento retrógrado de urano nos ajudará a processar todas as mudanças que vêm acontecendo.

No dia 15 a lua em aquário se opõe ao sol em leão dizendo que chegou a lua cheia. Essa lua vai ajudar o sol a mostrar que, sim, somos especiais assim como todo mundo também é. É hora de aprender a compartilhar o brilho. Como a lua estará na sua casa 5, de paixão e auto estima, aproveite para iniciar um projeto novo e autoral, cuide de si, e entenda o que faz seu coração bater mais forte.

No dia 23 o sol entra em virgem e toda a energia de experimentar novas coisas se transformará em força interna: se espiritualize, sinta e pense nas questões indizíveis que moram dentro de você.  No dia 30 a lua em virgem inicia a lua nova mais bonita do ano, cheia de bons aspectos que são traduzidos em poder de realização e transformação. Organizar o caos interno e fazer qualquer tipo de trabalho terapêutico vão guiar essa segunda fase de agosto.

Escorpião

O sol está em leão, o signo que mais brilha do zodíaco. Julho foi um mês intenso, cheio de acontecimentos importantes, mas que mexeram com nossas emoções. Agosto começa com outro tom, vibrante e cheio de energia com o sol, lua, marte e vênus no signo de leão. Até o dia 23 o sol transita pela sua casa 10, de carreira, a mais alta do zodíaco, para dar um impulso na sua vida profissional.

Logo no dia 1 a lua se encontra com o sol em leão dando início à lua nova e mercúrio volta ao seu movimento para frente. A lua nova é um momento de recomeço e com isso termina oficialmente a temporada de eclipses. Coloque todas as intenções naquilo que você deseja começar. Mercúrio agora ajuda a colocar as ideias no lugar e a voltar a achar a potência de se expressar. Mas isso será aos poucos, já que mercúrio está em câncer e continuamos sentindo mais do que falando.

Dia 11 júpiter, o maior planeta de todos, volta ao seu movimento direto e urano, o planeta da imprevisibilidade, começa a retrogradar. Júpiter estará em sagitário, signo que ele rege, até o dia 2 de dezembro, por isso o aproveite em sua plena potência. Júpiter é considerado o planeta da sorte, então é bom colocar os assuntos sagitarianos em dia: coloque as metas lá na frente, seja otimista, aprenda, viaje, ensine, escreva, lance seu livro, filme, etc. O movimento retrógrado de urano nos ajudará a processar todas as mudanças que vêm acontecendo.

No dia 15 a lua em aquário se opõe ao sol em leão, dizendo que chegou a lua cheia. Essa lua vai ajudar o sol a mostrar que, sim, somos especiais assim como todo mundo também é. Porque enquanto leão aponta para o nosso brilho pessoal, aquário mostra a importância de compartilhar este brilho. A lua estará na sua casa 4, de família, isso significa que é preciso olhar para dentro, cuidar da casa, da família e das relações familiares.

No dia 23 o sol entra em virgem para organizar todo entusiasmo leonino. Leão é um signo de fogo, empolgado, mas que pode perder a chama com a mesma facilidade que a fez aparecer. Por isso o sol em virgem vai dar continuidade ao que foi iniciado. No dia 30 a lua em virgem inicia a lua nova mais bonita do ano, cheia de bons aspectos que são traduzidos em poder de realização e transformação.

Sagitário

Julho foi um mês intenso, com dois eclipses e mercúrio retrógrado para nos colocar no eixo. Foi importante, mas mexeu bastante com as nossas emoções. Agosto será diferente, vem cheio de energia, com força de recomeçar. Para você esse mês tem um toque especial, porque júpiter, seu regente, volta ao movimento para frente em sagitário. Depois de 2 de dezembro júpiter, o planeta da sorte, entra em capricórnio, então você tem até lá para aproveitar sua máxima potência. Nesses últimos momentos de júpiter em sagitário aproveite para colocar em prática os assuntos sagitarianos como ser otimista, viajar, (se) conhecer, ensinar, fazer aulas, escrever um livro, produzir um filme, etc.

Nesse mês o sol está na sua casa 9, de viagens e conhecimento, então prepare para esticar seu limite e ir além do que você imaginou, porque é hora de expandir as fronteiras internas e externas. O mês já começa com vigor, com sol, lua, vênus e marte em leão. Já no dia 1 a lua inicia um novo ciclo com a lua nova e mercúrio volta ao seu movimento para frente. Ufa! Tudo começa a andar novamente. A lua nova encerra oficialmente a temporada de eclipses e mercúrio vai lentamente retomando sua força para clarear as ideias e as escolhas.

Dia 11 é um dia importante. Mercúrio entra em leão depois da retrogradação; júpiter, o maior planeta de todos, começa a andar para frente e urano, o planeta das mudanças, começa seu movimento retrógrado. Júpiter transita pela sua casa 1, de identidade, então a sua maior viagem será para dentro de si, já que a ideia é aproveitar o melhor de você mesmo. O movimento retrógrado de urano nos ajudará a processar todas as mudanças que vêm acontecendo.

No dia 15 a lua em aquário se opõe ao sol em leão dizendo que chegou a lua cheia. Essa lua vai ajudar o sol a mostrar que, sim, somos especiais, assim como todo mundo. É hora de aprender a compartilhar o brilho, já que aquário nos ensina a potência de estar em grupo. Como a lua estará na sua casa 3, de comunicação, é importante você colocar a arrogância sagitariana de lado e aprender com as coisas simples da vida.

No dia 23 o sol entra em virgem e nesta segunda fase do mês o foco será na sua carreira. O que você tem feito para chegar onde quer? Este será o momento de pensar sobre isso. O ápice desse momento será a lua nova em virgem do dia 30. Será a lua nova mais bonita e potente do ano. Sua vida profissional está em alta.

Capricórnio

Julho passou e com ele várias transformações e processos internos profundos aconteceram. Todo mundo foi afetado de alguma maneira pelos acontecimentos do último mês, mas capricornianos e cancerianos foram os que mais sentiram, pois esses signos foram os agentes das mudanças. A energia capricórnio da vida de cada um está mudando. Mas é preciso observar se você, que tem sentido isso na pele, está entendendo esse processo. Capricórnio fala sobre trabalho, mas é preciso saber se o seu trabalho faz sentido. Fala também sobre poder, mas é preciso saber qual o poder interno ou externo que está te oprimindo para poder eliminá-lo. Este é o signo das estruturas firmes, mas é preciso entender que amolecer e se flexibilizar é preciso.

O mês já começa contagiante com o sol, vênus, marte e lua no signo de leão. Este é o signo que nos conecta com a nossa luz interna e o objetivo é deixar essa luz brilhar. Logo no dia 1 a lua em leão inicia a lua nova (o recomeço do ciclo lunar). Mercúrio começa a andar para frente de novo, deixando tudo mais claro. Mas ele segue transitando por câncer, organizando as palavras e os sentimentos para, no dia 11, chegar com força total em leão. Este será o momento de se expressar com propriedade e dar voz às suas próprias narrativas. Lembre-se de que o tema até o dia 23 é colocar a vida e a alma em ordem e trabalhar.

Dia 11 é um dia importante. Mercúrio entra com propriedade em leão, depois da retrogradação; júpiter, o maior planeta de todos, começa a andar para frente e urano, o planeta das mudanças, começa seu movimento retrógrado. É bom ficar atento a júpiter para aproveitá-lo em sua potência máxima, já que até 2 de dezembro ele estará em sagitário, signo que ele rege. É hora de colocar os assuntos sagitarianos em dia, como colocar as metas lá na frente, expandir os próprios horizontes, viajar, ler, aprender, ensinar, publicar seu livro, filme, etc. Júpiter transita pela sua casa 12, de espiritualidade e sensibilidade, ajudando você a dissolver suas certezas e enxergar todos os tons que há no cinza. O movimento retrógrado de urano nos ajudará a processar todas as mudanças que vêm acontecendo.

No dia 15 a lua em aquário se opõe ao sol em leão, dizendo que chegou a lua cheia. Essa lua vai ajudar o sol a mostrar que, sim, somos especiais assim como todo mundo. É hora de aprender a compartilhar o brilho. Como a lua estará na sua casa 2, de finanças, é hora de concretizar as mudanças profissionais que você vem pensando.

No dia 23 o sol entrará em virgem fazendo você expandir suas fronteiras internas e externas, hora de (se) conhecer e viajar. No dia 30, para finalizar o mês, a lua em virgem recomeça seu ciclo lunar com a lua nova. Talvez essa seja a lua nova mais bonita do ano por conta da interação harmoniosa com urano, saturno e plutão. Ela vai mostrar que podemos realizar o que quer que seja e que as mudanças podem ser feitas com estrutura. 

Aquário

Todo signo tem um outro signo que lhe complementa, o de aquário é leão. Por isso, neste mês, com o sol iluminando leão, você poderá aprender aquilo que lhe falta, que é confiar em si e se colocar em evidência. Até o dia 23 de agosto o sol transitará pela sua casa 7, de parcerias, colocando todos os holofotes nas questões de relacionamentos, sejam eles amorosos ou de sociedade. A ideia é estar disponível para os encontros, para harmonia na convivência e para amadurecer os afetos.

Julho foi um mês intenso. Alguns eventos chacoalharam as emoções para corrigir qualquer erro que houvesse na nossa rota e isso demandou um mergulho interno e possíveis turbulências emocionais. Mas agosto chegou com outra energia: vibrante e para fora. O sol, vênus, marte e lua estão no signo de leão para deixar nossa luz brilhar.

Agosto tem a função de zerar tudo para recomeçar com vigor, energia e paixão. Logo no dia 1, mercúrio deixa de estar retrógrado e volta a andar no seu movimento normal, e a lua em leão avisa que é o início de um novo ciclo lunar, a lua nova. Aqui termina oficialmente a temporada de eclipses e a energia se renova para uma nova jornada. Mercúrio volta a seu curso direto, mas ainda no signo de câncer deixando em ordem a nossa comunicação interna. No dia 11 ele entra com força total em leão: se aproprie de sua voz e confie naquilo que diz.

Dia 11 júpiter, o maior planeta de todos, que também estava retrógrado, começa a andar no seu curso direto. Até dia 2 de dezembro, que é quando júpiter entra em capricórnio, usufrua da máxima potência deste planeta, já que até lá estará em sagitário, o signo que ele rege. Júpiter é o planeta que nos leva longe e nos traz sorte, por isso realize seus sonhos mais impossíveis. Ele está transitando pela sua casa 11, de amizade e inovação, para te impulsionar a vivenciar novas experiências. Ainda no dia 11 urano, o planeta dos imprevistos e mudanças, começa a retrogradar para que possamos assimilar as mudanças que estamos vivendo. Urano está passando pela sua casa 4, de família, então o foco das mudanças será nas suas relações familiares, na sua casa, mas sobretudo na sensação de sentir-se em casa.

No dia 15 a lua em aquário se opõe ao sol em leão dizendo que chegou a lua cheia. Essa lua vai ajudar o sol a mostrar que sim, somos especiais, assim como todo mundo. É hora de aprender a compartilhar o brilho. Como a lua estará na sua casa 1, de identidade, é hora de confiar quando os outros te elogiam e acreditam em você. No dia 23 o sol entra em virgem para organizar suas profundezas e te ajudar a finalizar o que for preciso para iniciar seu próximo ciclo. No dia 30, para finalizar o mês, a lua em virgem recomeça seu ciclo lunar com a lua nova. Talvez essa seja a lua nova mais bonita do ano por conta da interação harmoniosa com urano, saturno e plutão, para mostrar que podemos realizar o que quer seja e que as mudanças podem ser feitas com estrutura.

Peixes

Piscianos não costumam se revelar facilmente e adoram ficar recolhidos e em silêncio. Porém, neste mês com o sol em leão, o signo mais brilhante do zodíaco, a vibe será diferente, vai tirá-lo da toca e mostrar o lado bom de se expor. No seu caso é interessante, porque o sol transitará pela sua casa 6, de organização e rotina, temas abordados por virgem, o signo que te complementa. Por isso é hora de aprender a separar o joio do trigo, a organizar o caos interno e cuidar dos detalhes. Ao invés de se confundir com a dimensão infinita do universo, comece a olhar para o que está perto, para o micro, porque assim é possível tornar seus sonhos realidade.

Julho foi um mês intenso. Foram dois eclipses e mercúrio retrógrado para chacoalhar as emoções e corrigir qualquer erro na nossa rota original. Foi importante, mas demandou um mergulho interno e possíveis turbulências emocionais. Agora, agosto chega com energia vibrante e para fora, bem diferente da de julho.

O mês já começa contagiante com o sol, vênus, marte e lua no signo de leão. Este é o signo que nos conecta com a nossa luz interna, e o objetivo é deixar essa luz brilhar. Logo no dia 1 a lua em leão inicia a lua nova, o recomeço do ciclo lunar e mercúrio começa a andar para frente novamente, deixando tudo mais claro. Mas ele continua transitando por câncer, o que nos ajudará a organizar as palavras e os sentimentos, para no dia 11 chegar com força total em leão. Este será o momento de se expressar com propriedade e de dar voz às suas próprias narrativas. Lembre-se de que o tema até o dia 23 é colocar a vida, e a alma, em ordem e trabalhar.

Ainda no dia 11, júpiter, o maior planeta de todos, começa a andar para frente, enquanto urano, o planeta das mudanças, começa seu movimento de retrogradação. É bom ficar atento a júpiter para aproveitá-lo em sua potência máxima, já que até 2 de dezembro ele estará em sagitário, signo a que rege. É hora de colocar os assuntos sagitarianos em dia, como por exemplo colocar as metas lá na frente, expandir os próprios horizontes, viajar, ler, aprender, ensinar, publicar seu livro, filme, etc. Júpiter transita pela sua casa 10, de carreira, fortalecendo seu caminho profissional até o fim do ano. A retrogradação de urano nos ajudará a assimilar as mudanças que estamos vivendo. Urano está passando pela sua casa 3, de comunicação, então o foco das mudanças será no seu aprendizado e na sua forma de se expressar.

No dia 15 a lua em aquário inicia a lua cheia para você expandir sua alma e sentir tudo o que tem conseguido colocar em prática com o sol em leão. No dia 23 o sol entra em virgem continuando o trabalho de organizar sua bagunça interna, mas desta vez o foco estará nas parcerias e na forma como você se relaciona e está disponível para as relações. No dia 30 a lua em virgem inicia a lua nova mais bonita do ano, cheia de bons aspectos e poder de realização. As conexões amorosas ou de trabalho estarão em alta.

 

 

0 Comentários

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *