Horóscopo de dezembro | 2019 chega ao fim com super conjunção de planetas: prepare-se!

Esse ano a energia de capricórnio predominou no cosmos e este mês teremos seu ápice. Ele pede a compreensão e a aceitação de que as estruturas antigas não servem mais

02.12.2019  |  Por: Isabella Heine

image
Horóscopo de dezembro | 2019 chega ao fim com super conjunção de planetas: prepare-se!

Em 2019 a energia de capricórnio predominou no cosmos e agora, no último e mais intenso mês do ano, teremos um clímax capricorniano! A ideia é que a gente entenda as mudanças que vem acontecendo desde que plutão entrou em capricórnio lá em 2008. Mas calma, não é para temer, esse será um despertar, a compreensão e aceitação de que as estruturas antigas de fato não servem mais. Durante todo o ano saturno, plutão e o nodo sul estiveram em capricórnio, mas em dezembro esse trio ganhará reforço: a vênus estará em capricórnio até o dia 20, júpiter entrará em capricórnio no dia 2 (depois de cerca de um ano em sagitário), o sol chega no dia 22 e mercúrio no dia 29. Além disso haverá um eclipse solar em capricórnio, no dia 26, junto com a lua nova. Eclipses são oportunidades de transformação profunda, uma forma do universo nos colocar no nosso caminho para que não esqueçamos quem somos. Mas apesar da energia de capricórnio ser a protagonista do mês, até o dia 22 o sol estará em sagitário para ampliar nossos horizontes e nos fazer crescer. Sagitário quer expandir, mas não se preocupa muito com a direção. Porém, quando júpiter entrar em capricórnio dará a estrutura, firmeza e direcionamento necessários para expandir e ao mesmo tempo construir algo sólido. No dia 12 tem lua cheia em gêmeos e também quíron, que está em áries, sai do movimento de retrogradação. E anota: a concentração planetária em capricórnio tem seu ápice em dezembro, mas sua energia só se dissipa em março, quando saturno, depois de dois anos em capricórnio, entra em aquário.

ÁRIES

Este mês será um divisor de águas para entendermos muitas coisas em nossas vidas. Muita coisa tem mudado e a partir de agora entenderemos para onde tudo está nos levando. O sol em sagitário até o dia 22 transitará pela sua casa 9, o que significa que seu destino é o mundo, ou melhor, são os horizontes distantes. Viagem pode ser sim uma opção, assim como aprender, ensinar e sobretudo, se conhecer melhor.

Júpiter é um dos protagonistas do mês, enquanto o sol estiver em sagitário até o dia 22. No dia 2 júpiter sai de sua estadia de um ano em sagitário para entrar em capricórnio. Júpiter rege sagitário e tanto um quanto o outro falam de expansão e crescimento. Porém, é preciso dar ordem e norte ao crescimento de sagitário que pode ser por vezes desordenado. Esse será o papel de capricórnio nessa equação. No seu caso júpiter entrará na sua casa 10, de carreira, onde ficará por até o final de 2020. Aproveite para estruturar sua vida profissional. Quais são seus planos? Trace uma meta para conquistar seus objetivos.

No dia 12 a lua em gêmeos ficará oposta ao sol em sagitário iniciando a lua cheia. É hora de mostrar ao sol que é preciso ser flexível, simples e menos dogmático. A lua estará na sua casa 3, de comunicação, por isso aproveite para dialogar, trocar, negociar e achar o tom da sua narrativa pessoal.

Também no dia 12 quíron, que estava retrógrado em áries, passa a andar em movimento direto e você será a que mais sentirá isso. Quíron fala sobre a ferida que cura, para olharmos nossos pontos sensíveis para conseguir transformá-los em aliados. Ou seja: hora de entender suas vulnerabilidades.

No dia 22 o sol entra em capricórnio, juntando-se a trupe de planetas que já está neste signo: saturno, júpiter, plutão e nodo sul. Sua casa profissional está a todo vapor: use isso a seu favor! No dia 26 a lua em capricórnio se encontra com o sol e inicia um novo ciclo lunar e também o eclipse do sol. Eclipses são eventos cósmicos que nos fazem despertar nos transformando em quem realmente somos.

No dia 29 mais um planeta chega em capricórnio, dessa vez é mercúrio que vem dar voz a toda transformação que estamos vivendo na área de capricórnio do nosso mapa.

TOURO

O sol em sagitário até o dia 22 transitará por sua casa 8, das grandes transformações. O zodíaco tem 12 casas e cada uma delas é análoga a um signo. A 8 é a casa que representa os valores de escorpião, seu signo oposto complementar. Ou seja, esse é o momento de se aprofundar, arriscar e transformar o que precisa sem medo de perder a segurança.

No dia 2 júpiter, o maior planeta de todos, sai de uma estadia de cerca de um ano em sagitário para entrar em capricórnio. Júpiter rege sagitário e os dois falam sobre expansão. Quando júpiter entrar em capricórnio haverá uma estrutura e ordem para esse crescimento. No seu caso ele estará na sua casa 9, de conhecimento e viagem e isso vai até dezembro de 2020. Aproveite para se planejar para aprender, ensinar, conhecer mais do mundo, viajar e até, quem sabe, morar fora.

No dia 12 a lua em gêmeos ficará oposta ao sol em sagitário para expandir sua capacidade de se enxergar e cuidar de si. As relações podem ser o foco na temporada sagitariana, mas para encontrar parcerias que valham a pena é preciso saber quem você é primeiro e esta lua a ajudará neste processo. A lua estará na sua casa 2, de finanças, aproveite para investir naquilo que te deixa tranquila.

No dia 22 o sol entra em capricórnio para se juntar a júpiter, saturno, plutão e nodo sul. No dia 26 chega o reforço da lua que também entra em capricórnio. Vai ser uma lua nova e um eclipse solar. Lembre que eclipses são oportunidades para nos transformarmos em quem somos. No seu caso, como toda trupe capricorniana estará na sua casa 9, significa que o mundo de te chama. Os efeitos dos eclipses têm seis meses para acontecer, por isso comece a reparar na sua vida a partir de então.

O mês termina com mercúrio entrando em capricórnio no dia 29 para se juntar à turma planetária. Vênus já estará em aquário neste momento, mas o sol, saturno, jupiter, nodo sul e plutão também estarão lá. Até março haverá uma ênfase em capricórnio para que se entenda quais são as mudanças estruturais que precisaremos fazer. Em seguida, os planetas começam a ir para aquário, o signo disruptivo, não linear, que nos apresenta o futuro!

GÊMEOS

Estamos na temporada sagitariana, e este é o signo que te complementa. Na astrologia existe o conceito de luz e sombra, onde cada signo tem que o que aprender e o que ensinar ao seu oposto. Como o seu oposto é sagitário, esta é a oportunidade que você tem de aprender o que precisa. Gêmeos é simples, adaptável e flexível, mas precisa aprender com sagitário a focar e escolher um só caminho. O sol estará transitando pela sua casa 7, de parcerias, o que significa que é hora de pensar nas suas relações. Como anda essa área da sua vida?

Júpiter ficou cerca de um ano em sagitário. Agora com júpiter em capricórnio, a partir do dia 2, é hora de podar para crescer mais forte. Sagitarianos são empolgados e otimistas, mas não primam pela capacidade de se planejar e concretizar, por isso júpiter em capricórnio ajudará a dar estrutura a toda a expansão sagitariana. Júpiter chegará na sua casa 8, de grandes transformações, para que você expanda sua capacidade de ir fundo e elimine o que não fizer sentido para finalizar os ciclos necessários. É hora de começar uma nova história.

No dia 12 a lua em gêmeos ficará oposta ao sol em sagitário para expandir sua capacidade de se enxergar e cuidar de si. As relações podem ser o foco na temporada sagitariana, mas para encontrar parcerias que valham a pena é preciso saber quem você é primeiro e esta lua te ajudará neste processo.

No dia 22 o sol entra em capricórnio para se juntar a júpiter, saturno, plutão e nodo sul. No dia 26 chega o reforço da lua, que ao se juntar ao sol inicia o novo ciclo lunar e também um eclipse solar. Eclipses são oportunidades para nos transformarmos em quem somos. No seu caso como toda trupe capricorniana estará na sua casa 8 a transformação pode ser intensa. Os efeitos dos eclipses têm seis meses para acontecer, por isso comece a reparar na sua vida a partir de então.

O mês termina com mercúrio entrando em capricórnio no dia 29 para se juntar à trupe planetária. Vênus já estará em aquário neste momento, mas o sol, saturno, júpiter, nodo sul e plutão também estarão lá. Até março haverá uma ênfase em capricórnio para que a gente entenda quais são as mudanças estruturais que precisaremos fazer para quando os planetas começarem a ir para aquário, o signo disruptivo, não linear, que nos apresenta o futuro.

CÂNCER

Desde o começo do ano tenho falado que em dezembro haveria eclipse e a superconjunção em capricórnio, por isso esse seria um mês importante. Uma superconjunção acontece quando vários planetas estão juntos no céu. Como tudo isso acontece em capricórnio, que é o signo oposto complementar a câncer, significa que depois das capricornianas quem sentirá mais seus efeitos serão as cancerianas!

Até o dia 22, quando o sol estiver em sagitário, ele transitará pela sua casa 6, de trabalho, para que você possa expandir a sua forma de produzir, trabalhar, mas também de olhar para sua rotina com cuidado e atenção, porque tão importante quanto produzir é saber parar de produzir para não haver estafa. A casa 6 também pede organização e qualidade de vida.

Dezembro é o mês predominantemente sagitariano, porque o sol fica neste signo até o dia 22. Porém, júpiter, que esteve em sagitário durante um ano, passará para capricórnio logo no dia 2. E como júpiter rege sagitário isso significa que a energia de capricórnio estará por trás de toda expansão sagitariana. Ou seja: não adianta crescer e pensar longe, é preciso planejar e estruturar para saber como iremos transformar todas as ideias sagitarianas em realidade.

No dia 12 a lua em gêmeos faz oposição com o sol em sagitário iniciando a lua cheia, o ápice do ciclo lunar. Essa lua ampliará suas emoções, que são intensas, mas muitas vezes ficam guardadas tão dentro de sua concha que nem mesmo você tem acesso. Com essa lua transitando pela sua casa 12, do inconsciente, é hora de se abrir e deixar sentir. É hora de fechar os olhos para entender melhor o que te cerca.

No dia 22 o sol entra em capricórnio e você vai aprender o que precisa com este signo que te complementa. É hora de “endurecer sem perder a ternura”, de materializar e dar forma a tudo o que sente. O sol então estará na sua casa 7, de parcerias, para você pensar sobre essa área da sua vida. As parcerias podem ser amorosas ou de sociedade, de qualquer forma é hora de dividir para somar!

LEÃO

Quando o sol está em sagitário, um signo de fogo como o seu, se conecta com a energia vibrante e de empolgação com que tanto você se identifica. Além disso, até o dia 22 o sol transitará pela sua casa 5, a que corresponde aos assuntos do seu signo. Por isso você está em casa, vibrando como nunca, cuidando de si, dos filhos, dos projetos. Se você ainda não tem filhos, mas estes estão nos seus planos, este é um bom momento para colocar isso em prática.

O mês mal começou e júpiter já entrou em capricórnio, isso acontece depois de ficar um ano em sagitário. Júpiter é um dos protagonistas do céu enquanto o sol estiver em sagitário, então é hora de crescer com estrutura e planejamento. Com júpiter em capricórnio o que vai expandir será a sua capacidade de produzir, de cuidar da rotina, da alimentação, dos novos hábitos e de se organizar. Quanto mais organizada for, mais facilmente tudo fluirá.

No dia 12 a lua em gêmeos ficará oposta ao sol em sagitário dando início a fase cheia. Sagitário dá valor aos títulos do saber e pode ser um pouco dono da verdade, enquanto gêmeos ensina a aprender com quem está do lado, no dia a dia. Isso mostrará que cada história tem um ponto de vista e por isso não há verdade absoluta.

No dia 22 o sol entrará em capricórnio e se juntará ao exército planetário que já está lá: saturno, plutão, nodo sul e júpiter. A energia de capricórnio está em alta o ano todo e esse é o clímax desse período. A área de capricórnio no seu mapa passa por transformações há muito tempo e agora, talvez pela primeira vez, muita coisa vai fazer sentido. Chegou o momento de despertar a consciência.

No dia 26 a lua em capricórnio se encontra com o sol e dá início ao novo ciclo lunar e também a um eclipse solar. Eclipses são oportunidades de mudanças que acontecem de seis em seis meses para que não se fuja do caminho original. Qual é o seu? Você não precisa ter a resposta, mas precisa pensar na pergunta para guiá-la. O mês termina com mercúrio entrando em capricórnio, no dia 29.

VIRGEM

Dezembro é um mês com acontecimentos importantes. Tem um eclipse solar no dia 26, e ao longo do mês os planetas vão chegando em capricórnio para se juntar a saturno, plutão e nodo sul, que estão juntos em capricórnio desde o começo do ano. Com isso haverá uma superconjunção em capricórnio que vai mexer com nossas estruturas e com a área de capricórnio no mapa de cada um.

Até o dia 22, quando o sol ainda estiver em sagitário, ele transitará pela sua casa 4, mostrando que é hora de olhar para dentro de casa, dentro de si e da própria vida. A casa 4 é a que sustenta a mandala do zodíaco, a que dá suporte para que tudo flua e o suporte no caso é emocional, o que faz todo sentido.

No dia 2 júpiter sai de uma jornada de um ano em sagitário para entrar em capricórnio, onde ficará até dezembro de 2020. Júpiter é o maior planeta de todos e por onde passa ele expande. No seu caso, até dezembro, irá expandir sua casa 5, de paixões, criatividade e filhos. Ou seja, hora de ser feliz, de se conectar com o que deseja seu coração, de cuidar de você e pensar no assunto filhos se isso fizer sentido na sua vida. Filho pode ser também um novo projeto.

No dia 12 a lua em gêmeos ficará oposta ao sol em sagitário dando início a fase cheia. Sagitário dá valor aos títulos do saber e pode ser um pouco dono verdade, enquanto gêmeos ensina a aprender com quem está ao lado, no dia a dia. Isso mostrará que cada história tem um ponto de vista e por isso não há verdade absoluta.

No dia 22 o sol entra em capricórnio, também na sua casa 5, o que significa que a temporada capricorniana será bem fértil para você. No dia 26 a lua em capricórnio se encontra com o sol e dá início à lua nova e também ao eclipse solar. Eclipses são oportunidades de transformação que o universo nos oferece a cada seis meses para garantir que não seremos quem não somos. A casa 5 é a casa que fala sobre os assuntos de leão, por isso uma casa que fala de confiança, palco, alegria de viver e exposição. A ideia é você se entender e se mostrar para o mundo.

O mês termina com mercúrio entrando em capricórnio no dia 29 para se juntar à trupe planetária. Vênus já estará em aquário neste momento, mas o sol, saturno, júpiter, nodo sul e plutão estarão lá. Até março haverá uma ênfase em capricórnio para que a gente entenda quais são as mudanças estruturais que precisamos fazer para estarmos preparadas para quando os planetas começarem a ir para aquário, o signo disruptivo, não linear e que nos apresenta o futuro.

LIBRA

Muita coisa aconteceu e o ano está acabando no mês mais intenso de todos que será dezembro, quando haverá uma concentração de planetas em capricórnio, além de um eclipse. Até o dia 22 o sol estará em sagitário, transitando pela sua casa 3, de comunicação, para que você possa trocar, dialogar, negociar, aprender e ensinar. Se quiser fazer algum curso, dar aula para crianças, escrever um livro, este pode ser o momento.

No dia 2 júpiter, o maior planeta de todos sai de uma estadia de cerca de um ano em sagitário para entrar em capricórnio. Júpiter rege sagitário e os dois falam sobre expansão. Quando júpiter entrar em capricórnio haverá uma estrutura e ordem para esse crescimento. No seu caso o júpiter entrará na sua casa 4, de família e casa, onde ficará até dezembro de 2020. Até lá você ampliará a área da sua vida que trata de família, relações familiares e moradia. Se quiser se mudar de casa ou mudar algo nas trocas familiares esse será um bom momento.

No dia 12 a lua em gêmeos ficará oposta ao sol em sagitário, dando início a fase cheia. Sagitário dá valor aos títulos do saber e pode ser um pouco dono da verdade, enquanto gêmeos ensinará a aprender com quem estiver ao lado, no dia a dia. Isso mostrará que cada história tem um ponto de vista e não há verdade absoluta. Essa lua expandirá sua casa 9, de viagens e conhecimento, por isso aproveite para conhecer mais de si e do mundo.

No dia 22 o sol entrará em capricórnio e se juntará a trupe de planetas que já está neste signo: saturno, jupiter, plutão e nodo sul. Sua casa de família e emoções está a todo vapor use isso a seu favor para se sentir em casa onde estiver, sobretudo dentro de você. No dia 26 a lua em capricórnio se encontra com o sol, inicia um novo ciclo lunar e também o eclipse do sol. Eclipses são eventos cósmicos que nos fazem despertar nos transformando em quem realmente somos.

ESCORPIÃO

Dezembro vai fechar o ano com os aspectos mais intensos de 2019, porque haverá uma concentração de planetas em capricórnio além de um eclipse solar no dia 26. No seu caso é interessante, porque até o dia 22, quando o sol ainda estará em sagitário, ele transitará pela sua casa 2, de segurança financeira. Toda casa do zodíaco tem uma correlação com um signo e a casa 2 é que fala sobre os temas de touro, seu signo oposto complementar. Por isso é tempo de se sentir segura – e pode ser que seja materialmente.

Júpiter ficou cerca de um ano em sagitário. Agora com júpiter em capricórnio, a partir do dia 2, é hora de podar para crescer mais forte. Sagitarianos são empolgados e otimistas, mas não primam pela capacidade de se planejar e concretizar, por isso júpiter em capricórnio ajudará a dar estrutura a toda expansão sagitariana. Júpiter então entrará na sua casa 3, de comunicação, para que você possa aprender, ensinar, trocar, escrever e voltar a ser criança.

No dia 12 a lua em gêmeos estará de um lado e o sol em sagitário do outro, dizendo que chegou a lua cheia! Essa lua expandirá sua capacidade de ser quem você realmente é, porque ela estará na sua casa de grandes transformações. É a hora de fazer o que você mais sabe: arriscar para garantir a sua segurança.

No dia 22 o sol entra em capricórnio, na sua casa 3, para que você encontre sua narrativa própria. No dia 26 a lua em capricórnio se encontrará com o sol e inicia a lua nova e também o eclipse solar. Eclipses são oportunidades de transformação, onde não temos a opção de escolher se queremos ou não transformar. Tudo acontece independentemente da nossa vontade, mas é preciso confiar no universo, porque ele nos leva sempre mais próximo de nossa própria identidade. Aproveite sua curiosidade e capacidade de aprender e se jogue no mundo!

O mês termina com mercúrio entrando em capricórnio no dia 29 para se juntar à trupe planetária. Vênus já estará em aquário neste momento, mas o sol, saturno, júpiter, nodo sul e plutão estarão lá. Até março haverá uma ênfase em capricórnio para que a gente entenda quais são as mudanças estruturais que precisaremos fazer para quando os planetas começarem a ir para aquário, o signo disruptivo, não linear, que nos apresenta o futuro.

SAGITÁRIO

Esse é o seu mês, a época do ano que o universo guarda para que possamos crescer e ampliar nossos horizontes. A cada 12 anos júpiter, seu regente, está no seu signo para que você receba suas bênçãos e expanda ainda mais. Ano passado todos os sagitarianos receberam o presente de passar seus aniversários acompanhados de júpiter, o planeta da sorte. Neste ano júpiter entrará em capricórnio no dia 2, então quem fizer aniversário até este dia carregará júpiter em sagitário no mapa da própria revolução solar.

Júpiter ficou cerca de um ano em sagitário dando um toque mágico na vida de todo sagitariano. Agora com júpiter em capricórnio a partir do dia 2 é hora de podar para crescer mais forte. Sagitarianos são empolgados e otimistas, mas não primam pela capacidade de se planejar e concretizar, por isso júpiter em capricórnio ajudará a dar estrutura à sua expansão.

No dia 12 a lua em gêmeos ficará oposta ao sol em sagitário dando início a fase cheia. Sagitário dá valor aos títulos do saber e pode ser um pouco dono da verdade, enquanto gêmeos ensinará a aprender com quem estiver ao lado, no dia a dia, e mostrará que cada história tem um ponto de vista e por isso não há verdade absoluta. Essa lua expandirá sua casa 7, de relacionamento, por isso aproveite para usufruir das parcerias da vida, sejam elas profissionais ou amorosas.

No dia 22 o sol entra em capricórnio, na sua casa 2, de finanças: é hora de organizar! Além do sol há uma trupe planetária nessa casa para que você transforme tudo o que precisa e amadureça toda área financeira da vida. No dia 26 a lua em capricórnio se encontrará com o sol e inicia a lua nova e também o eclipse solar. Eclipses são oportunidades de transformação e com ele não temos opção de escolher se queremos ou não transformar. Tudo acontece independentemente da nossa vontade, mas é preciso confiar no universo, porque ele nos leva sempre mais próximo de nossa própria identidade. Sua vida financeira está intensa, aproveite para tomar as rédeas dessa área!

O mês termina com mercúrio entrando em capricórnio no dia 29 para se juntar à trupe planetária. Vênus estará em aquário desde o dia 20, mas sol, saturno, jupiter, nodo sul e plutão estarão em capricórnio. Até março haverá uma ênfase neste signo para que a gente entenda quais são as mudanças estruturais que precisamos fazer para quando os planetas começarem a ir para aquário, o signo disruptivo, não linear, que nos apresenta o futuro.

CAPRICÓRNIO

Chegou dezembro junto com a temporada de sagitário, porque até o dia 22 o sol estará neste signo. Porém, a entrada de júpiter em capricórnio, logo no dia 2, significa que a expansão sagitariana será planejada e com estrutura, assim como capricórnio nos ensina. Neste mês o sol estará na sua casa 12, de sensibilidade e inconsciente, até o dia 22, ou seja, é momento de reflexão, recolhimento e de silenciar para se conectar. Capricornianas costumam ser mais rígidas, mas depois de vivenciar tantas mudanças ao longo desses últimos anos não será difícil recorrer ao universo sensível.

Este mês haverá uma concentração de planetas em capricórnio que vai mexer com a energia deste signo no mapa de cada um de nós, sobretudo no de quem é capricorniana de signo, ascendente, meio do céu ou lua. Ao mesmo tempo, as pessoas que mais sentirão essa energia são as que mais se sentirão aliviadas de poder dar um sentido para toda a transformação que vem acontecendo em suas vidas desde que plutão entrou em capricórnio, lá em 2008.

No dia 12 a lua em gêmeos se opõe ao sol em sagitário dando início a lua cheia de dezembro. Essa lua vem mostrar que conhecimento não se adquire só com títulos de saber, mas também através daqueles que nunca formataram seu conhecimento. Sagitário pode ficar preso às amarras intelectuais, enquanto gêmeos nos ensina a aprender com o que é simples. Lembrei de um cliente geminiano que esteve aqui que falava que não precisava entrar na faculdade para aprender, porque já tinha aprendido na vida. Essa lua estará na sua casa 6, de rotina e trabalho, o que poderá estimular sua produção, mas para que isso ocorra você precisa organizar a casa, a rotina e a vida, a fim de facilitar o processo.

O dia 22 o sol entra em capricórnio e assim ilumina sua casa 1, de personalidade. Aí começa oficialmente o momento de olhar para você e entender tudo o que tem acontecido na sua vida. Saturno, plutão e o nodo sul estão juntos em capricórnio desde o começo do ano, mas no dia 2 entrou júpiter para expandir e te fazer conectar os pontos que faltavam.

No dia 26 a lua se encontra com o sol em capricórnio e dá início à lua nova, mas também ao eclipse solar. Por isso aproveite: o sol, a lua, júpiter, saturno, plutão e nodo sul estarão na sua casa 1 o que te possibilitará se enxergar sem durezas e amarras. Um novo “você” que está surgindo, pense em tudo o que aprendeu!

AQUÁRIO

Neste mês as aquarianas irão fazer o que mais gostam: socializar com amigos, novos e antigos, pensar fora da caixa e inovar. Até o dia 22 o sol estará em sagitário na sua casa 11, justamente a que corresponde aos valores aquarianos, por isso você estará em casa. Sagitário é o signo que junto com o seu é o mais livre do zodíaco.

O sol fica em sagitário até o dia 22, mas logo no dia 2, júpiter, regente de sagitário, entrará em capricórnio. Isso significa que por trás da energia sagitariana haverá capricórnio para garantir que as metas sejam cumpridas. É hora de expandir com base. No dia 12 a lua em gêmeos estará de um lado e o sol em sagitário do outro dizendo que chegou a lua cheia. No seu caso essa lua expandirá sua autoestima e capacidade de reconhecer a sua identidade, já que está na sua casa 5, de paixões e criatividade. Essa também é a casa de filhos, então se quiser pensar nesse assunto este é um bom momento.

No dia 20 vênus entra em aquário para romper com padrões afetivos e poder ser livre no amor. Vênus será o primeiro planeta a chegar na sua casa 1, de identidade, para mostrar que não basta amar todos os seres do mundo, é preciso aprender a amar você também.

No dia 22 o sol entrará em capricórnio, o signo que antecede o seu, ou seja, hora de fazer o balanço do último ano, de olhar para dentro e entender o que se passa nas entrelinhas. Medite, pinte, se espiritualize…seja como for, a ideia é você se conectar com o lado sensível para entender as sutilezas da vida.

No dia 26 a lua em capricórnio se encontra com o sol e dá início à lua nova e ao eclipse solar. Eclipses são eventos cósmicos de muita importância. São oportunidades de transformação que não temos como negar. Esse eclipse vem acompanhado de uma superconjunção, ou seja, muitos planetas juntos em capricórnio e vão nos ensinar a quebrar as estruturas para depois renová-las em aquário. O mês termina com mercúrio entrando em capricórnio, no dia 29, para se juntar a saturno, plutão, nodo sul, júpiter e sol.

PEIXES

Sagitário é um signo que, de certa forma, combina com o seu. Antes de descobrirem netuno, seu regente, quem regia os dois signos era júpiter, o maior planeta do zodíaco. Por isso quando o sol está em sagitário fala-se de temas com que você se identifica, como fé, otimismo, abundância, enxergando o mundo de uma forma macro. Até o dia 22, quando o sol entrará em capricórnio, ele transitará pela sua casa 10, o ponto mais alto do seu mapa, para iluminar sua força de trabalho e capacidade de ser reconhecido pela sua vocação.

No dia 2 júpiter entra em capricórnio para se juntar a saturno, plutão, nodo sul e vênus, que estará em capricórnio até o dia 20. Júpiter é um dos protagonistas do céu enquanto o sol estiver em sagitário, então a partir daí podemos perceber que o tom de capricórnio, que esteve presente durante o ano todo, agora vai ficar ainda mais intenso. Sagitário é o signo de crescimento, mas este não pode não ser ordenado. Júpiter em capricórnio ajudará a dar estrutura para toda essa expansão. Júpiter entrará na sua casa 11 para expandir seu networking, capacidade de se relacionar com novos e velhos amigos e de inovar.

No dia 12 a lua em gêmeos se opõe ao sol em sagitário e inicia a fase cheia. No auge do ciclo lunar a lua expandirá sua casa 4, de casa e família, para que você brilhe no trabalho, mas não se esqueça de cuidar da casa, da base da sua vida. No dia 22 o sol entrará em capricórnio, na sua casa 11, de amizade e inovação, para que você abra sua cabeça para novas ideias e experiências.

No dia 26 a lua em capricórnio se encontra com o sol e inicia a lua nova e o eclipse solar. Eclipses são eventos cósmicos que acontecem de seis em seis meses e mexem com uma transformação profunda dentro de nós. Não tema, porque é uma oportunidade de se transformar e ser cada vez mais você. Tudo isso acontecerá na sua casa 11, o que quer dizer que é importante se abrir para o novo, para ser solidário, cooperativo e entender que neste momento quanto mais gente melhor.

O mês termina com mercúrio entrando em capricórnio no dia 29 para colocar em palavras tudo o que a área de capricórnio no nosso mapa tem vivido ao longo deste ano.

 

2 Comentários

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 respostas para “Horóscopo de dezembro | 2019 chega ao fim com super conjunção de planetas: prepare-se!”

  1. Josiane disse:

    O horoscopo de escorpião está errado. Está a previsão de sagitário no lugar 😀 Dá uma olhada lá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *