Horóscopo de fevereiro | Este mês tem mercúrio retrógrado, e isso é bom!

A energia aquariana está no ar: é o toque de que precisamos para olhar o mundo por uma perspectiva de fato diferente

03.02.2020  |  Por: Isabella Heine

image
Horóscopo de fevereiro | Este mês tem mercúrio retrógrado, e isso é bom!

Este ano é bissexto, portanto fevereiro tem 29 dias. O mês começa com o sol em aquário para nos ajudar a enxergar por outros ângulos. Todo mundo sabe que, às vezes, mesmo querendo sair de uma situação acabamos agindo da mesma forma de sempre e isso nos leva a caminhar em círculos. Aquário dá o toque de que precisamos para olhar o mundo por outra perspectiva e, de fato, fazer diferente. No dia 9 a lua chega em leão, o ápice do ciclo lunar, para finalizar um ciclo que começou há seis meses, quando o sol e a lua se encontraram ali mesmo, no signo de leão. Lá, aprendemos a ter confiança na nossa capacidade e agora entenderemos que é importante dividir o palco e o brilho da nossa vida. O bom líder sabe a hora de sair de cena. No dia 16 marte entrará em capricórnio. Este será o último de uma série de planetas que passaram por capricórnio desde dezembro. Agora é hora de agir com foco e disciplina, porque temos tudo para alcançar nossos objetivos. Também no dia 16 mercúrio ficará retrógrado (até o dia 10 de março) e aí é aquele momento de frear para conseguir sentir. A vida não para, eu sei, e podemos acompanhar seu ritmo sem medo, porém, é importante sair do piloto automático. No dia 19 o sol entrará em peixes, o último signo do zodíaco, e assim fechamos o ciclo que começou com o sol em áries, em março de 2019. No dia 23 a lua se encontra com o sol em peixes, iniciando a lunação pisciana. Mergulhe no seu interior, na vida, nas relações, porque é hora de sentir e dar voz aos nossos processos inconscientes. É preciso dar voz à nossa intuição. Bom fevereiro para todas!

Áries

Estamos na temporada aquariana e para você isso quer dizer momento de inovar, experimentar coisas novas e fazer networking. Os amigos são mais fundamentais do que nunca, assim como sua capacidade de começar algo novo. Por isso, até o sol entrar em peixes, no dia 19, aproveite para fazer alguma coisa pela primeira vez, porque a palavra do momento é experimentação. 

Quíron, o astro que fala sobre cura no zodíaco está em áries desde fevereiro do ano passado e isso faz com que você esteja se deparando com suas feridas egóicas mais profundas. A ideia é tocar a dor para curar, sim, é um processo é desafiador. Muitos medos podem estar surgindo, mas pense que é porque você precisa transmutá-los. No dia 5 vênus entra em áries e será muito importante você se cuidar com carinho. Esse é o momento de estar em um relacionamento sério consigo mesma, o que, claro, é fundamental para se relacionar com qualquer pessoa.

No dia 9 a lua cheia em leão ajudará a recuperar as força para que você continue confiando si mesma. Aliás, a grande força da guerreira ariana mora em perceber quais são suas fragilidades para conseguir acolhê-las. Hoje sabemos que a vulnerabilidade é um superpoder, utilize a sua! A lua cheia em leão também tocará em pontos de auto estima, criatividade, projetos autorais e filhos. Sim, se você tem filhos pensará nesse tópico de forma diferente, mas sobretudo se pensa em ter filhos esse é um bom momento para falar sobre o assunto.

Desde dezembro vários planetas estão transitando por capricórnio, e no dia 16 é a vez de marte se unir a júpiter, saturno e plutão neste signo. Isto favorece o trabalho da nossa estrutura interna. Esse processo tem nos trazido consciência de todas as transformações concretas que temos vivido ao longo dos últimos anos. Marte é o último planeta que passará por capricórnio e ele nos ensina que devemos agir com foco, consistência e responsabilidade. No seu caso marte, seu regente, está lhe dando mais garra para lidar com assuntos profissionais. Este é o seu ano de amadurecer profissionalmente e solidificar sua carreira.

No dia 19 o sol entrará em peixes, te colocando naquele momento que antecede o aniversário, porque peixes é o signo que vem antes de áries. Hora da reflexão para pensar o que aconteceu neste último ciclo. O silêncio, a conexão sensível e a capacidade de mergulhar internamente serão fundamentais para que você perceba o que deseja fazer daqui para frente. A ideia não é achar a resposta certa, mas participar desta jornada que nos faz seres melhores.

No dia 23 a lua se encontra com o sol em peixes iniciando a lunação pisciana, a última deste ciclo que iniciou com a lunação de áries, em março de 2019. Aprendemos tanta coisa e agora é hora de integrar tudo, mas para isso é preciso abstrair. Depois que nos conectamos com o todo em peixes voltaremos a nos “separar” em áries para cuidarmos de nós mesmas, como indivíduos. E assim vamos caminhando nessa espiral que é a vida. Voltamos para o mesmo lugar, mas a partir de pontos completamente diferentes.

Touro

Estamos na temporada de aquário, o signo que fala sobre as mudanças que temos que abraçar para receber o novo. O regente de aquário, urano, está em touro desde março do ano passado para mudar nossa segurança e mexer com nossas certezas. Pode parecer estranho, mas o mais seguro a fazer agora é mudar.  É sobre isso que a temporada aquariana nos fala. Até entrar em peixes no dia 19 o sol circula pela sua casa de carreira, por isso é seu momento de brilhar no trabalho. Mas lembre-se, aquário fala sobre mudanças e sobre pensar por um outro ângulo.

No dia 9 a lua fica cheia em leão para nos ensinar que devemos cuidar do grupo, assim como de nós mesmos. É preciso se amar antes de tudo. No seu caso essa lua ampliará as suas questões de família e casa. Quer se mudar? Arrumar a casa? Fazer terapia de família? Esse é um ótimo momento para repensar as dinâmicas familiares.

No dia 16 marte entra em capricórnio. Isso é importante, pois desde dezembro que a energia capricórniana está ativa no céu e marte será o último planeta a passar por aí. A ideia é agir com foco e disciplina. Se você estiver morando e estudando fora esse será um bom momento de colocar sua energia para nos estudos, isso pode trazer excelentes resultados mais tarde. Também no dia 16 mercúrio começa seu processo de retrogradação no signo de peixes. Mercúrio se comunica, peixes sente, por isso é hora de aprender a silenciar para escutar o que nossa alma está querendo nos dizer.

No dia 19 o sol se despede de aquário e entra em peixes para fazê-la se conectar com mais pessoas e experimentar coisas novas. Peixes é o signo que nos conecta com o mundo invisível, com nosso inconsciente e com nossas sensações. No dia 23 a lua se encontra com o sol em peixes e inicia a última lunação do ano. Esse é um ciclo das sensações para que nós possamos integrar tudo que aprendemos desde a lunação de áries, em março do ano passado. Quando temos a consciência do todo, da nossa conexão com o cosmos, podemos recomeçar para aprender quem somos. 

Gêmeos

Para onde o mundo a está nos levando neste momento? Muitas coisas estão se transformando na sua vida e é hora de pensar no que você tem aprendido em todo este processo. Estamos na temporada de aquário, um signo que se afina com o sol porque é precisa explicar o mundo. E neste momento o sol circula pela casa do seu mapa que fala sobre expansão intelectual e geográfica, ou seja, conhecimento e viagem. Aprendemos muito sobre nós mesmos quando estamos aprendendo sobre diferentes assuntos ou sobre o mundo. Por isso, até o dia 19, quando o sol entra em peixes, é hora de mergulhar e si mesma para se conhecer melhor.

No dia 9 a lua em leão fica em oposição ao sol em aquário dizendo que chegou a lua cheia. A lua cheia trabalha a energia de opostos, porque é assim que conseguimos o equilíbrio. Depois de caminhar bastante desde a lunação de aquário a lua chegou em leão para perceber que o senso de comunidade é tão importante quanto o senso de identidade. Ou seja, é importante pensar no grupo, assim como é importante entender quem nós somos no grupo. Porque o perigo é se perder nos desejos e anseios da multidão e fazer coisas que você nunca faria se não estivesse ali.

No dia 16 marte se une a júpiter, saturno e plutão em capricórnio. Desde dezembro vários planetas estão transitando por este signo e isso tem sido muito importante para trabalhar com a nossa estrutura interna. Esse processo tem trazido consciência de todas as transformações concretas que temos vivido ao longo dos últimos anos. Marte é o último planeta que passará por capricórnio e ele nos ensina que devemos agir com foco, consistência e responsabilidade. No seu caso, isso significa energia para finalizar um ciclo que você no qual você está enrolada há um tempo.

No dia 19 o sol entra em peixes e ilumina o ponto mais alto do seu mapa: o meio do céu. Este é o lugar que fala sobre sua vocação, sua carreira. Então aproveite a temporada pisciana para colocar energia no seu lado profissional. No dia 23 a lua se junta ao sol em peixes e inicia a lunação pisciana. Peixes é o último signo do zodíaco, portanto, esta é a última lunação do ano, a que a gente aprende a abstrair para enxergar melhor tudo o que está ao nosso redor. É preciso abrir mão dos detalhes para ter uma visão geral, assim como é preciso se afastar de um quadro impressionista para enxergar qual desenho formado na pintura. 

Câncer

É tempo de mergulhar para transformar, de se aprofundar para enxergar suas verdades mais essenciais. Cancerianas são sensíveis, mas também reservadas. Às vezes tão reservadas que digo que se escondem de si próprias. Mas este é o momento de encarar tudo o que tem dentro da casca do caranguejo, porque só assim você irá transmutar o que precisa. Aproveite o sol em aquário, signo que fala sobre o futuro, para promover o encontro do seu passado com o seu futuro.

No dia 9 a lua estará em seu ápice, no signo de leão, para mostrar que tão importante como pensar em todos (sol em aquário) é pensar em si. Depois de entender a importância do grupo e de que juntos somos mais fortes, é hora de dar voz às identidades individuais de quem está ali dentro. Porque um dos perigos da multidão é anular as vozes singulares. É neste momento que fazemos coisas que nunca faríamos se não estivéssemos em bando.

No dia 16 mercúrio em peixes inicia seu movimento de retrogradação que durará até o dia 10 de março. Mercúrio retrógrado é um momento de recolhimento, ótimo para sentir o que se está passando por nossa cabeça, mas não sair dizendo qualquer coisa por aí. É hora de sair do piloto automático! Nesse processo de retrogradação mercúrio voltará a aquário para averiguar se os esquemas mentais continuam em ordem.

Também no dia 16 marte entrará em capricórnio para finalizar um ciclo intenso de energia capricorniana. Este é o momento de agir, mas com responsabilidade. Aproveite para se abrir e/ou pedir ajuda tanto nas parcerias amorosas como de trabalho.

No dia 19 o sol entrará em peixes e aí a perspicácia mental aquariana dará espaço para as sensações piscianas. No dia 23 a lua se junta ao sol em peixes e inicia a última lunação do ano zodiacal. Peixes é o signo que encerra o ciclo. Depois de todo aprendizado ao longo dessa jornada o que nos resta é ter fé, agradecer e sentir. A intuição será seu guia.

Leão

Quando o sol chega em aquário, ele ilumina seu signo oposto complementar, o que significa uma ótima oportunidade de se aprender o que é preciso, ou seja, entender que você é especial, assim como todo mundo. Leoninas precisam de aquário para entender que é preciso compartilhar o palco. Até o dia 19, quando o sol entra em peixes, ele está na sua casa 7, de parcerias, mostrando que é momento de pensar nas relações, nos encontros e no que está acontecendo na sua vida amorosa. Parceria também pode ser uma sociedade, por isso, se esse for o caso, é hora de pensar neste assunto.

No dia 9 a lua estará em seu ápice no signo de leão para mostrar que tão importante como pensar em todos (sol em aquário) é pensar em si. Depois de entender a importância do grupo, e de que juntos somos mais fortes, é hora de dar voz às identidades de quem está ali. Porque um dos perigos da multidão é anular as vozes singulares. É neste momento que fazemos coisas que nunca faríamos se não estivéssemos em bando.

No dia 16 mercúrio em peixes inicia seu movimento de retrogradação que dura até o dia 10 de março. Mercúrio retrógrado pede recolhimento para sentir o que se passa na nossa cabeça, mas não necessariamente sair dizendo as coisas por aí. É hora de sair do piloto automático. Nesse processo de retrogradação, mercúrio voltará a aquário para averiguar se os esquemas mentais continuam em ordem. No seu caso, será um bom momento para sair dos holofotes e ouvir o que os outros estão dizendo. Esta não é a hora de ser protagonista.

Também no dia 16 marte entrará em capricórnio. Desde dezembro muitos planetas circulam pelo signo, fazendo a gente olhar para as próprias estruturas. Marte fecha este ciclo de concretização, planejamento e amadurecimento, pois é o último planeta a passar por aí. Marte em capricórnio pede que se aja com cautela. É importante ir, mas no seu tempo.

No dia 19 o sol entrará em peixes. Com o sol em aquário você começou a entender que uma líder não pode estar sozinha. Agora, com o sol em peixes, é hora de diluir o ego e sentir a força silenciosa do universo. Assim, será possível se conectar com o todo. No dia 23 a lua em peixes se une ao sol e inicia a lunação pisciana, a última do zodíaco. Peixes é o último signo e nos ensina que somos parte do cosmos. Há um universo fora de nós que é o reflexo do universo de dentro e vice-versa. Por isso é hora de olhar para dentro e perceber a própria intuição.

Virgem

O sol está em aquário, o signo que junto com o seu é o mais ansioso do zodíaco. Mas são ansiedades diferentes: a de virgem vem da necessidade de resolver tudo o tempo todo e a de aquário vem de sua visão do futuro. Quando o sol está em aquário ele diz que é hora de quebrar sua rotina. Virgem é o signo que cuida da rotina, por isso a ideia é repensar certas funções fixas para poder se sentir mais livre. E a liberdade neste caso está totalmente voltada para produtividade. Às vezes precisamos colocar um olhar diferente sobre as mesmas coisas de sempre, porque elas podem não mudar, mas seu olhar sim.

No dia 3 mercúrio, seu regente, entrará em peixes, o signo que a complementa. Mercúrio é o planeta da comunicação e peixes o signo das sensações. Por isso é hora de sentir antes de falar. Virginianas são perspicazes mentalmente e têm necessidade de entender todas as minúcias de um processo. Pois agora é hora de abrir mão das certezas da lógica para mergulhar no caos das emoções. Se entregue a esse processo, até porque no dia 16 mercúrio inicia seu processo de retrogradação e vai cobrar que você saia do piloto automático e organizado de seus pensamentos.

No dia 9 a lua em leão fica oposta ao sol em aquário nos ensinando a achar nossa identidade no meio do grupo. A lua cheia nos ensina a lidar com energias opostas e assim aprendemos o equilíbrio, que é a integração de luz e sombra. Neste caso a ideia é entender a relação entre o individual e o coletivo. Essa lua também te ajudará a se desorganizar um pouco, não para te deixar confusa, mas para ensinar a relaxar.

No dia 16 marte se une a júpiter, saturno e plutão em capricórnio. Desde dezembro vários planetas estão transitando por este signo e isto tem sido muito importante para trabalhar com a nossa estrutura interna. Esse processo tem nos trazido consciência de todas as transformações concretas que temos vivido ao longo dos últimos anos. Marte é o último planeta que passará por capricórnio e ele nos ensina que devemos agir com foco, consistência e responsabilidade. Qual projeto você deseja realizar? Esta é a hora. Assuntos relacionados a filhos podem surgir ao longo do mês.

No dia 19 o sol entra em peixes e aí é hora de fechar os olhos para poder enxergar melhor o mundo. Digo isso porque para o sol em peixes é mais importante sentir do que tentar explicar o mundo. Quando o sol chega em peixes ele a ensina a olhar para os outros com compaixão e empatia. Virginianas são cuidadoras, porém também muito críticas. Agora é hora de entender como o outro funciona e deixar que ele resolva seus assuntos como quiser. Sim, sua forma pode até ser mais eficaz, mas aqui pouco importa, porque a verdadeira eficácia é deixar o outro ser como ele é.

Libra

Quando o sol chega em Aquário, de certa forma você se sente em casa, porque libra, assim como aquário, precisa arejar a cabeça, pensar antes de falar e explicar o mundo. O interessante neste momento é que, com o sol em aquário até o dia 19, significa que ele circula pela sua casa 5, da autoestima e criatividade. Isso quer dizer que é hora de olhar para você mesma! Librianas tendem a precisar do aval do outro para compreenderem a própria identidade. Este sol a ensinará o contrário, que você precisa cuidar de você mesma para, aí sim, compartilhar com os outros.

No dia 5 vênus, sua regente, entra em áries, o signo que a complementa, o que será mais uma ferramenta nesta conquista de confiar nas suas próprias atitudes. A única pessoa que você deve agradar no momento é você mesma, e quem está ao seu lado entenderá isso. É preciso primeiro ser para depois dividir.

No dia 9 a lua em leão faz oposição ao sol em aquário. De um lado o sol dizendo que temos que pensar no coletivo e abraçar as nossas diferenças, do outro a lua em leão, no seu ápice, dizendo que para cuidar de todo mundo é preciso primeiro cuidar de si e fortalecer a própria identidade. Aquário é o signo que fala sobre a força do grupo e essa lua cheia em leão mostrará que é preciso encontrar a nossa identidade no meio de todo mundo. Porque se por um lado o coletivo é importante porque carrega um senso de comunidade, por outro pode ser perigoso se anularem as identidades. Basta ver que às vezes fazemos coisas quando estamos em bando que jamais faríamos sozinhos.

No dia 16 marte entrará em capricórnio para colocar foco nas suas ações. É importante agir, mas com consistência e não impulsivamente. Esse será um momento de tomar decisões relacionadas a casa e à família. Também no dia 16 mercúrio inicia seu processo de retrogradação que vai até 10 de março. Este será um momento desafiador para você, pois terá que abrir mão das explicações imediatas. Tente primeiro sentir antes de falar ou fazer algo importante. 

No dia 19 o sol entrará em peixes e aí a perspicácia mental aquariana dará espaço para as sensações piscianas. Para você isso será fundamental para que tenha um dia a dia mais prazeroso e relaxado. Organização é importante desde que haja espaço para alguma bagunça, porque a vida pede flexibilidade para lidar com os desafios que estão no caminho. Cuide da sua saúde, do seu bem estar, da sua qualidade de vida.

No dia 23 a lua se encontrará com o sol em peixes, iniciando a lunação pisciana. A razão (sol) e a emoção (lua) estarão completamente diluídas para nos conectar às nossas sensações. Este é o momento de ativar a nossa intuição para saber o que deveremos fazer. A lunação de peixes é a última do ciclo zodiacal, já que este é o último signo. Estaremos completamente diluídos no universo para entender que fazemos parte de tudo o que existe. E aí, quando o ciclo recomeçar outra vez no signo de áries, estaremos prontos para nos separar do todo mais uma vez e entender quem somos.

Escorpião

Aquário é o signo que nos ensina a ser livres e por isso nos ajuda a quebrar nossos padrões. Neste momento é hora de se libertar do que te aprisiona em relação à sua família. Isso não quer dizer que haja algo de errado ou que haverá uma briga, mas é o momento de parar para pensar e tentar ter um olhar de fora para não repetir sistemas que não são seus. Em uma relação familiar muita coisa que não é verbalizada fica subentendida e é sobre essa comunicação silenciosa que estou falando.

No dia 9 a lua em leão fica oposta ao sol em aquário nos ensinando a achar nossa identidade no meio do grupo. A lua cheia nos ensina a lidar com as energias opostas e assim aprendemos o equilíbrio, que é a integração de luz e sombra. Nesse caso, a ideia é entender a relação entre o individual e o coletivo. Essa lua também a ajudará a entender seu caminho profissional. Independentemente do momento que estiver em sua carreira, é hora de pensar o mais alto que quer chegar, pois essa lua expandirá sua construção profissional.

No dia 16 marte entrará em capricórnio para colocar foco nas suas ações. É importante agir, mas com consistência e sem impulsivamente. Também no dia 16 mercúrio inicia seu processo de retrogradação que vai até 10 de março. Este será um momento de pensar nos seus desejos, paixões e autoestima. Quando mercúrio, planeta da comunicação, entra em peixes, significa que é importante sentir antes de falar.

Com o sol em aquário você organizou sua casa interna e externa e no dia 19 ele entra em peixes. É hora de cuidar de você, dos seus desejos, do que você quer. Aproveite para diluir o seu controle, pois este só a limita. No dia 23 a lua em peixes se une ao sol e inicia a lunação pisciana, a última do zodíaco. Peixes é o último signo e nos ensina que somos parte do cosmos. Há um universo fora da gente que é reflexo do universo de dentro e vice versa. Por isso é hora de olhar para dentro e perceber a própria intuição.

Sagitário

 O sol está em aquário até o dia 19 e até lá você precisa ser livre. Sagitário e aquário são os signos mais livres do zodíaco, mas neste caso a liberdade que estou falando é de não se levar a sério, ter jogo de cintura e ser leve. Você está achando sua voz no mundo e para isso precisa ser humilde e escutar outras vozes também. Este é um momento de aprender, ensinar e dialogar. A troca é muito importante neste momento, pois é só assim que podemos mudar de opinião se for preciso.

No dia 9 a lua em leão fica em oposição ao sol em aquário dizendo que chegou a lua cheia. E ela trabalha a energia de opostos, porque é assim que conseguimos o equilíbrio. Depois de caminhar bastante, desde a lunação de Aquário, a lua chegou em leão para perceber que o senso de comunidade é tão importante quanto o senso de identidade. Ou seja, é importante pensar no grupo, assim como é importante entender quem se é no grupo. Porque o perigo é se perder nos desejos e anseios da multidão e fazer coisas que você nunca faria se não estivesse ali.

Sua vida financeira tem estado na pauta há um tempo e vem passando por muita transformação. No dia 16 marte entrará em capricórnio, no setor financeiro do seu mapa, para trazer ação com foco e disciplina. Isso significa que é hora de agir com responsabilidade. Este será um mês importante para você lutar por suas conquistas financeiras.

Também no dia 16 mercúrio inicia o processo de retrogradação. Mercúrio estará retrógrado até o dia 10 de março, portanto até lá pense bem antes de falar ou fazer qualquer coisa. Na verdade, é para sentir antes de falar, já que mercúrio está em peixes, o signo das sensações e sensibilidade.

No dia 19 o sol entrará em peixes para você organizar sua casa interna e externa. Será o momento de repensar nas dinâmicas familiares e assim ver se algo precisa mudar neste setor. No dia 23 a lua se une ao sol em peixes iniciando a lunação neste signo, a última do ciclo zodiacal. Este é o momento de sentir, sonhar, olhar para dentro, porque só assim conseguiremos nos conectar com nossa intuição.

Capricórnio

É hora de organizar sua vida financeira e isso significa pensar no valor daquilo que você produz. A última temporada foi a sua, quando o sol estava em capricórnio organizando e fazendo as regras. Agora, com o sol em aquário, é hora de questionar as regras que não fazem sentido para mudar o que precisa ser mudado. Este é o momento de sair do padrão que você está acostumada, porque só irá perceber o novo se sair do lugar que está acostumada a ficar.

No dia 9 a lua em leão fica em oposição ao sol em aquário dizendo que chegou a lua cheia. E ela trabalha a energia de opostos, porque é assim que conseguimos o equilíbrio. Depois de caminhar bastante, desde a lunação de aquário, a lua chegou em leão para perceber que o senso de comunidade é tão importante quanto o senso de identidade. Ou seja, é importante pensar no grupo, assim como é importante entender quem se é neste grupo. Porque o perigo é se perder nos desejos e anseios da multidão e fazer coisas que você nunca faria se não estivesse ali.

Desde dezembro muitos planetas têm passado pelo seu signo, o que elevou a intensidade da sua vida desde então. No dia 16 marte entrará em capricórnio e assim acabará esse mini ciclo capricorniano. Marte vem para colocar garra em tudo o que você vem fazendo. Marte é ação, mas como está em capricórnio essa ação exige planejamento e responsabilidade. Também no dia 16 mercúrio inicia o processo de retrogradação e permanecerá assim até o dia 10 março. Preste atenção nos seus pensamentos para não reproduzir discursos que não são seus.

No dia 19 o sol se despede de aquário e entra em peixes para fazê-la se conectar com mais pessoas e experimentar coisas novas. Peixes é o signo que nos conecta com o mundo invisível, com nosso inconsciente, com nossas sensações. No dia 23 a lua se encontra com o sol em peixes e inicia a última lunação do ano. Esse é um ciclo das sensações para que nós possamos integrar tudo o que aprendemos desde a lunação de áries, em março do ano passado. Quando temos a consciência do todo, da nossa conexão com o cosmos, podemos recomeçar, para aprender quem somos. 

Aquário

Este é o seu mês, quando o sol está iluminando seu signo e mostrando que é o seu momento de brilhar. Aquarianas não costumam gostar de holofotes (isso é um assunto para as leoninas), mas em fevereiro, até o sol entrar em peixes, no dia 19, você estará em evidência. Por isso será um bom momento para lidar com suas inseguranças. Aquarianas podem ser inseguras, já que carregam consigo uma sensação de não pertencimento. Por isso pare de se comparar e potencialize sua capacidade de ser original e autêntica.

No dia 9 a lua em leão faz oposição ao sol em aquário. De um lado o sol dizendo que temos que pensar no coletivo e abraçar as nossas diferenças, do outro a lua em leão, no seu ápice, dizendo que para cuidar de todo mundo é preciso primeiro cuidar de si e fortalecer a própria identidade. Aquário é o signo que fala sobre a força do grupo e essa lua cheia em leão mostrará que é preciso encontrar a identidade no meio do grupo. Porque se por um lado o coletivo é importante porque carrega um senso de comunidade, por outro pode ser perigoso se anularem as identidades. Basta ver que às vezes fazemos coisas quando estamos em grupo que jamais faríamos sozinhos.

No dia 16 mercúrio em peixes inicia seu movimento de retrogradação que durará até o dia 10 de março. Mercúrio retrógrado é um momento de recolhimento para sentir o que se está pensando e não sair dizendo qualquer coisa por aí. É hora de sair do piloto automático. Nesse processo de retrogradação mercúrio voltará a aquário para averiguar se os esquemas mentais continuam em ordem. No seu caso será um bom momento de rever suas decisões pessoais e de, mais uma vez, pensar em você em primeiro lugar.

Também no dia 16 marte entrará em capricórnio. Desde dezembro muitos planetas circulam por este signo fazendo a gente olhar para nossas estruturas. Marte fechará este ciclo de concretizações, planejamento e amadurecimento, pois é o último planeta a passar por capricórnio. É momento de agir com cautela. É importante ir, mas no seu tempo.

No dia 19 o sol entrará em peixes e aí a perspicácia mental aquariana dará espaço para as sensações piscianas. Com isso você poderá pensar em novas formas de ganhar dinheiro, de organizar a vida financeira e, dependendo do estágio de suas finanças e investimentos, é hora de dar o próximo passo.

No dia 23 a lua se encontrará com o sol em peixes iniciando a lunação pisciana. A razão (sol) e a emoção (lua) estarão completamente diluídas para nos conectar às nossas sensações. Este é o momento de ativar a nossa intuição para saber o que deveremos fazer. A lunação de peixes é a última do ciclo zodiacal, já que este é o último signo. Estaremos completamente diluídos no universo para entender que fazemos parte de tudo que existe. E aí, quando o ciclo recomeçar outra vez no signo de áries, estaremos prontos para nos separar do todo mais uma vez e entender quem somos.

Peixes

Até o dia 19 de fevereiro, quando o sol entrará em peixes, é hora de refletir, sentir e se recolher. Sei que você faz isso muito bem, mas é bom reforçar neste momento, porque é hora de se conectar com seu inconsciente. É aquele momento de calmaria que antecede a hora de entrar em cena. Você tem alguns dias para tomar conta do backstage de sua vida, porque quando o sol entrar em peixes será seu momento de entrar no palco e brilhar. Mas, para isso é preciso primeiro se sentir.

No dia 3 mercúrio entrará em peixes e isso facilitará seus pensamentos, para que virem sensações. Mercúrio é o planeta da comunicação e digo que quando ele chega em peixes é o momento de falar somente o que sente. Além disso, no dia 16 deste mês mercúrio começará seu movimento de retrogradação, o que significa que está na hora de fechar os olhos para enxergar melhor o que vem do seu interior. Porque palavras não são só para criar belas narrativas, mas para expressar o que vem da alma.

No dia 9 a lua em leão chega a seu ápice, dizendo que chegou a lua cheia. Ela é interessante para você, pois a ajudará a organizar suas emoções e também sua vida. Este será o momento de colocar o dia a dia em ordem, de pensar a melhor forma para fazer com que você produza e também tenha tempo para cuidar de você e de sua qualidade de vida. É hora de pensar em trabalho, mas sem estresse.

No dia 19 o sol entrará em peixes. E aí você será o foco de sua própria vida. Neste momento você, melhor do que ninguém, irá compartilhar tudo o que sabe sobre peixes, mas isso será natural, porque essa é você. Quando o sol está iluminando um signo significa que é aquela energia que o universo quer nos ensinar naquele momento.

No dia 23 a lua se encontra com o sol em peixes e é aí que começa a lunação pisciana. Peixes é o último signo do zodíaco, portanto esta é a lunação que fecha o ciclo zodiacal. Depois de termos aprendido tantas coisas enquanto as luas iniciavam ciclos em cada signo, chegou a hora de entender que fazemos parte do todo e que somos parte deste universo que se espelha dentro da gente. Este é um ótimo momento para meditar, silenciar, se conectar… É momento de dar voz a sua intuição, porque ela sabe exatamente o que você terá que fazer.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

0 Comentários

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *