Horóscopo de janeiro: ano novo, caminhos novos

A ideia agora é se planejar para realizar tudo aquilo que faz sentido na nova trilha

27.12.2019  |  Por: Isabella Heine

image
Horóscopo de janeiro: ano novo, caminhos novos

Uau, iniciemos um novo ano, embora o ano astrológico só comece em março, com a entrada do Sol em áries, o primeiro signo do zodíaco. A energia de 2019 foi muito capricorniana e essa energia está diferente desde dezembro, mas continua em nossas vidas. A diferença é que agora já entendemos a transformação e não resistimos mais a elas. A ideia agora é se planejar para realizar tudo aquilo que faz sentido nesse novo caminho que estamos trilhando. No dia 3 Marte entra em sagitário para lutar por nossas ideias. Depois de passar por sagitário, Marte entrará em capricórnio e será o último planeta a se juntar ao conglomerado planetário em capricórnio. Mas isso é assunto para outro mês. No dia 6 haverá um encontro planetário super importante: Saturno e Plutão se encontram no mesmo grau de capricórnio. Esse é o momento da consciência da transformação e a preparação para estabelecer as novas regras. No dia 10, Urano, que estava retrógrado desde agosto, começa a andar para frente. Isso significa que já estamos preparados para algumas mudanças e, sobretudo, para sermos surpreendidas. Também no dia 10 tem Lua cheia em câncer e o eclipse lunar. A Lua sumirá por alguns instantes para deixar que o Sol, nossa razão, tome conta neste momento. Estamos indo na direção correta, aonde devemos ir, e para isso é preciso confiar, mas também fazer a nossa parte. No dia 20 o Sol entra em aquário e no dia 24 inicia um novo ciclo com a lunação aquariana que vem quebrar o ritmo das nossas emoções para que possamos enxergar novos caminhos.

Em tempo: gravei um vídeo falando sobre o céu de 2020. Aproveita pra conferir!

 

Áries

Neste mês o Sol em capricórnio estará transitando pela sua casa 10, de carreira, para iluminar sua vida profissional. Muita coisa aconteceu no ano passado e este é o momento de estar consciente para traçar o caminho que deseja com a ajuda do Sol e de outros tantos planetas que estão em capricórnio.

Desde que Quíron saiu da retrogradação, no mês passado, pode ser que você tenha ficado mais confiante, mas aqui é importante ressaltar que confiança também significa entender e acolher seus pontos frágeis. Quíron é o astro que fala sobre a ferida que cura e o que ele está curando em áries é a sua capacidade de encontrar a força sensível do seu guerreiro interno.

2019 foi um ano para entender que uma forma de ser e de viver foi embora. Foi duro, mas foi tão importante para chegar onde devemos chegar. Porém, a partir de dezembro tudo ficou claro e ficamos conscientes de toda essa transformação. Agora em janeiro estamos com a energia voltada para (re)construir e (re)estruturar os nossos novos caminhos. Não somos quem fomos e está na hora de criar novas regras para este jogo que se chama (nossa) vida.

Desde março do ano passado, Urano, planeta das mudanças, está circulando pela sua casa 2, de finanças, para te ajudar a arranjar novas formas de ganhar dinheiro. Porém, desde agosto ele estava retrógrado e agora, no dia 10, ele volta ao seu movimento direto e isso pode trazer surpresas e novas oportunidades na sua vida financeira.

Também no dia 10 a Lua em câncer se opõe ao Sol em capricórnio e inicia a Lua cheia, o ápice do ciclo lunar, junto com o eclipse lunar. Esse combo eclipse + Lua cheia irá mexer com a sua organização interna, suas emoções, sua casa e sua família. É hora de olhar para dentro, preservar a sua intimidade e cuidar da sua casa. Talvez você esteja mais ligada à casa do que nunca, talvez pense em se mudar. Seja qual for o seu caso, é hora de mudar o que precisa para se sentir em casa onde estiver.

 

Touro

Este mês é importante para você, porque Urano, que está no seu signo desde março e estava retrógrado desde agosto, volta a andar para frente no dia 10. Isso é importante, pois Urano vai ficar no seu signo por mais seis anos para chacoalhar suas certezas e mudar sua forma de encarar sua segurança. Não é fácil para o signo mais fixo do zodíaco, porém essa é a ideia. Urano retrógrado foi até um alívio para você, para lhe dar o tempo necessário de assimilar tanta coisa nova. Porém, agora, a partir do dia 10, você poderá seguir seu rumo livre de qualquer pendência que o aprisione.

Até o dia 10, quando o Sol entrará em aquário, ele estará iluminando a área do seu mapa que fala de estudos, viagens, conhecimento e autoconhecimento. Não sei se você conseguiu sair do lugar em 2019, mas a ideia é que você tenha expandido suas fronteiras intelectuais e geográficas.

Também no dia 10 a Lua em câncer se opõe ao Sol em capricórnio e inicia a Lua cheia, o ápice do ciclo lunar. O mais interessante da Lua cheia é que ela trabalha as energias opostas, e é justamente isso que faz com que esse seja o seu ápice. Pois é preciso enxergar os dois lados para chegar à completude. O Sol em capricórnio pede disciplina, ordem e realização, enquanto a Lua em câncer vem iluminar com sua luz suave e poderosa nossa capacidade de sentir e nos conectar com a nossa intimidade. Essa Lua cheia também é um eclipse lunar, o que significa que precisamos lidar com nossas sombras. Fale com alguém sobre suas sensações, encontre alguém para dividir tudo o que você está passando.

No dia 20 o Sol entra em aquário para iluminar a parte do seu mapa que fala sobre carreira, vocação e reconhecimento profissional. Onde você quer chegar? É preciso pensar nisso para seguir nesta direção. Sua carreira estará em evidência a partir de março, por isso aproveite para entender o que você quer e o que não quer nesse setor. Muitas vezes é mais fácil eliminar o que não queremos do que saber exatamente o que desejamos. No dia 24 a lua se junta ao Sol em aquário, iniciando a Lua nova em aquário que vem trazer mais potência para seu lado profissional.

 

Gêmeos

Caramba, 2019 foi um turbilhão de emoções para você. Durante o ano todo você precisou se aprofundar e se conectar com sua força mais visceral para transformar. Foi intenso, mas necessário para fechar um ciclo e começar um novo. Agora, com o Sol em capricórnio se encontrando com todos os planetas que também estão neste signo, significa que nada foi em vão e você está mais consciente de tudo o que passou. A diferença é que agora você está chegando à nova etapa e para isso precisa se preparar e planejar para criar o novo caminho que está se abrindo à sua frente.

2019 foi um ano para entender que uma forma de ser e de viver foi embora. Foi duro, mas foi tão importante para chegar onde devemos. Porém, a partir de dezembro, tudo ficou claro e ficamos conscientes de toda essa transformação. Em janeiro a energia está voltada para (re)construir e (re)estruturar os nossos novos caminhos. Não somos quem fomos e está na hora de criar novas regras para este jogo que se chama (nossa) vida.

No dia 10, a Lua em câncer se opõe ao sol em capricórnio e inicia a Lua cheia e também o eclipse lunar. A Lua cheia é o ápice do ciclo lunar e vem mostrar a força dos opostos, no caso a energia realizadora e pragmática de capricórnio em contraponto com a energia suave e sensível de câncer. Para construir é preciso sentir, assim como é preciso conhecer os limites das nossas emoções.

No dia 20 o sol entra em aquário e a energia vai mudar. Tudo o que ficou guardado dentro de você desde o ano anterior agora vai poder se soltar. Você é uma nova pessoa, mesmo que não tenha consciência disso. Talvez a palavra de 2019 para você tenha sido renascimento – e olha que geminianas não costumam ser muito fãs de se aprofundar. Pois agora é hora de emergir e olhar para os horizontes mais longínquos à sua frente. Se quiser viajar, conhecer, ensinar, aprender ou voltar para casa, você vai poder pensar nisso durante o próximo mês.

 

Câncer

Em janeiro o Sol se juntou a todos os planetas em capricórnio para colocar o foco na sua vida afetiva. Quer dizer, durante o ano todo de 2019 a área do mapa que fala sobre relacionamentos, sociedades e parcerias em geral esteve intensa e ativa, o que significa que muita coisa pode ter acontecido nesse setor. Como Plutão, Saturno e cauda do dragão estiveram durante todo o ano e ainda estão nesta área do seu mapa, quer dizer que muita transformação pode ter acontecido nas suas relações e/ou na sua forma de se relacionar. Seja como for, agora é hora de se conscientizar e entender qual rumo sua vida afetiva está tomando.

2019 inteiro foi um ano de entender que o antigo sistema não funciona mais. Sentimos isso da forma mais concreta possível, já que a energia protagonista do ano passado foi a de capricórnio, o signo que lhe complementa. Por conta disso, você, além das capricornianas, foi uma das que mais sentiu essas mudanças. Neste mês a energia ainda está bem capricorniana, porém mudamos o mindset. Estamos mais conscientes de tudo e já não resistimos aos movimentos de transformação. A situação é: as mudanças já aconteceram, já sofremos e agora precisamos entender o que devemos fazer para restabelecer nosso ritmo interno e consequentemente o externo.

No dia 10, a Lua em câncer se opõe ao Sol em capricórnio avisando que a Lua cheia está chegando. Essa Lua vem acompanhada de um eclipse lunar para mostrar quais foram os pontos cegos que ficaram durante suas turbulências afetivas. Sabe por quê? Essa lua pontua que é preciso olhar para você e suas potências antes de entregar seus desejos nas mãos de qualquer pessoa. Porém, como no eclipse lunar a Lua “desaparece”, quem comandará aqui é o Sol, com sua racionalidade e praticidade. É tão importante prestar atenção às nossas emoções, assim como não ser dominado por suas possíveis incertezas.

No dia 20, o Sol entra em aquário e talvez seja aí que você entenderá que um ciclo se fechou para outro se abrir. Se houver algum resquício de incerteza, esse será o momento de acabar com ela. No dia 24 a lua se encontrará com o Sol em aquário, colaborando para você se abrir para o novo, recorrer aos amigos e se libertar de qualquer amarra que possa prendê-la.

 

Leão

2019 deve ter sido um ano bem atribulado, cheio de tarefas e coisas para colocar em ordem. Neste janeiro, com o Sol em capricórnio, juntando-se a vários outros planetas nesta região do seu mapa, significa que é hora de cuidar da rotina, de produzir, sem deixar de cuidar do seu bem-estar. Mude os hábitos se for preciso, se alimente bem, aproveite para organizar seu corpo, sua casa e assim sua vida.

2019 foi um ano para entender que o antigo sistema não funcionava mais. Sentimos isso da forma mais concreta possível, já que a energia protagonista do ano passado foi a de capricórnio. Em janeiro, a energia ainda está bem capricorniana, porém já mudamos a forma de pensar. Estamos mais conscientes de tudo e já não resistimos aos movimentos de transformação. A situação é: as mudanças já aconteceram, já sofremos e agora precisamos entender o que devemos fazer para restabelecer nosso ritmo interno e externo.

No dia 10, Urano volta ao movimento direto e para você isso significa possibilidade de mudanças, surpresas e/ou inovação no trabalho. Também neste dia, a Lua em câncer se opõe ao Sol em capricórnio, iniciando a Lua cheia e também o eclipse lunar. É hora de olhar para dentro e entender que tem horas que o importante é entender as sutilezas e prestar atenção ao que é invisível e silencioso. Aproveite para meditar, pintar, silenciar, qualquer coisa que te ajude a chegar ao universo sensível.

No dia 20, o sol entra em aquário, seu oposto, para mostrar que você é importante, assim como todo mundo também é. Aquário ressalta a força do coletivo, da colaboração, da liberdade. No seu caso isso irá colocar sua vida afetiva no foco para você repensar seus relacionamentos, mas sobretudo a sua forma de se relacionar e nos seus padrões afetivos. No dia 24, a Lua se encontra com o Sol e reforça essa questão das parcerias em geral. Se tiver uma sociedade, é hora de olhar para ela; se quiser um sócio, também é hora de pensar nisso.

 

Virgem

Espero que 2019 tenha te ajudado a olhar para você e a cuidar de si. Virginianas são cuidadoras natas, cuidam dos outros, das plantas e dos detalhes de qualquer coisa. Porém, neste mês, com o sol em capricórnio até o dia 20, a ideia é que você seja a protagonista da sua vida, que tenha alegria de viver e se apaixone por qualquer coisa que faça seu coração brilhar. Se você é mãe ou pensa em ser esse pode ser um tema também, porque a sua maternagem está em alta.

Durante 2019 inteiro a energia de capricórnio foi protagonista. Até março, a força capricorniana estará presente, pois é neste mês que Saturno entrará em aquário. Foi preciso que transformássemos as estruturas concretas e rígidas capricornianas para poder começar a entender a energia aquariana. Aquário vem depois de capricórnio e isso significa que depois de passarem por capricórnio esses planetas chegarão em aquário, um signo não-linear, disruptivo e mental, totalmente diferente da materialidade de capricórnio.

No dia 10, a Lua em câncer se opõe ao Sol em capricórnio, iniciando a Lua cheia e também o eclipse lunar. Esse eclipse é a continuação do eclipse solar do dia 26 de dezembro. Eclipses normalmente acontecem em pares, um do Sol e um da Lua, ou seja, em um o Sol será encoberto e no outro a Lua. A ideia é ora colocar a força racional solar em evidência, ora a força sensível lunar. Como neste quem “sumirá” por alguns instantes é a Lua, significa que a força yang solar se sobressairá para entendermos que de vez em quando precisamos conter nossas emoções para poder seguir adiante. Esse eclipse pode te ajudar a inovar, sair do padrão e experimentar coisas novas.

No dia 20, o sol entra em aquário e vai tocar nos seus temas preferidos, que são organização, rotina, alimentação, qualidade de vida e produtividade. Você estará mais produtiva do que nunca. Aproveite a liberdade aquariana para fazer tudo da melhor forma para você. Não fique presa a nada, o importante é realizar sem esquecer de deixar um tempo para o seu lazer. No dia 24 a lua se encontra com o Sol e inicia a Lua nova: hora de cuidar da saúde, de sentir vigor, de cuidar dos hábitos e, se preciso for, se libertar de hábitos nocivos para adquirir outros saudáveis.

 

Libra

Com o Sol em capricórnio até o dia 20, é hora de cuidar da casa, da família, da intimidade e de suas emoções mais ancestrais. Às vezes algumas histórias que ficaram para trás parecem que já foram resolvidas, mas que de alguma forma ficam dentro da gente. Este é o momento de revisitar o passado para poder seguir em frente sem amarras.

2019 foi um ano para entender que uma forma de ser e de viver foi embora. Foi duro, mas foi tão importante para chegar onde devemos chegar. Porém, a partir de dezembro tudo ficou claro e ficamos conscientes de toda essa transformação. Agora em janeiro estamos com a energia voltada para (re)construir e (re)estruturar os nossos novos caminhos. Não somos quem fomos e está na hora de criar novas regras para este jogo que se chama (nossa) vida.

No dia 10, a Lua em câncer se opõe ao Sol em capricórnio e inicia a lua cheia e também o eclipse lunar. A Lua cheia é o ápice do ciclo lunar e vem mostrar a força dos opostos, no caso a energia realizadora e pragmática de capricórnio em contraponto com a energia suave e sensível de câncer. Para construir é preciso sentir, assim como é preciso conhecer os limites das nossas emoções.

Esse eclipse mexerá com a sua vida profissional, por isso aproveite para entender o que faz sentido ou não nessa área. Muitas coisas podem acontecer e para isso é preciso não resistir aos movimentos que acontecem independentemente do nosso controle. No dia 20 o Sol entra em aquário. Com o Sol em capricórnio você olhou para dentro, e agora é hora de olhar para fora e aproveitar a vida. Cuide de seu(s) filho(s), se não tiver filhos pense nos seus projetos, e se por acaso engravidar estiver nos seus planos este será um período promissor para pensar neste assunto.

No dia 24, a Lua se junta ao sol em aquário iniciando a Lua nova. Mais um ciclo começa, e desta vez a energia que a guiará será de liberdade, igualdade e colaboração.

 

Escorpião

É hora de entender suas histórias, suas narrativas, sua voz no mundo. A área do seu mapa que fala sobre aprender, trocar, negociar, viajar andou movimentada em 2019 e agora, com o Sol chegando aí, significa que você está mais consciente do que nunca. Um dos grandes ensinamentos deste ano foi aprender a mudar de opinião. Escorpianas podem ser obsessivas quando colocam algo na cabeça, mas o momento é de ouvir o que os outros têm a dizer. Não para pensar como eles, mas para repensar o que você pensa.

2019 inteiro foi um ano para entender que o antigo sistema não funciona mais. Sentimos isso da forma mais concreta possível, já que a energia protagonista do ano passado foi a de capricórnio. Neste janeiro a energia ainda está bem capricorniana, porém mudamos o mindset. Estamos mais conscientes de tudo e já não resistimos aos movimentos de transformação. A situação é: as mudanças já aconteceram, já sofremos e agora precisamos entender o que devemos fazer para restabelecer nosso ritmo interno e o externo.

Urano, planeta das mudanças, está em touro, seu signo complementar, desde março. E desde agosto ele está retrógrado, porém no dia 10 deste mês ele volta ao seu movimento direto e isso irá interferir na área do seu mapa que fala sobre relacionamentos, parcerias e sociedades. A ideia é que você sinta as mudanças e inovações uranianas nas suas relações. Prepare-se para se surpreender e se libertar do que a aprisiona na sua vida afetiva.

Também no dia 10, a Lua em câncer se opõe ao Sol em capricórnio e inicia a Lua cheia, o ápice do ciclo lunar. O mais interessante da Lua cheia é que ela trabalha as energias opostas, e é justamente isso que faz com que este seja o seu ápice. Pois é preciso enxergar os dois lados para chegar à completude. O Sol em capricórnio pede disciplina, ordem e realização, enquanto a Lua em câncer vem iluminar com sua luz suave e poderosa nossa capacidade de sentir e nos conectar com a nossa intimidade. Essa Lua cheia também é um eclipse lunar, o que significa que precisamos lidar com nossas sombras. Quem sabe essa não é a hora de você arrumar suas malas e partir para uma viagem?

No dia 20, o sol entra em aquário para você pensar na sua casa, nas suas relações familiares e em tudo o que está relacionado à sua intimidade. No dia 24, a Lua se junta ao Sol e inicia um novo ciclo lunar para que você possa se libertar dos antigos padrões e ser livre. Sua casa pode mudar, assim como pode haver uma mudança de casa, mas o mais importante é você sentir-se em casa dentro de você.

 

Sagitário

Talvez um dos grandes desafios e conquistas de 2019 tenha sido organizar sua vida financeira. Muita coisa aconteceu, e isso inclui pontos positivos e negativos. Neste mês, enquanto o Sol estiver em capricórnio, será o momento de brilhar neste setor. Por isso, independentemente de onde você esteja, pense o que pode fazer para investir e cuidar das suas finanças.

No dia 3, Marte entra no seu signo, e isso significa que você estará com mais energia do que nunca para iniciar novos projetos e novos compromissos. Se for do tipo empreendedora, você poderá andar que nem foguete neste mês. Como Marte tem muita energia, preste atenção para organizar essa energia para ela não dissipar sem foco.

2019 foi um ano para entender que uma forma de ser e de viver foi embora. Foi duro, mas foi tão importante para chegar onde devemos chegar. Porém, a partir de dezembro tudo ficou claro e ficamos conscientes de toda essa transformação. Agora em janeiro estamos com a energia voltada para (re)construir e (re)estruturar os nossos novos caminhos. Não somos quem fomos e está na hora de criar novas regras para este jogo que se chama (nossa) vida.

No dia 10, a Lua em câncer se opõe ao sol em capricórnio e inicia a lua cheia, bem como o eclipse lunar. A Lua cheia é o ápice do ciclo lunar e vem mostrar a força dos opostas, no caso a energia realizadora e pragmática de capricórnio em contraponto com a energia suave e sensível de câncer. Para construir é preciso sentir, assim como é preciso conhecer os limites das nossas emoções.

Esse eclipse circulará pela sua casa 8, de grandes transformações, o que significa que um ciclo emocional está se fechando para outro se iniciar. No dia 20 o Sol entra em aquário e no dia 24 a Lua se junta ao Sol e inicia a lunação aquariana. Neste novo ciclo você irá aprender o que precisa, que é ouvir os outros, ser simples e humilde. Você nunca deixará de aprender e de conhecer, porém é importante ressignificar o que é sabedoria, conhecimento. Às vezes o mais importante aprendizado não está em livro algum e pode vir através de alguma pessoa ou de algum lugar de onde menos esperamos.

 

Capricórnio

Estamos na temporada capricorniana até o Sol entrar em aquário, no dia 20. Isso significa que é seu momento de entender sua potência e reforçar seu senso de identidade. Quem é você? Claro que a ideia não é responder a essa pergunta, mas usá-la como guia para entender o que você quer e o que você não quer.

2019 inteiro foi um teste para todo mundo, mas sobretudo para você, já que Saturno, Plutão e a cauda do dragão estavam no seu signo. Em dezembro houve um clímax dessa energia capricorniana com vários eventos na área de capricórnio do céu e consequentemente do nosso mapa. Porém, foi em dezembro que houve uma mudança de entendimento de tudo o que capricórnio representa, porque este é o signo que fala de estrutura, ordem, regras, sistema, status quo e trabalho. E todos esses conceitos mudaram. Foi duro para você, mas agora você já entendeu tudo!

De dezembro de 2019 a março de 2020 as fichas estão caindo e a palavra do momento é consciência, porque você já entendeu que não faz mais sentido ser da forma que era, por isso neste mês é hora de fazer o que você mais sabe, que é planejar, ter disciplina e ordem para reconfigurar as regras do jogo. Tudo é novo, então este é o momento de colocar os limites necessários do que você pode e não pode fazer. Na verdade, o que você quer ou não fazer nesta nova etapa da sua vida.

No dia 10, a Lua em câncer inicia a fase cheia e também o eclipse lunar. A transformação será na sua vida afetiva, nas suas relações e também em alguma sociedade, caso você faça parte de uma. A ideia desse eclipse é ter consciência de que é preciso se sensibilizar e entender que as respostas às vezes não são tão concretas como você gostaria.

No dia 20 o Sol entra em aquário, mas a energia continuará bem capricorniana até março, quando saturno se despede temporariamente de capricórnio para entrar em aquário. Essa transformação intensa que estamos vivendo em capricórnio é necessária para quando entrarmos na fase aquariana. Precisamos mesmo quebrar as regras e as estruturas, porque o tempo de aquário é não-linear e imaterial. Com o Sol em aquário é hora de organizar suas finanças, sua produção e entender o valor que ela significa para você e também para os outros.

No dia 24, a lua se encontra com o Sol em aquário, iniciando um novo ciclo lunar e pedindo que você plante liberdade, colaboração, e que experimente novos padrões. Para capricornianas o trabalho tem valor fundamental. Talvez seja a hora de inovar e experimentar novas formas de ganhar dinheiro. Isso não significa necessariamente sair do seu trabalho, do seu curso, da sua área. Só estou falando para abrir a cabeça e olhar essa área por outros ângulos.

 

Aquário

2019 foi um ano para você se conectar com a espiritualidade, a sensibilidade e a sutileza da vida. Aquarianas são mentais, mas por mais racionais que sejam, 2019 foi um ano de diluir as dinâmicas cerebrais para se conectar com seu mundo interior e tentar chegar ao seu inconsciente. Agora, com o Sol em capricórnio, é o ápice dessa conexão sensível, ou seja, se não fez análise ou qualquer processo terapêutico em 2019, este é o momento.

Durante 2019 inteiro a energia de capricórnio foi protagonista. Até março a força capricorniana estará presente, pois é neste mês que Saturno entrará em aquário. Foi preciso que transformássemos as estruturas concretas e rígidas capricornianas para poder começar a entender a energia aquariana. Aquário vem depois de capricórnio e isso significa que depois de passarem por capricórnio esses planetas chegarão em aquário, um signo não-linear, disruptivo e mental, totalmente diferente da materialidade de capricórnio.

No dia 10, a Lua em câncer se opõe ao Sol em capricórnio, iniciando a lua cheia e também o eclipse lunar. Esse eclipse é a continuação do eclipse solar do dia 26 de dezembro. Eclipses normalmente acontecem em pares, um do Sol e um da Lua, ou seja, em um o Sol será encoberto e no outro, a Lua. A ideia é ora colocar a força racional solar em evidência, ora a força sensível lunar. Como nesta quem “sumirá” por alguns instantes é a Lua, significa que a força yang solar se sobressairá para entendermos que às vezes precisamos conter nossas emoções para poder seguir adiante. A ideia com o Sol em capricórnio é: levanta para cair de novo.

Quando Urano – seu regente, o planeta das mudanças – entrou em touro, em março de 2019, ele começou a transitar pela parte do seu mapa que trata dos assuntos de casa, família e relações familiares. Urano continua lá desde então, sendo que desde agosto ele estava retrógrado e agora, no dia 10, volta a andar para frente. Isso pode te ajudar a resolver problemas domésticos, de família e também alguma questão que não tinha ficado clara na mudança da casa.

No dia 20 começa a sua temporada, porque o Sol entrará em aquário para que você possa ensinar o que é ser livre, autêntica e revolucionária. Este é o momento do ano em que as aquarianas precisam pensar em si e isso não é tão fácil, já que costumam pensar no grupo ou no coletivo. É importante cuidar da própria intimidade para estar preparada para olhar para o mundo. O dia 24 é o dia da lua nova aquariana, para te fazer sair do meio da multidão e brilhar.

 

Peixes

Neste janeiro, com o sol em capricórnio até o dia 20, é hora de você conhecer novas pessoas, se conectar com amigos antigos, pensar fora da caixa e se libertar do que te aprisiona. Piscianas são muito sensíveis, sutis e sonhadoras, e agora com o Sol em capricórnio é uma boa oportunidade para concretizar tudo o que você vem sentindo dentro de você. Invista em suas ideias originais e faça algum movimento para realizá-las.

No dia 3, Marte entrará em sagitário e transitará pela sua casa 10, de carreira – isso significa que é hora de você lutar pelas suas conquistas profissionais. Durante todo o mês você terá gana de colocar sua energia no seu trabalho, e isso pode lhe trazer algumas conquistas. Marte é o guerreiro do zodíaco e às vezes pode entrar em batalhas desnecessárias. Por isso aproveite a energia de ação de Marte, mas não se deixe influenciar por seus conflitos sem necessidade.

2019 foi um ano para entender que uma forma de ser e de viver foi embora. Foi duro, mas foi tão importante para chegar onde devemos chegar. Porém, a partir de dezembro tudo ficou claro e ficamos conscientes de toda essa transformação. Agora em janeiro estamos com a energia voltada para (re)construir e (re)estruturar os nossos novos caminhos. Não somos quem fomos e está na hora de criar novas regras para este jogo que se chama (nossa) vida.

No dia 13, a Vênus entra em peixes para mexer com sua vida afetiva e te fazer sonhar com o amor. É hora de se abrir para os afetos, mas sobretudo ser afetuosa e cuidadosa com você. No dia 20 o Sol entra em aquário e já servirá como uma preparação para o novo ciclo que se iniciará quando o Sol chegar em peixes. Estes são momentos de parar, pensar, refletir em tudo o que aconteceu ao longo dos últimos 365 dias.

No dia 24 a Lua entra em aquário, se junta ao Sol e inicia a lua nova para recomeçar o ciclo lunar pensando nas questões aquarianas, que são liberdade, igualdade, fraternidade e colaboração.

 

0 Comentários

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *