Horóscopo de Janeiro | É hora de fortalecer a identidade para não se perder na multidão

04.01.2021  |  Por: Isabella Heine

image
Horóscopo de Janeiro | É hora de fortalecer a identidade para não se perder na multidão

A dinâmica de 2021 será bem diferente da de 2020 e já pudemos perceber isso em dezembro. Mas antes de começar a falar de janeiro queria falar sobre o grande aprendizado de um ano com uma energia tão capricorniana como foi 2020. Tivemos que aprender a amadurecer. Crescer dói, mas não crescer dói mais ainda. Janeiro já vem nos mostrar que 2021 será um ano de mudanças, novos olhares e de experimentação. Quem não amadureceu pode cair na tentação de achar que qualquer coisa nova ou diferente é boa, só porque não é igual ao que era. E isso é um erro. Porque estamos construindo algo novo, mas o novo só faz sentido se não te violentar. Há que se ter responsabilidade para ser livre. Não foi à toa que nós vivemos tudo o que vivemos. No dia 8 a vênus entra em capricórnio para amadurecer nossos afetos e mercúrio entra em aquário para que a gente comece a entender as novas dinâmicas que já estão acontecendo. No dia 13 a lua se junta ao sol em capricórnio e anuncia a lua nova que vai iniciar um ciclo de concretização de tudo o que conseguimos mudar. Em janeiro do ano passado nós vivíamos o início de um aspecto astrológico que durou o ano inteiro, que foi o encontro de saturno com plutão. Esse aspecto aconteceu no mesmo grau desta lua nova, a 23 graus de capricórnio. Por isso esse início de ciclo é tão importante, pois vem reconstruir tudo que foi destruído. Nos despedimos de algumas coisas e agora é a hora de construir algo que faça mais sentido. No dia 14 urano, regente de aquário, sai da retrogradação e vai ser um momento de cair várias fichas. Urano e aquário são muito perspicazes e têm uma agilidade mental muito grande. Então, será um dos momentos do ano (terão outros) para entendermos as novas perspectivas. No dia 19 o sol entra em aquário. No dia 28 a lua cheia em leão acontece no dia em que júpiter estará junto do sol em aquário. Júpiter expande a energia do sol enquanto a lua diz que é hora de poder se expressar e brilhar. Portanto é hora de fortalecer a identidade para não se perder na multidão aquariana. Do dia 30 de janeiro a 20 de fevereiro mercúrio estará retrógrado em aquário, o que nos dará tempo para assimilar muitas novas informações. Esse tempo será importante para podermos nos situar.

Áries
O foco de janeiro será seu trabalho, seus caminhos e suas metas. É importante entender que você está construindo seu caminho e percebendo o seu talento. Mas como estamos em um momento grande de mudança, ser flexível é importante para este processo. Tenha uma direção, mas esteja aberta para ir a outro destino caso seja necessário. O senso de direção é fundamental, ainda que ele possa mudar, porque é ele que vai guiar sua caminhada. No dia 8 a vênus entra em capricórnio para nos ensinar a ter maturidade afetiva. Também no dia 8 mercúrio entra em aquário para nos ajudar a conectar os pontos e digerir todas as novas informações que estão surgindo. Muito conhecimento para ser processado e nenhum planeta melhor do que mercúrio em aquário para processar isso em tempo recorde. O mercúrio ficará retrógrado do dia 30 de janeiro até 20 fevereiro e isso será muito importante, já que dará tempo para refletir e assimilar todas as novas informações que não param de chegar. No dia 13 inicia-se a lua nova em capricórnio. A lua nova irá fortalecer ainda mais seu caminho profissional. É momento de plantar para colher os frutos do que você plantar. Com capricórnio tudo depende do seu esforço e isso é bom, porque só você será responsável pelo que estiver construindo. No dia 14, urano, planeta do inesperado, volta ao seu movimento direto e é a partir daí que se aceleram os processos de mudanças e tudo ganha uma nova dimensão. Urano é o planeta que rege aquário e fala sobre inovação, sobre experimentar coisas novas e enxergar a vida por um outro ângulo. Ao longo do ano iremos ficar cada vez mais confortáveis com a ideia do novo e com urano direto haverá uma aceleração deste entendimento. No dia 19 o sol entra em aquário e oficialmente teremos o sol iluminando o signo protagonista do ano. O novo gera esperança, mas também desconforto, por isso teremos o ano inteiro para nos adaptar e ao mesmo tempo construir o futuro que desejamos. No seu caso este sol a fará estar mais aberta do que nunca para experimentar coisas novas, conhecer diferentes pessoas e se conectar com ideias inovadoras. No dia 28 a lua cheia em leão fará você iluminar seu coração, suas paixões, sua alegria de viver. É hora de entender quem é você no meio da multidão e isso será fundamental para ajudar o coletivo sem sucumbir a ele. Se filhos ou projetos estiverem nos seus planos essa é uma boa data para fazer planos.
Touro
2021 será um ano onde a energia aquariana irá predominar para todos, mas as taurinas já estão sentindo na pele desde 2020 por conta da entrada de urano em touro. Urano rege aquário e já está chacoalhando a vida das taurinas para que elas aprendam a deslocar sua segurança de lugar. Sentir-se segura é importante para as taurinas e isso não é nenhum problema, desde que não se apeguem a lugares e/ou sensações que já não são mais seguros. No dia 8 a vênus entra em capricórnio para nos ensinar a ter maturidade afetiva. Também no dia 8 mercúrio entra em aquário para nos ajudar a conectar os pontos das novas informações que estão surgindo. Muito conhecimento para ser processado e nenhum planeta melhor do que mercúrio em aquário para processar isso tudo. O mercúrio ficará retrógrado do dia 30 de janeiro até 20 de fevereiro e isso será muito importante, já que dará tempo para se refletir e se assimilarem todas as novas informações que não param de chegar. Teremos o ano inteiro para compreender o que está se passando, por isso é muito importante termos pausas para absorver tudo da melhor forma possível. No dia 13 inicia-se a lua nova em capricórnio. A lua nova irá fortalecer seus alicerces e ajudá-la a planejar seus passos daqui para frente. O conhecimento irá acompanhá-la neste processo e tudo relacionado a ensino, saber e viagem pode ajudá-la a colocar todos os tijolos do seu novo prédio que está se erguendo. É claro que o prédio é você e a busca por conhecimento irá ajudá-la a entender como será esse edifício que está se construindo. No dia 14, urano, planeta do inesperado, volta ao seu movimento direto e é a partir daí que se aceleram os processos de mudanças e tudo ganha uma nova dimensão. Urano é o planeta que rege aquário e fala sobre inovação, sobre experimentar coisas novas e enxergar a vida por um outro ângulo. Ao longo do ano iremos ficar cada vez mais confortáveis com a ideia do novo e com urano direto haverá uma aceleração desse entendimento. No dia 19 o sol entra em aquário e oficialmente teremos o sol iluminando o signo protagonista do ano. O novo gera esperança, mas também desconforto, por isso teremos o ano inteiro para nos adaptar e ao mesmo tempo construir o futuro que desejamos. Será um momento importante para você olhar para a sua carreira e pensar nas mudanças que precisa ou que deseja fazer. Inovar é a palavra do ano e você poderá sentir isso através da sua carreira. No dia 28 a lua cheia em leão a fará brilhar e olhar para si mesma da maneira que você merece. Cuide de si e se coloque em primeiro lugar. A criatividade será uma das suas ferramentas nesse momento, aprenda a usá-la.
Gêmeos
Gêmeos não é exatamente um signo de mudanças, porém ele é o que fala sobre adaptabilidade. Portanto, nesse momento em que mudar é necessário para acompanhar o ritmo da vida, as geminianas têm uma das melhores ferramentas que é a curiosidade, o gosto pelo novo e a capacidade de se adaptar. No dia 8 a vênus entra em capricórnio para nos ensinar a ter maturidade afetiva. Também no dia 8 mercúrio, seu regente, entra em aquário e facilitará muito o nosso entendimento de muita informação nova que está chegando. Nenhum planeta é melhor do que mercúrio em aquário para processar isso tudo que se passa. O mercúrio ficará retrógrado do dia 30 de janeiro até 20 de fevereiro e isso será muito importante, já que dará tempo para refletir e assimilar todas as novas informações da melhor forma possível. No dia 13 inicia-se a lua nova em capricórnio. A lua nova irá fortalecer seus alicerces e ajudá-la a planejar seus passos daqui para frente. Essa lua nova lhe dará foco e isso é muito importante para você que gosta de tanta coisa e com isso pode acabar se perdendo nos seus múltiplos interesses. Uma árvore gigante já foi semente e é em capricórnio que plantamos essa semente. No dia 14, urano, planeta do inesperado, volta ao seu movimento direto e é a partir daí que se aceleram os processos de mudanças e tudo ganha uma nova dimensão. Urano é o planeta que rege aquário e fala sobre inovação, sobre experimentar coisas novas e enxergar a vida por um outro ângulo. Ao longo do ano iremos ficar cada vez mais confortáveis com a ideia do novo e com urano direto haverá uma aceleração desse entendimento. No dia 28 a lua cheia em leão fará você brilhar. É o momento de se colocar pra cima: olhar para si mesma e entender qual é o seu potencial. A lua cheia em leão iluminará a área do seu mapa que cuida das finanças, portanto é lá que você terá autoridade para liderar neste momento. Aproveite para tomar as rédeas da sua vida nesta área.
Câncer
O ano começou e este é sempre um momento de renovação e esperança. Até o dia 19 o sol estará em capricórnio lhe ensinando a amadurecer e a não levar para o lado pessoal as situações que acontecem na vida. Será um bom momento para olhar para as parcerias e se abrir para os encontros. Cancerianas são cuidadoras, mas é importante entender que quem cuida precisa ser cuidado, mas para isso é preciso se abrir e saber pedir ajuda. No dia 8 a vênus entra em capricórnio. Por mais que a vênus em capricórnio seja mais direta e dura, ela estará circulando pela área do seu mapa que fala sobre sociedade e relacionamentos, então é momento de amadurecer os afetos. Isso significa que é preciso deixar a armadura que a acompanha sair para passear um pouco. Se por um lado ela a protege dos riscos, por outro também a protege do que é bom. Também no dia 8 mercúrio entra em aquário e a ajudará a conectar os pontos para digerir todas as novas informações que estão surgindo. No dia 13 a lua se junta ao sol e inicia a lua nova em capricórnio. A energia de capricórnio no céu passou por tantas transformações nos últimos dois anos que vai ser interessante entender como será esse início de ciclo. Um início capricorniano nos ajuda a colocar estrutura e a trazer responsabilidade. O que você deseja construir? Para onde deseja caminhar? Esses questionamentos irão pautar seu ciclo. No dia 14, urano, planeta do inesperado, volta ao seu movimento direto e é a partir daí que se aceleram os processos de mudanças e tudo ganha uma nova dimensão. Urano é o planeta que rege aquário e fala sobre inovação e sobre experimentar coisas novas e enxergar a vida por um outro ângulo. Ao longo do ano iremos ficar cada vez mais confortáveis com a ideia do novo e com urano direto haverá uma aceleração deste entendimento. A lua nova em capricórnio acabou de acontecer, portanto estamos prontos para construir o novo com maturidade e responsabilidade. Pelo menos é essa a ideia. No dia 19 o sol entra em aquário e irá iniciar oficialmente uma nova forma de ver o mundo. Você está preparado para enxergar o mundo com outras lentes? Em um momento em que o novo surge no horizonte, resistir a ele não faz o menor sentido. Claro que não significa que se tem de aceitar tudo o que é novo só por conta disso, afinal novidades podem ser ruins. Mas o importante é estar aberto às novas experiências. Para você o sol em aquário significa se aprofundar nos seus assuntos pessoais para poder transmutar o que precisa ser transmutado. No dia 28 a lua cheia em leão fará você iluminar a sua vida e colocar para fora suas emoções presas. Câncer é mais introspectivo, mas leão gosta de aparecer. Claro que você não precisa fazer algo que não seja próprio de você, mas aproveite o momento para abrir as janelas de casa e deixar o sol entrar. No dia 30 mercúrio começa a retrogradar em aquário e só voltará a andar para frente no dia 20 de fevereiro. Este será um bom momento para refletir. Muitas coisas novas estão acontecendo e para assimilar é preciso tempo e reflexão.
Leão
O ano começou e isso é sempre motivo de esperança. Como a energia do ano é predominantemente aquariana, seu papel será fundamental para equilibrar o céu do momento, já que aquário é oposto complementar a leão. A você cabe mostrar que para cuidar do grupo (aquário) é preciso primeiro fortalecer a própria identidade e o amor-próprio para não correr o risco de se perder na multidão. No dia 8 mercúrio entra em aquário e isto facilitará o seu diálogo nas relações. Desde dezembro saturno e júpiter entraram na sua casa de parcerias e isso significa que os encontros amorosos ou profissionais vão ser importantes ao longo do ano. Com mercúrio nesta área do seu mapa será um bom momento para se disponibilizar aos encontros e também para fechar possíveis acordos. No dia 13 a lua se junta ao sol e inicia a lua nova em capricórnio. Capricórnio passou por tantas transformações nos últimos dois anos que vai ser interessante entender como estão as novas estruturas, agora que os padrões e a forma de ver o mundo mudaram tanto. É hora de trabalhar, de construir, mas tudo está diferente e vai ser importante aprender quais serão suas ferramentas de construção. Essa lua nova a ajudará a organizar sua vida e começar o ano planejando o que quer fazer e onde você quer chegar. No dia 14, urano, planeta das mudanças e surpresas, volta ao seu movimento direto e é a partir daí que tudo ganha uma nova dimensão. Urano é o planeta que rege aquário e fala sobre inovação, assim como o ato de experimentar coisas novas e enxergar a vida por um outro ângulo. Ao longo do ano iremos ficar cada vez mais confortáveis com a ideia do novo e urano direto irá acelerar este processo. A lua nova em capricórnio acabou de acontecer, portanto estamos prontos para construir o novo com maturidade e responsabilidade. Pelo menos é essa a ideia. No dia 19 o sol entra em aquário e irá iniciar oficialmente uma nova forma de ver o mundo. Em um momento em que o novo surge no horizonte, resistir a ele é pior do que entender que ele chegou. Claro que não significa que se tem que aceitar tudo o que é novo só por conta disso, afinal novidades podem ser ruins. Mas o importante é estar aberto a experimentar coisas novas e entender qual novo que fará sentido na sua vida. No dia 28 a lua cheia em leão fará você unir a visão aquariana à confiança e ao amor-próprio leoninos. Esta é a hora em que o grupo está fortalecido, porque ele é formado por indivíduos potentes. Aprendemos a encontrar nosso brilho na lua nova em leão, em agosto de 2020. Agora nesta lua cheia iremos compartilhar nosso brilho para sermos inúmeras estrelas brilhando juntas no céu.  No dia 30 mercúrio começa a retrogradar em aquário e só voltará a andar para frente no dia 20 de fevereiro. Este será um bom momento de pausa. Afinal, desde dezembro com a energia de aquário predominando no céu tem muitas informações novas que precisam ser assimiladas e para isso precisamos de tempo para refletir.
Virgem
Chegou 2021! Um ano com uma energia aquariana fortíssima, um ano de mudanças, de enxergar novos horizontes e de quebrar padrões. Porém, para que não embarquemos em roubada, do novo pelo novo, é preciso ter maturidade, responsabilidade e entendimento de que o novo se constrói e não vem pronto. Janeiro será importante nessa empreitada e você, melhor do que ninguém, irá ajudar nessa construção, com sua capacidade produtiva e seu senso crítico. No dia 8 a vênus entra em capricórnio para nos ensinar a ter maturidade afetiva. Ainda que a vênus em capricórnio seja prática e direta, ela transitará pela área do seu mapa que fala de paixões, então será um momento de suspiros e de se conectar com a força do seu coração. Também no dia 8 mercúrio entra em aquário e a ajudará a conectar os pontos para digerir todas as novas informações que estão surgindo. O mercúrio ficará retrógrado do dia 30 de janeiro até 20 de fevereiro e isso lhe dará tempo para digerir todas as novas informações que não param de chegar (será assim o ano todo). No dia 13 a lua se junta ao sol e inicia a lua nova em capricórnio. A energia de capricórnio no céu passou por tantas transformações nos últimos dois anos que vai ser interessante entender como será esse início de ciclo. Um início capricorniano nos ajuda a colocar estrutura e a trazer responsabilidade. O que você deseja construir? Para onde deseja caminhar? Essa lua nova ilumina a área do seu mapa que fala de projetos e filhos, portanto se esses assuntos estiverem no seu radar é um bom momento para pensar sobre eles. No dia 14, urano, planeta do inesperado, volta ao seu movimento direto e é a partir daí que se aceleram os processos de mudanças e tudo ganha uma nova dimensão. Urano é o planeta que rege aquário e fala sobre inovação, sobre experimentar coisas novas e enxergar a vida por um outro ângulo. Ao longo do ano iremos ficar cada vez mais confortáveis com a ideia do novo e com urano direto haverá uma aceleração desse entendimento. A lua nova em capricórnio acabou de acontecer, portanto estamos prontos para construir o novo com maturidade e responsabilidade. Pelo menos é essa a ideia. No dia 19 o sol entra em aquário e oficialmente teremos o sol iluminando o signo protagonista do ano. O brilho do sol refletirá a importância de se abrir para o novo que surge no horizonte. O novo gera esperança, mas também desconforto, por isso teremos o ano inteiro para nos adaptar e ao mesmo tempo construir o futuro que desejamos. No dia 28 a lua cheia em leão fará você iluminar sua alma para poder sentir tudo o que vem acontecendo. A intuição será sua maior aliada neste momento por mais engraçado que possa parecer. Virginianas costumam ser céticas, mas este é o momento de prestar atenção no sexto sentido.
Libra
Até o dia 19 de janeiro, enquanto o sol estiver em capricórnio, será o momento de organizar a casa e as emoções. É hora de se conectar com a família e pensar no seu papel dentro de casa. Este pode ser um movimento silencioso e interno ou você pode falar sobre tudo isso com outras pessoas. Seja lá como você decida viver este momento, o importante é que mexa nas suas emoções para mudar o que for preciso a fim de que possa se sentir em casa dentro e fora de você. No dia 8 a vênus entra em capricórnio para nos ensinar a ter maturidade afetiva. Também no dia 8 mercúrio entra em aquário para nos ajudar a conectar os pontos e digerir todas as novas informações que estão surgindo. Muito conhecimento para ser processado e nenhum planeta melhor do que mercúrio em aquário para processar isso tudo. O mercúrio ficará retrógrado do dia 30 de janeiro até 20 de fevereiro e isso será muito importante, já que dará tempo para refletir e assimilar todas as novas informações que não param de chegar. Teremos o ano inteiro para compreender tudo o que está se passando, por isso é muito importante termos pausas para absorver da melhor forma possível. No dia 13 inicia-se a lua nova em capricórnio. A lua nova irá fortalecer ainda mais seus alicerces emocionais. Será um bom momento para colocar os limites em casa e entender os limites da casa. Aproveite para cuidar das memórias já vividas e também para dar espaço às memórias que ainda vão surgir. Cuidar da nossa origem e da nossa história é sedimentar o caminho para o nosso futuro. No dia 14, urano, planeta do inesperado, volta ao seu movimento direto e é a partir daí que se aceleram os processos de mudanças e tudo ganha uma nova dimensão. Urano é o planeta que rege aquário e fala sobre inovação, sobre experimentar coisas novas e enxergar a vida por um outro ângulo. Ao longo do ano iremos ficar cada vez mais confortáveis com a ideia do novo e com urano direto haverá uma aceleração desse entendimento. No dia 19 o sol entra em aquário e oficialmente teremos o sol iluminando o signo protagonista do ano.  O novo gera esperança, mas também desconforto, por isso teremos o ano inteiro para nos adaptar e ao mesmo tempo construir o futuro que desejamos. Será um momento importante para você expressar sua autenticidade no mundo, sem precisar agradar ninguém, mas sabendo que pode contar com a ajuda de muita gente para isso.  No dia 28 a lua cheia em leão fará você brilhar e olhar para si da maneira que merece. Librianas focam nas parcerias, mas este é o momento de pensar em você dentro das parcerias. Pessoas diferentes serão muito bem vindas nesse processo de descobrir a sua potência, desde que o foco esteja sempre em você.
Escorpião
2021 chegou e seu maior ensinamento será nos fazer entender o novo olhar para o nosso dia a dia. Em um momento de mudança o risco é não querer mudar. Para você isso não será um problema, já que escorpião é o signo da transformação profunda. Este momento será um pouco diferente, porque a mudança pode ser inesperada e não ruminada como as transformações de escorpião costumam ser. De qualquer forma é hora de trocar a lente para enxergar o mundo, porque o sistema mudou, então não adianta consertá-lo e sim se adaptar a ele da melhor maneira possível. No dia 8 a vênus entra em capricórnio para nos ensinar a ter maturidade afetiva. Também no dia 8 mercúrio entra em aquário para nos ajudar a conectar os pontos das novas informações que estão surgindo. Muito conhecimento para ser processado e nenhum planeta melhor do que mercúrio em aquário para processar isso tudo. O mercúrio ficará retrógrado do dia 30 de janeiro até 20 de fevereiro e isso será muito importante, já que dará tempo para refletir e assimilar todas as novas informações da melhor forma possível. No dia 13 inicia-se a lua nova em capricórnio. A lua nova irá fortalecer seus alicerces e ajudá-la a planejar seus passos daqui para frente. Muita coisa aconteceu nos últimos dois anos na energia capricórnio, então será interessante viver esse novo ciclo para entender o que ficou e o que foi embora. O que ficou está mais forte do que nunca e o que foi embora deu espaço para o novo chegar. No dia 14, urano, planeta do inesperado, volta ao seu movimento direto e é a partir daí que se aceleram os processos de mudanças e tudo ganha uma nova dimensão. Urano é o planeta que rege aquário e fala sobre inovação, sobre experimentar coisas novas e enxergar a vida por um outro ângulo. Ao longo do ano iremos ficar cada vez mais confortáveis com a ideia do novo e com urano direto haverá uma aceleração desse entendimento. No dia 19 o sol entra em aquário e oficialmente teremos o sol iluminando o signo protagonista do ano. Abrir-se para o novo é fundamental neste momento, mas isso não significa que você deva aceitar qualquer coisa somente porque ela é nova. É hora de estar disponível para a mudança, mas ao mesmo tempo é hora de construir o novo que você deseja. No dia 28 a lua cheia em leão a fará brilhar e olhar para si mesma da maneira que merece. Cuide de si, se coloque em primeiro lugar e tome as rédeas da sua liderança. Essa lua a ajudará a firmar e/ou entender a sua autoridade profissional.
Sagitário
Capricórnio nos ensina a conquistar nossas metas e a ter foco. Tudo mudou tanto para capricórnio nos últimos anos que neste janeiro a ideia é entender em que lugar você está. No seu caso o foco está direcionado para o trabalho e para a capacidade de gerar recursos financeiros. Aproveite para organizar e/ou expandir as finanças. No dia 8 a vênus entra em capricórnio para nos ensinar a ter maturidade afetiva. Também no dia 8 mercúrio entra em aquário para nos ajudar a conectar os pontos das novas informações que estão surgindo. Muito conhecimento para ser digerido e nenhum planeta melhor do que mercúrio em aquário para processar isso tudo. O mercúrio ficará retrógrado do dia 30 de janeiro até 20 de fevereiro e isso será muito importante, já que dará tempo para refletir e assimilar todas as novas informações da melhor forma possível. No dia 13 inicia-se a lua nova em capricórnio. A lua nova irá fortalecer seus alicerces e ajudá-la a planejar seus passos daqui para frente. Essa lua nova fortalecerá a sua potência de produzir e assim ganhar dinheiro, então não perca o foco e saiba que com capricórnio nada vem de graça. Portanto se não se planta, não se colhe. No dia 14, urano, planeta do inesperado, volta ao seu movimento direto e é a partir daí que se aceleram os processos de mudanças e tudo ganha uma nova dimensão. Urano é o planeta que rege aquário e fala sobre inovação, sobre experimentar coisas novas e enxergar a vida por um outro ângulo. Ao longo do ano iremos ficar cada vez mais confortáveis com a ideia do novo e com urano direto haverá uma aceleração desse entendimento. No dia 28 a lua cheia em leão fará você brilhar. Pense em si e entenda qual  é o seu potencial, porque este é o momento de se colocar para cima. Não se preocupe com um possível narcisismo, porque o sol está em aquário garantindo que você está fortalecendo a sua identidade para não se perder no meio da multidão.
Capricórnio
Como sempre, começamos o ano sob seus cuidados. Não é à toa que o ano termina e começa com o sol em capricórnio, afinal este é o signo do planejamento, da essência, do início da caminhada. Para colher é preciso plantar e é em capricórnio que nós plantamos o que é preciso. Até o sol entrar em aquário, no dia 19, será um bom momento para se colocar no centro e perceber a força de sua identidade. Mas lembre-se: é seu momento de brilhar e não de se cobrar. No dia 8 a vênus entra em capricórnio e isso a ajudará a ser mais amorosa com você mesma. Às vezes sua rigidez a impede de se enxergar com mais suavidade e a vênus em capricórnio a ajudará nisso. Também no dia 8 mercúrio entra em aquário e facilitará seus acordos comerciais e sua capacidade de gerar recursos financeiros. No dia 13 a lua se junta ao sol e inicia a lua nova em capricórnio. A energia de capricórnio no céu passou por tantas transformações nos últimos dois anos que vai ser interessante entender como será este início de ciclo. Agora você vê o mundo de uma forma bem diferente do que via há um ano. Além disso, você já não está mais no centro das transformações, portanto poderá perceber de fora o que você mesma construiu e sobretudo o que quer e como quer construir daqui para frente. No dia 14, urano, planeta do inesperado, volta ao seu movimento direto e é a partir daí que irá acelerar os processos de mudanças quando tudo ganhará uma nova dimensão. Urano é o planeta que rege aquário e fala sobre inovação, assim como o ato de experimentar coisas novas e enxergar a vida por um outro ângulo. Ao longo do ano iremos ficar cada vez mais confortáveis com a ideia do novo e com urano direto haverá uma aceleração desse entendimento. A lua nova em capricórnio acabou de acontecer, portanto estamos prontos para construir o novo com maturidade e responsabilidade. Pelo menos é essa a ideia. No dia 19 o sol entra em aquário e irá iniciar oficialmente uma nova forma de ver o mundo. Você está preparado para enxergar o mundo com outras lentes? Em um momento em que o novo surge no horizonte, resistir a ele não faz o menor sentido. Claro que não significa que se tem que aceitar tudo o que é novo só por conta disso, afinal novidades podem ser ruins. Mas o importante é estar aberta a experimentar coisas novas e entender qual novo fará sentido na sua vida. Este será o momento de organizar suas finanças. No dia 28 a lua cheia em leão fará você unir a visão aquariana à confiança e amor próprio leoninos. Esta lua a ajudará a se aprofundar nas suas emoções para que você possa iluminar suas sombras e assim se expressar da forma mais genuína possível. Capricórnio é reservado, mas leão gosta de drama. Portanto aproveite o palco leonino para poder expressar tudo o que vem do seu coração sem medo de ser feliz. No dia 30 mercúrio começa a retrogradar em aquário e só voltará a andar para frente no dia 20 de fevereiro. Esse será um momento para refletir e virá em hora certa. Desde dezembro que a energia aquário começou a dominar o céu e isso abriu uma nova forma de ver o mundo. Se isto está acontecendo é porque estamos preparados, mas precisamos de uma pausa para assimilar tanta informação nova.  
Aquário

Até o dia 19 de janeiro você viverá aquele momento de refletir sobre os últimos 365 dias. Hora de internalizar, de sentir, de se ouvir. Há um recolhimento necessário, que é fundamental para que a partir do dia 19 você esteja preparada para brilhar. Porque aí será o seu momento de estar no foco, embora aquarianas normalmente se sintam mais à vontade nos bastidores do que nos palcos. No dia 8 mercúrio entra em aquário e isto fará você concatenar as ideias com mais perspicácia do que o habitual. Este ano todo a energia aquariana predominará no céu, por isso você tem muito a ensinar. Experimentar coisas novas, mudar a perspectiva do olhar, se abrir para as novas dinâmicas que estão chegando, essas são as ferramentas que você irá dividir com todos. Novos tempos surgem no horizonte e talvez você seja a primeira a entender todo este processo. No dia 13 a lua se junta ao sol e inicia a lua nova em capricórnio. Capricórnio passou por tantas transformações nos últimos dois anos que agora vai ser interessante entender como estão os novos padrões, as novas estruturas, os novos limites que você colocou para si mesma e para os outros. É hora de trabalhar, de construir, mas não vai ser da mesma forma, nem com o mesmo olhar. No dia 14, urano, seu regente, volta ao seu movimento direto e é a partir daí que tudo ganha uma nova dimensão. As fichas vão caindo ao longo do ano e este é um momento importante nesse processo. A lua nova do dia anterior pede disciplina, mas com urano direto é a disciplina necessária para construir novos caminhos, com maturidade e responsabilidade. No dia 19 o sol entra em aquário e irá iniciar oficialmente uma nova forma de ver o mundo. Em um momento de olhar o novo, resistir a ele é um problema. Porém, é importante ter cautela e maturidade porque novo não é sinônimo de coisa boa, a não ser que nós façamos ficar bom. E para isso é preciso comprometimento e coragem. No dia 28 a lua cheia em leão fará você unir a visão aquariana à confiança e amor próprio leoninos. Porque inovadora você é, o que precisa é confiar em si. No dia 30 mercúrio começa a retrogradar em aquário e só voltará a andar para frente no dia 20 de fevereiro. Essa será uma boa reflexão, porque desde dezembro com a energia aquário predominando no céu tudo ficou muito acelerado e é preciso de tempo para ir assimilando tudo.

Peixes
Janeiro inicia o ano mostrando o que 2021 vem nos ensinar. Estamos trocando as lentes, porque as velhas lentes não dão conta de enxergar o mundo do jeito que ele é agora. Em um momento de viver o novo, resistir a ele só dificultará o processo. Claro que não significa que precisa fazer qualquer coisa só porque é nova, mas significa que é hora de experimentar coisas novas para entender como irá se configurar esse seu novo momento. No dia 8 a vênus entra em capricórnio para nos ensinar a ter maturidade afetiva. Também no dia 8 mercúrio entra em aquário para nos ajudar a conectar os pontos para digerir todas as novas informações que estão surgindo. Muita informação para ser processada e ninguém melhor do que mercúrio em aquário para processar isso em tempo recorde. O mercúrio ficará retrógrado do dia 30 de janeiro até 20 fevereiro e isso será muito importante, já que dará tempo para digerir todas as novas informações que não param de chegar (será assim o ano todo). No dia 13 a lua se junta ao sol e inicia a lua nova em capricórnio. A energia de capricórnio no céu passou por tantas transformações nos últimos dois anos que vai ser interessante entender como será esse início de ciclo. Um início capricorniano nos ajuda a colocar estrutura e a trazer responsabilidade. Essa lua nova terá um papel fundamental nessa construção do novo. Porque o novo será construído, então pense bem aonde você quer chegar para plantar aquilo que fará sentido pelos próximos anos. No dia 14, urano, planeta do inesperado, volta ao seu movimento direto e é a partir daí que se aceleram os processos de mudanças e tudo ganha uma nova dimensão. Urano é o planeta que rege aquário e fala sobre inovação, sobre experimentar coisas novas e enxergar a vida por um outro ângulo. Ao longo do ano iremos ficar cada vez mais confortáveis com a ideia do novo e com urano direto haverá uma aceleração desse entendimento. No dia 19 o sol entra em aquário e oficialmente teremos o sol iluminando o signo protagonista do ano. O brilho do sol refletirá a importância de se abrir para o novo que surge no horizonte. O novo gera esperança, mas também desconforto, por isso teremos o ano inteiro para nos adaptar e ao mesmo tempo construir o futuro que desejamos. No seu caso este sol a fará refletir sobre o último ano para que você possa chegar ao sol em peixes renovada. No dia 28 a lua cheia em leão fará você iluminar sua rotina para que organize sua vida e sua alma. A ideia é conseguir se organizar para realizar aquilo que você sonha. Aproveite para enxergar a sua potência, confiar em você e também para cuidar dos hábitos e da alimentação.

0 Comentários

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *