Horóscopo de janeiro | Estrutura para perseverar e alcançar o que desejamos

03.01.2022  |  Por: Isabella Heine

image
Horóscopo de janeiro | Estrutura para perseverar e alcançar o que desejamos

Encerramos o ano sempre em capricórnio e iniciamos o ano seguinte neste mesmo signo. Capricórnio nos ensina a perseverar, planejar e nos esforçar para alcançar aquilo que desejamos. No dia 2 a lua e o sol se encontram e iniciam a lua nova. Nada virá fácil, porque capricórnio nos ensina através das experiências e do contato com os limites da vida real, mas tudo o que se propor a fazer e se sacrificar tem grandes chances de se concretizar. No dia 13 mercúrio ficará retrógrado em aquário e no dia 26 ele volta para capricórnio. No dia 17 a lua em câncer inicia a fase cheia, trazendo água para molhar a terra seca capricorniana. Assim as emoções encontram o pragmatismo, porque um precisa do outro para tornar a vida fértil. Também no dia 17 urano sai da retrogradação. No dia 19 o sol entra em aquário para começar a questionar a ordem capricorniana. No fluxo do zodíaco precisamos de estrutura, mas também precisamos saber questionar essa estrutura. O problema é questionar sem saber quais são as regras. Porque aí vira infantilidade. No dia 28 vênus sai da retrogradação, mas continuará em capricórnio até o dia 6 de março, que é quando entrará em aquário.

Áries

 
É hora de escalar a montanha capricorniana. Fazer a subida significa ter persistência, foco e noção dos limites da realidade. Qualquer passo em falso pode significar mudança de planos e qualquer objetivo necessita de certos sacrifícios. Áries é um signo marcado pela impulsividade, mas este é um momento que demanda maturidade para entender o que precisa ser feito, no sentido de alcançar as próprias metas.
 
No dia 2 a lua e o sol se encontram em capricórnio iniciando a lua nova. Essa lua nos dá força para construir e pragmatismo para não nos abalarmos com qualquer percalço. Esta lua nova iniciará um processo profissional, portanto invista  energia na sua carreira. 
 
No dia 13 mercúrio começa a retrogradar em aquário para nos fazer pensar sobre os grupos em que estamos inseridos, sobre nossas liberdades e sobre nossas amizades. No dia 26, em seu processo de retrogradação, mercúrio volta para capricórnio para colocar ordem e estrutura na nossa forma de nos expressar e entender a vida.
 
No dia 17 a lua cheia em câncer traz sensibilidade para amolecer a estrutura capricorniana. Ou seja,  para subir a montanha é preciso ter foco, mas também saber lidar com as emoções. O risco de lidar bem com as forças sensíveis é não conseguir chegar lá no topo. Esta lua a ajudará a organizar a casa, família e a relação com o passado.
 
No dia 17 urano sai da retrogradação para que possamos assimilar as mudanças que vêm acontecendo. Este processo de mudar e assimilar aconteceu ao longo de 2021 todo. No dia 19 o sol entra em aquário, que é regido por urano. Isso significa que é momento de abraçar o novo, de inovar e de experimentar o que faz sentido na sua vida. Acompanhar as mudanças da vida lhe trará uma sensação de libertação.
 
O mês termina com a vênus saindo da retrogradação em capricórnio no dia 28. Apesar de estar andando para frente, a vênus continuará em capricórnio até 6 de março. A perfeição do cosmos é tão grande que sabe que precisamos de limites e estruturas nas nossas relações, para então podermos aprender a enxergar a beleza da arte de preservar a vida.
 

Touro

Em 2022 a área touro do céu estará intensa. Além de urano (em touro desde 2018), terá também o nodo norte em touro para transformar nossa segurança, como lidamos com nossos recursos e com nossa produtividade. Os nodos lunares (norte e sul) estão diretamente relacionados aos eclipses que ano que vem acontecerão em touro e escorpião, então prepare-se para se libertar de padrões antigos.
 
No dia 2 a lua e o sol se encontram em capricórnio iniciando a lua nova. Esta lua nos traz maturidade e força para construirmos e pragmatismo para não nos abalarmos com qualquer percalço. Os assuntos que essa lua nova irá tocar são conhecimento, autoconhecimento, amplitude e viagens.
 
No dia 13 mercúrio começa a retrogradar em aquário para nos fazer pensar sobre os grupos em que estamos inseridos, sobre nossas liberdades e sobre nossas amizades. No dia 26, em seu processo de retrogradação, mercúrio volta para capricórnio para colocar ordem e estrutura na nossa forma de nos expressar e entender a vida.
No dia 17 a lua cheia em câncer traz sensibilidade para amolecer a estrutura capricorniana. Precisamos da forma concisa da terra, mas também da sutileza invisível da água. Essa, aliás, é a parceria que traz fertilidade para a vida. Terra sem água fica seca e água sem terra pode nos afogar.
No dia 17 urano sai da retrogradação para que possamos assimilar as mudanças que vêm acontecendo. Esse processo de mudar e assimilar aconteceu ao longo de 2021 todo. No dia 19 o sol entra em aquário, que é regido por urano. Momento de abraçar o novo, de inovar e de experimentar o que faz sentido na sua vida. Acompanhar as mudanças da vida lhe trará uma sensação de libertação.
 
O mês termina com a vênus saindo da retrogradação em capricórnio no dia 28. A vênus ainda continuará em capricórnio até 6 de março para continuarmos nosso processo de amadurecimento afetivo.
 
Gêmeos
 
Quando o sol chega em capricórnio é hora de as geminianas se depararem com sua parte parte mais profunda para mergulhar na alma e transformar-se. Este é um momento interessante, já que gêmeos é um signo de natureza superficial e ampla. A curiosidade de gêmeos impede que ele se aprofunde, já que está sempre buscando uma novidade. Mas agora é hora de mergulhar internamente.
 
No dia 2 a lua e o sol se encontram em capricórnio, iniciando a lua nova. Esta lua nos traz maturidade, força para construir e pragmatismo. Nada vem de graça, por isso comece a realizar e a colocar a mão na massa. O contato com a realidade em capricórnio pode não ser fácil, mas nos ensina a amadurecer.
 
No dia 13 mercúrio começa a retrogradar em aquário para nos fazer pensar sobre os grupos em que estamos inseridos, sobre nossas liberdades e sobre nossas amizades. No dia 26, em seu processo de retrogradação, mercúrio volta para capricórnio para colocar ordem e estrutura na nossa forma de nos expressar e entender a vida.
 
No dia 17 a lua cheia em câncer traz sensibilidade para amolecer a estrutura capricorniana. Precisamos da forma concisa da terra, mas também da sutileza invisível da água. Câncer é acolhimento, cuidado, intimidade e sensibilidade. Este é o signo que nos ensina a cuidar de quem amamos, da nossa família. Esta lua cheia a ajudará a administrar suas finanças, aproveite! 
 
No dia 17 urano sai da retrogradação para que possamos assimilar as mudanças que vêm acontecendo. Este processo de mudar e assimilar aconteceu ao longo de 2021 todo. No dia 19 o sol entra em aquário, que é regido por urano. Momento de abraçar o novo, de conhecer novas pessoas, de cuidar das amizades, de inovar e de experimentar o que faz sentido na sua vida. 
 
No dia 28 a vênus sai da retrogradação, mas continua em capricórnio. Ou seja, o processo de amadurecimento continua até o dia 6 de março, que é quando vênus entra em aquário. 
 
Câncer
 
O sol em capricórnio é tudo o que você precisa para amadurecer suas emoções. Saber cuidar é uma benção, mas é preciso também saber ser cuidada. Só atenção para não confundir cuidado com carência, pois há uma dificuldade em câncer de entender que nem todo mundo tem a mesma predisponibilidade para cuidar e para demonstrar afetos. É preciso entender que nem todo mundo faz igual e isso não significa falta de amor.
No dia 2 a lua e o sol se encontram em capricórnio iniciando a lua nova. Essa lua nos ajuda a construir, a crescer e a amadurecer. Não há crescimento sem esforço ou sacrifício. Qual sacrifício você está disponível a fazer? Essa lua nova vai tratar sobre sua forma de se relacionar, portanto é preciso saber entender seus limites e os dos outros. Você não é feita de manteiga, ou seja, não vai desmilinguir com qualquer coisa.
No dia 13 mercúrio começa a retrogradar em aquário para nos fazer pensar sobre os grupos em que estamos inseridos, sobre nossas liberdades e sobre nossas amizades. No dia 26, em seu processo de retrogradação, mercúrio volta para capricórnio para colocar ordem e estrutura na nossa forma de se expressar e entender a vida.
No dia 17 a lua cheia em câncer traz sensibilidade para amolecer a estrutura capricorniana. Não dá para ser tão mole nem tão dura. É preciso saber construir, mas também entender que nem tudo é explicável, já que é preciso colocar nossos sentimentos na equação da vida. As águas cancerianas vão adocicá-la, mas não vão afogar você. 
 
No dia 17 urano sai da retrogradação para que possamos assimilar todas as mudanças que vêm acontecendo. No dia 19 o sol entra em aquário, signo regido por urano. O sol em aquário a ajudará a transformar o que for preciso para que possa iniciar um novo ciclo. Cancerianas não são chegadas a mudanças, mas têm dentro de si a força para começar quando necessário.
 
O mês termina com a vênus saindo da retrogradação em capricórnio no dia 28. A maturidade afetiva ainda está em pauta para que possamos entender que amor é construção e não imediatismo. 
 
Leão
 
O sol em capricórnio vai colocar sua vida em ordem. Foco é a palavra do momento, embora seja tão difícil focar em tempos de “geração tik tok”. A atenção só dura quinze segundos, sendo que é impossível ter a noção profunda de qualquer coisa nesse curtíssimo tempo. Mas o desafio aqui é entender que é tempo de perdurar, de se dedicar e de fazer as coisas com minúcia e esmero. Se for muito difícil colocar em prática, tente ler um livro longo ou fazer um trabalho manual. Se estimule para que o imediatismo e a ansiedade não prevaleçam.
 
No dia 2 a lua e o sol se encontram em capricórnio iniciando a lua nova. Essa lua nos dá força para construir e pragmatismo para não nos abalarmos com qualquer percalço. Capricórnio é forte, o único problema é que pode ser inflexível e se exigir muito. Aproveite esta lua nova para dar suporte às suas emoções e não para endurecer a ponto de virar pedra.
 
No dia 13 mercúrio começa a retrogradar em aquário para nos fazer pensar sobre os grupos em que estamos inseridos, sobre nossas liberdades e sobre nossas amizades. No dia 26, em seu processo de retrogradação, mercúrio volta para capricórnio para colocar ordem e estrutura na nossa forma de nos expressar e entender a vida.
 
No dia 17 a lua cheia em câncer traz sensibilidade para amolecer a estrutura capricorniana. Não dá para ser tão mole nem tão dura. Essa lua cheia lhe dará uma sensação de origem e pertencimento. É preciso olhar para o passado para entender quem você é. Uma vez entendendo de onde veio, fica mais fácil saber onde quer chegar. Ótimo momento para colocar a vida em ordem e cuidar da alimentação.
 
No dia 17 urano sai da retrogradação para que possamos assimilar as mudanças que vêm acontecendo. Esse processo de mudar e assimilar aconteceu ao longo de 2021 todo. No dia 19 o sol entra em aquário, que é regido por urano. O sol em aquário a ajudará a enxergar os que estão ao seu redor. A força do grupo de aquário fará com que você entenda que muitas estrelas brilhando formam uma constelação e não tirarão seu brilho. Será um bom momento de pensar e cuidar das relações.
 
O mês termina com a vênus saindo da retrogradação em capricórnio no dia 28. Apesar de estar andando para frente, a vênus continuará em capricórnio até 6 de março. A perfeição do cosmos é tão grande que sabe que precisamos de limites e estruturas nas nossas relações para então podermos aprender a preservar o que faz sentido.

Virgem

 
O júpiter em peixes até maio vai ajudá-la a ter o contraponto que precisa para poder sair dos detalhes e enxergar o todo que a cerca. A organização virginiana ajuda a trazer clareza e calma para alma, mas isso só acontece se a crítica e a ansiedade não atrapalharem o processo. Portanto aproveite para relaxar e perceber aquilo que o excesso de ordem não lhe permite enxergar.
 
No dia 2 a lua e o sol se encontram em capricórnio iniciando a lua nova. Esta lua nos dá força para construir e pragmatismo para não nos abalar com qualquer percalço. Qual sacrifício está disposta a fazer para alcançar seus objetivos? A lua em capricórnio nos ensina a ser maduras. No seu caso vai ajudá-la a entender o poder de saber quem você é, entender seu brilho e criar. Bom momento para projetos relacionados a filhos.
 
No dia 13 mercúrio começa a retrogradar em aquário para nos fazer pensar sobre os grupos em que estamos inseridos, sobre nossas liberdades e sobre nossas amizades. No dia 26, em seu processo de retrogradação, mercúrio volta para capricórnio para colocar ordem e estrutura na nossa forma de se expressar e entender a vida.
 
No dia 17 a lua cheia em câncer traz sensibilidade para amolecer a estrutura capricorniana. Não dá para ser tão mole nem tão dura. Essa lua cheia lhe dará uma sensação de origem e pertencimento. É preciso olhar para o passado, se entender e aí saber onde quer chegar. O passado não aprisiona e sim funciona  como uma catapulta que a lança para frente, rumo à construção dos seus objetivos.
 
No dia 17 urano sai da retrogradação para que possamos assimilar as mudanças que vêm acontecendo. Esse processo de mudar e assimilar aconteceu ao longo de 2021 todo. No dia 19 o sol entra em aquário, que é regido por urano. O sol em aquário a ajudará a ver o mundo de outra perspectiva e isso lhe trará a sensação de libertação. É hora de sentir-se livre das amarras para ser quem você é.
 
O mês termina com a vênus saindo da retrogradação em capricórnio no dia 28. Apesar de estar andando para frente, a vênus continuará em capricórnio até 6 de março. A perfeição do cosmos é tão grande que sabe que precisamos de limites e estruturas nas nossas relações para então podermos aprender a preservar o que faz sentido.
 
Libra
 
Chegou o momento de olhar para a casa e cuidar do lar. Sentir-se em casa e aconchegada onde quer que esteja é o ponto fundamental que vai impulsioná-la para frente neste mês. Qualquer ruído ou descuido vai mexer no equilíbrio, então não meça esforços para manter tudo funcionando. 
 
No dia 2 a lua e o sol se encontram em capricórnio iniciando a lua nova. Esta lua nos dá força para construir e pragmatismo para não nos abalarmos com qualquer percalço. Esta lua nova lhe ajudará a amadurecer, a focar e a lidar com a realidade sem firula. Bom para cuidar da base emocional, da família e da casa. 
 
No dia 13 mercúrio começa a retrogradar em aquário para nos fazer pensar sobre os grupos em que estamos inseridos, sobre nossas liberdades e sobre nossas amizades. No dia 26, em seu processo de retrogradação, mercúrio volta para capricórnio para colocar ordem e estrutura na nossa forma de nos expressar e entender a vida.
No dia 17 a lua cheia em câncer traz sensibilidade para amolecer a estrutura capricorniana. Precisamos da forma concisa da terra, mas também da sutileza invisível da água. Essa, aliás, é a parceria que traz fertilidade para a vida. Terra sem água fica seca e água sem terra fica perdida.
No dia 17 urano sai da retrogradação para que possamos assimilar as mudanças que vêm acontecendo. Esse processo de mudar e assimilar aconteceu ao longo de 2021 todo. No dia 19 o sol entra em aquário, que é regido por urano. Momento de abraçar o novo, de inovar e de experimentar o que faz sentido na sua vida. Acompanhar as mudanças da vida lhe trará uma sensação de libertação.
 
O mês termina com a vênus saindo da retrogradação em capricórnio no dia 28. Apesar de estar andando para frente, a vênus continuará em capricórnio até 6 de março. A perfeição do cosmos é tão grande que sabe que precisamos de limites e estrutura nas nossas relações para que possamos aprender a enxergar a beleza da preservação da vida. 
 
Escorpião
 
A partir do dia 17 os nodos lunares vão trocar de signos. Estavam em gêmeos e sagitário, desde junho de 2020 e agora em janeiro vão passar para touro e escorpião. Como os eclipses estão relacionados aos nodos lunares, a partir deste ano iremos trabalhar os signos touro e escorpião. Portanto este é um ano em meio a grandes transformações.
 
No dia 2 a lua e o sol se encontram em capricórnio iniciando a lua nova. Esta lua nos traz maturidade, força para construir e pragmatismo. Capricórnio nos ensina que para conseguir algo devemos aprender a nos sacrificar. Há um esforço necessário para conquistar algo e capricórnio nos ensina o valor desse esforço. 
 
No dia 13 mercúrio começa a retrogradar em aquário para nos fazer pensar sobre os grupos em que estamos inseridos, sobre nossas liberdades e nossas amizades. No dia 26, em seu processo de retrogradação, mercúrio volta para capricórnio para colocar ordem e estrutura na nossa forma de nos expressar e entender a vida.
No dia 17 a lua cheia em câncer traz sensibilidade para amolecer a estrutura capricorniana. Precisamos da forma concisa da terra, mas também da sutileza invisível da água. Câncer é acolhimento, cuidado, intimidade e sensibilidade. Este é o signo que nos ensina a cuidar de quem amamos, da nossa família. Ele nos dá as ferramentas para organizarmos nossa base emocional para que possamos seguir firmes para construir nossa história.
No dia 17 urano sai da retrogradação para que possamos assimilar as mudanças que vêm acontecendo. Este processo de mudar e assimilar aconteceu ao longo de 2021 todo. No dia 19 o sol entra em aquário, que é regido por urano. Momento de abraçar o novo, de conhecer novas pessoas, de cuidar das amizades, de inovar e de experimentar o que faz sentido na sua vida. 
 
No dia 28 a vênus sai da retrogradação, mas continua em capricórnio até o dia 6 de março. Até lá continue seu processo de amadurecimento afetivo e aprenda que amor é construção.
 
Sagitário
 
Durante um ano e meio os eclipses mexeram em sagitário e gêmeos, chacoalhando esses signos para que nós transformássemos nosso conhecimento, nossa forma de nos expressar e de ouvir. Depois do eclipse do dia 4 de dezembro e da última lua cheia em gêmeos, tem muita coisa para você pensar e filosofar.
 
No dia 2 a lua e o sol se encontram em capricórnio, iniciando a lua nova. Esta lua nos traz maturidade, força para construir e pragmatismo. Nada vem de graça, por isso comece a realizar e a colocar a mão na massa. Bom para você tentar organizar a vida financeira e planejar o que precisa fazer para ganhar dinheiro. 
 
No dia 13 mercúrio começa a retrogradar em aquário para nos fazer pensar sobre os grupos em que estamos inseridos, sobre nossas liberdades e sobre nossas amizades. No dia 26, em seu processo de retrogradação, mercúrio volta para capricórnio para colocar ordem e estrutura na nossa forma de nos expressar e entender a vida.
No dia 17 a lua cheia em câncer traz sensibilidade para amolecer a estrutura capricorniana. Precisamos da forma concisa da terra, mas também da sutileza invisível da água. Câncer é acolhimento, cuidado, intimidade e sensibilidade. Este é o signo que nos ensina a cuidar de quem amamos, da nossa família. Ele nos dá as ferramentas para organizarmos nossa base emocional para que possamos seguir firmes para construir nossa história.
No dia 17 urano sai da retrogradação para que possamos assimilar as mudanças que vêm acontecendo. Este processo de mudar e assimilar aconteceu ao longo de 2021 todo. No dia 19 o sol entra em aquário, que é regido por urano. Momento de abraçar o novo, de conhecer novas pessoas, de cuidar das amizades, de inovar e de experimentar o que faz sentido na sua vida. 
 
O mês termina com a vênus saindo da retrogradação em capricórnio no dia 28. A vênus ainda continuará em capricórnio até 6 de março para continuarmos nosso processo de amadurecimento afetivo.
 
Capricórnio
 
São doze signos no zodíaco e capricórnio é o décimo. Ele não inicia o ano astrológico, mas é ele que está brilhando no céu em janeiro, quando o ano inicia para todos nós. Para mim faz sentido, porque é capricórnio que nos ensina a planejar, estruturar e a encarar a vida com consistência e firmeza. 
 
No dia 2 a lua e o sol se encontram em capricórnio iniciando a lua nova. Essa lua nos ajuda a construir, a crescer e a amadurecer. Não há crescimento sem esforço ou sacrifício. Por isso é hora de entender qual é o sacrifício que está disponível a fazer para conseguir o que se quer. 
 
No dia 13 mercúrio começa a retrogradar em aquário para nos fazer pensar sobre os grupos em que estamos inseridos, sobre nossas liberdades e sobre nossas amizades. No dia 26, em seu processo de retrogradação, mercúrio volta para capricórnio para colocar ordem e estrutura na nossa forma de se expressar e entender a vida.
 
No dia 17 a lua cheia em câncer traz sensibilidade para amolecer a estrutura capricorniana. Não dá para ser tão mole, nem tão dura. É preciso saber construir, mas também entender que nem tudo é explicável, já que é preciso colocar nossos sentimentos na equação da vida.
 
No dia 17 urano sai da retrogradação para que possamos assimilar todas as mudanças que vem acontecendo. No dia 19 o sol entra em aquário, signo regido por urano. O sol em aquário te ajudará a organizar suas finanças e também te ajudará a abrir a cabeça para novas experiências e ideias. Estabelecer a ordem e a estrutura é tão importante  quanto saber que às vezes é preciso questionar o que faz sentido e o que não faz.
 
O mês termina com a vênus saindo da retrogradação em capricórnio no dia 28. A maturidade afetiva ainda está em pauta para que possamos entender que amor é construção e não imediatismo.
 
Aquário
 
Os tempos aquarianos podem estar fazendo você anular mais sua identidade em nome do grupo ou fortalecendo sua posição diferente da maioria. Seja qual for a sua situação, é tempo de refletir sobre tudo o que passou. Ainda neste mês o sol entrará no seu aquário, e até lá é hora de tentar colocar a cabeça no lugar. Na verdade é hora de pensar menos e sentir mais.
No dia 2 a lua e o sol se encontram em capricórnio iniciando a lua nova. Essa lua nos ajuda a construir, a crescer e a amadurecer. Não há crescimento sem esforço ou sacrifício. Qual sacrifício você está disponível a fazer? Essa lua nova vai ser como um banho de cachoeira para que possa saber navegar nas suas próprias emoções. O capricórnio dá uma forma a essa sensibilidade, o que faz toda a diferença.
No dia 13 mercúrio começa a retrogradar em aquário para nos fazer pensar sobre os grupos em que estamos inseridos, sobre nossas liberdades e sobre nossas amizades. No dia 26, em seu processo de retrogradação, mercúrio volta para capricórnio para colocar ordem e estrutura na nossa forma de nos expressar e entender a vida.
 
No dia 17 a lua cheia em câncer traz sensibilidade para amolecer a estrutura capricorniana. Não dá para ser tão mole nem tão dura. Essa lua cheia lhe dará uma sensação de origem e pertencimento. É preciso olhar para o passado para entender quem você é. Uma vez entendendo de onde veio, fica mais fácil saber onde quer chegar. Ótimo momento para colocar a vida em ordem e cuidar da alimentação.
 
No dia 17 urano sai da retrogradação para que possamos assimilar todas as mudanças que vêm acontecendo. No dia 19 o sol entra em aquário, que é regido por urano. O sol em aquário a ajudará a enxergar sua autenticidade. Seu poder é não ser igual a boiada, é isso que a faz ser você mesma. Transformar seu diferente em seu diferencial é o pulo do gato para uma vida com mais identidade e menos foco no grupo.
 
 O mês termina com a vênus saindo da retrogradação em capricórnio no dia 28. Apesar de estar andando para frente, a vênus continuará em capricórnio até 6 de março. A perfeição do cosmos é tão grande, que nos ensinará a importância de limites e estruturas nas nossas relações. Há beleza em preservar e não descartar.
 
Peixes
 
Até maio júpiter estará em peixes ampliando sua sensibilidade e aprimorando a sua percepção da vida. Júpiter expande e é você que está sentindo esta força dilatadora dentro do peito. Não é a garantia de que algo de concreto vá acontecer, mas é a garantia de que sua alma está crescendo. E isso pode levá-la mais longe. 
 
No dia 2 a lua e o sol se encontram em capricórnio iniciando a lua nova. Essa lua nos dá força para construir e pragmatismo para não nos abalarmos com qualquer percalço. Qual sacrifício está disposta a fazer para alcançar seus objetivos? Capricórnio é forte, o único problema é que pode ser inflexível e se exigir muito. Aproveite esta lua nova para guiá-la por novos caminhos e ajudá-la a enxergar o mundo de uma forma que ainda não conhecia.
 
No dia 13 mercúrio começa a retrogradar em aquário para nos fazer pensar sobre os grupos em que estamos inseridos, sobre nossas liberdades e sobre nossas amizades. No dia 26, em seu processo de retrogradação, mercúrio volta para capricórnio para colocar ordem e estrutura na nossa forma de nos expressar e entender a vida.
 
No dia 17 a lua cheia em câncer traz sensibilidade para amolecer a estrutura capricorniana. Não dá para ser tão mole nem tão dura. Essa lua cheia lhe dará uma sensação de origem e pertencimento. É preciso olhar para o passado, se entender e aí saber onde quer chegar. O passado não aprisiona e sim funciona  como uma catapulta que lhe joga para frente rumo à construção dos seus objetivos.
 
No dia 17 urano sai da retrogradação para que possamos assimilar as mudanças que vêm acontecendo. Esse processo de mudar e assimilar aconteceu ao longo de 2021 todo. No dia 19 o sol entra em aquário, que é regido por urano. O sol em aquário a ajudará a perceber sua autenticidade e sua força de trabalhar em equipe. Chame as pessoas e divida suas ideias. É hora de inovar.
 
O mês termina com a vênus saindo da retrogradação em capricórnio no dia 28. Apesar de estar andando para frente, a vênus continuará em capricórnio até 6 de março nos ensinando que limite é amor e que para preservar é preciso se esforçar.

0 Comentários

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *