Horóscopo de julho | Apertem os cintos: dois eclipses e mercúrio retrógrado no mesmo mês é para os fortes!

01.07.2019  |  Por: Isabella Heine

image
Horóscopo de julho | Apertem os cintos: dois eclipses e mercúrio retrógrado no mesmo mês é para os fortes!

Preparem-se: julho começou e será intenso! O mês começa com marte entrando em leão logo no dia primeiro. Isso transfere a força intimista e sensível do marte em câncer para uma força para fora, cheia de vigor e coragem (do marte em leão). No dia 2 acontece o primeiro eclipse do mês: o eclipse solar em câncer. Eclipses são momentos de transformação e versam sobre aquilo a que estamos predestinados, já que sempre ocorrem nos signos em que estão a cauda e a cabeça do dragão. Vale explicar que a cauda e a cabeça são os pontos mais importantes da análise de um mapa cármico. A cauda nos diz de onde viemos e a cabeça, o que está adiante e devemos aprender. A cabeça – nossa missão – está em câncer nos ensinando que devemos olhar para o passado com afeto, porém sem saudosismo. É preciso desatar os nós que nos impedem de seguir em frente. O segundo eclipse é lunar e acontece no dia 16, quando a lua estará em capricórnio. Eclipses lunares sempre acontecem na lua cheia, ápice do ciclo da lua. Neste, a lua estará junto à cauda – bagagem cármica – em capricórnio, nos mostrando que precisamos transformar as estruturas (internas) que nos limitam. O objetivo deste eclipse será flexibilizar tudo o que está rígido demais, sobretudo a nossa dureza interna. Mas calma que ainda não acabou. Este mês, além dos eclipses, dia 7 mercúrio, planeta da comunicação, fica retrógrado em leão. Em seu percurso para trás ele retornará a câncer, área do primeiro eclipse, e isso vai nos ajudar a assimilar as transformações ocorridas. Tudo isso estará no céu para todos nós, mas cada signo assimilará essa energia de uma maneira particular. Vamos a eles?

Áries

Julho chegou com emoção por conta do mercúrio que começa a retrogradar e também de dois eclipses. Os eclipses acontecerão nos signos de câncer e capricórnio, portanto esses serão os signos que mais sentirão essas transformações. Depois desses signos os que mais vão sentir esses eclipses serão áries e libra, então prepare-se para entender o que isto significará em sua vida!

Dia 2 é o dia do eclipse do sol em câncer. Todo eclipse do sol acontece na lua nova, que nesse caso será em câncer e pedirá que trabalhemos nosso potencial sensível. Os arianos sentirão isso através da casa 4, justamente a que fala sobre família, intimidade e vínculos afetivos. É hora de olhar para a casa de dentro e entender quais são os esconderijos internos que precisam ser iluminados. Eclipses trabalham com a ideia de iluminar as sombras e isso é fundamental para enxergar a luz na sua máxima potência.

No dia 7 mercúrio, planeta da comunicação, começa seu processo de retrogradação, que acontece a cada três meses. Neste dia o mercúrio estará no signo de leão, porém, como ele “andará para trás”, voltará para o signo de câncer. Esse retorno é importante para esclarecer as coisas que não ficaram esclarecidas na comunicação interna. Mercúrio voltará à área do eclipse depois de ele ter acontecido e isso ajudará na compreensão do processo de transformação.

No dia 16 é a vez do eclipse da lua em capricórnio. Eclipses lunares sempre acontecem na lua cheia, o ápice do ciclo lunar. Este eclipse ocorrerá na sua casa 10, de carreira, para fechar um ciclo profissional. Fechar ciclos é fundamental para que outros se iniciem, por isso é importante entender onde você quer chegar profissionalmente. Capricórnio é o signo que fala sobre limites, estruturas e responsabilidade. Entenda os limites de onde você quer chegar, mas sobretudo entenda os seus limites. Vale a pena se sentir estafado para chegar em algum lugar?

No fim do dia 22 o sol entrará na sua casa 5, de autoestima e paixões, para você entender o seu potencial. Depois de transitar pela casa 4, que é chamada de fundo do céu, o sol chega na casa mais brilhante do zodíaco para você realizar seus projetos pessoais, cuidar de você e, se quiser ter filhos, esse pode ser um bom momento para pensar no assunto.

Touro

Julho é um mês que não passará despercebido na vida de ninguém, porque tem dois eclipses e mercúrio retrógrado. Cada um sentirá isso de uma forma particular e a sua será entendendo qual é a força da sua comunicação interna. Isso significa falar o que sente para poder encontrar suas próprias narrativas.

No dia 2 o sol se encontra com a lua em câncer, iniciando a lua nova e também o eclipse solar. Isso significa que é o começo de um ciclo que durará seis meses com mais potência do que as luas novas em geral. Eclipses acontecem para transformar algo, pois eles iluminam aquilo que está escondido. É da escuridão que nasce a luz, porque é entendendo as próprias sombras que conseguimos aproveitar ao máximo nossa luminosidade. Para entender isso basta perceber que é nos momentos de crise que nos damos conta de algumas coisas fundamentais, mas que por estarem escondidas não conseguíamos enxergar.

No dia 7 mercúrio, planeta da comunicação, começa seu processo de retrogradação que acontece a cada três meses. Neste dia o mercúrio estará no signo de leão. Porém, como ele “andará para trás”, voltará para o signo de câncer. Esse retorno é importante para esclarecer coisas que não ficaram tão claras no processo transformador do eclipse. Mercúrio voltará à área do eclipse depois de ele ter acontecido e isso ajudará no entendimento do processo de transformação.

No dia 16 a lua em capricórnio inicia a lua cheia e também o eclipse lunar. Esse eclipse trabalhará a energia de capricórnio em nossas vidas e isso significa olhar para as estruturas e hierarquias que habitam dentro de nós. Como capricórnio é duro, é importante entender o que o limita e o impede de seguir suas metas. Este eclipse cairá na sua casa 9, de conhecimento e viagem, por isso se organize para alcançar as metas mais longínquas do seu caderninho.

Na madrugada do dia 22 para o dia 23 o sol entra em leão e aí essa jornada de buscar a própria narrativa se transformará em uma busca por fazer vínculos familiares seguros e cuidar das suas bases emocionais. No dia 31 mercúrio volta ao seu curso direto e a lua fica nova em leão para recomeçar um ciclo lunar também na sua casa 4, de família, para que você reúna todas as suas forças para cuidar da sua intimidade e fazer com que se sinta em casa onde quer que você esteja.

Gêmeos

Julho é um mês que não passará despercebido na vida de ninguém, porque tem dois eclipses e mercúrio retrógrado. Cada um sentirá isso de uma forma, a sua será entender o que você precisa para se sentir seguro e perceber o valor daquilo que você produz. No dia 2 a lua se encontra com o sol em câncer, iniciando a lua nova e também o eclipse solar. Este é o momento de começar um processo de transformação que durará seis meses.

Eclipses trabalham com a ideia de luz e sombra, iluminando o que está escondido, para que você consiga se entender melhor e transformar o que for preciso. Como este eclipse mexerá com a energia de câncer do nosso mapa, ele trabalhará nossa capacidade de criar vínculos afetivos, resgatar nossa memória e desatar possíveis nós do passado que nos impedem de seguir em frente.

No dia 7 mercúrio, planeta da comunicação, iniciará seu processo de retrogradação. Isso significa que aparentemente ele andará para trás para reavaliar certos pensamentos e ideias que ficaram pendentes. Neste percurso reverso de mercúrio, ele voltará para câncer, onde ocorreu o eclipse, após ele já ter acontecido. Isso é importante para concluir o que ainda não faz sentido e também para sensibilizar a nossa razão. Mercúrio é um planeta mental e câncer, um signo emocional – isso significa sentir antes e falar depois.

Dia 16, dia da lua cheia em capricórnio, é também dia do eclipse da lua. Enquanto o eclipse do dia 2 veio trabalhar a energia de câncer do mapa de cada um de nós, este vem trabalhar com a energia de capricórnio, ou seja, com nosso senso de hierarquia, limites, nosso poder interno e capacidade de reestruturação. Esse eclipse cairá na sua casa 8, de grandes transformações, para te ajudar a concretizar essas mudanças.

No fim do dia 22 o sol entrará em leão, na sua casa 3, de comunicação e aprendizado. Depois de iluminar a sua capacidade produtiva e de gerar recursos financeiros, ele vai iluminar a sua capacidade de aprender, trocar e negociar, que são justamente os seus assuntos. O mês termina com mercúrio voltando ao seu curso direto e com a lua nova em leão no dia 31. É hora de brilhar o máximo que você puder e achar a potência das suas narrativas internas.

Câncer

Esta é sua época do ano, quando o sol transita pelo seu signo e ilumina suas potências. Dessa vez não será diferente, mas como há um eclipse do sol em câncer, no dia 2, iluminar suas potências significa colocar luz no que está escondido. Em um eclipse algo fica escondido para que saibamos enxergar a nossa sombra. É da escuridão que nasce a luz, por isso não tenha medo de olhar para dentro. Encarar suas profundezas será fundamental para fazer uma limpeza interna.

O eclipse é no seu signo, o que significa que você sentirá essa transformação mais do que ninguém. Como eu sempre falo, transformações são oportunidades de levar embora o que já não deve mais ficar, por isso aproveite! O eclipse do dia 2 será do sol e eclipses do sol sempre acontecem na lua nova, o momento de recomeçar o ciclo lunar. O que precisa transformar em você? Pense nisso e jogue suas intenções nesse sentido porque está iniciando um processo de transformação que durará seis meses.

Mês passado mercúrio, o planeta da comunicação, circulou por câncer dando voz à sua comunicação interna. Julho começa com mercúrio em leão, mas no dia 7 ele começa a retrogradar daí ele volta para câncer. Vai ser interessante porque isso acontecerá após o eclipse, dando a possibilidade de você colocar a cabeça e as emoções em ordem.

Dia 16, dia da lua cheia em capricórnio, é dia do eclipse da lua. Enquanto o eclipse do dia 2 veio trabalhar a energia de câncer do mapa de cada um de nós, esse vem trabalhar com a energia de capricórnio. A energia de câncer é sensível, cuida da nossa intimidade, das nossas memórias e vínculos afetivos. A de capricórnio vem trabalhar com nosso senso de hierarquia, limites, nosso poder interno e capacidade de reestruturação.

O eclipse lunar acontecerá na sua casa 7, a de parcerias, por isso é preciso entender qual a sua disponibilidade para os encontros e qual o poder que você dá para o outro na sua vida. Somos responsáveis por tudo o que fazemos, inclusive por nossas experiências e escolhas amorosas e de parcerias. Entender isso e mergulhar nesse processo vai lhe dar maturidade afetiva.

Na madrugada do dia 22 para o dia 23 o sol entra em leão e aí essa jornada que estava muito autocentrada vai passar a ser mais prática, porque o sol transitará pela sua casa 2, de segurança financeira. Depois de iluminar sua sensibilidade e mostrar a força que ela tem, é hora de cuidar para que você invista na sua potência produtiva. Entender o seu valor será fundamental para entender o valor que tem aquilo que você produz, e isso significa o dinheiro que você cobra pelo seu job, emprego, consulta etc.

O mês termina com mercúrio voltando ao seu curso direto e a lua nova em leão, no dia 31. Tudo termina como começou, um ciclo se fechando para outro se abrir. Essa lua nova também será na sua casa 2, ajudando a organizar sua vida financeira. 

Leão

O mês começa com marte entrando no seu signo, logo no dia 1, para turbinar a sua coragem e força de lutar. Essa força será fundamental para vivenciar este mês que está intenso e cheio de acontecimentos astrológicos. No dia 2, a lua em câncer se encontra com o sol, dando início à lua nova e ao eclipse do sol. Lua nova é o recomeço do ciclo lunar e eclipses iniciam processos de transformação profundas.

Eclipses trabalham a ideia de luz e sombra para iluminar tudo o que está escondido. Colocar luz na escuridão é necessário para se conhecer melhor e assim viver plenamente a própria potência. Como o sol está circulando pela sua casa 12, de poder do inconsciente, é hora de diluir o ego para sentir a potência do cosmos, por isso pode ser muito interessante se recolher, meditar e entrar em contato com o universo sensível da forma que fizer mais sentido para você.

No dia 7 mercúrio, planeta da comunicação, iniciará seu processo de retrogradação. Isso significa que aparentemente ele andará para trás para reavaliar certos pensamentos e ideias que ficaram pendentes. Nesse percurso reverso ele voltará para câncer, onde ocorreu o eclipse. Isso é importante para concluir o que ainda não faz sentido e também para sensibilizar a nossa razão. Mercúrio é um planeta mental e câncer um signo emocional, isso significa sentir antes e falar depois.

No dia 16 a lua em capricórnio inicia a lua cheia e o segundo eclipse do mês, dessa vez um eclipse lunar. Enquanto o eclipse do dia 2 trabalhou a energia de câncer, sensível e intimista, este vai trabalhar a energia de capricórnio, que é mais dura e pragmática. A ideia é entender o que toma enorme poder dentro de você e que te impede de entender sua plena potência.

No fim do dia 22 o sol entrará em leão, na sua casa 1, de identidade, para você viver a sua época do ano, aquela que valoriza o brilho pessoal, a generosidade e a autoconfiança. Todo mundo pensa que leão trata de iluminar só a si, mas isso é um erro. A ideia de brilhar é que se tem mais luz para iluminar aqueles que estiverem à sua volta. O mês termina com mercúrio voltando ao seu curso direto e com a lua nova em leão no dia 31. É hora de brilhar o máximo que você puder!

Virgem

Julho vem com tudo, com dois eclipses e mercúrio retrógrado, para entendermos o que realmente importa. Tem horas na vida que precisamos encarar os processos sem negar a sua existência. No dia 2 o sol se encontra com a lua em câncer iniciando a lua nova e também o eclipse do sol. Esse eclipse vem sensibilizar, nos conectar com nossas origens e histórias. É hora de resgatar nossas memórias para lembrarmos quem somos de verdade.

O que te dá prazer? O que você adorava fazer que não faz mais? Se conectar com seu passado (sem saudosismo) vai ser muito importante para que você possa seguir em frente sem pendências. É hora de desatar os nós. Esse eclipse cairá na sua casa 11, de coletivo, que é a casa que fala do futuro, e câncer é o signo que fala do passado, por isso é hora de passado e futuro se encontrarem para que o presente seja vivido em sua plena potência.

No dia 7 mercúrio, planeta da comunicação, iniciará seu processo de retrogradação. Isso significa que aparentemente ele andará para trás para reavaliar certos pensamentos e ideias que ficaram pendentes. Nesse percurso reverso ele voltará para câncer, onde ocorreu o eclipse. Isso é importante para concluir o que ainda não faz sentido e também para sensibilizar a nossa razão. Mercúrio é um planeta mental e câncer, um signo emocional; isso significa sentir antes e falar depois.

No dia 16 a lua chega em capricórnio iniciando a lua cheia e também o eclipse lunar. Esse eclipse trabalhará com a energia de capricórnio em nossas vidas para transformar nossas estruturas e restabelecer nossos limites. Eclipses acontecem para transformar algo através do processo de luz e sombra. Iluminar o que ficou escondido é entender quem você é de verdade. É da escuridão que nasce a luz, por isso aproveite! Capricórnio é um signo duro, que trabalha a ideia de hierarquia, por isso entenda o que o oprime e o impede de enxergar seu poder pessoal. Este eclipse cairá na sua casa 5, de amor próprio, por isso você pode senti-lo através da autoestima, de projetos autorais e dos filhos.

No fim do dia 22 o sol entra em leão para brilhar. Neste momento ele circulará pela sua casa 12, de força sensível. A partir daí começará o momento que antecede seu período de aniversário, por isso será hora de se conectar com a sua alma. A casa 12 é a casa de peixes, seu signo oposto complementar, isso quer dizer que o sol estará iluminando a sombra de virgem. Será o momento de as certezas virginianas serem questionadas e também a hora de relaxar e aprender que não produzir, às vezes, é muito produtivo.

O mês termina com mercúrio voltando ao seu curso direto e com a lua nova em leão no dia 31. É hora de fazer conexões sensíveis!

Libra

Julho chegou com emoção por conta do mercúrio que começa a retrogradar e de dois eclipses. Os eclipses acontecerão nos signos de câncer e capricórnio, portanto esses serão os signos que mais sentirão essas transformações. Depois desses signos os que mais vão sentir esses eclipses serão áries e libra, então prepare-se para entender o que isso significará em sua vida!

No dia 2 o eclipse do sol em câncer cairá na sua casa 10, de carreira e reconhecimento profissional, a casa mais alta do zodíaco. É através dessa área que você sentirá as transformações deste eclipse. Mas não espere que nada aconteça neste dia especificamente, porque é a partir do dia 2 que se iniciará um processo de transformação que durará seis meses. Seja como for o seu momento profissional, é hora de iluminar as sombras e entender onde você está e onde quer chegar. Pode ser o ápice da sua vida profissional, como, por exemplo, o momento em que você percebe que algo precisa mudar.

Eclipses do sol sempre acontecem na lua nova, então no dia 2 inicia-se também um novo ciclo lunar em câncer que vai fazer você se sensibilizar para as questões de trabalho. O importante é entender que mais do que cumprir metas é preciso perceber o que o faz sentir nutrido profissionalmente. A meta será você produzir a partir do que estiver sentindo. Enquanto essa balança estiver favorável, tudo funcionará.

No dia 7 o mercúrio, planeta da comunicação, entra em retrogradação, o que acontece a cada três meses. Esse será um momento de reavaliar tudo o que está acontecendo na sua vida. No dia 7 mercúrio estará em leão, mas como ele começa a “andar para trás”, chegará de novo em câncer. Isso vai ser importante porque ele voltará para a área do eclipse, o que facilitará seu entendimento sobre o seu processo. Todo eclipse inicia um processo de transformação e dar voz a essas mudanças pode ser fundamental para aproveitar melhor esse momento.

No dia 16 será o dia do eclipse da lua em capricórnio. Eclipses lunares sempre acontecem na lua cheia, portanto esse também é o ápice do ciclo da lua. A sensível luminosidade lunar penetrará no signo de capricórnio para nos fazer entender que é preciso reestruturar certas ideias e pensamentos. No seu caso esse eclipse acontece na casa 4, de família, apontando para a importância de colocar limites e amadurecer os vínculos afetivos familiares. Sempre que penso no limite capricorniano entendo a ideia de que limite é amor. Porque mais vale dar aquilo que se tem. Primeiro é importante se fortalecer para aí sim dar sem se perder.

No fim do dia 22 o sol entrará em leão pela sua casa 11, de amizade e inovação. Depois de iluminar a sua carreira esse sol vai ampliar a sua visão de mundo para que você conheça novas pessoas, experimente coisas novas e se abra para pensar diferente. O mês termina com mercúrio voltando ao seu curso direto e com a lua nova em leão no dia 31. É hora de brilhar o máximo que você puder!

Escorpião

Escorpião é o signo que fala sobre transformação, por isso em julho de alguma maneira você se sentirá em casa: neste mês ocorrerão dois eclipses que são eventos astrológicos que tratam justamente de grandes transformações. Porém o fato de escorpião ser o signo que encerra e inicia os ciclos da vida não significa que você não encare esses momentos sem medo. Há uma inquietação pelas mudanças e também um desejo que elas ocorram.

No dia 2 a lua se encontra com o sol em câncer iniciando a lua nova e também o eclipse do sol. Esse eclipse mexerá com a energia de câncer das nossas vidas, o que significa a energia sensível, intimista e que trata dos assuntos de família. Como este eclipse cai na sua casa 9, de grandes viagens, a pergunta é: como você irá o mais longe que puder se não conseguir desatar os nós que te prendem ao passado? Por isso é importante fazer um resgate e olhar para trás com o intuito de fazer a limpeza necessária para que você possa seguir seu caminho por conta própria.

No dia 7 mercúrio, planeta da comunicação, entra em retrogradação, o que acontece a cada três meses. Este será um momento de reavaliar tudo o que está acontecendo na sua vida. No dia 7 mercúrio estará em leão, mas como ele começa a “andar para trás”, chegará de novo em câncer. Isso vai ser importante, porque ele voltará à área do eclipse, o que facilitará o entendimento sobre seu processo. Todo eclipse inicia um processo de transformação e dar voz a essas mudanças pode ser fundamental para aproveitar melhor e e entender com mais clareza o momento que está passando.

No dia 16 é a vez do segundo eclipse, só que esse é lunar em capricórnio. Eclipses do sol sempre acontecem na lua nova e os da lua na lua cheia. Portanto, esse ápice do ciclo lunar irá nos colocar em contato com a energia de capricórnio em cada um de nós. No seu caso a ideia é entender seus próprios limites e entender o que o impede de achar sua própria narrativa. Olhe para frente, mire longe, mas não se esqueça de trocar ideias com aqueles que o cercam e que estão próximos a você!

No fim do dia 22 o sol entrará em leão e isso significa que ele transitará pela sua casa 10, de carreira. A casa 10 é a mais alta do mapa e a partir daí todo o brilho solar estará voltado para você brilhar no campo profissional, por isso aproveite da melhor forma. O mês termina encerrando o ciclo que ele iniciou. No dia 31 mercúrio volta ao seu curso direto e a lua se encontra com o sol em leão, iniciando a lua nova. 

Sagitário

Julho veio turbinado: serão dois eclipses e mercúrio retrógrado para transformar e repensar tudo o que a gente vem fazendo até então. Cada um sentirá esse momento de uma forma diferente. A sua será encarando os fantasmas e expandindo para dentro, já que o sol circula pela sua casa 8, de grandes transformações.

No dia 2 a lua se encontra com o sol em câncer iniciando a lua nova e também o eclipse do sol, o primeiro do mês. Esse eclipse mexerá com a área de câncer do nosso mapa mostrando que é preciso olhar para dentro, para própria intimidade para que tudo faça mais sentido. Sagitarianos costumam ser livres e não gostam de olhar para trás, mas este será um momento de resgate. E veja: olhar para trás não significa se aprisionar ao passado, pelo contrário, significa reunir forças para poder seguir seu caminho rumo ao infinito sem nenhuma pendência. Lembre-se de quem você é que tudo ficará bem.

No dia 7 o mercúrio em leão começará seu processo de retrogradação, o que acontece a cada três meses. Como mercúrio, planeta da comunicação, irá “andar para trás”, ele voltará para o signo de câncer e retornará à área do eclipse, depois dele ter acontecido. Isso será fundamental para esclarecer o que ainda não faz sentido e potencializar a força da comunicação interna, que significa sentir antes e falar depois. Algo fundamental para que não se entre em histórias equivocadas.

No dia 16 a lua em capricórnio inicia a lua cheia e também o segundo eclipse do mês, desta vez lunar. Este eclipse mexerá com a área de capricórnio da nossa vida, o que significa que trabalhará nossa rigidez, controle e estrutura. Este eclipse cai na sua casa 2, de segurança financeira, para que você consiga transformar sua estrutura e, quem sabe, entender o que te impede de ir além. Capricórnio é muito duro então muitas vezes não consegue enxergar tudo o que você construiu até aqui. Olhe para trás e perceba isso!  Desta forma você se sentirá fortalecido para continuar sua caminhada e adquirir (ou reforçar) sua independência financeira.

No fim do dia 22 o sol entra em leão e transitará pela sua casa 9, que é justamente a que fala dos assuntos sagitarianos, como viagens e conhecimento. É hora de fazer o que você sabe fazer, que é aprender, ensinar, viajar e se conhecer profundamente. No dia 31 o mês termina com mercúrio voltando ao seu curso direto e com a lua nova em leão para recomeçar o ciclo lunar com a energia pulsante e cheia de vida do signo mais luminoso do zodíaco.

Capricórnio

A vida anda intensa para você há um bom tempo. Plutão, planeta das transformações, está no seu signo desde 2008, saturno, planeta das estruturas, desde 2017 e este mês haverá um eclipse em câncer e outro em capricórnio que funcionarão como a conclusão de toda transformação que você vem passando todos esses anos. É importante perceber quão profundo você foi e o quanto você mudou em todo esse tempo.

O sol está transitando pela sua casa 7, de parcerias, o que quer dizer que é através dos encontros que você perceberá essas mudanças. Não precisa estar em um relacionamento, mas é fundamental que você esteja disponível para os outros entrarem em sua vida. O eclipse do sol em câncer do dia 2 também é a lua nova. Esse é um momento de recomeço com direito a eclipse, por isso é hora de iluminar o que está escondido. Eclipses trabalham com a ideia de luz e sombra, iluminam o que estava na escuridão para que seja possível encontrar coisas que estavam perdidas em você. Isso é extremamente importante pra que você se conheça de verdade.

No dia 7 mercúrio, o planeta da comunicação, inicia seu movimento de retrogradação, o que acontece a cada 3 meses. Mercúrio já estará transitando por leão, mas voltará para o signo de câncer possibilitando que se analise as pendências emocionais que ficaram sem sentido. Como Mercúrio voltará a câncer após o eclipse, isso será fundamental para dar voz a todo o processo profundo de transformação.

No dia 16 é a vez do segundo eclipse, só que esse é lunar em capricórnio e irá nos colocar em contato com a energia de capricórnio em cada um de nós. No seu caso, a ideia é entender seus próprios limites, saber o que precisa ser eliminado para chegar onde quer chegar, mas para isso precisa acertar as contas com o general que mora dentro de você. Às vezes achamos que é o outro que nos domina, mas na verdade o maior opressor mora dentro de cada um de nós.

Na madrugada do dia 22 para o dia 23 o sol entra em leão e transitará pela sua casa 8, de grandes transformações. A casa 8 é uma casa profunda, de mergulho interno. Depois de dois eclipses não será difícil se aprofundar mais pouco. Esse mergulho ajudará no processo de transformação iniciado pelos eclipses. Sempre falo que as transformações não acontecem necessariamente no dia dos eclipses, mas é ali que se inicia um processo que levará 6 meses.

No dia 31 o mês termina com mercúrio voltando ao seu curso direto e com a lua nova em leão para recomeçar o ciclo lunar com a energia pulsante e cheia de vida do signo mais luminoso do zodíaco.

Aquário

Julho veio turbinado, porque é assim que colocamos a vida nos eixos. Serão dois eclipses e mercúrio retrógrado para transformarmos e repensarmos tudo que temos feito até aqui. Todo mundo sentirá de alguma forma esse momento e a sua forma será organizar a rotina e entender como você pode se libertar do que te aprisiona e ao mesmo tempo entender o que precisa ser feito sem se sentir aprisionado.

No dia 2 a lua se encontra com o sol em câncer iniciando a lua nova e também o eclipse solar, o primeiro do mês. Lua nova inicia um novo ciclo lunar e eclipses são eventos que trabalham com a nossa necessidade de transformar. A gente não escolhe esse tipo de transformação, o que não significa que não precisemos disso. Pelo contrário. A ideia dos eclipses é justamente colocar luz na escuridão para que possamos viver nossa luz na sua plena potência.

No dia 7 mercúrio, o planeta da comunicação, inicia seu movimento de retrogradação, o que acontece a cada 3 meses. Mercúrio já estará transitando por leão, mas por conta da retrogradação ele voltará para o signo de câncer para analisar as pendências emocionais que ficaram sem sentido. O mercúrio voltará a câncer pós eclipse, o que será fundamental para dar voz a todo esse processo profundo de transformação.

No dia 16 a lua em capricórnio inicia a lua cheia e também o eclipse lunar, o segundo do mês. Enquanto o eclipse solar trabalhou com a energia canceriana, que é sensível e intimista, e mexeu com nossa memória e nosso passado, o lunar vai trabalhar com a energia capricórnio da nossa vida. Capricórnio é o signo das estruturas, firmezas e pragmatismos, por isso é preciso entender quais estruturas precisam ser transformadas na sua vida. Capricórnio é duro, o que é bom para construir, mas difícil para flexibilizar. Suavize o que está muito duro na sua vida para você aproveitar o que não é óbvio e concreto.

No fim do dia 22 o sol entra em leão, na sua casa 7, de parcerias. Se disponibilize para os encontros amorosos ou de trabalho, porque esse é o momento de você entender o poder dos encontros. No dia 31 o mês termina com mercúrio voltando ao seu curso direto e com a lua nova em leão, seu signo oposto complementar, para recomeçar o ciclo lunar com a energia pulsante e cheia de vida do signo mais luminoso do zodíaco.

Peixes

Julho é daqueles meses que vêm como um furacão. A ideia é mudar o que for preciso para voltar para nossa rota original. É fácil seguir caminhos que não são nossos e julho vem para garantir que isso não aconteça. Neste mês haverá dois eclipses e mercúrio retrógrado, por isso é bom entender o que isso significará na sua vida.

No dia 2 a lua em câncer se encontra com o sol iniciando a lua nova. Porém essa lua nova será diferente, porque é também o eclipse do sol em câncer. Eclipses vêm transformar as nossas vidas e nos colocar em contato com algo que estava escondido. É da escuridão que nasce a luz. Ou seja: fique atento ao que precisa ser revelado. Este eclipse ocorrerá na sua casa 5, de paixões, por isso o mais importante é reconhecer o seu potencial. Realizar um projeto autoral, aparecer mais, cuidar de si e pensar em filhos podem ser um dos temas que esse eclipse irá tocar.

No dia 7 o mercúrio em leão começará seu processo de retrogradação, o que acontece a cada três meses. Como mercúrio, planeta da comunicação, irá “andar para trás”, ele voltará para o signo de câncer e retornará à área do eclipse. Isto será fundamental para esclarecer o que ainda não faz sentido e potencializar a força da comunicação interna, que significa sentir antes e falar depois e isso é fundamental para que não se entre em histórias equivocadas.

No dia 16 é a vez do eclipse lunar em capricórnio, que sempre acontece no mesmo dia da lua cheia. Este é o ápice do ciclo lunar que, por ser em capricórnio, irá nos colocar em contato com nossos limites, nossa capacidade de estruturar e também com nossa rigidez. Capricórnio fala sobre hierarquia, mas como plutão também está aí, a ideia é transformar o sistema hierárquico que mora dentro de cada um de nós. Qual é o poder interno que o oprime? Todos nós temos um general interno e entender o que ele anda fazendo conosco fará com que se enxerguem os horizontes com mais clareza. Este eclipse ocorrerá na sua casa 11, do coletivo, por isso se cerque dos amigos novos e velhos, pense diferente e se abra para experimentar coisas novas.

No fim do dia 22 o sol entrará em leão e isso significa que ele transitará pela sua casa 6, de organização e rotina. A casa 6 é a de virgem, seu signo oposto complementar, isso quer dizer que o sol estará iluminando a sua sombra e possibilitando que as potências de peixes fiquem ainda mais evidentes. Claro que isso não é fácil, mas a ideia é arrumar o caos interno e tornar os sonhos realidades. Comece esse processo arrumando suas gavetas, sua casa e em seguida sua vida. Você vai ver como tudo vai começar a andar com mais fluidez.

 

1 Comentários

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Uma resposta para “Horóscopo de julho | Apertem os cintos: dois eclipses e mercúrio retrógrado no mesmo mês é para os fortes!”

  1. Uooouu!! Esse mês promete! Tudo fez sentido para este geminiano precisando materializar aprendizados e projetos!! Vamos com tudo! Muchar gracia! 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *