Horóscopo de julho | Da emoção à vitalidade

É hora de consolidar as estruturas que permaneceram depois de tanta transformação e entender nossas fragilidades para ficarmos mais fortes

02.07.2020  |  Por: Isabella Heine

image
Horóscopo de julho | Da emoção à vitalidade
Julho chegou. No primeiro momento a energia será canceriana, de cuidar das emoções, criar vínculos e cuidar da casa e da família. No segundo momento, quando o Sol entrar em leão, no dia 22, a energia muda e sai de dentro para ir para fora, sair de casa para iluminar a vida e explorar nossa vitalidade.
O mês começa com Marte em áries e também com Saturno voltando para capricórnio já no dia 1. Saturno estará em capricórnio até dezembro, quando entrará em aquário para ficar. Até lá é hora de consolidar as estruturas que permaneceram depois de tanta transformação e solidificar as novas estruturas que vieram com os novos tempos. Crie suas regras e aprenda a dizer não para o que te tira do seu caminho.
No dia 5 teremos o último eclipse dessa temporada, que contou com três no total. Este é um eclipse lunar que acontece junto com a Lua cheia em capricórnio. O ápice do ciclo lunar que nos traz maturidade emocional também será o início de um ciclo de seis meses de transformações e aprofundamentos. É hora de cortar para crescer.
No dia 11 Mercúrio começa a voltar ao seu movimento direto no signo de câncer, no mesmo dia que Quíron, o astro que toca na nossa ferida para curar, começará seu processo de retrogradação em áries. Quíron olhará para a nossa identidade para que as feridas egoicas não nos deixem cegos. Pelo contrário, é hora de olhar para isso para que possamos entender nossas fragilidades e assim ficar ainda mais fortes.
No dia 20 teremos a Lua nova, que é o inicio do ciclo lunar, quando o Sol se encontra com a Lua. Essa Lua nova continuará o trabalho da lunação anterior, porque teremos uma outra lunação seguida no signo de câncer – precisamos honrar nossas raízes, nossas histórias e nossas memórias. Se conectar com as memórias antigas é fundamental para nos lembrarmos de quem somos e também para construir novas memórias e novos futuros.
No dia 22 o Sol entra em leão e traz a maior luminosidade do zodíaco, o momento de olhar no espelho e amar aquilo que estamos vendo. Bom mês para todas!

Áries

Chegou a hora de você cuidar da casa, da família e tentar parar um pouco para prestar atenção a tudo o que sustenta suas emoções. Porque é somente cuidando da sua base que você chegará onde quer. Enquanto o Sol estiver em câncer, ele iluminará suas histórias, suas raízes e a ancestralidade, então é preciso dar importância a esses assuntos, porque eles guiarão sua temporada canceriana.
No dia 30 de junho Marte chegou em áries e isso significa que ele chegou em casa. Marte retrogradará em áries e ficará neste signo até janeiro, então tem muita história pela frente. Marte é impulsivo, assim como você, mas ele vai esquentando seus ímpetos ao longo dos meses que virão. Em julho só vai mesmo lhe dar mais força, coragem e urgência para você saber quem é.
No dia 1 Saturno volta a capricórnio, onde ficará até dezembro. Isso pode turbinar a sua carreira. Mas é importante explicar que turbinar significa que essa área da sua vida estará ativa e poderá crescer, sim, mas isso só acontecerá se você se esforçar e plantar as sementes necessárias. Porque se tem uma coisa que Saturno nos ensina é que nada vem de graça. 
No dia 5 a Lua em capricórnio estará frente a frente com o Sol em câncer, iniciando a Lua cheia e também o eclipse lunar. Tivemos dois eclipses em junho e este é o terceiro e último da série. Será o último eclipse em capricórnio depois de um ciclo de um ano e meio trabalhando as questões capricornianas e cancerianas. Eclipses são eventos profundos e transformadores que trabalham um período de seis meses. Portanto repare nesses próximos meses tudo o que acontece na sua vida profissional. A pergunta é: onde você quer chegar? E em seguida deve pensar o que está disposta a fazer para isso.
No dia 11 Mercúrio começa a estacionar para seguir seu movimento direto. Repare no seu diálogo com a família e em casa para que tudo flua e todo mundo se entenda. No dia 20 teremos a segunda lunação canceriana. No mês passado tivemos Lua nova em câncer também, porém foi com eclipse. Estamos mais uma vez com a oportunidade de cuidar da nossa memória, porque uma das coisas mais importantes é sabermos de onde viemos – sem isso não somos ninguém. Esquecer a história é ruim por conta do que pode vir depois, mas também porque é uma delícia guardar o que já vivemos. 
No dia 22 o Sol se despede de câncer e entra em leão. Os laços afetivos e os vínculos foram criados, agora é hora de pensar em você e em tudo o que pode criar. Sua criatividade estará em alta, assim como sua fertilidade para projetos e/ou filhos.

Touro

Touro e câncer são signos bem diferentes em vários sentidos. Touro é concreto e câncer, sensível. Porém, eles têm algo em comum, que é a necessidade de se sentirem seguros. Touro fala da segurança material; câncer, da emocional. Enquanto o Sol estiver em câncer irá impulsioná-la a aprender, ser curiosa e trocar. Talvez a coisa mais importante neste período seja aprender algo pela primeira vez, algo que nunca soube e que agora quer explorar.
Saturno no dia 1 volta para capricórnio, onde ficará até dezembro. Para você isso significa construir os alicerces do conhecimento. Você estará mais preparada do que nunca para falar e dividir o que sabe, mas para isso é preciso disposição para estudar e ouvir o que os outros têm a ensinar. Saturno lhe dará os alicerces para que você expanda sua consciência e vá o mais longe que conseguir chegar.
No dia 5 tem Lua cheia em capricórnio e também o eclipse lunar. Esta temporada de eclipses começou no dia 5 de junho e teve três eclipses no total. Este será o último da série e também o último do ciclo de um ano e meio, que aconteceu no eixo câncer e capricórnio. Os efeitos dos eclipses duram seis meses, então não espere que nada aconteça neste dia, mas esteja aberto para um período de grande aprendizado. Se a pandemia deixar, pode ser uma oportunidade para você viajar e conhecer novos lugares.
No dia 11 Mercúrio volta a andar direto, depois de retrogradar em câncer. Os assuntos da sua intimidade continuam importantes, mas agora estarão mais claros. No dia 20 o Sol se encontra com a lua mais uma vez no signo de câncer. A última lunação foi em câncer e esta será também. Mais uma oportunidade de se conectar com suas raízes, sua casa, sua alma. Mais um momento para lembrar quem você é e cuidar das suas emoções.
No dia 22 o Sol se despede de câncer e entra em leão. Leão é o signo que nos ensina algo muito importante, que é ter amor-próprio e autoconfiança. Para você este momento significará criar vínculos e estabelecer conexões sensíveis internamente. A energia da casa para você não irá embora com a saída do Sol de câncer. Este assunto continuará presente enquanto o Sol estiver em leão.
Gêmeos
O sol acabou de passar pelo seu signo e você acabou de ser o centro das atenções. Agora é hora de pensar e valorizar sua potência e sua capacidade de produzir. É hora de trabalhar, ou pelo menos tentar pensar neste assunto da forma que for possível. Enquanto o Sol estiver em câncer, irá ajudá-la a organizar a sua vida financeira para você se planejar para construir e também investir.
No dia 1 Saturno chegará de novo em capricórnio para organizar a sua vida e colocar o arremate que faltava para que a sua estrutura fique pronta. A partir de dezembro ele entrará de novo em aquário, mas dessa vez para ficar, e aí sim você estará preparada para reorganizar e reestruturar seu conhecimento e sua capacidade de expandir sua consciência. Até lá aproveite para se transformar e fechar o ciclo que precisa ser concluído, assim o novo poderá começar com força total. O lema é: eliminar para iluminar.
No dia 5 a Lua em capricórnio se opõe ao sol em câncer dizendo que chegou a Lua cheia e também o eclipse lunar. Esta temporada de eclipses começou no dia 5 de junho e teve três eclipses no total. Este será o último dessa série e também o último em capricórnio, portanto vem iniciar um ciclo de seis meses para reorganizarmos nossas hierarquias internas, nossas regras e nossas prioridades. Onde você quer chegar? Que caminho deseja seguir? Esse é o momento em que você irá direcionar sua energia para seguir sua vida no rumo almejado.
No dia 11 Mercúrio volta ao seu movimento direto e isso a ajudará a dar voz a todas as sensações que o Sol em câncer a está fazendo sentir. No dia 20 a Lua se encontra com o sol mais uma vez em câncer. A última lua nova foi em câncer, assim como essa. Provavelmente precisamos continuar cuidando da nossa casa, da nossa alma e da nossa base emocional. Câncer é o signo que cuida, nutre, que nos mostra que precisamos olhar com carinho para nossa história e honrar nossas raízes. É momento de lembrar, porque não podemos esquecer o que nos fez chegar até aqui.
No dia 22 o Sol se despede de câncer para entrar em leão, o signo da paixão, vitalidade e magnetismo. Será uma oportunidade de fazer o que você mais gosta e sabe, que é aprender, trocar, se expressar e estar curiosa em relação a tudo o que está à sua volta.

Câncer

Este é o seu mês, o momento do ano em que você pode se conectar com suas memórias e histórias. Olhar para trás e lembrar quem é você é fundamental para seguir o seu caminho, desde que não fique presa ao passado. Além disso, é hora de olhar para si e entender sua força, porque você está brilhando e, assim, iluminando sua intimidade. Cuide da sua privacidade, mas não deixe de dividir aquilo que te incomoda para que você possa ter outras perspectivas.
No dia 1, Saturno, que está retrógrado, volta para capricórnio, onde ficará até dezembro. As estruturas que foram modificadas agora estão ficando prontas e precisamos colocá-las do jeito que a gente quer. No dia 5 a Lua em capricórnio se opõe ao Sol em câncer e inicia a Lua cheia e também o terceiro e último eclipse. Este é um eclipse lunar que vem acertar as regras e mostrar que só quando entendemos nossos limites é que podemos crescer rumo ao futuro que desejamos. Porque querer fazer aquilo que não podemos é uma infantilidade da nossa parte. Para você este eclipse mexerá com os temas relacionados às parcerias, sejam elas afetivas ou de sociedade.
No mês passado Vênus voltou ao seu movimento direto em gêmeos e no dia 11 de julho Mercúrio começa a andar para frente também. A ideia é que possamos entender melhor nossas narrativas internas, assim como as narrativas do mundo. Só entendemos algo quando buscamos as informações originais, e o mês passado nos deu a oportunidade para fazermos isso. Trocamos, repensamos e agora já podemos entender qual a verdade dos fatos.
No dia 20 a Lua se encontra com o Sol em câncer mais uma vez, sendo que da última foi junto com um eclipse solar, no dia 21 de junho. Teremos pela segunda vez consecutiva uma lunação em câncer e isso significa que devemos sedimentar nossas emoções, olhar para as nossas memórias para lembrar de não esquecer a nossa história. Só somos quem somos por tudo o que fomos e isso é a beleza da vida.
No dia 22 o Sol entra em leão para abrirmos as janelas da nossa alma e olhar para o sol que está brilhando lá fora. Acreditar em si e se amar são os maiores legados deste signo que vai ajudá-la a entender o seu valor, assim como o valor daquilo que você produz. Por isso prepare-se para organizar sua vida financeira.
Leão
Estamos na temporada canceriana, a temporada que antecede a sua. Por isso é hora de olhar para dentro, sentir a sua força interna e repensar em tudo o que aconteceu no último ano, para que você estreie seu novo ciclo solar com todo o brilho que merece. É hora de diluir o ego e colocar seus holofotes para dentro, para que você acesse seu inconsciente e reflita, porque este é um momento de estar no backstage.
No dia 1 Saturno chegará de novo em capricórnio para organizar a sua vida e colocar o arremate que faltava para que a sua estrutura fique pronta. A partir de dezembro ele entrará de novo em aquário, mas dessa vez para ficar, e aí sim você estará preparada para reorganizar e reestruturar sua vida afetiva. Até lá aproveite para entender o que faz sentido e o que não faz no seu dia a dia. O lema é: eliminar para iluminar.
No dia 5 a Lua em capricórnio se opõe ao Sol em câncer dizendo que chegou a Lua cheia e também o eclipse lunar. Esta temporada de eclipses começou no dia 5 de junho e teve três eclipses no total. Este será o último dessa série e também o último em capricórnio, portanto vem iniciar um ciclo de seis meses para reorganizarmos nossas hierarquias internas, nossas regras e nossas prioridades.
No dia 11 Mercúrio volta ao seu movimento direto e isso a ajudará a dar voz a todas as sensações que o Sol em câncer está fazendo sentir. É momento de silêncio, mas ainda assim você poderá começar a reorganizar seus pensamentos e sua forma de se expressar.
No dia 20 a Lua se encontra com o Sol mais uma vez em câncer. A última Lua nova foi em câncer, assim como essa. Provavelmente precisamos continuar cuidando da nossa casa, da nossa alma e da nossa base emocional. Câncer é o signo que cuida, que nutre e nos mostra que precisamos cuidar da nossa história e honrar nossas raízes. É momento de lembrar para não esquecer o que nos fez chegar até aqui.
No dia 22 a temporada de câncer se encerra com a entrada do Sol em leão. Este é o seu momento. Não que os outros meses não sejam seus, mas é a partir daí que o sol ilumina a sua identidade para que você se organize e tome as rédeas da sua vida. 
Virgem
 
A temporada canceriana é sempre um momento de você se abrir ao novo, experimentar novas ideias e enxergar a vida por ângulos que não tinha enxergado antes. Inovação talvez seja a palavra mais apropriada, assim como capacidade de mudar.
O mês começa com Saturno voltando para capricórnio já no dia 1. Saturno ficará em capricórnio até dezembro, e até lá estruturará sua autoestima, seu amor-próprio e sua relação com seus filhos. Se você ainda não tem filhos, este é um momento em que esse assunto poderá vir à tona de alguma forma. Se você já tem, pode ser a hora de amadurecer a maternidade e colocar certos limites nos seus filhos, mas também em sua disponibilidade eterna para cuidar.
No dia 5 a Lua em capricórnio fica oposta ao Sol em câncer, inicia a lua cheia e também o eclipse lunar. Este é o último eclipse de uma série de três que acontece desde 5 de junho. Eclipses são eventos profundos e transformadores e este será o último em capricórnio depois de um ano e meio. Novas metas estão por vir, por isso trate de solidificar e conservar aquilo que veio para ficar.
No dia 11 seu regente Mercúrio volta ao seu movimento direto e sua cabeça estará mais acelerada do que nunca. Ótimo para colocar as ideias em prática. No dia 20 a Lua se encontra mais uma vez com o Sol em câncer iniciado a segunda lunação em câncer seguida. As memórias e as sensações precisam ser trabalhadas mais uma vez, porque precisamos cuidar da nossa história interna e externa. Lembrar de quem somos e por onde caminhamos é fundamental para não repetir os mesmos erros e honrar o que funcionou.
No dia 22 o Sol se despede de câncer para entrar em leão. Este é o signo que nos ensina o que é amor-próprio e isso é importante para você que costuma ter uma dose alta de autocrítica. Este também será o momento de repensar seu último ciclo, já que depois de leão vem virgem, então será o momento de se recolher para depois brilhar.
Libra
Câncer é o signo que fala de família, casa e emoções, mas no seu caso, enquanto o Sol estiver neste signo irá impulsionar os assuntos relacionados à carreira e à realização profissional. Dependendo de onde você esteja, viverá em um estágio diferente de socialização. Mas as atividades estão aos poucos voltando ao normal, aproveite para organizar seu trabalho e capacidade produtiva.
No dia 1 Saturno volta para capricórnio, onde ficará até dezembro deste ano. Para você será uma oportunidade de estruturar sua casa e suas relações familiares. Ao longo deste período você irá amadurecer nesta área e uma das consequências do amadurecimento é saber dizer não e respeitar as regras. Sendo que no caso é você que está criando essas regras, então veja o que você pode e não pode sustentar. 
O dia 5 é dia de Lua cheia em capricórnio e eclipse lunar. Nesta temporada de eclipses tivemos três no total, sendo que este será o último e também o último em capricórnio, depois de um ciclo de um ano e meio trabalhando o eixo câncer e capricórnio. Não precisa pensar o que vai acontecer exatamente neste dia, porque os efeitos de um eclipse duram seis meses. Por isso, a partir daí transformações podem acontecer na sua casa e também na sua morada interna.
No dia 11 Mercúrio volta a andar para frente e no dia 20 a Lua se encontra com o Sol mais uma vez no signo de câncer. Teremos a segunda lunação em câncer. Se há uma nova oportunidade é porque também há a necessidade de continuarmos falando de cuidado, intimidade, vínculos e memórias. É preciso lembrar da nossa história. Não para ficar preso ao passado, mas para aprender com ele. De novo, a área da sua vida que será tocada por isso é a profissional, então aproveite para continuar escrevendo a sua história.
No dia 22 o Sol se despede de câncer e entra em leão. A memória afetiva dá lugar à importância de se amar e cuidar de si. No seu caso será uma oportunidade de viver novas experiências, conhecer novas pessoas e pensar de forma diferente.
Escorpião
Escorpianas são transformadoras por natureza, e isso não quer dizer que elas não tenham medo da transformação. Mas ainda assim o desejo de transformar e renascer é mais forte. Neste mês, enquanto o sol estiver em câncer irá ensiná-la a buscar segurança emocional. Você navega bem no campo da sensibilidade, já que entende dos assuntos da alma. Neste período aproveite para se conhecer mais e melhor, porque quanto mais aprender mais será capaz de entender quem realmente é.
No dia 1 Saturno, que estava retrogradando em aquário, volta para capricórnio. De março até agora você já pôde ver o trailer do que acontecerá na sua vida pelos próximos dois anos e meio. A vida a chamará para ser madura e responsável na área da casa e da família, mas, como Saturno voltou para capricórnio, você terá até dezembro para se preparar para isso. Até lá aproveite para eliminar tudo o que não faz sentido no campo da comunicação e do aprendizado, porque é hora de novos alicerces do conhecimento.
No dia 5 a Lua cheia em capricórnio também marca o eclipse lunar. Este é o terceiro e último dessa série de eclipses, que começou no dia 5 de junho. Aproveite para colocar regras e limites no que for necessário. É hora de construir, e para isso você precisará ser prática e determinada. Fique tranquila, porque se não souber o que quer, não tem problema. Neste momento mais importante do que saber para onde está indo é saber para onde não quer ir. Então se precisar dê um passo atrás e lembre de eliminar o que a impede de seguir. Uma coisa de cada vez, até porque o caminho que você está construindo é firme e sólido e não acontece da noite para o dia.
No dia 11 Mercúrio volta a andar direto depois de retrogradar em câncer. Pode ser mais fácil falar sobre sua intimidade, mas não significa que você tem que sair falando para todo mundo o que sente se não quiser. No dia 20 é dia da nova lunação. Porém, teremos pela segunda vez consecutiva uma lunação canceriana, porque a Lua se encontrará com o sol no signo de câncer mais uma vez. Talvez porque não tenhamos aprendido a lição. É preciso mais uma vez se sensibilizar, honrar nossas raízes, nossos antepassados e lembrar da nossa história. Cuidar da casa é cuidar da alma, e isso nos levará adiante.
Sagitário
O Sol em câncer nos ajuda a olhar para dentro e cuidar do nosso porto seguro. De certa forma isso é um desafio para as sagitarianas, que gostam de estar no mundo e de olhar para fora. Então é tempo de sentir, até porque enquanto o Sol estiver em câncer ele passeará pela área do seu mapa que fala de aprofundamento e das grandes transformações, por isso cuide da sua alma. 
No dia 1, Saturno, que está retrógrado, volta para capricórnio, onde ficará até dezembro. As estruturas que foram modificadas agora estão ficando prontas e precisamos colocá-las do jeito que queremos. Saturno em capricórnio a ajudará a organizar suas finanças e estruturar seus investimentos, para que você tenha segurança a longo prazo.
No dia 5 a Lua em capricórnio se opõe ao sol em câncer, inicia a lua cheia e também o terceiro e último eclipse. Este é um eclipse lunar que vem acertar as regras e mostrar que só quando entendemos nossos limites é que podemos crescer rumo ao futuro que desejamos. Querer insistir em algo que já percebemos que não faz sentido pode ser uma infantilidade, por isso é preciso ser maduro para aceitar os próprios limites. Para você este eclipse mexerá com a sua relação com dinheiro e com sua capacidade de produzir, e também valorizar sua produção. 
No dia 11 Mercúrio, que estava retrógrado, volta ao seu movimento direto e tudo ficará mais claro. No dia 20 a Lua se encontra com o sol em câncer pela segunda vez e inicia a segunda lunação canceriana. Esta lunação vem ajudar a encontrar a sua morada. Assuntos relacionados à casa, à família e à sua história podem vir à tona. Esse ciclo lunar em câncer vem mais uma vez mostrar que devemos cuidar das nossas memórias e honrar nossas raízes. É hora de olhar para o passado para ressignificá-lo, e assim construir futuros diferentes.
No dia 22 o Sol se despede de câncer e entra em leão, o signo do magnetismo e da vitalidade. Com o Sol em leão você estará exatamente onde gosta e sabe estar, que é na área do conhecimento, da expansão intelectual, das viagens. Está na hora de abrir espaço para novos mestres, para aprender e quem sabe ensinar também.
Capricórnio
O Sol está em câncer e isso quer dizer que é um bom momento para aprender a ser mais doce e sensível. Você está mais apta do que nunca a diluir sua rigidez, então aproveite para questionar suas certezas e enxergar as sutilezas da vida. A forma que você vai aprender a fazer isso será através das relações e parcerias. Preste atenção em como você se abre para receber os outros em sua vida, porque se vulnerabilizar e sair da sua zona de conforto será fundamental. 
No dia 1 seu regente, Saturno, volta para capricórnio onde ficará até dezembro deste ano, para terminar o trabalho que começou no final de 2017. Saturno em capricórnio está reconstruindo as estruturas que foram quebradas, por isso é importante refazer as regras com sua nova visão de mundo.
No dia 5 a Lua em capricórnio se opõe ao Sol em câncer, inicia a lua cheia e também o eclipse lunar. Este é o terceiro e último eclipse de uma série que começou no dia 5 de junho. Para você ele é importante, porque será o último eclipse em capricórnio e vem encerrar um ciclo de um ano e meio de grandes transformações. Só é importante lembrar que os efeitos dos eclipses duram seis meses, então perceba como tudo acontecerá neste período.
No dia 11 de julho Mercúrio volta ao movimento direto e falar sobre seus sentimentos nas suas relações será mais confortável para você. No dia 20 a Lua em câncer se encontra com o Sol e inicia a segunda Lua nova em câncer. Portanto essa será a segunda lunação em câncer seguida, porque talvez a gente precise revisitar nossas memórias por mais tempo para saber quem somos. Honrar a nossa história é muito importante, porque só assim seguiremos nosso caminho com verdade.
No dia 22 o Sol entra em leão para iluminar a nossa vida e trazer paixão e autoconfiança. Ser maduro e responsável é tão importante quanto saber se amar e ter alegria de viver.
Aquário
Julho chegou com a finalidade de nos fazer sentir e nos conectar com nossas raízes e nossa história. Para você é importante, porque a traz do coletivo para o pessoal. É hora de cuidar de quem está perto para depois sim cuidar do mundo todo. A rotina vai chamá-la para que você cuide do aqui e agora, das miudezas que importam. Ou seja, aproveite o sol em câncer para se organizar. Coloque ordem em todas as áreas da sua vida, porque assim você vai produzir melhor.
No dia 1 Saturno, que estava retrogradando em aquário, volta para capricórnio. De março até agora você já pode ver o trailer do que acontecerá na sua vida pelos próximos dois anos e meio. A vida a chamará para ser madura e responsável, mas, como Saturno voltou para capricórnio, você terá até dezembro para se preparar para essa escalada árdua, porém satisfatória.
No dia 5 a Lua cheia em capricórnio também marca o eclipse lunar. Este é o terceiro e último dessa série de eclipses que começou no dia 5 de junho. Aproveite para colocar regras e limites no que for necessário. É hora de construir e para isso você precisará ser prática, mas isso não significa abandonar as sutilezas e nuances da vida. Esse eclipse, aliás, a ajudará a conectar o lado sensível ao concreto, e isso significa ser capaz de traduzir o intraduzível.
No dia 11 Mercúrio volta ao seu curso direto, e nada mais de confusões na comunicação. Na verdade quando Mercúrio retrogradou em câncer nos ajudou a olhar para dentro, mas agora é hora de falar sobre tudo o que você refletiu neste período. Neste mesmo dia Quíron, o astro que fala sobre a ferida que cura, começa a retrogradar em áries. Precisamos ser vulneráveis para que a nossa identidade fique mais firme e para que possamos tomar as rédeas da nossa vida.
O dia 20 é dia da nova lunação. Porém, teremos pela segunda vez consecutiva uma lunação canceriana, porque a Lua se encontrará com o Sol no signo de câncer mais uma vez. Talvez porque não tenhamos aprendido a lição. É preciso mais uma vez se sensibilizar, honrar nossas raízes, nossos antepassados e lembrar da nossa história. Cuidar da casa é cuidar da alma, e isso nos levará adiante.
No dia 22 o Sol se despede de câncer para entrar em leão. A energia da casa e das emoções internas dará lugar ao brilho, à força vital. Só depois de cuidar da nossa alma que podemos cuidar da autoestima. Para você significa ver a importância de sua autenticidade e originalidade, e ainda poderá entender isso através dos encontros e das parcerias.
Peixes
Na temporada canceriana você se sente em casa, porque entende bem dos assuntos sensíveis. Ser sensível significa algumas vezes abrir mão da concretude para perceber aquilo que não é óbvio. Você é tão intuitiva que conversa com o cosmos, mas pode não enxergar o que está bem na sua frente. Por conta disso, pode ter dificuldade de se ver e de entender suas potências. E este é o momento do ano em que você irá aprender a se amar e a gostar do que vê no espelho. Se filhos estiverem nos seus planos, este é um bom momento para pensar nisso.
No dia 1, Saturno, que está retrógrado, volta para capricórnio, onde ficará até dezembro. As estruturas que foram modificadas agora estão ficando prontas e precisamos colocá-las do jeito que queremos. No dia 5 a Lua em capricórnio se opõe ao Sol em câncer, inicia a Lua cheia e também o terceiro e último eclipse. Este é um eclipse lunar que vem acertar as regras e mostrar que só quando entendemos nossos limites é que podemos crescer rumo ao futuro que desejamos. Querer insistir em algo que já percebemos que não faz sentido pode ser uma infantilidade, por isso é preciso ser maduro para aceitar os próprios limites. Para você, este eclipse mexerá com o desejo de experimentar coisas novas e conhecer novas pessoas.
No dia 11 Mercúrio, que estava retrógrado, volta ao seu movimento direto e tudo ficará mais claro. No dia 20 a Lua se encontra com o Sol em câncer pela segunda vez e inicia a segunda lunação canceriana. Essa lunação vem ajudar a encontrar a sua morada. Assuntos relacionados à casa, à família e à sua história podem vir à tona. Esse ciclo lunar em câncer vem mais uma vez mostrar que devemos cuidar das nossas memórias e honrar nossas raízes.
No dia 22 o Sol se despede de câncer e entra em leão, o signo das paixões e da alegria de viver. Mais uma vez você poderá perceber seu brilho. Além disso, o Sol circulará pela sua casa 6, da rotina e do trabalho, para que você cuide do seu dia a dia e organize sua vida.

0 Comentários

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *