Virgem

É hora de voltar às origens para lembrar de onde viemos e quem somos. Quando fazemos isso não ficamos presos ao passado, mas preparados para sedimentar os alicerces para trilhar o caminho rumo ao futuro. No dia 9 a lua e o sol em câncer iniciam a lua nova. Esta lua irá ajudá-la a experimentar coisas novas, conhecer novas pessoas e se abrir para o novo. Mas isso só será possível uma vez que você desate os nós do passado que a impedem de seguir em frente. No dia 11 mercúrio entra em câncer estabelecendo um diálogo entre mente e sensações. O mercúrio neste signo irá dar voz a nossos sentimentos mais profundos, porque a ideia é se ouvir antes de sair falando. No dia 22 o sol entra em leão e isso significa que é hora de brilhar, iluminar os caminhos e recuperar o vigor. Leão nos ensina a lição de tomar as rédeas da nossa vida e amar a quem somos. No seu caso será importante para entender tudo que se passou no último ciclo, porque, como leão antecede à virgem, este será o preâmbulo para que você inicie o novo ciclo com toda a potência. Nesta temporada leonina teremos duas luas cheias em aquário, e a primeira será na virada do dia 26 para o dia 27 deste mês. Falei desde o começo do ano que a energia de 2021 seria muito aquariana. Nos últimos meses essa energia se dissipou um pouco, mas agora entraremos em um novo momento aquariano. Além das duas luas cheias em aquário, no dia 28 júpiter retorna para aquário. Voltaremos a pensar no coletivo e por isso mesmo essa lua cheia será importante, porque o sol estará em leão e a lua em aquário equilibrando as noções de particular e coletivo, de identidade e de multidão. O mais importante é lembrar que para pensar em todos é preciso primeiro ver se você está inteiro.
Libra

A temporada canceriana a colocará no melhor lugar para pensar na sua carreira. Independentemente do momento profissional que esteja vivendo, esta é uma boa hora para ver quais são os próximos passos que você quer ou precisa dar nesta área da sua vida. No dia 9 a lua e o sol se encontram em câncer e iniciam a lua nova e isso só irá fortalecer o seu ciclo profissional. Aproveite para fazer aquela espécie de acerto de rota, onde você é obrigada a parar no meio do caminho para ver se o caminho que você deseja seguir é este em que está indo na inércia. Porque mesmo que você continue pelo mesmo caminho, pode ter certeza de que a consciência a fará percorrer a caminhada de forma bem diferente. No dia 22 o sol entra em leão e isso significa que é hora de brilhar, iluminar os caminhos e recuperar o vigor. Leão nos ensina a lição de tomar as rédeas da nossa vida e amar a quem somos. O sol em leão lhe mostrará que é preciso cuidar da casa, das bases e da origem, se você quiser chegar a algum lugar. Resumindo: não adianta ter planos práticos e ambiciosos se não cuidar da sua alma. O problema não está na ambição, obviamente, mas na falta de cuidado com as bases emocionais.
Escorpião

É hora de ampliar os horizontes e ir em busca do que você acredita. Assim como o arqueiro, que joga sua flecha o mais longe possível, você deve jogar a flecha onde desejar chegar. O caminho em busca da flecha é cheio de aprendizados, conhecimento e autoconhecimento. Quanto mais longe você jogar a flecha maior será a caminhada, mas mais potente será o aprendizado. No dia 9 a lua e o sol se encontram em câncer e iniciam a lua nova. Câncer nos faz cuidar da casa, da família, da nossa origem. Saber de onde viemos é fundamental para chegar onde quisermos. Essa lua nova lhe ajudará a rever suas metas, a buscar a próxima viagem, a conhecer o diferente no mundo, para assim conhecer o diferente dentro de você. Talvez a grande viagem dessa lua nova seja para dentro, para que você entenda os lugares inóspitos dentro de você. No dia 11 mercúrio entra em câncer ajudando a tirar de dentro de você aquilo que precisa sair em forma de palavra. No dia 22 o sol entra em leão e isso significa que é hora de brilhar, iluminar os caminhos e recuperar o vigor. Leão nos ensina a tomar as rédeas da nossa vida e amar a quem somos. Este é um signo de fogo, cheio de vitalidade e força de viver. Depois que o sol nos fez cuidar da casa em câncer, é preciso abrir as portas e janelas para deixar o sol entrar para não correr o risco de mofar nada. No seu caso esse sol a ajudará a focar na carreira para que você conquiste seus objetivos profissionais. Nesta temporada leonina teremos duas luas cheias em aquário. A primeira será na virada do dia 26 para o dia 27. A partir desta lua cheia o clima voltará a ficar bem aquariano, o que significa pensar no coletivo, querer experimentar coisas novas e se libertar. Como lua cheia trabalha a energia dos signos opostos, será importante para equilibrar o tom aquariano do céu. Só podemos compartilhar com o mundo, quando temos certeza de quem somos. Porque o risco é perder a identidade na multidão.
Sagitário

Sagitarianas costumam ser aventureiras e gostar de novas experiências. Neste mês a experiência será dar um mergulho profundo para encarar medos e fantasmas e assim poder se livrar deles. Esses momentos são oportunidades de fazer um faxinão para que os ciclos se renovem para que o que já não faz mais sentido dê espaço para o novo entrar. No dia 9 a lua e o sol se encontram em câncer e iniciam a lua nova. Câncer nos faz cuidar da casa, da família, da nossa origem. Saber de onde viemos, fortalecer os vínculos, experimentar o tempo da alma e não o do relógio são ensinamentos deste signo. Encare essa temporada canceriana como uma viagem profunda que fará para dentro e não para fora. No dia 11 mercúrio entra em câncer ajudando a tirar de dentro de você aquilo que precisa sair em forma de palavra. No dia 22 o sol entra em leão e isso significa que é hora de brilhar, iluminar os caminhos e recuperar o vigor. Leão, assim como sagitário, é um signo de fogo, empolgado e entusiasmado. Um dos seus grandes ensinamentos é nos mostrar a importância de entendermos a potência do nosso próprio brilho. Depois de cuidar da casa em câncer, é preciso abrir as portas e janelas para deixar o sol entrar. Nesta temporada leonina teremos duas luas cheias em aquário. A primeira será na virada do dia 26 para o dia 27. A partir desta lua cheia o clima aquariano voltará a prevalecer no céu. Aquário é o signo visionário, da liberdade, do coletivo. Mas para que liberdade não vire irresponsabilidade e que o coletivo fique sem identidade, é preciso aprender com esse sol em leão. É preciso fortalecer a identidade antes de ir para a multidão, porque o risco é ser pisoteado por ela. No dia 28 júpiter, que está retrógrado, voltará para aquário onde ficará até dezembro deste ano, o que potencializa mais a energia aquário no céu.
Capricórnio

É hora de olhar para as relações e entender o que se passa nessa área da sua vida. Este é o momento de perceber o que precisa ser flexibilizado em nome dos encontros. Porque para se relacionar é preciso disponibilizar um espaço dentro de si para que o outro possa entrar e mudar o que precisa ser mudado. É assim que aprendemos sobre nós nas relações. No dia 9 a lua e o sol em câncer iniciam a lua nova. Essa lua reforça o potencial das parcerias que o sol em cancêr está trabalhando. O foco da lua nova será organizar nossas emoções. As ferramentas mais potentes para isso são a casa, a família e o vínculo que estamos dispostos a criar. No dia 11 Mercúrio entra em câncer e nos ajuda a dar voz às nossas emoções. Mercúrio em câncer sente antes de falar. Este é um mercúrio que precisa do seu tempo, e deve ser respeitado, mas ele pode colocar para fora em forma de palavras os sentimentos que ficaram presos. No dia 22 o sol entra em leão para trazer luz para a casa e para a alma. Leão é um signo de fogo e vem trazer essa energia viva para as nossas vidas. Leão nos instiga a enxergar nosso brilho e é assim que iluminamos a vida. No seu caso esse sol vai ajudar a transformar sua vida se estiver disposta a se aprofundar nas questões da vida. Com isso será mais fácil finalizar o que precisa ser finalizado para que o novo possa chegar. Teremos duas luas cheias em aquário nesta temporada leonina, e a primeira será na virada do dia 26 para o dia 27 deste mês. Em julho o tom aquariano volta a ficar forte por conta das luas e também da volta de júpiter a aquário no dia 28. O coletivo é muito importante desde que antes saibamos quem somos nós, porque o risco de ser cooptado pelo grupo é perder a própria identidade.
Aquário

Estamos na temporada canceriana e, apesar de câncer e aquário serem signos bem distintos, há uma semelhança entre eles. Embora um fale do futuro (aquário) e o outro do passado (câncer), ambos falam sobre o senso de pertencimento. O pertencimento de câncer tem a ver com a necessidade de lidar com a nossa origem para saber de onde viemos. Já o pertencimento de aquário tem um cunho mais social, ele vai buscar entender a que grupo pertence, qual é sua tribo. No dia 9 a lua e o sol em câncer iniciam a lua nova. Essa lua irá te ajudar a organizar sua vida, a pensar nos seus hábitos e na sua rotina. A lua nova em câncer lida com as emoções, e as ferramentas mais potentes para isso são: cuidar da casa, da família e do vínculo que estamos dispostos a criar. No dia 11 Mercúrio entra em câncer e nos ajuda a dar voz às nossas emoções. Mercúrio em câncer sente antes de falar, por isso precisa do seu tempo. Mas ele lida com os sentimentos presos transformando-os em palavras. No dia 22 o sol entra em leão. Este é um signo de fogo, com muito vigor, entusiasmo e alegria de viver. Leão traz a iluminação do sol para as nossas vidas, e assim nos instiga a enxergar nosso brilho e a iluminarmos os caminhos a nossa frente. No seu caso esse sol vai ajudar a pensar nas questões afetivas para entender qual é o espaço que lhe cabe e qual pode ser disponibilizado para o outro. Nesta temporada leonina teremos duas luas cheias em aquário, e a primeira será na virada do dia 26 para o dia 27 deste mês. Em julho o tom aquariano voltará com força por conta das luas e também da volta de júpiter a aquário, no dia 28. Como leão é o signo que complementa aquário, este é um bom momento para fortalecer a identidade para poder compartilhar aquilo que se é e não o que querem que sejamos.
Peixes

Piscianas são muito sensíveis e intuitivas. Sua sensibilidade faz com que os limites da matéria se suavizem, para que possam captar aquilo que só é possível enxergar de olhos fechados. Peixes é como uma cachoeira que vai diluindo os caminhos por onde passa. Há uma espécie de névoa neste signo que permite que a vida se amenize, mas por outro lado deixa tudo nebuloso. Por conta disso, muitas vezes piscianas não conseguem se enxergar. Neste mês, até o sol entrar em leão, será o momento de entender a própria potência e perceber a sua singularidade. No dia 9 a lua e o sol em câncer iniciam a lua nova. Essa lua irá ajudá-la a tomar as rédeas da própria vida e a se conectar com a energia vital do fogo. A criatividade e alegria de viver serão marcas dessa lunação. Novos projetos e filhos podem estar no radar. No dia 11 mercúrio entra em câncer estabelecendo um diálogo entre mente e sensações. O mercúrio neste signo irá dar voz a nossos sentimentos mais profundos, porque a ideia é se ouvir antes de sair falando. No dia 22 o sol entra em leão e isso significa que é hora de organizar o caos e tentar dar forma a tudo que estiver sentindo. Quando ficamos com sensações dentro de nós, tudo acaba tendo proporções bem maiores, por isso é importante tentar colocar para fora, não com palavras, mas com ações. O momento é de realizar, ser útil e servir. Nesta temporada leonina teremos duas luas cheias em aquário, e a primeira será na virada do dia 26 para o dia 27 deste mês. Falei desde o começo do ano que a energia de 2021 seria muito aquariana. Nos últimos meses essa energia se dissipou um pouco, mas agora entraremos em um novo momento aquariano. Além das duas luas cheias em aquário, no dia 28 júpiter volta para aquário. A lua cheia ajudará a equilibrar o lado particular de leão com o coletivo de aquário.
0 Comentários