Horóscopo de Junho | Caminhar para aprender onde menos se espera

01.06.2021  |  Por: Isabella Heine

image
Horóscopo de Junho | Caminhar para aprender onde menos se espera
Junho começa no meio de uma temporada de eclipses que vem trabalhar a nossa necessidade de soltar conhecimento que nos aprisione para conseguir chegar a novos conhecimentos que nos libertem. Tivemos o eclipse da lua no dia 26 de maio e no dia 10 deste mês teremos o do sol em gêmeos. É importante entender que neste caminho iremos mexer nas nossas crenças, na nossa fé e no nosso senso de justiça. A ideia de sair de sagitário rumo a gêmeos é poder desaprender para poder reaprender. Os títulos do saber são importantes, mas muitas vezes são superestimados. Caminhar para gêmeos é poder aprender onde menos se espera, com as pessoas com quem menos esperamos aprender. Há uma simplicidade em gêmeos e também uma capacidade de destrinchar ideias confusas para que todas possam entendê-las. No dia 2 a vênus entra em câncer trazendo a energia intimista e sensível de câncer para a conversa. No dia 11, marte entra em leão e recupera seu vigor. No dia 20 júpiter começa a retrogradar em peixes e em julho ele voltará para aquário. Depois ele só retornará a peixes para expandir nossa sensibilidade em dezembro deste ano. No dia 21 a temporada de câncer começa com a entrada do sol em câncer. Este será um momento de cuidar da casa, da família e sobretudo das relações familiares. Olhar para dentro é fundamental para termos uma base sólida e assim construir nosso futuro. Mas para que não fiquemos muito presos ao passado canceriano, a lua cheia em capricórnio no dia 24 construirá um caminho entre o passado e o presente, com a solidez necessária para sedimentarmos nossas possibilidades rumo ao futuro. No dia 22 mercúrio sai da retrogradação. No dia 25, netuno, o planeta dos sonhos, da arte e do inconsciente, começa a retrogradar para que possamos fechar os olhos para enxergar melhor. Só quando abstraímos das certezas conseguimos ter uma dimensão do todo. Para se ter fé é preciso acreditar no que não se vê nem toca, só sente.
Áries

A temporada geminiana vem nos dar a capacidade de expressar o que de fato sentimos e entendemos. As palavras são fundamentais para a compreensão do mundo e do entendimento do outro, mas quando são usadas de uma forma vazia perdem todo o sentido. Este é, portanto, o momento de aprender, ensinar e saber negociar o que de fato faz sentido na sua vida.
No dia 10 o sol e a lua se encontram iniciando a lua nova e também o eclipse solar. Este eclipse encerra a temporada de eclipses que começou com o eclipse da lua, no dia 26 de maio. Eclipses nos ajudam a iluminar nossas sombras para eliminar o que está sobrando. Este em gêmeos mexerá com as nossas narrativas internas, com nosso desejo de aprender e com a nossa capacidade de ser flexível diante das novas situações que aparecerem. É preciso saber ouvir as diferentes vozes, porque para ser justo é preciso se abrir aos diferentes pontos de vista.
No dia 20 júpiter começa a retrogradar em peixes. Júpiter ficará em peixes até julho, mas depois retornará a peixes em dezembro deste ano. Enquanto estiver em peixes, júpiter a levará a imensidão da sua alma para que possa se comunicar com o universo através do seu inconsciente.
No dia 21 o sol entra em câncer para cuidar da nossa memória, dos nossos sentimentos e da nossa capacidade de criar vínculos. Recorrer a nossa intimidade é uma boa forma de perceber as sutilezas que precisam ser mexidas para não mofar dentro de nós. No dia 22 mercúrio sai da retrogradação. O eclipse em gêmeos já passou e agora com mercúrio, regente de gêmeos, em seu movimento direto facilitará a compreensão do que estava confuso.
No dia 24 a lua ficará cheia em capricórnio. Essa lua cheia ampliará nossa capacidade de fortalecer as estruturas, de ter maturidade e de ser responsável. Capricórnio nos ajuda a subir às montanhas da vida e para isso nos dá determinação e paciência. O que vai nos ajudar nessa escalada é entender nossos limites, isso nos torna mais fortes para seguir em frente. Este é um momento de praticidade e planejamento.
No dia 25 netuno se juntará aos outros planetas, que estão retrógrados para nos fazer refletir sobre a esperança, a fé e nossos sonhos.
Touro
Estamos no meio da temporada de eclipses tentando colocar luz no que está escuro. É assim que curamos as nossas feridas e eliminamos o que nos impede de sermos quem somos. Este processo pretende nos dar voz e nos ajudar a entender qual a comunicação que faz sentido com a nossa essência.
No dia 10 o sol e a lua se encontram iniciando a lua nova e também o eclipse solar. Este eclipse encerra a temporada de eclipses que começou com o eclipse da lua, no dia 26 de maio. Este eclipse em gêmeos nos direciona a buscar nossas verdades mais profundas e para isso é preciso se abrir ao diálogo, à escuta, à capacidade de falar para poder entender e se entender. É preciso saber ouvir as diferentes vozes, porque para ser justo é preciso se abrir aos diferentes pontos de vista.
No dia 20 júpiter começa a retrogradar em peixes. Júpiter ficará em peixes até julho, mas depois retornará a peixes em dezembro deste ano. Enquanto estiver em peixes, júpiter expandirá nossa capacidade de perceber o mundo invisível que sussurra no nosso ouvido o tempo todo, mas nem sempre damos importância.
No dia 21 o sol entra em câncer para cuidar da nossa memória, dos nossos sentimentos e da nossa capacidade de criar vínculos. Recorrer a nossa intimidade é uma boa forma de perceber as sutilezas que precisam ser mexidas para não mofar dentro de nós. No dia 22 mercúrio sai da retrogradação. O eclipse em gêmeos já passou e agora com mercúrio, regente de gêmeos, em seu movimento direto facilitará a compreensão do que estava confuso.
 
No dia 24 a lua ficará cheia em capricórnio e ampliará nossa capacidade de fortalecer as estruturas, de ter maturidade e de ser responsável. Capricórnio nos ajuda a subir as montanhas da vida e para isso nos dá determinação e paciência. O que vai nos ajudar nessa escalada é entender nossos limites, isso nos torna mais fortes para seguir em frente. Este é um momento de praticidade e planejamento.
 
No dia 25 netuno se juntará aos outros planetas que estão retrógrados para nos fazer refletir sobre a esperança, a fé e nossos sonhos.
Gêmeos

Junho começa no meio da temporada de eclipses. As geminianas sentirão mais, porque o eclipse do dia 10 deste mês será do sol em gêmeos. O mais importante nesse momento é iluminar as sombras para poder eliminar as impurezas que a impedem de ser você mesma. Para achar a própria voz é preciso aprender a dar um mergulho profundo de tempos em tempos. 
 
No dia 2 a vênus entra em câncer e vai trazer sensibilidade para as relações. Olhar para nossa intimidade é importante quando se quer algo mais profundo. No dia 10 o sol e a lua se encontram iniciando a lua nova e também o eclipse solar. Este eclipse encerra a temporada de eclipses que começou no dia 26 de maio. É preciso entender qual é a sua identidade, mas para isso é preciso colocar luz no que está escuro. Este eclipse nos ajudará a simplificar a vida e a dividir nosso conhecimento com o mundo.
 
No dia 20 júpiter começa a retrogradar em peixes. Essa passada de júpiter por peixes será como uma espécie de trailer do que você viverá a partir de dezembro desse ano, já que em peixes júpiter expandirá sua carreira. Como em julho júpiter volta para aquário, somente em dezembro que viverá sua expansão profissional de fato. Até lá, aproveite os sinais e perceba para onde você pode crescer.
 
No dia 21 o sol entra em câncer. De nada adianta saber falar, se não conseguimos compreender o que estamos sentindo. Por isso este é o momento da comunicação interna, de cuidar dos laços afetivos, de pensar nas nossas relações familiares. Cuidar do passado é poder construir novos futuros e é isso que iremos fazer a partir de agora. Para as geminianas é hora de cuidar das finanças e do valor do próprio trabalho.
 
No dia 22 mercúrio sai da retrogradação e no dia 24 a lua ficará cheia em capricórnio. A lua cheia é sempre um momento de equilíbrio através dos opostos. O sol está em capricórnio nos fazendo sentir, por isso a lua em câncer potencializará esse sol mostrando que para que essas sensações não virem vitimismo é preciso entender nosso limite, nossa responsabilidade e nossa estrutura. Somos fortes e a nossa vulnerabilidade é também a nossa força. 
 
No dia 25 é a vez de netuno retrogradar para pensarmos sobre a nossa fé, esperança e sobre nossa sensibilidade.
Câncer
O começo deste mês é aquele momento que antecede o seu aniversário, por isso é hora de refletir, de pensar, de fazer a síntese do último ciclo. Mercúrio está retrogradando na última casa do seu mapa e isso significa que é para ouvir o que se passa dentro de você e depois dividir o que for necessário com os outros. Porque dividir é uma das forma de ouvir e se ouvir e isso pode transformar fantasmas gigantes em seres bem pequenos. 
No dia 2 a vênus entra em câncer e vai trazer sensibilidade para as relações. Para você será um lindo momento de se colocar no centro para cuidar de si, ao invés de cuidar de quem estiver perto de você. No dia 10 o sol e a lua se encontram iniciando a lua nova e também o eclipse solar. Este eclipse encerra a temporada de eclipses que começou no dia 26 de maio, com o eclipse da lua em sagitário. Este eclipse vai nos ajudar a compreender melhor o mundo, a tentar simplificar a vida e a falar e (se) ouvir.
No dia 20 júpiter começa a retrogradar em peixes. Como júpiter volta para aquário em julho, essa passada de júpiter por peixes será como uma espécie de trailer do que você viverá a partir de dezembro deste ano, quando júpiter entrará de vez em peixes. Júpiter em peixes é sensível e a ajudará a pensar grande, distante, a levando para conhecer mais sobre o mundo, sobre você e sobre aonde você quer chegar.
No dia 21 o sol entra em câncer. É hora de cuidar das memórias, da nossa origem, dos nossos sentimentos e dos nossos vínculos. Cuidar do passado é poder construir novos futuros. Para as cancerianas é hora de atualizar a história para poder se desconectar de qualquer resquício de amarra que impeça de viver o presente. É hora de renovar e ser a melhor versão que você pode ser.
No dia 22 mercúrio sai da retrogradação e no dia 24 a lua ficará cheia em capricórnio. Essa lua cheia é importante, porque a ajudará a ter a firmeza necessária para estabilizá-la. Os sentimentos por vezes tomam conta das cancerianas e isso pode atrapalhar a se manter firme e estruturada. Os encontros podem ajudar a entender a importância de colocar limites para que você não se doe além do que pode e deve se doar.
No dia 25 é a vez de netuno retrogradar. Assim, netuno se juntará a júpiter, saturno e plutão, que também estão retrógrados. Netuno nos fará refletir sobre a nossa fé, esperança e sobre nossa sensibilidade.
Leão
Estamos no meio da temporada de eclipses tentando aprender e conhecer mais sobre o nosso poder e nossa forma de expressão. Para as leoninas é tempo de experimentar coisas novas, mudar a perspectiva de olhar o mundo e se libertar de antigos padrões.
No dia 2 a vênus entra em câncer e vai trazer sensibilidade para as relações. No dia 10 o sol e a lua se encontram, iniciando a lua nova e também o eclipse solar. Este eclipse encerra a temporada de eclipses que começou no dia 26 de maio. Ele vai nos ajudar a iluminar nossas sombras para eliminar o que não faz sentido em nossa vida. O eclipse é em gêmeos e nos mostrará o caminho para a simplicidade, a curiosidade e o desejo de ter voz e dar voz a todos. Há uma leveza em gêmeos, assim como uma tremenda vontade de aprender e também ensinar o que sabe.
No dia 20 júpiter começa a retrogradar em peixes. Como júpiter volta para aquário em julho, essa sua passada por peixes apontará o que vamos trabalhar a partir de dezembro deste ano, quando ele entrará de vez em peixes. Júpiter expandirá sua capacidade de se aprofundar e se transformar em quem realmente é.
No dia 21 o sol entra em câncer. É hora de cuidar das memórias, da nossa origem, dos nossos sentimentos e da nossa capacidade de criar vínculos. Uma das ferramentas importantes para trabalhar o que precisa ser trabalhado é olhar para dentro e recorrer à nossa intimidade. No dia 22 mercúrio sai da retrogradação. O eclipse em gêmeos já passou e agora com mercúrio em seu movimento direto fica mais fácil compreender tudo o que estava confuso.
 
No dia 24 a lua ficará cheia em capricórnio. Essa lua cheia amplia suas potências de fortalecer as estruturas, de ter maturidade e ser responsável. É preciso entender os próprios limites e os dos outros para poder lidar melhor com as emoções. Este é o momento de ser prático para conseguir realizar aquilo que estamos sentindo.
 
No dia 25 é a vez de netuno se juntar à trupe de planetas retrógrados junto com júpiter, saturno e plutão. A reflexão netuniana nos levará para o caminho da fé, da esperança e da busca pelo acesso às nossas forças adormecidas dentro da gente.
Virgem
A temporada geminiana a ajuda a organizar os pensamentos e a ser flexível. Enquanto o sol estiver em gêmeos ele iluminará sua carreira e a ajudará a buscar as ferramentas para (re)estruturar sua vida profissional. Onde quer chegar? O que está disposta a fazer? Estas são as perguntas que guiarão seu mês.
No dia 2 a vênus entra em câncer e vai trazer sensibilidade para as relações. No dia 10 o sol e a lua se encontram iniciando a lua nova e também o eclipse solar. Este eclipse encerra a temporada de eclipses que começou no dia 26 de maio. Ele vai nos ajudar a iluminar nossas sombras para eliminar o que está sobrando. O eclipse em gêmeos mexe com as nossas narrativas internas, com a capacidade de nos expressar e com nosso desejo de aprender. É preciso saber ouvir as diferentes vozes para entender as diferentes perspectivas da vida.
No dia 20 júpiter começa a retrogradar em peixes. Como peixes é o signo oposto a virgem, será um momento de muito aprendizado para você. Aprender a relaxar, a sentir, a abrir mão das certezas delimitadas pela concretude da vida. Júpiter voltará para aquário em julho, mas depois volta para ficar direto em peixes a partir de dezembro. Júpiter expandirá sua capacidade de se disponibilizar para os encontros.
No dia 21 o sol entra em câncer para cuidar da nossa memória, dos nossos sentimentos e da nossa capacidade de criar vínculos. Recorrer a nossa intimidade é uma boa forma de perceber as sutilezas que precisam ser mexidas para não mofar dentro da gente. No dia 22 mercúrio sai da retrogradação. O eclipse em gêmeos já passou e agora com mercúrio, regente de gêmeos, em seu movimento direto facilitará a compreensão do que estava confuso.
No dia 24 a lua ficará cheia em capricórnio. Essa lua cheia amplia suas potências de fortalecer as estruturas, de ter maturidade e ser responsável. Capricórnio nos ajuda a subir as montanhas da vida e para isso nos dá força, determinação e paciência. O que vai nos ajudar nessa escalada é entender nossos limites, isso ampliará nossas potências. Este é o momento de ser prático para conseguir realizar o que for preciso.
Plutão, saturno e júpiter estão retrógrados. No dia 25 netuno se junta a esses planetas e também ficará retrógrado. A retrogradação de netuno nos ajudará a rever nossos sonhos, nossa fé e esperança.
Libra
A temporada geminiana vem levá-la mais longe, em busca de novos horizontes, novas viagens (se estivesse mais fácil viajar) e novos conhecimentos. Conhecimento é a palavra da vez e é isso que vai fazê-la expandir.
No dia 10 o sol e a lua se encontram iniciando a lua nova e também o eclipse solar. Assim, encerramos a temporada de eclipses que começou com o eclipse da lua, no dia 26 de maio. Eclipses nos ajudam a iluminar nossas sombras para eliminar o que está sobrando. Este em gêmeos nos ajudará a sermos mais adaptáveis, mais leves, em busca de entender os diversos pontos de vista. É preciso saber ouvir as diferentes vozes, porque para ser justo é preciso se abrir aos diferentes pontos de vista.
No dia 20 júpiter começa a retrogradar em peixes. Júpiter ficará em peixes até julho, mas depois retornará a peixes em dezembro deste ano. Enquanto estiver em peixes, júpiter a levará à imensidão de sua alma, mas para que você não se perca diante de tantos sentimentos sem forma, aproveite para organizar a casa e a vida. Fazer isso a ajudará a mergulhar no caos interno sem precisar trazer o caos para a sua rotina.
No dia 21 o sol entra em câncer para cuidar da nossa memória, dos nossos sentimentos e da nossa capacidade de criar vínculos. Recorrer a nossa intimidade é uma boa forma de perceber as sutilezas que precisam ser mexidas para não mofar dentro de nós. No dia 22 mercúrio sai da retrogradação. O eclipse em gêmeos já passou e agora com mercúrio, regente de gêmeos, em seu movimento direto facilitará a compreensão do que estava confuso.
 
No dia 24 a lua ficará cheia em capricórnio. Essa lua cheia ampliará nossa capacidade de fortalecer as estruturas, de ter maturidade e de ser responsável. Capricórnio nos ajuda a subir as montanhas da vida e para isso nos dá determinação e paciência. O que vai nos ajudar nessa escalada é entender nossos limites, isso nos torna mais fortes para seguir em frente. Este é um momento de praticidade e planejamento.
 
No dia 25 netuno se juntará aos outros planetas que estão retrógrados para nos fazer refletir sobre a esperança, a fé e nossos sonhos.
Escorpião
Estamos no meio da temporada de eclipses tentando colocar luz no que está escuro. É assim que curamos as nossas feridas e eliminamos o que nos impede de sermos quem somos. Este processo é muito conhecido das escorpianas, mas com o sol em gêmeos a ideia é transformar em palavras tudo o que estamos sentindo, porque as palavras possibilitam o diálogo, e o diálogo nos faz trazer mais leveza e compreensão para o mundo.
No dia 10 o sol e a lua se encontram iniciando a lua nova e também o eclipse solar. Este eclipse encerra a temporada de eclipses que começou com o eclipse da lua, no dia 26 de maio. Este eclipse em gêmeos nos direciona a buscar nossas verdades mais profundas e para isso é preciso se abrir ao diálogo, a escuta, a capacidade de falar para poder entender e se entender. É preciso saber ouvir as diferentes vozes, porque para ser justo é preciso se abrir aos diferentes pontos de vista.
No dia 20 júpiter começa a retrogradar em peixes. Júpiter ficará em peixes até julho, mas depois retornará a peixes em dezembro deste ano. Enquanto estiver em peixes, júpiter expandirá nossa capacidade de perceber o mundo invisível que sussurra no nosso ouvido o tempo todo, mas nem sempre lhe damos a devida importância.
No dia 21 o sol entra em câncer para cuidar da nossa memória, dos nossos sentimentos e da nossa capacidade de criar vínculos. Recorrer a nossa intimidade é uma boa forma de perceber as sutilezas que precisam ser mexidas para não mofar dentro de nós. No dia 22 mercúrio sai da retrogradação. O eclipse em gêmeos já passou e agora com mercúrio, regente de gêmeos, em seu movimento direto facilitará a compreensão do que estava confuso.
No dia 24 a lua ficará cheia em capricórnio e ampliará nossa capacidade de fortalecer as estruturas, de ter maturidade e de ser responsável. Capricórnio nos ajuda a subir as montanhas da vida e para isso nos dá determinação e paciência. O que vai nos ajudar nessa escalada é entender nossos limites, isso nos torna mais fortes para seguir em frente. Este é um momento de praticidade e planejamento.
No dia 25 netuno se juntará aos outros planetas que estão retrógrados para nos fazer refletir sobre a esperança, a fé e nossos sonhos.
Sagitário
Junho começa no meio da temporada de eclipses e quem vai sentir mais serão as geminianas.  O da lua aconteceu no dia 26 de maio e o do sol em gêmeos será no dia 10 deste mês. Este eclipse mexerá muito com você, para que possa transformar aquilo que não faz muito sentido
No dia 2 a vênus entra em câncer e vai trazer sensibilidade para as relações. Olhar para nossa intimidade é importante quando se quer algo mais profundo. No dia 10 o sol e a lua se encontram iniciando a lua nova e também o eclipse solar. Este eclipse encerra a temporada de eclipses que começou no dia 26 de maio, com um eclipse da lua no seu signo. Este eclipse vai mexer com a nossa capacidade de simplificar a vida, de sermos humildes e de aprendermos e ensinarmos. A área de sua vida que será mais afetada pelo eclipse será a das parcerias, sociedade e relacionamentos. Como você se coloca nas relações? E também como se disponibiliza para elas?
No dia 20 júpiter começa a retrogradar em peixes. Como júpiter volta para aquário em julho, essa passada de júpiter por peixes será como uma espécie de trailer do que você viverá a partir de dezembro deste ano, quando júpiter entrará de vez em peixes. Júpiter em peixes explora sua necessidade de cuidar da casa, da sua origem e da sua organização emocional.
No dia 21 o sol entra em câncer. De nada adianta saber falar, se não conseguimos compreender o que estamos sentindo. Por isso este é o momento da comunicação interna, de cuidar dos laços afetivos, de pensar nas nossas relações familiares. Cuidar do passado é poder construir novos futuros e é isso que iremos fazer a partir de agora. Para as sagitarianas é hora de arriscar, de se aprofundar e encerrar um ciclo para iniciar o próximo.
No dia 22 mercúrio sai da retrogradação e no dia 24 a lua ficará cheia em capricórnio. A lua cheia é sempre um momento de equilíbrio através dos opostos. O sol está em câncer nos fazendo sentir, por isso a lua em capricórnio potencializará esse sol mostrando que para que essas sensações não virem vitimismo é preciso entender nosso limite, nossa responsabilidade e nossa estrutura. A lua cheia em capricórnio lhe dará estrutura para organizar sua vida financeira a partir do entendimento dos seus limites. Saber o que não se dá para fazer é entender que caminhos estão abertos para você.
No dia 25 é a vez de netuno retrogradar para pensarmos sobre a nossa fé, esperança e sobre nossa sensibilidade.
Capricórnio
Este é um mês para colocar a vida em ordem. Produzir também será um dos temas, mas para que se possa produzir mais e com mais qualidade é preciso ter hora para trabalhar e para parar de trabalhar. Porque quando passamos do ponto o nosso corpo avisa. Aproveite para cuidar da alimentação, do corpo e da rotina.
No dia 2 a vênus entra em câncer e vai trazer sensibilidade para as relações. Para você será um bom momento de se entregar às relações e sair da necessidade de estar no controle. No dia 10 o sol e a lua se encontram iniciando a lua nova e também o eclipse solar. Este eclipse encerra a temporada de eclipses que começou no dia 26 de maio, com o eclipse da lua em sagitário. Este é um eclipse do sol e vai nos ajudar a iluminar nossas sombras para eliminar o que não faz sentido estar em nossa vida. Como o eclipse é em gêmeos, significa que precisamos compreender melhor o mundo e buscar a verdade além do que se fala. Gêmeos também nos ajuda a tentar simplificar a vida e a falar sobre o que estamos sentindo.
No dia 20 júpiter começa a retrogradar em peixes. Como júpiter volta para aquário em julho, essa passada de júpiter por peixes será como uma espécie de trailer do que você viverá a partir de dezembro desse ano, quando júpiter entrará de vez em peixes. Júpiter em peixes é sensível e a ajudará a diluir suas durezas para que possa enxergar a vida também em novos tons.
No dia 21 o sol entra em câncer. É hora de cuidar das memórias, da nossa origem, dos nossos sentimentos e dos nossos vínculos. O sol em câncer reforçará as qualidades que a vênus em câncer iniciou no dia 2. A vulnerabilidade é o caminho fundamental para quem pretende ter um encontro de verdade.
No dia 22 mercúrio sai da retrogradação e no dia 24 a lua ficará cheia em capricórnio. Essa lua cheia amplia suas potências estruturantes, de maturidade e responsabilidade. É preciso entender os próprios limites e dos outros para poder lidar melhor com as emoções. Caso contrário corre-se o risco de cair no sentimentalismo tóxico, que nos leva ao vitimismo.
No dia 25 é a vez de netuno se junta a trupe de planetas retrógrados junto com júpiter, saturno e plutão. A reflexão netuniana nos levará para o caminho da fé, esperança e da busca pelo acesso às nossas forças adormecidas dentro de nós.
Aquário
Junho começa com saturno retrógrado em aquário e júpiter em peixes. Até mês passado júpiter estava em aquário, e saturno estava em sua posição para frente, e essa nova configuração trará um acerto de rotas para as aquarianas. Júpiter voltará para aquário em julho, onde ficará até dezembro, e até lá, é hora de aliviar o radicalismo e diluir a força mental. Saturno retrógrado fará você reavaliar seu caminho e suas responsabilidades. Lembre-se: tentar ser responsável por todos pode acabar tornando você fria nas relações pessoais.
No dia 2 a vênus entra em câncer e vai trazer sensibilidade para as relações. No dia 10 o sol e a lua se encontram iniciando a lua nova e também o eclipse solar. Este eclipse encerra a temporada de eclipses que começou no dia 26 de maio, com o eclipse da lua em sagitário. Este é um eclipse do sol e vai nos ajudar a iluminar nossas sombras para eliminar o que não faz sentido estar em nossa vida. O eclipse é em gêmeos, então teremos que buscar dentro de nós a nossa própria força de expressão. É hora de aprender, ser leve, curtir a vida e pensar em filhos e projetos.
No dia 20 júpiter começa a retrogradar em peixes. Como júpiter volta para aquário em julho, essa sua passada por peixes apontará o que vamos trabalhar a partir de dezembro deste ano quando ele entrará de vez em peixes. O tema que júpiter expandirá será sua produtividade, sua capacidade de dar valor ao que produz e a sua independência financeira.
No dia 21 o sol entra em câncer. É hora de cuidar das memórias, da nossa origem, dos nossos sentimentos e da nossa capacidade de criar vínculos. Uma das ferramentas importantes para trabalhar o que precisa ser trabalhado é olhar para dentro e recorrer à nossa intimidade. No dia 22 mercúrio sai da retrogradação e esse momento pós reflexão ajudará esse processo interno de câncer.
No dia 24 a lua ficará cheia em capricórnio. Essa lua cheia amplia suas potências de fortalecer as estruturas, de ter maturidade e ser responsável. É preciso entender os próprios limites e o dos outros para poder lidar melhor com as emoções. Este é o momento de recorrer à praticidade para conseguir concretizar o que dizem nossas sensações.
No dia 25 é a vez de netuno se juntar à trupe de planetas retrógrados junto com júpiter, saturno e plutão. A reflexão netuniana nos levará para o caminho da fé, esperança e da busca pelo acesso às nossas forças adormecidas dentro de nós.
Peixes
A temporada geminiana vem dar voz às suas sensações. Há várias formas de se expressar e talvez o silêncio seja uma das mais importantes para as piscianas, mas gêmeos nos ajuda a transformar em palavras e ideias aquilo que estamos sentindo. Cuidar da casa e dos assuntos da família podem ajudá-la a se encontrar nesse momento.
No dia 10 o sol e a lua se encontram iniciando a lua nova e também o eclipse solar. Este eclipse encerra a temporada de eclipses que começou com o eclipse da lua, no dia 26 de maio. Eclipses nos ajudam a iluminar nossas sombras para eliminar o que está sobrando. O eclipse em gêmeos mexe com as nossas narrativas internas, com a capacidade de nos expressar e com nosso desejo de aprender. É preciso saber ouvir as diferentes vozes para entender as diferentes perspectivas da vida. Para ser justo é preciso se abrir aos diferentes pontos de vista.
No dia 20 júpiter começa a retrogradar em peixes. Júpiter em peixes mexe muito com você e a ajuda a expandir sua consciência. Júpiter voltará para aquário em julho, mas depois volta para ficar direto em peixes a partir de dezembro. Você estará mais sensível do que nunca, em busca de conhecimento e viagem.
No dia 21 o sol entra em câncer para cuidar da nossa memória, dos nossos sentimentos e da nossa capacidade de criar vínculos. Recorrer a nossa intimidade é uma boa forma de perceber as sutilezas que precisam ser mexidas para não mofarem dentro da gente. No dia 22 mercúrio sai da retrogradação. O eclipse em gêmeos já passou e agora com mercúrio, regente de gêmeos, em seu movimento direto facilitará a compreensão do que estava confuso.
No dia 24 a lua ficará cheia em capricórnio. Essa lua cheia ampliará nossa capacidade de fortalecer as estruturas, de ter maturidade e de ser responsável. Capricórnio nos ajuda a subir as montanhas da vida e para isso nos dá determinação e paciência. O que vai nos ajudar nessa escalada é entender nossos limites, isso nos torna mais fortes para seguir em frente. Este é um momento de praticidade e planejamento.
Plutão, saturno e júpiter estão retrógrados. No dia 25 netuno se junta a esses planetas e também ficará retrógrado. A retrogradação de netuno nos ajudará a rever nossos sonhos, nossa fé e esperança.

0 Comentários

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *