Horóscopo de junho | Tudo na vida é processo: começa agora o efeito dos dois eclipses que vêm por aí

03.06.2019  |  Por: Isabella Heine

image
Horóscopo de junho | Tudo na vida é processo: começa agora o efeito dos dois eclipses que vêm por aí

Junho é o mês de gêmeos, o sol estará neste signo até o dia 22. É hora de arejar a cabeça, flexibilizar a vida e seguir tocando. Gêmeos é o signo da comunicação, embora desta vez não seja o momento de uma comunicação óbvia. Não se trata de sair falando por aí, agora o importante é dar voz a comunicação interna e entender as reais narrativas da nossa vida. Às vezes nos colocamos nas histórias erradas e aqui a comunicação sutil ajudará a nos direcionar para a história certa, que veja: é a nossa. Digo isso porque antes mesmo de o sol entrar em câncer, no dia 22, alguns planetas e aspectos já estarão ativando a energia câncer no céu. Mês que vem haverá dois eclipses (um solar em câncer, no dia 2, e outro lunar em capricórnio, no dia 16) e os processos que antecipam esses eclipses começam na lua nova em gêmeos, dia 3. Claro que não precisamos saber o que será transformado nos eclipses, mas é preciso deixar esse fluxo acontecer. Tudo na vida é processo. Nada começa ou termina em um dia específico. As coisas acontecem aos poucos e é isso que este mês vem nos mostrar.

 

Áries

Desde que quíron entrou em áries, em fevereiro deste ano, sua valentia e senso de identidade viraram um ponto sensível para você. Quíron é o astro que representa a ferida que cura no zodíaco, ou seja, é preciso tocar na ferida para ela curar. A potência do ariano é a confiança em si e sua bravura. Mas o momento é de questionamento de tudo isso. Não que você não acredite mais em si, mas digamos que quer se entender de outras formas. Isso é ótimo, porque faz você se perceber e assim evoluir. Até o dia 22 o sol transitará pela sua casa 3, de aprendizado e comunicação, te ajudando a (re)escrever a narrativa da sua vida.

No dia 3 a lua se juntará ao sol em gêmeos, na sua casa 3, dando início à lua nova. Esse é o começo de mais um ciclo lunar, onde todas as forças estarão reunidas para você trocar, dialogar, negociar e ouvir outros pontos de vista. Mas para isso é preciso amansar o guerreiro que mora dentro de você, porque para escutar o que os outros têm a dizer é preciso deixá-los falar. Essa lua nova tem uma particularidade, já que é a última antes do eclipse solar do dia 2 de julho (todo eclipse solar acontece em uma lua nova). Julho terá 2 eclipses, um solar no dia 2 e um lunar no dia 16. Mas agora em junho já começaremos a entender os processos que iremos viver durante esses eclipses. Lembre que eclipses nos colocam em contato com nossas sombras para nos trazer mais consciência de quem somos. Sutilmente essa lua começará a apontar para esse caminho.

Isso ficará ainda mais evidente quando mercúrio, planeta da comunicação e regente de gêmeos, entrar em câncer no dia 4. Sim, a lua nova em gêmeos traz a potência de uma comunicação sensível, voltada para dentro, para se ouvir. Câncer é o signo mais reservado e intimista do zodíaco, por isso mais do que falar é importante saber observar o que acontece fora e dentro de você. No dia 9 será a vez de vênus, planeta dos relacionamentos, sair de touro e entrar em gêmeos trazendo mais dinamismo e novidade para o campo dos afetos. A casa 3 é a casa de gêmeos, por isso quando ela entrar lá estará disposta a aprender, ouvir e falar. Se estiver em um relacionamento o mais importante é dialogar.

No dia 13 de junho marte, planeta da ação e iniciativa, estará junto da cabeça do dragão, enquanto saturno, planeta da maturidade e responsabilidade, estará junto da cauda do dragão. O que isso significa? A cauda e a cabeça do dragão são os pontos mais importantes da análise de um mapa cármico. A cauda nos conta de onde viemos e a cabeça para onde devemos seguir e aprender. A cauda sempre está oposta à cabeça. Até junho de 2020 a cauda estará em capricórnio e a cabeça em câncer, por isso o aprendizado até lá é adocicar e amolecer. No dia 13, então, saturno estará junto com a cauda em capricórnio, mostrando a importância de ser firme e responsável para construir o que for preciso. Porém, ao mesmo tempo marte estará junto da cabeça em câncer, ensinando que o limite da rigidez saturnina é entender as próprias emoções. Não adianta construir um império se não se der voz aos sentimentos, por isso o marte em câncer fará de tudo para ensiná-lo a ser vulnerável.

No dia 17 a lua fica cheia em sagitário. Essa lua estará mais abundante do que nunca, porque estará próxima a júpiter, seu regente e planeta dos excessos. A lua circulará pela sua casa 9, de conhecimento e viagem, mostrando que para conseguir o você quer é preciso focar. O sol na casa 3 se satisfaz com a troca com quem está por perto, já a lua na casa 9 vai querer te levar para o mundo, para conhecer gente de outros lugares. E assim, conhecendo o desconhecido no mundo você conhecerá o desconhecido dentro de si.

No dia 22 o sol entrará em câncer. O aprendizado geminiano dará lugar a intimidade canceriana. O sol em câncer transitará pela casa 4 do seu mapa, que trata de intimidade e família. A disposição para o diálogo e comunicação darão espaço para a necessidade de sentir-se em casa e cuidar da sua base emocional. Com o sol na casa 4 o foco será sua família, sua casa e suas memórias.

 

Touro

Você está em um momento de mudança desde que urano entrou no seu signo. Já falamos aqui como mudar pode ser apavorante para um taurino, porque uma das coisas que você mais presa é a segurança. Neste mês o foco será reavaliar aquilo que o deixa seguro financeiramente, porque o sol passa pela sua casa 2, de segurança financeira, até o dia 22. A casa 2 é a casa de touro, por isso, no meio de todas as mudanças, aqui você se sentirá seguro tratando daquilo que conhece, como estabilidade e independência financeira. E para garantir isso a é preciso primeiro entender o que você valoriza. Se puder poupar, investir e se preparar para pedir aumento ou atualizar o valor da sua consulta, este pode ser o momento.

No dia 3 a lua se encontrará com o sol em gêmeos, na sua casa 2, por isso aproveite para trabalhar, produzir e gozar dos prazeres da vida! Essa lua nova vem para iniciar um novo ciclo, mas também funcionará como o início de um processo pré-eclipse. Nos dias 2 e 16 de julho acontecerá um eclipse do sol e da lua respectivamente. E como os eclipses do sol acontecem na lua nova, a próxima já será no dia do eclipse. Por isso repense sua estrutura para entender qual será a transformação que esse eclipse vem trazer. Não, você não precisa entender tudo agora, apenas que na vida tudo é processo!

Embora a lua nova seja em gêmeos, o signo da comunicação, mais do que falar neste momento é preciso observar. A comunicação interna é o que importa e isso ficará mais claro no dia 4, quando mercúrio, regente de gêmeos, entrar em câncer. Câncer é o signo mais reservado e intimista do zodíaco, por isso aprenda a se escutar. No dia 9 será a vez de vênus, planeta dos relacionamentos, sair de touro e entrar em gêmeos também na sua casa 2, reforçando a importância de se estabilizar o máximo que puder diante das mudanças. Vênus em gêmeos gosta de novidade e na casa 2 ela precisa de conforto e segurança.

No dia 13 de junho marte, planeta da ação e iniciativa, estará junto da cabeça do dragão, enquanto saturno, planeta da maturidade e responsabilidade, estará junto da cauda do dragão. O que isso significa? A cauda e a cabeça do dragão são os pontos mais importantes da análise de um mapa cármico. A cauda nos conta de onde viemos e a cabeça para onde devemos ir, aprendendo. A cauda sempre está oposta à cabeça. Até junho de 2020 a cauda estará em capricórnio e a cabeça em câncer, por isso o aprendizado até lá é adocicar e amolecer. No dia 13, então, saturno estará junto com a cauda em capricórnio, mostrando a importância de ser firme e responsável para construir o que for preciso. Porém, ao mesmo tempo marte estará junto da cabeça em câncer, ensinando que o limite da rigidez saturnina é entender as próprias emoções. Não adianta construir um império se não se der voz aos sentimentos, por isso o marte em câncer fará de tudo para ensiná-lo a ser vulnerável.

No dia 22 o ciclo de gêmeos termina e dá lugar ao de câncer e a partir daí internalizaremos tudo o que foi pensado, ouvido e falado. O eclipse solar em câncer está bem próximo (dia 2 de julho) e vai ajudá-lo a liberar aquilo que o prende ao passado. Isso é importante para você seguir em frente. Com o sol em câncer ele transitará pela sua casa 3, de comunicação e aprendizado, para você colocar em palavras tudo o que vem sentindo.

 

Gêmeos

Este é o seu mês. O sol está iluminando seu signo e com isso nos ensinando a ser flexíveis, usar bem as palavras e a se interessar por diversas coisas. Até entrar em câncer, o sol circulará pela sua casa 1, de identidade e personalidade, por isso é hora de se colocar no foco. Não para aparecer mais e sim para cuidar de si e buscar se entender. Mês passado você olhou para dentro e silenciou. Agora é hora de encontrar sua história, sua própria narrativa. Sempre digo que os geminianos são tão competentes para achar a palavra certa e contar as melhores histórias que são capazes de enrolar qualquer pessoa, até a si mesmos. Por isso atenção para não cair na própria armadilha.

No dia 3 a lua se juntará ao sol em gêmeos dando início a lua nova, o começo do ciclo lunar. Essa lua nova será um pouco diferente das outras, porque começará a nos preparar para os eclipses do dia 2 e 16 de julho. A meu ver um eclipse não começa no dia que ele ocorre, mas um pouco antes. E essa é a última lua nova antes da de câncer que acontecerá no dia 2, dia do eclipse do sol (um eclipse do sol sempre acontece em uma lua nova). Por isso é hora de pensar, entender, falar e sobretudo ouvir.

A potência de se comunicar está alta, mas logo no dia 4 mercúrio, que rege gêmeos, entrará em câncer, o signo mais reservado e intimista do zodíaco. Por isso mais do que falar é importante observar, pois contar a história errada significa viver uma vida que não é sua. A lua nova vai ressignificar seu entendimento do que é se comunicar e faze-lo dialogar consigo mesmo para achar a voz que te representa neste momento.

No dia 9 a vênus, planeta dos relacionamentos, entrará em gêmeos. Depois da lua e mercúrio terem passado por este signo, chegou a hora da vênus ensinar o maior clichê de todos: amar a própria companhia. Eu digo isso, porque ela circulará pela sua casa 1 até entrar em câncer no dia 4 de julho. A vênus em gêmeos adora novos assuntos, novos ares, novas pessoas. Aproveite os encontros e as trocas para se lembrar quem você é de verdade.

No dia 13 de junho marte, planeta da ação e iniciativa, vai estar junto da cabeça do dragão, enquanto saturno, planeta da maturidade e responsabilidade, estará junto da cauda do dragão. O que isso significa? A cauda e cabeça do dragão são os pontos mais importantes da análise de um mapa cármico. A cauda nos conta de onde viemos e a cabeça para onde devemos seguir e aprender. A cauda sempre está oposta a cabeça. Até junho de 2020 a cauda estará em capricórnio e a cabeça em câncer, por isso o aprendizado até lá é adocicar e amolecer. No dia 13, então, saturno estará junto com a cauda em capricórnio mostrando a importância de ser firme e responsável para construir o que for preciso. Porém, ao mesmo tempo, marte estará junto da cabeça em câncer ensinando que o limite da rigidez saturnina é entender as próprias emoções. Não adianta construir um império se não se dá voz aos sentimentos, por isso marte em câncer fará de tudo para ensinar a ser vulnerável.

No dia 17 a lua em sagitário estará de frente com o sol em gêmeos, anunciando que a lua cheia chegou. Essa lua estará acompanhada de júpiter, o planeta dos excessos. Resumindo, essa lua está mais abundante do que nunca. Ela transitará pela sua casa 7, de relacionamentos, por isso aproveite para trocar, mas sobretudo para aprender a se colocar nas relações. Para viver as parcerias é preciso ceder, mas também se colocar. Entender o tênue limite que separa uma ideia da outra será o tom dessa lua cheia para você. Essa lua cheia também será linda para expandir seus afetos e encontros amorosos, marque esse dia na agenda.

No dia 22 de junho a temporada geminiana se encerrará com a entrada do sol em câncer mostrando que é hora de absorver tudo o que foi pensado e aprendido com o sol em gêmeos. A partir de agora o sol transitará pela sua casa 2, de estrutura financeira. É hora de começar a entender o seu valor, porque só assim você irá entender e se responsabilizar para produzir a independência e a estabilidade financeira de que precisa.

 

Câncer

Este é o mês de gêmeos, e, embora você aprenda bastante com esse signo, já poderá sentir a potência de câncer vibrando no ar. A temporada de câncer só começará em julho, mas neste mês alguns planetas e aspectos já começam a ativar seu signo no céu. É como se fosse um trailer que passa antes do filme começar.  O que vai dar o tom até o dia 22 será o sol circulando pela sua casa 12, que trata da psicologia interna e da conexão com o universo sensível. Cancerianos costumam ser introspectivos (mesmo aqueles que falam muito) e esse mês isso se reforçará. É hora de olhar para dentro, de se recolher. A casa 12 é a última casa do zodíaco, por isso quando o sol transita por ai é hora de entender o fim de um processo e sentir tudo o que você vem aprendendo até aqui.

No dia 3 a lua se encontrará com o sol em gêmeos iniciando a lua nova. Toda lua nova começa o ciclo lunar em algum signo e isso se repete a cada 28 dias. Porém dessa vez será um pouco diferente, pois funcionará como a preparação para os eclipses dos dias 2 e 16 de julho que acontecerão nos signos de câncer e capricórnio respectivamente. Eclipses são oportunidades de grandes transformações na nossa vida e desde 12 de julho de 2018 os eclipses estão mexendo com a área de câncer e capricórnio do nosso mapa. Por isso você está sentindo tudo de forma mais direta e intensa. Isso não é ruim, pelo contrário, é apenas a necessidade de soltar o que te prende ao passado para você viver a sua história por inteiro.

No dia 4 mercúrio, o planeta das comunicações e regente de gêmeos, entrará em câncer, o que o ajudará a colocar em palavras tudo o que tem sentido, já que ele circulará pela sua casa 1, de identidade. Sei que isso não é fácil e sei que é preciso trocar com quem você sente confiança, mas ainda assim a troca sensível vai ajudá-lo a clarear a neblina que o impede de enxergar o que está na sua frente. Quem está lhe deixando com a visão nublada é o sol circulando pela sua casa 12. Muitas vezes é difícil colocar em palavras, mas se expresse como for melhor para você.

No dia 9 quem entrará em gêmeos será vênus, planeta dos relacionamentos. Vênus estará na sua casa 12 tentando expressar o inexprimível no campo dos afetos. No dia 13 de junho marte, planeta da ação e iniciativa, se juntará à cabeça do dragão em câncer. A cabeça do dragão é o ponto do mapa que fala sobre a nossa missão, nosso aprendizado nessa vida. Ela está em câncer desde o fim do ano passado mostrando que até junho de 2020 deveremos entender e aprender a voltar para casa. O que isso significa? Que ser doce e amoroso será fundamental para nos sentirmos em casa onde quer que estejamos. E sentir-se em casa significa estar confortável em ser quem se é. Marte será um ótimo parceiro na luta por colocar as emoções como protagonistas e em ensinar a expor sua vulnerabilidade (se ainda não viu a palestra/filme da Brene Brown, no Netflix, vale a pena).

No dia 17 a lua em sagitário fará uma oposição exata ao sol em gêmeos, anunciando que chegou a lua cheia. Essa lua estará acompanhada de júpiter, o regente de sagitário e planeta da abundância. A lua passará pela sua casa 6, que cuida de sua rotina e de sua saúde, por isso aproveite para organizar a casa, a gaveta, o armário e também as emoções. Essa lua expandirá seu conhecimento, assim como a sua capacidade de produzir. Sua energia para o trabalho estará a todo vapor, por isso cuide para não ir além do que seu corpo pode aguentar. Ele é o seu limite (ainda bem!). Como a intenção é produzir, se não sentir que está realizando alguma coisa, a energia vai sobrar e você poderá se frustrar.

 

Leão

Mês passado você focou sua energia nas questões de trabalho para entender o que quer e traçar o caminho que deseja seguir. O importante foi perceber que independentemente do seu momento profissional você precisava sentir que estava no caminho certo para, se precisasse, (re)estruturar sua vida profissional. Mesmo que as coisas não tenham se resolvido da maneira que você gostaria, ainda assim é hora de pensar em outras coisas, já que o sol circula por sua casa 11, que cuida do seu lado social e humanitário. A casa 11 é a de aquário, seu signo oposto complementar. Por isso é hora de deixar o ego de lado e entender a força que tem o coletivo. Aproveite para se conectar com o máximo de pessoas diferentes possíveis, pensar fora da caixa, inovar e se engajar nos projetos que fizerem sentido para você.

No dia 3 a lua se juntará ao sol em gêmeos, na sua casa 11, dando início à lua nova. Esse é o começo de mais um ciclo lunar, onde todas as forças estarão reunidas para você poder se sentir parte do todo. Sua voz pode chegar a muita gente nesse momento. Aproveite para divulgar e dividir o que achar importante. Isso é uma potência, mas também uma responsabilidade. Essa lua nova tem uma particularidade, já que é a última antes do eclipse solar do dia 2 de julho (todo eclipse solar acontece em uma lua nova). Julho terá dois eclipses, um solar no dia 2 e um lunar no dia 16. Porém em junho já começaremos a entender os processos que iremos viver durante esses eclipses. Eclipses nos colocam em contato com nossas sombras para nos trazer mais consciência de quem somos. Sutilmente essa lua começará a apontar para esse caminho.

Isso ficará ainda mais evidente quando mercúrio, planeta da comunicação e regente de gêmeos, entrar em câncer no dia 4. Sim, a lua nova em gêmeos traz a potência da comunicação, mas esta será uma comunicação sensível, voltada para dentro, para se ouvir. Câncer é o signo mais reservado e intimista do zodíaco, por isso mais do que falar é importante saber observar o que acontece fora e dentro de você. No dia 9 será a vez de vênus, planeta dos relacionamentos, sair de touro e entrar em gêmeos e arejar ainda mais suas ideias, sua sede de novidade, seu desejo de experimentar coisas novas. Esse é o momento de encontrar sua(s) tribo(s).

No dia 13 de junho marte, planeta da ação e iniciativa, estará junto da cabeça do dragão, enquanto saturno, planeta da maturidade e responsabilidade, estará junto da cauda do dragão. O que isso significa? A cauda e a cabeça do dragão são os pontos mais importantes da análise de um mapa cármico. A cauda nos conta de onde viemos e a cabeça para onde devemos seguir e aprender. A cauda sempre está oposta à cabeça. Até junho de 2020 a cauda estará em capricórnio e a cabeça em câncer, por isso o aprendizado até lá é adocicar e amolecer. No dia 13, então, saturno estará junto com a cauda em capricórnio, mostrando a importância de ser firme e responsável para construir o que for preciso. Porém, ao mesmo tempo marte estará junto da cabeça em câncer, ensinando que o limite da rigidez saturnina é entender as próprias emoções. Não adianta construir um império se não se der voz aos sentimentos, por isso marte em câncer fará de tudo para ensiná-lo a ser vulnerável.

No dia 17 a lua cheia em sagitário transitará pela sua casa 5, que cuida da sua criatividade e paixões. Essa lua expande seu desejo de conhecimento, já que está em sagitário.  Ela está bem próxima a júpiter, regente de sagitário e planeta dos excessos e sorte, por isso é um momento abundante para você entender o que mexe com seu coração, o que o faz sentir-se empolgado. Neste mês você quer experimentar coisas novas, ver novas perspectivas e se conectar com pessoas, mas isso não significa que deva esquecer quem é. Quanto mais você dilui seu ego mais sentirá a força de sua identidade.

No dia 22 de junho a temporada geminiana se encerrará com a entrada do sol em câncer, mostrando que é hora de absorver tudo o que foi pensado e aprendido com o sol em gêmeos. Câncer é um signo sensível e intimista e a partir daí você poderá fazer um balanço de tudo o que viveu nos últimos 365 dias. Isso porque o sol circulará pela sua casa 12, que cuida da alma e da sensibilidade. A casa 12 é a última do zodíaco, aquela que nos conecta com o universo (de fora e de dentro). Aproveite para se conectar com seu inconsciente e com o inconsciente coletivo. Você estará tão sensível que as palavras não darão conta de explicar suas sensações. Medite, se recolha, se conecte com o universo. Sinta.

 

Virgem

Desde o fim do mês passado que sua vida profissional virou o seu foco e isso durará até o dia 22 de junho. Esta é a hora de você pensar o que precisa para chegar onde você deseja na carreira. Mais do que ninguém você sabe que a vida é prática então comece a realizar seus sonhos e desejos profissionais. Só se aprende errando e esse é um bom momento para isso. Só cuidado para a crítica não te atrapalhar no processo, de resto sei que você vai dar o seu melhor.

Desde que urano entrou em touro, em março deste ano, seu desejo de expandir o conhecimento e viajar aumentaram sensivelmente. Já falei aqui, mas vou repetir, se houver possibilidade de você viajar ou morar fora, não pense duas vezes! Urano surpreende, então quando menos esperar alguma oportunidade poderá surgir. No dia 3 a lua se juntará ao sol em gêmeos, na sua casa 10, iniciando um processo importante profissional. Essa lua faz oposição a jupiter e quadratura com netuno o que significa que você pode exagerar nas suas percepções. Por isso vá com calma, se certifique de que os detalhes estão sendo cuidados que tudo ficará bem! Este é o seu momento, os desafios te deixarão mais fortes. Essa lua nova tem uma particularidade, já que é a última antes do eclipse solar do dia 2 de julho (todo eclipse solar acontece em uma lua nova). Julho terá 2 eclipses, um solar no dia 2 e um lunar no dia 16. Porém em junho já começaremos a entender os processos que iremos viver durante esses eclipses. Eclipses nos colocam em contato com nossas sombras para nos trazer mais consciência de quem somos. Sutilmente essa lua começará a apontar para esse caminho.

Isso ficará ainda mais evidente quando mercúrio, planeta da comunicação e regente de gêmeos, entrar em câncer no dia 4. Sim, a lua nova em gêmeos traz a potência da comunicação, mas esta será uma comunicação sensível, voltada para dentro, para se ouvir. Câncer é o signo mais reservado e intimista do zodíaco, por isso mais do que falar é importante saber observar o que acontece fora e dentro de você. Não é para se fechar, mas para ficar atento e absorver a sutil linguagem do universo. No dia 9 será a vez de vênus, planeta dos relacionamentos, sair de touro e entrar em gêmeos e turbinar ainda mais sua carreira. O que te dá tesão? As trocas profissionais prometem surpresas.

No dia 13 de junho marte, planeta da ação e iniciativa, estará junto da cabeça do dragão, enquanto saturno, planeta da maturidade e responsabilidade, estará junto da cauda do dragão. O que isso significa? A cauda e a cabeça do dragão são os pontos mais importantes da análise de um mapa cármico. A cauda nos conta de onde viemos e a cabeça para onde devemos seguir e aprender. A cauda sempre está oposta à cabeça. Até junho de 2020 a cauda estará em capricórnio e a cabeça em câncer, por isso o aprendizado até lá é adocicar e amolecer. No dia 13, então, saturno estará junto com a cauda em capricórnio, mostrando a importância de ser firme e responsável para construir o que for preciso. Porém, ao mesmo tempo marte estará junto da cabeça em câncer, ensinando que o limite da rigidez saturnina é entender as próprias emoções. Não adianta construir um império se não se der voz aos sentimentos, por isso marte em câncer fará de tudo para ensiná-lo a ser vulnerável.

No dia 17 a lua em sagitário dá início a lua cheia. Esta lua transitará pela sua casa 4, que cuida da família e da casa, mostrando que para alcançar seus objetivos profissionais você não deve esquecer de onde vem e o que te nutre emocionalmente. Essa lua tem sede de conhecimento, já que está em sagitário. Ela está próxima a júpiter, regente de sagitário e planeta dos excessos e da sorte. Aproveite essa abundancia para cuidar da sua morada. O mais importante aqui é você sentir-se em casa onde quer que esteja. Se você for do tipo de virginiano que checa tudo várias vezes este pode ser um bom momento para vender ou comprar algum imóvel.

No dia 22 o sol entrará em câncer e o que era pensamento e aprendizado dará lugar à necessidade de sentir e olhar para dentro. Com o sol em câncer você poderá sentir o que foi dito quando o sol passou por gêmeos. A partir de agora o sol transitará pela sua casa 11, de amizade e propósito, e aí será hora de se conectar com pessoas diferentes, se engajar em causas importantes e ser livre. Procurar sua(s) tribo(s) vai te ajudar a experimentar o novo que você tanto deseja.

 

Libra

Mês passado você se aprofundou e isso mexeu com você. Librianos buscam paz e harmonia, mas para se aprofundar é preciso encarar os fantasmas e incertezas, o que significa entrar em contato com certos conflitos, mesmo que internos. Desde o fim do mês passado até 22 de junho você vai expandir como nenhum outro signo, porque o sol agora está na sua casa 9. A casa 9 é a que fala de sede de conhecimento, viagens, justiça e auto-conhecimento. Isso significa que é hora de arrumar as malas e buscar embarcar na próxima viagem (mesmo que ela seja simbólica).

No dia 3 a lua se encontra com o sol em gêmeos, na sua casa 9, por isso aproveite para ensinar, aprender e ampliar seus horizontes. Essa lua nova vem para iniciar um novo ciclo, mas também funcionará como o início de um processo pré-eclipse. Nos dias 2 e 16 de julho acontecerá um eclipse do sol e da lua respectivamente. E como os eclipses do sol acontecem na lua nova a próxima já será no dia do eclipse. Por isso aproveite essa viagem para dentro de si para já entender qual será a transformação que esse eclipse trará. Não, você não precisa entender tudo agora, mas saiba que na vida tudo é processo!

Embora a lua nova seja em gêmeos, o signo da comunicação, mais do que falar, neste momento é preciso observar. A comunicação interna é o que importa e isso ficará mais claro no dia 4, quando mercúrio, regente de gêmeos, entrar em câncer. Câncer é o signo mais reservado e intimista do zodíaco, por isso aprenda a se escutar. No dia 9 será a vez de vênus, planeta dos relacionamentos, sair de touro e entrar em gêmeos trazendo o desejo de encontrar alguém para acompanhá-lo nessa viagem. A vênus em gêmeos gosta de novidade e na casa 9 ela quer expandir e aprender.

No dia 13 de junho marte, planeta da ação e iniciativa, estará junto da cabeça do dragão, enquanto saturno, planeta da maturidade e da responsabilidade, estará junto da cauda do dragão. O que isso significa? A cauda e a cabeça do dragão são os pontos mais importantes da análise de um mapa cármico. A cauda nos conta de onde viemos e a cabeça para onde devemos seguir e aprender. A cauda sempre está oposta à cabeça. Até junho de 2020 a cauda estará em capricórnio e a cabeça em câncer, por isso o aprendizado até lá é adocicar e amolecer. No dia 13, então, saturno estará junto com a cauda em capricórnio, mostrando a importância de ser firme e responsável para construir o que for preciso. Porém, ao mesmo tempo marte estará junto da cabeça em câncer, ensinando que o limite da rigidez saturnina é entender as próprias emoções. Não adianta construir um império se não se der voz aos sentimentos, por isso marte em câncer fará de tudo para ensinar a ser vulnerável.

No dia 17 a lua fica cheia em sagitário. Esta lua estará mais abundante do que nunca, porque estará próxima de júpiter, seu regente e planeta dos excessos. A lua circulará pela sua casa 3, de comunicação e aprendizado, mostrando que é possível ser adaptável e flexível. O sol na casa 9 vai querer ir o mais longe possível e a lua na casa 3 mostrará que às vezes o que se procura ao longe poderá estar bem próximo. Essa lua vai ensiná-lo a ser simples e dar valor às pequenas coisas

No dia 22 o sol entrará em câncer. O aprendizado geminiano dará lugar à intimidade canceriana. Este será o momento de sentir o que foi dito. O sol em câncer transitará pela casa 10 do seu mapa, que trata de carreira. É a partir daqui que você entenderá para onde sua viagem o levou. Independentemente do seu momento profissional, com o sol na casa 10, seu desejo será organizar sua vida nessa área.

 

Escorpião

Transformação é a palavra mais importante para você, o que não significa que você não tema toda vez que ela se aproxima. Mas ainda assim, qual graça teria a vida (para você) se não pudesse finalizar e iniciar seus ciclos sempre que a natureza de cada situação assim o pedir? Este é um desses momentos onde é preciso entrar no casulo, se você deseja voar, ao invés de rastejar. Tem hora para tudo e essa é a de se aprofundar já que o sol circula pela sua casa 8, das grandes transformações e que contém a mesma natureza de escorpião. 

No dia 3 a lua se encontrará com o sol em gêmeos, na sua casa 8, mostrando que só dá para renascer se antes você morreu, por isso não tem jeito: se entregue! Essa lua nova vem para iniciar um novo ciclo, mas também funcionará como o início de um processo pré-eclipse. Nos dias 2 e 16 de julho acontecerá um eclipse do sol e da lua respectivamente. E como os eclipses do sol acontecem na lua nova a próxima já será no dia do eclipse. Por isso repense sua estrutura para entender qual será a transformação que esse eclipse vem trazer. Não, você não precisa entender tudo agora, mas o importante é compreender que na vida tudo é processo. 

Embora a lua nova esteja em gêmeos, o signo da comunicação, mais do que falar neste momento é preciso observar. A comunicação interna é que importa e isso ficará mais claro no dia 4, quando mercúrio, regente de gêmeos, entrar em câncer. Câncer é o signo mais reservado e intimista do zodíaco, por isso aprenda a se escutar. No dia 9 será a vez de vênus, planeta dos relacionamentos, sair de touro e entrar em gêmeos também na sua casa 8 para ensinar que se aprofundar nas relações não significa ficar obcecado. Afinal vênus em gêmeos é leve, solta e se interessa por novidades.

 No dia 13 de junho marte, planeta da ação e iniciativa, estará junto da cabeça do dragão, enquanto saturno, planeta da maturidade e responsabilidade, estará junto da cauda do dragão. O que isso significa? A cauda e a cabeça do dragão são os pontos mais importantes da análise de um mapa cármico. A cauda nos conta de onde viemos e a cabeça para onde devemos seguir e aprender. A cauda sempre está oposta à cabeça. Até junho de 2020 a cauda estará em capricórnio e a cabeça em câncer, por isso o aprendizado até lá é adocicar e amolecer. No dia 13, então, saturno estará junto com a cauda em capricórnio, mostrando a importância de ser firme e responsável para construir o que for preciso. Porém, ao mesmo tempo marte estará junto da cabeça em câncer, ensinando que o limite da rigidez saturnina é entender as próprias emoções. Não adianta construir um império se não se der voz aos sentimentos, por isso marte em câncer fará de tudo para ensiná-lo a ser vulnerável.

No dia 17 a lua cheia em sagitário expandirá seu desejo de concretizar e construir algo que te dê alguma estabilidade. No dia 22 o ciclo de gêmeos termina e dá lugar ao de câncer e a partir daí internalizaremos tudo o que foi pensado, ouvido e falado. O eclipse solar em câncer está bem próximo (dia 2 de julho) e vai ajudá-lo a liberar aquilo que o prende ao passado. Isso é importante para você seguir em frente. Com o sol em câncer ele transitará pela sua casa 9, de comunicação e aprendizado, para você emergir de mais um mergulho interno e crescer para fora, o mais longe que puder.

 

Sagitário

Neste mês o sol estará no seu signo oposto complementar, gêmeos, e você poderá trabalhar certas características que te faltam, como por exemplo ser mais flexível e adaptável. O sol circulará pela sua casa 7, das parcerias, mostrando que é muito importante você ouvir (de verdade) o que os outros dizem. Sagitarianos costumam ser bem-humorados, mas há uma zona cinzenta que não pode ser ultrapassada que são certos assuntos que lhe tocam. Quando estamos falando sobre esses assuntos o bom humor pode se transformar em grosseria e sua face radical vem à tona. Como super sagitariana entendo bem o que isso significa, por isso digo: aproveitemos, porque é hora de exercitar a escuta.

No dia 3 a lua se juntará ao sol dando início a lua nova em gêmeos. Essa é a lua nova que antecede os eclipses de 2 e 16 de julho, por isso ela é especial. É onde vamos começar a entender o que será transformado. A meu ver os eclipses não começam somente no dia exato que ocorrem, por isso a partir desta lua nova já será hora de começar a compreender as narrativas que fazem mais sentido na sua vida. Essa lua passará pela sua casa 7 reafirmando a importância de ouvir e se colocar no lugar do outro. Começar uma conversa partindo do pressuposto de que você esteja certo pode impedi-lo de enxergar uma série de opções que você não havia percebido.

No dia 4 mercúrio, o planeta das comunicações, entrará em câncer dando um tom bem mais intimista à comunicação geminiana. O que importa é a comunicação interna. No dia 9 vênus entrará em gêmeos e transitará pela sua casa 7. Neste momento o exercício da escuta poderá ficar mais fácil, pois essa vênus estimulará o desejo de aprender e de ouvir diferentes pontos de vista. A casa 7 é a casa de relacionamentos e vênus é o planeta que rege essa casa, por isso é hora de cuidar dos afetos e parcerias amorosas. A vênus em gêmeos não limita seus interesses afetivos. Enquanto houver aprendizado e troca haverá tesão. Se você tiver uma sociedade, é hora de dialogar com seus sócios também.

No dia 13 de junho marte, planeta da ação e iniciativa, vai estar junto da cabeça do dragão, enquanto saturno, planeta da maturidade e responsabilidade, estará junto da cauda do dragão. O que isso significa? A cauda e cabeça do dragão são os pontos mais importantes da análise de um mapa cármico. A cauda nos conta de onde viemos e a cabeça para onde devemos seguir e aprender. A cauda sempre está oposta à cabeça e até junho de 2020 a cauda estará em capricórnio e a cabeça em câncer, por isso o aprendizado até lá é adocicar e amolecer. No dia 13, então, saturno estará junto com a cauda em capricórnio mostrando a importância de ser firme e responsável para construir o que for preciso. Porém, ao mesmo tempo marte estará junto da cabeça em câncer ensinando que o limite da rigidez saturnina é entender as próprias emoções. Não adianta construir um império se não se dá voz aos sentimentos, por isso marte em câncer fará de tudo para ensiná-lo a ser vulnerável.

No dia 17 é dia de lua cheia em sagitário. Essa lua estará mais abundante do que nunca, porque estará próxima a júpiter, seu regente e planeta dos excessos. A lua circulará pela sua casa 1, de identidade e personalidade. Faz sentido, pois enquanto o sol e a lua nova trabalham para você se relacionar e se disponibilizar para os encontros, a lua cheia mostrará o quanto você modificou a partir desses encontros. Essa lua cheia colocará o foco em você. Não para ser radical, mas para entender o que você conseguiu aprender com os outros. Júpiter está na sua casa 1 desde novembro no ano passado, para você se expandir até o limite da sua potência. Alguns chamam de sorte outros de merecimento, por isso continue aproveitando para viajar ampliar seu conhecimento.

No dia 22 o sol entrará em câncer chamando atenção para internalizarmos tudo o que foi aprendido com o sol em gêmeos. Este será o momento de sentir o que foi dito. O sol em câncer transitará pela casa 8 do seu mapa, que trata das grandes mudanças. Com o sol na casa 7 você se abriu para as parcerias e agora com o sol na casa 8 você aprofundará aquelas relações que valem a pena. Até o sol entrar em leão sua grande viagem será pelas profundezas do seu ser para encarar suas verdades internas e transformar o que precisa ser transformado.

 

Capricórnio

O sol está em gêmeos iluminando a nossa capacidade de comunicação, de expressão e de adaptação. Gêmeos ensina aos capricornianos a flexibilizarem suas estruturas firmes e rígidas, o que é ótimo! Enquanto capricórnio tem sua forma pragmática de ver o mundo, gêmeos mostra que dá para perceber o mundo de diversas maneiras diferentes, mas para isso é preciso ter jogo de cintura. O sol estará circulando pela sua casa 6, que cuida da sua saúde e rotina, até o dia 22 e até lá você vai aprender que para organizar a casa, a vida e a alma é preciso aprender a negociar e a dançar conforme a música. Quanto mais rígido for mais caótica ficará sua vida, porque sem aprender a negociar nada fluirá.

No dia 3 a lua se encontrará com o sol em gêmeos dando início a lua nova. Essa lua nova será um pouco diferente das outras, porque começará a preparação para os eclipses do dia 2 e 16 de julho. A meu ver um eclipse não começa no dia em que ele ocorre, mas um pouco antes. E essa é a última lua nova antes da de câncer que acontecerá no dia 2, dia do eclipse do sol (um eclipse do sol sempre acontece em uma lua nova). Por isso é hora de rever seus pensamentos e aceitar outros pontos de vista.

No dia 4 mercúrio, planeta da comunicação, entrará em câncer e transitará pela casa 7 do seu mapa, a que cuida dos relacionamentos e parcerias em geral. Câncer é o seu signo oposto, mas ao mesmo tempo é seu signo complementar. E quando mercúrio, regente de gêmeos, chega aí é para você entrar em contato com seu lado sensível e se abrir para o diálogo amoroso. Esse carinho chegará através do outro que com cuidado diluirá sua rigidez, mas para isso, é claro, é preciso estar disponível.

Os capricornianos têm aprendido (na marra) a descontruir suas estruturas sólidas internas, porque plutão, planeta das transformações, está no seu signo há um bom tempo. Desde o final de 2017 plutão ganhou reforço de saturno, planeta da maturidade e responsabilidade, que vem reconstruindo com firmeza e paciência tudo o que plutão vem demolindo. Não é fácil, eu sei, mas é uma oportunidade de se reinventar. Além disso, até junho de 2020 a cauda do dragão também estará em capricórnio, o que significa que esta é uma oportunidade de limpar suas memórias mais antigas para ressurgir sem amarras. A cauda do dragão é (junto com a cabeça) um dos pontos mais importantes da análise de um mapa cármico. A cauda fala das nossas memórias de outras vidas e a cabeça aponta para onde devemos seguir para aprender e evoluir.

No dia 13 saturno estará junto da cauda em capricórnio, mostrando que é preciso ser firme e determinado para conseguir o que se quer. Neste mesmo dia marte se juntará a cabeça em câncer, mostrando que nada será firme e sólido se não se cuidar das emoções e dos afetos. Não adianta construir o prédio mais alto do mundo se na verdade você quiser uma casa de 2 andares. Por isso volte ao começo, à sua origem, e tente entender o que você realmente quer. Para isso é preciso cuidar da sua intimidade, da sua casa interna. Esse é o primeiro passo para construir algo que realmente faça sentido.

No dia 17 a lua cheia em sagitário expandirá seu lado sensível. No dia 22 o sol entrará em câncer chamando atenção para internalizarmos tudo o que foi aprendido com o sol em gêmeos. Neste momento o sol entrará na sua casa 7, mostrando a importância de estar disponível para os encontros. Falamos muito que é importante amar, mas não falamos tanto da importância de se aprender a ser amado e elogiado. Para alguém duro como você isso pode não ser tão fácil, por isso aprenda a ser cuidadoso que tudo vai começar a acontecer.

 

Aquário

Neste mês o sol circulará pela sua casa 5, da criatividade e amor próprio. A casa 5 tem analogia com leão, seu signo oposto complementar. Ter o sol passando pela sua casa 5 é entender o seu potencial e aprender a olhar para si. Isso é difícil para você, não é? É difícil você conseguir confiar no seu potencial e se colocar no foco, mas esse é o momento de brilhar e se expressar da melhor forma possível. A casa 5 também é a casa de filhos, então se planeja engravidar ou realizar algum projeto de sua autoria esse poderá ser um bom momento (principalmente no dia da lua nova).

No dia 3 a lua se juntará ao sol em gêmeos, na sua casa 5, dando início à lua nova. Esse é o começo de mais um ciclo lunar, onde todas as forças estarão reunidas para você poder se curtir mais e entender o que o fará sorrir e se apaixonar (paixão pela vida). Essa lua nova tem uma particularidade, já que é a última antes do eclipse solar do dia 2 de julho (todo eclipse solar acontece em uma lua nova). Julho terá 2 eclipses, um solar no dia 2 e um lunar no dia 16. Mas em junho já começaremos a entender os processos que iremos viver durante esses eclipses. Eclipses nos colocam em contato com nossas sombras para nos trazer mais consciência de quem somos. Sutilmente essa lua começará a apontar para esse caminho.

Isso ficará ainda mais evidente quando mercúrio, planeta da comunicação e regente de gêmeos, entrar em câncer no dia 4. Sim a lua nova em gêmeos traz a potência da comunicação, mas esta será uma comunicação sensível, voltada para dentro, para se ouvir. Câncer é o signo mais reservado e intimista do zodíaco, por isso mais do que falar é importante saber observar o que acontece fora e dentro de você. No dia 9 será a vez de vênus, planeta dos relacionamentos, sair de touro e entrar em gêmeos trazendo mais empolgação e paixão para a sua vida.

No dia 13 de junho marte, planeta da ação e iniciativa, estará junto da cabeça do dragão, enquanto saturno, planeta da maturidade e responsabilidade, estará junto da cauda do dragão. O que isso significa? A cauda e a cabeça do dragão são os pontos mais importantes da análise de um mapa cármico. A cauda nos conta de onde viemos e a cabeça para onde devemos seguir e aprender. A cauda sempre está oposta à cabeça. Até junho de 2020 a cauda estará em capricórnio e a cabeça em câncer, por isso o aprendizado até lá é adocicar e amolecer. No dia 13, então, saturno estará junto com a cauda em capricórnio, mostrando a importância de ser firme e responsável para construir o que for preciso. Porém, ao mesmo tempo marte estará junto da cabeça em câncer, ensinando que o limite da rigidez saturnina é entender as próprias emoções. Não adianta construir um império se não se der voz aos sentimentos, por isso o marte em câncer fará de tudo para ensinar a ser vulnerável.

O dia 17 é dia de lua cheia em sagitário. Essa lua estará mais abundante do que nunca, porque estará próxima a júpiter, seu regente e planeta dos excessos. A lua circulará pela sua casa 11, de amizade e propósito, mostrando que olhar para si e reconhecer suas potências não significa ser egoísta e vaidoso. Pelo contrário, reconhecer a própria potência vai fazer você ficar mais estruturado para cuidar dos outros e se engajar. Com a lua em júpiter circulando pela sua casa 11 é hora de inovar, fazer networking e se conectar com pessoas diferentes de você.

No dia 22 o sol entrará em câncer, chamando atenção para internalizarmos tudo o que foi aprendido com o sol em gêmeos. O sol em câncer transitará pela casa 6 do seu mapa, que trata de rotina e qualidade de vida. Com o sol na casa 5 você se colocou no foco, agora é hora de organizar a rotina para que você não seja prisioneiro dela. Quanto mais desorganizado você for, menos liberdade você terá. E para você liberdade é algo inegociável.

 

Peixes

Neste mês os piscianos terão um enorme aprendizado com o sol em gêmeos, já que peixes representa o silêncio e gêmeos a comunicação. Sim, o silêncio é uma poderosa forma de se comunicar, mas o grande exercício será tentar expressar aquilo que estiver sentindo da forma que for mais confortável para você. Comece tentando trocar experiências e dialogar em casa, com a família, já que o sol, até o dia 22, transitará pela sua casa 4. A casa 4 é a que cuida da casa, família, da nossa base emocional. Trocar com a sua família ou sobre ela pode ajudá-lo a abandonar certas crenças que o aprisionam, assim você seguirá em frente com mais leveza.

No dia 3 a lua se juntará ao sol em gêmeos, na sua casa 4, dando início à lua nova. Este é o começo de mais um ciclo lunar, onde todas as forças estarão reunidas para você poder olhar para dentro, voltar às origens e continuar escrevendo a sua história sem travas e traumas. Mas para isso é preciso revisitar o passado e entender onde está o nó. Esta lua nova tem uma particularidade, já que é a última antes do eclipse solar do dia 2 de julho (todo eclipse solar acontece em uma lua nova). Julho terá 2 eclipses, um solar no dia 2 e um lunar no dia 16. Mas em junho já começaremos a entender os processos que iremos viver durante esses eclipses. Eclipses nos colocam em contato com nossas sombras para nos trazer mais consciência de quem somos. Sutilmente essa lua começará a apontar para este caminho.

Isso ficará ainda mais evidente quando mercúrio, planeta da comunicação e regente de gêmeos, entrar em câncer no dia 4. Sim a lua nova em gêmeos traz a potência da comunicação, mas esta será uma comunicação sensível, voltada para dentro, para se ouvir. Câncer é o signo mais reservado e intimista do zodíaco, por isso mais do que falar é importante saber observar o que acontece fora e dentro de você. No dia 9 será a vez de vênus, planeta dos relacionamentos, sair de touro e entrar em gêmeos trazendo conforto emocional para a sua jornada. Pense como tudo começou, volte ao princípio, lá estarão as respostas que você procura. A vênus em gêmeos gosta de novidade, mas na casa 4 ela quer se sentir em casa.

No dia 13 de junho marte, planeta da ação e iniciativa, estará junto da cabeça do dragão, enquanto saturno, planeta da maturidade e responsabilidade, estará junto da cauda do dragão. O que isso significa? A cauda e a cabeça do dragão são os pontos mais importantes da análise de um mapa cármico. A cauda nos conta de onde viemos e a cabeça para onde devemos seguir e aprender. A cauda sempre está oposta à cabeça. Até junho de 2020 a cauda estará em capricórnio e a cabeça em câncer, por isso o aprendizado até lá é adocicar e amolecer. No dia 13, então, saturno estará junto com a cauda em capricórnio, mostrando a importância de ser firme e responsável para construir o que for preciso. Porém, ao mesmo tempo, marte estará junto da cabeça em câncer, ensinando que o limite da rigidez saturnina é entender as próprias emoções. Não adianta construir um império se não se der voz aos sentimentos, por isso marte em câncer fará de tudo para ensinar a ser vulnerável.

No dia 17 a lua fica cheia em sagitário. Essa lua estará mais abundante do que nunca, porque estará próxima a júpiter, seu regente e planeta dos excessos. A lua circulará por sua casa 10, de carreira e reconhecimento profissional, mostrando que saber de onde se vem ajudará a entender aonde se quer chegar. Para expandir profissionalmente e aprender é preciso estar aberto emocionalmente. No campo das sensações muitas vezes 1 + 1 não é igual a 2 e entender isso vai ajudá-lo a concretamente construir o que você deseja profissionalmente sem deixar lacunas emocionais.

No dia 22 o sol entrará em câncer. O aprendizado geminiano dará lugar a intimidade canceriana. O sol em câncer transitará pela casa 5 do seu mapa, que trata de criatividade e paixão. 

 

0 Comentários

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *