Horóscopo de maio | Hora de enxergar o mundo com outras lentes

O mês da estabilidade e da segurança se encontra com planeta visionário que aponta novas formas de ver o mundo. Prepara-se: a última vez que isso aconteceu foi há 85 anos

03.05.2019  |  Por: Isabella Heine

image
Horóscopo de maio | Hora de enxergar o mundo com outras lentes

Maio é o mês de touro, o signo que fala sobre estabilidade, construção e segurança financeira. Porém, esta não será uma temporada de touro como outra qualquer, já que pouco depois que o sol entrou em touro ele se encontrou com urano, o planeta visionário que nos aponta novas formas de ver o mundo. Só para ficar claro: a última vez que o sol se encontrou com urano no signo de touro foi há 85 anos. Ou seja, não estamos falando de uma mudança qualquer. O que iremos aprender, portanto, é a nos adaptar às mudanças que estão por vir. Essa será a nova forma taurina de entender segurança. Urano é um planeta disruptivo que vem mexer com as estruturas para nos ensinar que devemos olhar para lados que ainda não havíamos olhado antes. Urano nos apresenta soluções inovadoras, mas de nada adiantará ter soluções inovadoras se não estivermos preparados para vivenciar essas inovações. Essa será a tarefa desse mês, nos preparar para enxergar o mundo com outras lentes. As lentes antigas já já não funcionarão mais, por isso resistir às mudanças é uma perda tempo. Urano ficará em touro por mais sete anos e durante esse tempo daremos forma a esse novo sujeito, esse novo “eu” que está surgindo para vivenciar os novos tempos. Bem-vindos a maio!

Áries

Em maio você vai começar a colocar em prática tudo o que foi iniciado quando o sol estava circulando pela sua casa 1, no que se refere a identidade e personalidade. Este é o momento de arregaçar as mangas, produzir e construir. É hora de trabalhar. Até porque, neste mês, com o sol transitando pela sua casa 2, de estabilidade financeira, você vai querer organizar suas contas. Com o sol em áries você aprendeu a confiar em você. Agora com o sol em touro vai ficar mais fácil entender o valor daquilo que você produz. Reveja o quanto você cobra pelos seus trabalhos se for freela ou pense num aumento se você trabalha em uma empresa. Arianos costumam ser impulsivos, mas esse é um momento para amadurecer as ideias. Veja, não estou falando que você deva pedir aumento a qualquer custo, de forma nenhuma! Mas essa é uma boa hora de pensar no assunto e ver o que é justo para todo mundo.

Do dia 3 ao dia 20 o sol fará um aspecto harmonioso com plutão, planeta das transformações, e saturno, planeta da responsabilidade e maturidade. Esse vai ser um ótimo momento para estruturar suas ideias e amadurecer as decisões em relação ao trabalho ou àquilo que você produz. Aceitar uma nova proposta de emprego, reestruturar aquilo que você faz, seja qual for o seu momento, o importante é entender que neste mês você terá a oportunidade de organizar a sua vida para ter estabilidade financeira.

No dia 4 a lua e o sol se encontram em touro dando início à lua nova. O começo de um novo ciclo lunar é também o começo de um novo ciclo na nossa vida, por isso pense no que você gostaria de realizar e foque suas intenções nesse sentido. A lua nova em touro fala sobre trabalho, produção e também sobre investimento. Como você tem investido seu dinheiro? Já pensou em poupar? Quando receber seu pagamento, mesada, salário, não pense duas vezes: antes de fazer qualquer coisa separe uma parte e invista.

No dia 14 a lua estará em virgem e formará um triângulo no céu. Triângulos são formados por aspectos harmoniosos entre 3 planetas. Ou seja, tudo conspirando para você realizar, concretizar e se organizar. Este mês pode ser muito produtivo, mas isso só será possível se você arregaçar as mangas.

No dia 18 a lua estará em escorpião marcando o início da lua cheia. Todo signo tem seu oposto complementar e o de touro é escorpião. De um lado o sol estará circulando pela sua casa 2 para garantir sua segurança e independência financeira, do outro a lua estará circulando pela sua casa 8, de grandes transformações, mostrando que para estar seguro é preciso arriscar e, claro, aprender a perder. Essa lua em escorpião é intensa e fará você se aprofundar nas suas sensações, uma ótima oportunidade para aquele renascer emocional.

No dia 21 o sol se despede de touro para entrar em gêmeos. Em áries aprendemos sobre tudo e começamos a nos conhecer. Em touro aprendemos a construir e continuar o que foi começado em áries. Em gêmeos aprenderemos a falar, trocar e comunicar para entender melhor o mundo. A partir de agora o foco profissional começa a dar espaço para o foco nas relações, negociações e trocas. O sol entrará em gêmeos junto com seu regente, mercúrio, planeta da comunicação e linguagem. Por isso, repare, sua cabeça estará a mil, pensando em várias coisas ao mesmo tempo.

 

Touro

Este é o seu mês! O sol está em touro e você está recomeçando seu ciclo pessoal, como sempre acontece no dia do seu aniversário. Portanto, é hora de buscar se entender e se reconectar com o que faz sentido pra você. A vida muitas vezes nos leva para lugares que nos distanciam da nossa essência, pois esse é o momento de voltar para a origem, já que o sol estará circulando pela sua casa 1, de identidade. Porém, você está mudado, ou melhor, está mudando, porque depois de 85 anos urano, planeta das mudanças e surpresas, chegou em touro. E quando urano chega é para sinalizar que mudança. Sabemos que taurinos não lidam muito bem isso, mas quanto mais você resistir ao novo que se aproxima, mais distante se sentirá de quem você é.

Do dia 3 ao dia ao dia 20 o sol fará um aspecto harmonioso com plutão, planeta das transformações, e saturno, planeta da responsabilidade e maturidade. Você está com toda a matéria-prima de que precisa para começar a reestruturar sua identidade e entender quem você é e o que você quer. O aspecto harmonioso significa que há um desejo de começar esse processo. O envolvimento de plutão mostra que haverá transformação e transformação é perda, mas lembre-se: aqui é perder para ganhar.

A lua e o sol se encontram no dia 4 unindo suas forças para começar um novo ciclo lunar. Esse é o início da lua nova, o momento em que colocamos a razão e a emoção lado a lado em nome de um objetivo – qual o seu? Touro nos ensina a construir, produzir e achar um lugar seguro, por isso pense o que significa segurança para você. A ideia não é responder à pergunta, mas usá-la como guia. Lembre-se de que urano está mudando tudo, por isso o que lhe deixava seguro não deixará mais. Perceba quem é esse “novo eu” que está surgindo e o que faz sentido nesse momento!

No dia 6, mercúrio, planeta da comunicação, chegará em touro para reforçar o time que está lhe ajudando a se entender melhor, nesse seu novo momento. O dia 8 será um bom dia, pois mercúrio se encontrará com urano e isso ajudará a abrir sua cabeça para novas ideias e pensamentos. Esse é um dia criativo e ágil mentalmente. Muitas ideias diferentes podem surgir. Vai ser difícil alguém acompanhar seus pensamentos. Como você pode pensar muitas coisas diferentes não aconselho assinar contratos, porque sua opinião pode mudar muito. Se puder, espere até o dia 14, quando as mudanças irão se assentar.

Quando a lua chegar em virgem, no dia 14, ela fará um triângulo de terra no céu. Triângulos são aspectos harmoniosos formados por três planetas. Por isso faça o que você sabe fazer, construa, concretize, realize. Materialize o que for preciso. Essa lua estará circulando pela sua casa 5, de paixões e filhos, por isso se quiser engravidar ou começar algum tratamento para isso, esse pode ser um bom dia. Também é bom para colocar projetos autorais em prática.

No dia 18 a lua estará em escorpião marcando o início da lua cheia. Todo signo tem seu oposto complementar, e o de touro é escorpião. De um lado o sol estará circulando pela sua casa 1 e do outro a lua estará circulando pela sua casa 7, de relacionamentos, mostrando que é preciso estar disponível para os encontros. Se abra para o outro, para as parcerias, sem medo de perder. A lua em escorpião é intensa, mas para senti-la é preciso se entregar.

No dia 21 o sol se despede de touro para entrar em gêmeos. Em áries aprendemos sobre tudo e começamos a nos conhecer. Em touro aprendemos a construir e continuar o que foi começado em áries. Em gêmeos aprenderemos a falar, trocar e nos comunicar para entender melhor o mundo. A partir de agora o foco em descobrir quem você é começa a dar espaço para o foco em entender o valor que tem aquilo que você produz. Esse é um assunto de touro, que você conhece muito bem.

 

Gêmeos

Sempre que o sol está circulando pelo signo que antecede o seu significa que ele está transitando pela sua casa 12, a última do zodíaco, que fala sobre silêncio e espiritualidade. Embora inferno astral não exista, aqui dá para entender um pouco de onde surge essa ideia. Quando o sol circula pela nossa casa 12, ele ilumina os nossos mistérios internos e tenta dar voz aos sentimentos indizíveis. Por isso tentar falar fica difícil, até para você que é geminiano. A ideia aqui é acolher o silêncio e entender que, neste momento, ele é uma forma de se comunicar. Por isso, mais do que sair por aí falando, é importante saber (se) escutar. Meditar pode ser maravilhoso nesse momento.

A lua em touro dará início à lua nova, no dia 4, apontando que é tempo de unir toda a sua energia, razão e emoção em nome de um objetivo. Quais são suas intenções? Medite sobre essa pergunta e foque para realizar o que você deseja. O momento da lua nova marca o início de um ciclo lunar, mas também de um ciclo interno, por isso as energias estarão concentradas para te ajudar a (re)começar. Do dia 3 ao dia 20 o sol fará um aspecto harmonioso com plutão, planeta das transformações, e saturno, planeta da responsabilidade e maturidade. Essa será a estrutura e segurança de que você precisa para sintonizar com as suas sensações e sentimentos.

Quando mercúrio, seu planeta regente, entrar em touro, no dia 6, estará entrando na sua casa 12, ou seja, nem tente explicar, porque a chance de você entrar em armadilhas da sua cabeça é enorme. Como bom geminiano, você é um ótimo contador de histórias. Por isso fique atento para não acreditar nas histórias que você conta para si mesmo. Elas podem não expressar aquilo que você sente de fato. O exercício aqui é ouvir sua voz interna. Sim, meio clichê, mas experimente. Não é tão fácil como parece.

No dia 14 a lua em virgem formará um triângulo no céu. Triângulos são aspectos harmoniosos formados por três planetas. Por isso aproveite para tentar expressar suas sensações. Mas tenha em mente que a palavra é um instrumento para você conseguir se expressar, mas não é a protagonista. Lembre-se de que ela está a serviço das suas sensações. A palavra deve “dar forma” aos sentimentos, e não o contrário.

No dia 18 a lua estará em escorpião, marcando o início da lua cheia. Todo signo tem um oposto complementar, e o de touro é escorpião. De um lado o sol estará circulando pela sua casa 12, do outro a lua estará circulando pela sua casa 6, de rotina e saúde. Essa lua cheia intensa no signo de escorpião o ajudará a se regenerar internamente. É o caso de fazer uma super limpeza com o objetivo de integrar corpo e alma. Cuidar da matéria e também da energia para poder manter o equilíbrio necessário. Caso contrário, o corpo vai falar, podendo até somatizar.

No dia 21 o sol se despede de touro para entrar em gêmeos. Em áries aprendemos sobre tudo e começamos a nos conhecer. Em touro aprendemos a construir e continuar o que foi começado em áries. Em gêmeos aprenderemos a falar, trocar e nos comunicar para entender melhor o mundo. A partir de agora tudo o que estava subentendido vai ganhar corpo e aparecer. Pode falar o que quiser e quanto quiser. Depois de se conectar com seu silêncio interior, as palavras expressarão o que você de fato sente. Por isso, agora não é hora de olhar para dentro e sim para frente, para entender quais são as suas possibilidades de ação.

 

Câncer

Em maio você vai abrir sua cabeça, pensar em coisas novas e olhar para o mundo de outra forma. Cancerianos costumam ser reservados e sensíveis, mas com o sol circulando pela sua casa 11 é hora de sair da casca para conhecer novas pessoas, novos projetos e novos “vocês”. Câncer é o signo que nos conecta com a nossa origem, nosso passado, e a casa 11, análoga aos temas aquarianos, é a casa que nos conecta com o futuro, com o que está por vir. Por isso, é hora de repensar a própria história, sua origem, e adaptá-las aos novos tempos.

No dia 4 a lua e o sol se encontram em touro dando início à lua nova. O começo de um novo ciclo lunar é também o começo de um novo ciclo da vida, por isso pense o que você gostaria de realizar e foque suas intenções nesse sentido. Na lua nova o sol e a lua estão unidos colocando toda energia para um objetivo, qual é o seu? Pense nisso e faça tudo para realizá-lo. Essa lua favorece questões de finanças e trabalho, mas como ela estará passeando pela sua casa 11 é hora de construir o futuro que você deseja. A casa 11 é visionária, mas o touro vai ajudar a tornar essas possibilidades tangíveis. Por isso é hora de inovar.

No dia 14 a lua estará em virgem e formará um triângulo no céu. Triângulos são aspectos harmoniosos formados por três planetas. Neste caso, os planetas em terra o ajudarão a estruturar seus pensamentos, suas relações e sua capacidade de socializar. Não construímos nada sozinhos, por isso, neste caso, quanto mais gente melhor! Converse com seus amigos, se abra para conhecer novas pessoas, perceba as novas possibilidades que estão surgindo, porque os astros estão conspirando para você se surpreender.

No dia 16, marte, o planeta da ação, entrará em câncer e começará a transitar pela sua casa 1, de identidade. Ele ficará por ai até o dia 2 de julho, lhe dando uma turbinada e mostrando que é hora de agir. Marte é o guerreiro do zodíaco e neste caso ele está te ajudando a lutar por você, seus projetos, suas buscas. Levante e comece qualquer coisa que você queira começar. Você poderá reclamar de tudo, menos de falta de energia. Exercício físico pode te ajudar a colocar toda essa energia para fora.

No dia 18 a lua estará em escorpião marcando o início da lua cheia. Todo signo tem seu oposto complementar, e o de touro é escorpião. De um lado o sol estará circulando pela sua casa 11, do outro a lua estará circulando pela sua casa 5, de criatividade e paixões. Essa lua cheia intensa no signo de escorpião o ajudará a entrar em contato com aquilo que mexe com seu coração, com o que o faz sentir paixão. Essa lua em escorpião é regeneradora e vai ajudá-la a encontrar aquilo que te move. A casa 5 também é a casa que fala de filhos, por isso, se tem este projeto, pode ser um bom momento pra colocar em prática.

 

Leão

Em maio o sol iluminará o ponto mais alto do seu mapa, a casa 10. Esta casa trata de trabalho e realização profissional, por isso é hora de entender em que lugar você está profissionalmente. A ideia aqui é avaliar sua carreira para poder planejar seus próximos passos. Onde você quer chegar? Pense nisso para traçar seus objetivos. Mais do que remuneração, nesta casa o importante é se sentir reconhecido. Existem três casas que falam de trabalho no mapa, cada uma à sua maneira, e a casa 10 fala de status e reconhecimento profissional. E se você não está trabalhando: é hora de construir seu caminho profissional.

A lua nova em touro no dia 4 fortalecerá seu empenho e desempenho profissional. A lua nova marca o começo de um novo ciclo lunar e também um novo ciclo na nossa vida. O que você pretende realizar neste novo começo? Preste atenção nisso, porque a sua intenção guiará seu ciclo. Na lua nova, razão e emoção estão reunidas em prol de um objetivo – qual é o seu? Do dia 3 ao dia 20 o sol fará um aspecto harmonioso com saturno e plutão mostrando que você quer reestruturar e transformar algo em sua carreira. Pode ser o lugar, a profissão, a forma de trabalhar, seja lá o que for que precise ser mudado, este é o momento! Crie uma estratégia e faça a reestruturação necessária.

No dia 14 a lua em virgem formará um triângulo no céu. Triângulos são aspectos harmoniosos formados por três planetas. Por isso aproveite para construir o que você precisa. Leão é um signo de liderança e neste mês seu brilho estará voltado para o lado profissional. Se estiver pensando em empreender, investir ou procurar um novo emprego, este é um bom momento. Traga esse assunto para a pauta.

No dia 18 a lua estará em escorpião, marcando o início da lua cheia. Todo signo tem seu oposto complementar, e o de touro é escorpião. De um lado o sol estará circulando pela sua casa 10, do outro a lua estará circulando pela sua casa 4, de casa e família. Essa lua cheia no signo de escorpião é intensa. Ela o ajudará a entender suas origens e sua história. O trabalho é o direcionamento do mês, mas para isso é preciso também cuidar da casa. Essa lua em escorpião é transformadora, profunda e regenerativa, então aproveite para transformar o que for preciso dentro de casa.

No dia 21 o sol se despede de touro para entrar em gêmeos. Em áries aprendemos sobre tudo e começamos a nos conhecer. Em touro aprendemos a construir e continuar o que foi começado em áries. Em gêmeos aprenderemos a falar, trocar e nos comunicar para entender melhor o mundo. A partir de agora o foco não será mais construir seu caminho profissional, mas sim dividir o que você aprendeu com os amigos e com o mundo. É hora de tornar público o que você aprendeu, ser solidário e se engajar em causas. Com o sol circulando na sua casa 11, de amizade e propósito, é hora de entender que para um leonino brilhar muitas pessoas precisam estar com ele, seja nos palcos ou nos backstages da vida, fazendo o show acontecer.

 

Virgem

Maio é o mês em que o sol em touro está cuidando da sua segurança financeira e fazendo você sentir a vida através das experiências tangíveis. Com o sol transitando pela sua casa 9, de conhecimento e viagens, o que você vai materializar é o desejo de ir o mais longe que puder. A ideia é viajar, mas é claro que não é todo mundo que tem uma viagem no radar nesse período, por isso o mais importante é se expandir, se explorar e extrapolar as fronteiras intelectuais ou geográficas. Conhecimento e viagem serão os guias do seu momento.

Virgem é um signo que fala das pequenas coisas, dos detalhes e das minúcias da vida. Já a casa 9 é uma casa de exageros e superlativos, assim como o signo que ela representa, sagitário. Por isso, o desafio do virginiano será abrir mão de certos detalhes para poder embarcar na grande aventura que é viver. Não estou falando para você deixar de ser você, apenas para abrir mão temporariamente de certos métodos que criou ao longo dos anos. Eles podem voltar a fazer sentido daqui a pouco, mas agora é hora de trocar a lente micro pela lente macro, onde o todo faz mais sentido do que as partes.

A lua nova em touro do dia 4 potencializará sua busca por conhecimento, aprendizado e ensino. Na lua nova, a lua e o sol se encontram reunindo razão e emoção para começar um novo ciclo lunar. O que você gostaria de realizar neste ciclo que se inicia? Pense nisso e foque suas intenções nesse sentido. Quer fazer algum curso? Dar aulas? Este pode ser um bom momento para alargar suas capacidades intelectuais. Já falei sobre viagens por conta do sol na sua casa 9, e agora com a lua também na casa 9, no mínimo é hora de começar a planejar a viagem dos seus sonhos. Sei que virginianos funcionam melhor na prática do que na teoria, mas lembre que toda realização um dia já foi pensamento e este é o melhor momento para focar no que você deseja.

No dia 14 a lua em virgem formará um triângulo no céu. Triângulos são aspectos harmoniosos formados por 3 planetas. Como virgem é seu signo, você mais do que ninguém, ficará confortável com essa situação. Virgem é um signo que fala sobre cuidar, servir e realizar, por isso esteja a serviço das suas emoções. Virgem é o único signo regido por uma mulher, o que simboliza fertilidade. A lua em virgem estará transitando pela sua casa 1, de identidade, o que significa que não há lugar mais confortável para estar do que na sua própria pele. Olha que lindo! Mas como a lua é sensível, também pode ser um pouco carente e por mais estruturada que você esteja não hesite em pedir ajudar. Servir não significa que você também não precise dos “serviços” de alguém.

 

Libra

Maio é o mês em que o sol está em touro e isso significa que ele circulará pela sua casa 8, de profundidade e transformações. Eu adoro esse momento, porque librianos costumam prezar pela harmonia e fazem tudo pela paz. Isso é lindo, o problema é que muitas vezes librianos também querem agradar e por isso se preocupam com o que os outros pensam. Por conta disso podem não se aprofundar em certos temas. Pois esse é o momento para deixar o politicamente correto de lado e se aprofundar. Quando a gente vai fundo, encontra o que tem de bonito e o que tem de feio dentro de nós, e isso é bom, porque tudo faz parte de quem você é. É hora de buscar sua própria verdade, doa a quem doer!

No dia 4 a lua e o sol se encontram em touro, dando início a lua nova. O começo de um novo ciclo lunar é também o começo de um novo ciclo na nossa vida, por isso pense o que você gostaria de realizar e foque suas intenções nesse sentido. Na lua nova o sol e a lua estão unidos colocando toda a energia para um objetivo, qual é o seu? Pense nisso e faça tudo para realizá-lo. Essa lua favorece as questões de trabalho e finanças, mas sobretudo pretende garantir que você realize o que for preciso para se sentir seguro. Como a lua nova estará na sua casa 8, pense o que não faz mais sentido manter na sua vida. É preciso saber abrir mão de certas coisas para poder transformar você em quem você realmente é. Do dia 3 ao dia 20 o sol fará um aspecto harmonioso com plutão, planeta das transformações, e saturno, planeta da responsabilidade e da maturidade. Isso significa que você está preparado para fazer as transformações necessárias.

No dia 14 a lua estará em virgem e formará um triângulo no céu. Triângulos são formados por aspectos harmoniosos entre três planetas. Neste caso, os planetas em terra te ajudarão a materializar tudo o que você estiver sentindo. Librianos são racionais e pensam muito antes de decidir qualquer coisa. Essa é uma oportunidade de sair do mental e aprender a sentir. Este triângulo no céu o ajudará a acessar e concretizar as suas sensações, e isso é muito poderoso.

No dia 18 a lua em escorpião ficará exatamente oposta ao sol em touro, dando início à lua cheia, nosso ápice emocional. Este mês vai ser transformador porque você vai aprender a falar o que pensa sem ficar comedido como de costume. A lua em escorpião reforçará o aprofundamento que o sol, circulando pela sua casa 8, quer te ensinar desde o início do mês. Este pode ser um mês muito potente para começar qualquer trabalho terapêutico, de coach ou autoconhecimento. Busque algo que o faça mergulhar dentro de você mesmo. Livros, filmes, palestras ou conversas com amigos também podem ajudar.

No dia 21 o sol se despede de touro para entrar em gêmeos. Em áries aprendemos sobre tudo e começamos a nos conhecer. Em touro aprendemos a construir e continuar o que foi começado em áries. Em gêmeos aprenderemos a falar, trocar e nos comunicar para entender melhor o mundo. A partir de agora o foco no aprofundamento interno começa a dar espaço para expandir seus horizontes. Se até aqui o mergulho era interno, agora você vai chegar na superfície, olhar para frente e ver o mais longe em que pode chegar. Gêmeos, assim como libra, é um signo do elemento ar, que socializa e tenta achar explicação e lógica para o mundo. A partir de agora você estará mais confortável, porque entende a lógica de gêmeos. Sabe se comunicar, negociar e mediar. Está na hora de organizar as ideias de tudo o que foi sentido com o sol em touro.

 

Escorpião

Maio é o mês em que o sol circula por touro, seu signo oposto complementar. Isso significa que ele ilumina a sua sombra e te ajuda a encontrar o equilíbrio de que precisa. Quando o sol está no nosso signo oposto existe um paradoxo, mas também uma complementaridade. O sol estará na sua casa 7, das parcerias, para ensiná-lo a construir relações. Escorpianos são intensos, mas desapegados, e precisam aprender com touro a construir e ter segurança. A “segurança” escorpiana está em viver o risco e isso muitas vezes significa auto-sabotagem. Às vezes é preciso olhar para trás e ver que temos um lugar para onde voltar. Em maio você aprenderá a entender onde é seu lar, já que a casa 7 fala sobre relacionamentos. Essa é a hora de aprender a investir nos encontros sem medo de se entregar.

Do dia 3 ao dia ao dia 20 o sol fará um aspecto harmonioso com plutão, planeta das transformações, e saturno, planeta da responsabilidade e maturidade. Nesses dias você estará firme, disposta a fazer as transformações necessárias para estruturar o que precisa.

A lua e o sol se encontram no dia 4 unindo suas forças para começar um novo ciclo lunar. Esse é o início da lua nova, o momento em que colocamos a razão e a emoção lado a lado em nome de um objetivo – qual é o seu? Pense nisso e jogue sua energia para começar algo novo. Touro nos ensina a construir, produzir e achar um lugar seguro, por isso pense o que significa segurança para você. A segurança que você está buscando agora está nas relações, em estar disponível para os encontros. Sim, um relacionamento – pode ser amoroso ou até uma sociedade de trabalho.

No dia 6 mercúrio, planeta da comunicação, chegará em touro para reforçar o time que está te ajudando a decifrar as relações. Ele chega para dar voz ao que você sente e pensa. O lema aqui é dialogar e trocar para poder entender melhor. Ficou com medo? Fale, bote para fora. Escorpião tende a atacar para se defender. Com mercúrio chegando na sua casa 7, é hora de se vulnerabilizar e confiar no outro através do diálogo. O outro não é seu inimigo, se mantenha desarmado. No dia 8 mercúrio se encontrará com urano, abrindo espaço para novas possibilidades amorosas. Fale com as pessoas, se abra e você poderá se surpreender.

No dia 14 a lua estará em virgem e formará um triângulo de terra no céu. Triângulos são aspectos harmoniosos formados por três planetas. Neste caso, os planetas em terra te ajudarão a ter segurança nas relações. Os signos de terra são pragmáticos e têm a capacidade de materializar. Seu objetivo é construir com firmeza, por isso leva tempo. Mas na verdade é o tempo necessário para estruturar o que for preciso. E eles estão estruturando a sua disposição para se abrir ao diálogo, à socialização, sem medo. É dar um passo de cada vez.

No dia 18 a lua estará em escorpião, marcando o início da lua cheia. Sempre que a lua (emoção) está no seu ápice, o sol (razão) está exatamente do lado oposto, mostrando que para viver a plena potência é preciso olhar para aquilo que nos falta e, por isso, nos complementa. Ou seja, agora é a vez do sol em touro aprender com a lua em escorpião a não empacar frente às transformações. O equilíbrio entre construir quando for preciso mas também saber desconstruir quando necessário dará o tom dessa lua cheia. A lua estará na sua casa 1, de identidade, apontando o que você precisa transformar em si mesma, na sua identidade, para aí, receber o que o outro tem para dar. Essa lua é intensa, mas disso você entende muito bem!

 

Sagitário

Em maio o sol circulará pela sua casa 6, de organização e rotina. A casa 6 é análoga aos temas virginianos e virgem é o signo que fala dos detalhes, das miudezas, do arremate final. Isso é engraçado, porque os temas sagitarianos são opostos nesse sentido. Sagitário é o signo dos excessos, do macro, do todo. Enquanto virgem é delicado, sagitário é estabanado, porque um olha para perto e o outro para longe. Desde novembro júpiter, seu regente, está em sagitário colocando sua vida em negrito e maiúsculo e fazendo você viver seus momentos de glória. Porém, neste mês você precisará olhar para os detalhes, para a rotina, para assim organizar os processos e cuidar das minúcias que fazem a diferença. Organizar a casa, o trabalho, a vida é também organizar você por dentro.

O sol em touro lhe ensina a concretizar e construir, já que sagitarianos podem viver uma vida filosofando e pensando. É hora de colocar a mão na massa, de realizar e fazer. Comece organizando a gaveta e depois você vai ver como tudo vai caminhar. Há um tempo você vem amadurecendo sua forma de ganhar dinheiro. Não é fácil, mas nada vem de graça e você deve aprender isso, nem que seja na marra. Do dia 3 ao dia ao dia 20 o sol fará um aspecto harmonioso com plutão, planeta das transformações, e saturno, planeta da responsabilidade e maturidade. Esse aspecto será positivo nesse seu processo de garantir sua independência e segurança financeira. Não desanime, porque você está construindo algo potente.

A lua e o sol se encontram no dia 4 unindo suas forças para começar um novo ciclo lunar. Esse é o início da lua nova, o momento onde colocamos a razão e a emoção lado a lado em nome de um objetivo – qual é o seu? Pense nisso e jogue sua energia para começar algo novo. Touro nos ensina a construir, produzir e achar um lugar seguro, por isso trabalhe, organize e realize! A lua estará circulando pela sua casa 6, que fala sobre qualidade de vida, por isso é importante trabalhar, mas perceba seus limites! Não exagere achando que você dá conta de tudo, porque seu corpo lhe mostrará quais são os limites. Você cuida da sua alimentação? Esse é um bom momento para pensar nisso.

No dia 6 mercúrio, planeta da comunicação, chegará em touro para reforçar o time que está tentando ajudá-lo a organizar sua vida, seu corpo, sua rotina. Estabeleça limites para você, mas tente cumpri-los! Não adianta ter regras se você não cumpre. Só faça aquilo que for possível, a ideia é você não se sobrecarregar. Aproveite o mercúrio para que você possa negociar dentro de você até onde consegue ir.

No dia 18 a lua estará em escorpião marcando o início da lua cheia. Todo signo tem um oposto complementar, e o de touro é escorpião. De um lado o sol estará circulando pela sua casa 6 para lhe organizar, do outro a lua estará circulando pela sua casa 12, de inconsciente e espiritualidade, para mostrar que a verdadeira organização só existe se se passa pela organização da alma. Essa lua cheia tentará integrar o corpo e a mente, mostrando que um não é mais importante do que o outro. Eles são complementares. Faça, mas também sinta, e lembre: um será o limite do outro.

No dia 21 o sol se despede de touro para entrar em gêmeos. Em áries aprendemos sobre tudo e começamos a nos conhecer. Em touro aprendemos a construir e continuar o que foi começado em áries. Em gêmeos aprenderemos a falar, trocar e nos comunicar para entender melhor o mundo. A partir de agora o foco na organização do dia a dia começa a dar espaço para você olhar e cuidar das relações. Essa é a hora de aprender a ouvir. Sagitarianos falam o que pensam, sem filtro e sem freio, mas será que sabem escutar? Essa será uma oportunidade para pensar sobre esse tema. Você realmente escuta o que o outro tem a dizer ou já tem uma verdade pré-estabelecida?

 

Capricórnio

Neste mês você vai aprender a se divertir. E isso é uma ótima notícia para você, que costuma exigir tanto de si. Capricornianos costumam ser pragmáticos e rígidos, mas agora é importante acrescentar alegria nos cálculos da vida, porque senão a conta não vai fechar. O sol está transitando pela sua casa 5, de paixão e criatividade, por isso é hora de valorizar o que você tem de bom. Quando o sol está na casa 5 brinco falando que é terapia do elogio. Saber aceitar elogios é uma arte que capricornianos não costumam dominar muito bem. Todos nós temos nossos pontos fortes e agora é hora de iluminá-los. O foco neste momento não é seu trabalho, o que você faz ou planeja, e sim você.

No dia 4 a lua e o sol se encontram em touro dando início à lua nova. O começo de um novo ciclo lunar é também o começo de um novo ciclo na nossa vida, por isso pense o que você gostaria de realizar e foque suas intenções nesse sentido. Na lua nova o sol e a lua estão unidos colocando toda energia para um objetivo, qual é o seu? Pense nisso e faça tudo para realizá-lo. Essa lua favorece questões de finanças e de trabalho, mas como ela estará passeando pela sua casa 5 pense que você é o seu empreendimento. Se você não estiver bem o resto não funcionará, então cuidar de você é tão (ou mais) importante quanto o resto. A casa 5 também é das paixões, criatividade e filhos, então tudo o que envolve esses temas será abordado de alguma forma durante este mês.

No dia 14 a lua estará em virgem e formará um triângulo no céu. Triângulos são aspectos harmoniosos formados por três planetas. Neste caso, os planetas em terra te ajudarão a construir sua identidade. Aproveite sua criatividade, você está perspicaz e encontrando soluções (não óbvias) para seus problemas.

No dia 16 marte, o planeta da ação, entrará em câncer, seu signo oposto complementar. Marte é o guerreiro do zodíaco e vai exigir que você tenha fôlego para lutar pelo que acredita. Quando ele está em câncer, ativa sua atitude, energia e impulso. Até o dia 2 de julho marte transitará pela sua casa 7, de parcerias e relacionamentos, mostrando a importância de se colocar e lutar pelas relações que valem a pena. Porém, sempre que marte entra em cena temos que prestar atenção para não sermos muito autoritários.

No dia 18 a lua estará em escorpião, marcando o início da lua cheia. Todo signo tem um oposto complementar e o de touro é escorpião. De um lado o sol estará circulando pela sua casa 5 e do outro a lua estará circulando pela sua casa 11, de propósito e amizade. Essa lua cheia intensa no signo de escorpião te colocará em contato com muita gente, novos amigos e novas ideias. Essa lua cheia vai expandir sua sede pelo novo, por seguir seu propósito e ser solidário com pessoas próximas (ou mesmo com as não tão próximas) de você.

No dia 21 o sol se despede de touro para entrar em gêmeos. Em áries aprendemos sobre tudo e começamos a nos conhecer. Em touro aprendemos a construir e continuar o que foi começado em áries. Em gêmeos aprenderemos a falar, trocar e nos comunicar para entender melhor o mundo. Depois de circular pela casa 5 fortalecendo seu senso de identidade e confiança em si, o sol entrará na sua casa 6 para organizar a vida e cuidar do seu dia a dia.

 

Aquário

Em maio o sol iluminará sua casa 4, de casa e família. Na astrologia chamamos a casa 4 de fundo do céu, o lugar que estrutura todo o zodíaco, a base do mapa. Esse é um lugar escondido que precisa de intimidade para ser acessado. A casa 4 é um dos pilares do mapa, se algo não funciona ali a roda não gira e nada flui. Por isso este é o mês para (literalmente) colocar ordem na casa, resolver questões familiares e se sentir nutrido afetivamente. Aquarianos costumam sentir que não pertencem a lugar algum. Por isso não se trata de tentar pertencer, mas achar seu lugar em casa, na família e, sobretudo, dentro de você.

A lua nova em touro do dia 4 fortalecerá seus laços afetivos, seu desejo de voltar para casa e de construir sua base emocional. Perceba que cuidar das emoções é o ponto fundamental para que tudo flua. Claro que reorganizar, redecorar ou mudar de casa pode ser vazio se não for acompanhado de uma mudança interna, mas às vezes o que acontece fora é um reflexo do que acontece dentro.

No dia 14 a lua em virgem formará um triângulo no céu. Triângulos são aspectos harmoniosos formados por três planetas. Por isso aproveite para construir o que você precisa. Aqui o que você está construindo são laços afetivos e conexão com seu lado sensível. Mas mesmo assim, se quiser pedir um financiamento ou até pensar em investimento imobiliário este pode ser um bom momento.

No dia 18 a lua estará em escorpião marcando o início da lua cheia. Todo signo tem um oposto complementar e o de touro é escorpião. De um lado o sol estará circulando pela sua casa 4, do outro a lua estará circulando pela sua casa 10, de carreira e status. Essa lua cheia no signo de escorpião é intensa e te ajudará a transformar o que for preciso para você se sentir bem, não só em casa, mas também no trabalho. O foco do mês é família, mas como passamos muito tempo do nosso dia no trabalho, se não nos sentirmos à vontade onde trabalhamos nada vai funcionar. Neste caso pense no trabalho como a extensão da sua casa. Tem algo que você quer mudar? Essa é a hora, porque essa lua cheia irá atuar diretamente no seu campo profissional.

No dia 21 o sol se despede de touro para entrar em gêmeos. Em áries aprendemos sobre tudo e começamos a nos conhecer. Em touro aprendemos a construir e continuar o que foi começado em áries. Em gêmeos aprenderemos a falar, trocar e nos comunicar para entender melhor o mundo. A partir de agora o foco não será mais  em construir sua base emocional, mas sim em cuidar de você, dos seus desejos e paixões. Quando o sol transita pela sua casa 5 é interessante porque essa casa é análoga a leão, seu signo oposto complementar. Aquarianos costumam ser autênticos e/ou inseguros e esse será o momento de se tornar o protagonista da sua própria vida. Parece óbvio, mas para um aquariano isso é uma tarefa bem difícil. Seu exercício será não colocar os outros em primeiro lugar, e sim você.

 

Peixes

Neste mês você vai tentar achar sua voz no mundo e aprender a se expressar com clareza. Peixes é um signo que não costuma se expressar de forma óbvia, porque sabe como ninguém que as palavras não dão conta de tudo o que sentimos. Por isso é preciso ir além e buscar outros recursos. Piscianos costumam expressar sua sensibilidade através das artes, espiritualidade, psicologia e intuição. Com o sol circulando pela sua casa 3, da comunicação e aprendizado, este é o momento de se encontrar, aprender, ensinar e trocar.

A lua nova em touro no dia 4 potencializará sua busca por conhecimento, aprendizado e ensino. Na lua nova, a lua e o sol se encontram reunindo razão e emoção para começar um novo ciclo lunar. O que você gostaria de realizar neste ciclo que se inicia? Pense nisso e foque suas intenções nesse sentido! Quer fazer algum curso? Este pode ser um bom momento, assim como dar aulas. Para os que gostam de escrever, esta é uma boa oportunidade. Escreva seu livro, suas poesias, sua tese de mestrado. O importante é se expressar da maneira que for mais confortável para você. Piscianos falam muito através do seu silêncio, então ouça, se ouça, mas não deixe de colocar para fora o que estiver sentindo, o.k.?

No dia 14 a lua em virgem formará um triângulo no céu. Triângulos são aspectos harmoniosos formados por três planetas. Por isso aproveite para construir o que você precisa. Esse triângulo fortalecerá sua busca por se relacionar, trocar e conhecer novas pessoas. É conversando que a gente se entende, e aqui você está construindo laços sólidos e relacionamentos importantes.

No dia 18 a lua estará em escorpião, marcando o início da lua cheia. Todo signo tem um oposto complementar, e o de touro é escorpião. De um lado o sol estará circulando pela sua casa 3 e do outro a lua estará circulando pela sua casa 9, de viagem e conhecimento. Qual o lugar mais longe que você deseja ir? É para lá que essa lua te levará. Esse lugar pode ser físico ou simbólico, não importa. Seja de avião ou através do seu conhecimento, você vai chegar lá. Eu sempre gosto de frisar que quando estamos expandindo nossas fronteiras no mundo também estamos expandindo as fronteiras internas, por isso é também hora de explorar lados desconhecidos dentro de você. Essa lua é intensa e regeneradora, e vai fazer você sair desse momento com as emoções renovadas.

No dia 21 o sol se despede de touro para entrar em gêmeos. Em áries aprendemos sobre tudo e começamos a nos conhecer. Em touro aprendemos a construir e continuar o que foi começado em áries. Em gêmeos aprenderemos a falar, trocar e nos comunicar para entender melhor o mundo. A partir de agora o foco não será mais aprender e se comunicar, mas construir bases afetivas e cuidar da casa e da família. Olhar o que está acontecendo dentro de você é importante para fazer a roda da vida girar. A partir de agora, com o sol circulando pela sua casa 4, de família e casa, será importante cuidar das relações familiares sem precisar se misturar a elas. Só poderemos ajudar se conseguirmos separar quem somos nós de quem são os outros.

 

0 Comentários

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *