Horóscopo de novembro | Destruir para construir

Chegou o momento de crescer através da transformação, tendo consciência de tudo

03.11.2020  |  Por: Isabella Heine

image
Horóscopo de novembro | Destruir para construir

Novembro já começou na pressão por conta da lua nova em touro do dia 31 de outubro. A energia está intensa, mas não seria muito diferente já que estamos na temporada de escorpião. No dia 3 mercúrio sai da retrogradação em libra, onde fica até o dia 11 para entrar de novo em escorpião. Apesar de mercúrio sair da retrogradação no dia 3, no dia 6 ele faz uma quadratura com saturno, o que significa que ainda precisamos amadurecer e ser responsáveis por nossas escolhas. A primeira metade de novembro será potente e intensa, não pelo sol em escorpião, mas pelo último encontro de júpiter com plutão em capricórnio. Durante este ano falamos muito da tríplice conjunção em capricórnio, que nos mostrou o quanto não sabíamos da realidade à nossa volta. O tamanho da crise foi o tamanho da nossa ignorância sobre o mundo que nos cerca. Já disse algumas vezes que plutão em capricórnio está fazendo a gente enxergar a realidade como não enxergávamos. Durante este ano júpiter se encontrou com plutão em abril, junho e agora, de 9 a 15 de novembro, será o terceiro e último encontro. Este é um momento de crescer através da transformação, mas também de ter consciência de tudo. Será nossa última oportunidade para isso, então se jogue na escuridão, porque quando enxergar a luz será enriquecedor. No dia 14 marte sai da retrogradação e no dia 15 é a lua nova em escorpião. Muita força regeneradora este mês. É destruir para reconstruir. No dia 21 o sol entra em sagitário e o mês termina com a lua cheia em gêmeos acompanhada do eclipse parcial da lua. Começou a temporada de eclipses, agora trabalhando o eixo gêmeos e sagitário, do conhecimento, das viagens, da arrogância e da humildade. Temos muito o que aprender e esse eclipse vai nos ensinar. Bom novembro!

Áries
O sol em escorpião está fazendo você buscar suas energias mais profundas. Um ciclo está se fechando e você está com todo o vigor para o novo começar, sobretudo depois do dia 14, quando seu regente, marte, sai da retrogradação. Você irá recuperar seu foco e coragem para poder seguir em frente. No dia 3 mercúrio estaciona em libra e no dia 4 começa a andar para frente. Mercúrio está acertando os acordos pendentes e ajudando você a se disponibilizar para ouvir o que o outro tem a dizer. Isso é fundamental nas relações, ouvir e saber ceder. Mercúrio em libra até o dia 11 lhe mostrará a importância do diálogo nas relações. Do dia 9 ao dia 14 será um momento importante no céu, porque será a última vez que júpiter estará exatamente no mesmo grau de plutão em capricórnio. Júpiter, plutão e saturno (a tríplice conjunção) foram os protagonistas de 2020. Durante este ano júpiter esteve colado com plutão em abril, junho e agora haverá o último encontro, de 9 a 14 de novembro. Júpiter e plutão se encontram a cada 12, 13 anos mais ou menos e falam sobre crescimento e transformação. Os momentos de maior crescimento são acompanhados de alguma dor, porque crescer dói. No dia 15 o sol e a lua se encontram em escorpião e iniciam a nova lunação. Essa lua nova tem uma força regeneradora muito forte e vem com a capacidade de destruir para poder reconstruir. Quando colocamos o prédio abaixo é sinal de que iremos construir um novo, que tenha mais a ver conosco. No dia 21 a temporada escorpiana se encerra com a entrada do sol em sagitário. A temporada de escorpião é fundamental, porque depois de ir muito profundo é hora de mirar no horizonte distante para crescer. Depois de uma viagem para dentro, é hora de viajar pelo mundo e aprender. Este é o momento de entender que quanto mais se sabe mais se é. No dia 30 o mês fecha com a lua cheia em gêmeos e o eclipse parcial da lua. Este eclipse inicia a temporada de eclipses que tocará o eixo gêmeos e sagitário. Este eclipse vem para você ter jogo cintura, abrir mão da arrogância e entender que se aprende com qualquer pessoa. A curiosidade é matéria-prima para ouvir todas as vozes.
Touro
Novembro começa e você mais do que ninguém está sentindo a energia da lua cheia de touro do dia 31 de outubro. Você está sentindo muita coisa e a sensação pode ser a de que não sabe mais quem é. Claro que isso é só uma sensação, mas a ideia é que você realmente está em processo de transformação. Este turbilhão emocional durará até o dia 15, quando inicia a lua nova de escorpião. No dia 3 mercúrio estaciona e no dia 4 começar a andar para frente. Mercúrio estará em libra neste momento para acertar os acordos pendentes. Seus acordos envolvem sua capacidade de se relacionar, mas também a necessidade de organizar sua rotina, entender seus afazeres e se sentir útil. Se não faz nada em especial, essa é a hora de pensar o que pode fazer; se já faz é hora de organizar para que haja um equilíbrio entre produção e lazer. Do dia 9 ao dia 14 será um momento importante no céu, porque será a última vez que júpiter estará exatamente no mesmo grau de plutão em capricórnio. Júpiter, plutão e saturno (a tríplice conjunção) foram os protagonistas de 2020. Durante este ano júpiter esteve colado com plutão em abril, junho e agora haverá o último encontro de 9 a 14 de novembro. Júpiter e plutão se encontram a cada 12, 13 anos mais ou menos e falam sobre crescimento e transformação. Os momentos de maior crescimento são acompanhados de alguma dor, porque crescer dói. No dia 14 marte sai da retrogradação em áries e no dia 15 começa a lunação de escorpião. Essa lua vai mexer com sua forma de se relacionar e entender a importância do outro na sua vida. A ideia é entender que para se relacionar é preciso primeiro entender quem se é. Por isso tudo, o que envolve encontros e parcerias envolve também confiança em si e identidade, porque um está diretamente atrelado ao outro. No dia 21 se encerra a temporada escorpiana com a entrada do sol em sagitário, e assim você poderá iniciar seu novo ciclo se sentindo mais você. Agora é hora de buscar aquilo que faz sentido para você. No dia 30 a lua cheia em gêmeos vem com a presença do eclipse parcial da lua. Esse eclipse a ajudará a flexibilizar suas verdades, para entender qual é o seu papel na história que está começando a viver. Porque a forma que você conta a história para si é a forma como irá vivê-la e como irá mostrar para o mundo.
Gêmeos
Neste mês inicia-se a temporada de eclipses e você será a maior envolvida nesse processo. O mês começa com o sol iluminando seus afazeres, sua rotina, sua necessidade de organizar seu dia a dia. Se não conseguiu organizar tudo, essa é a hora. A ideia é ser eficiente, mas também arranjar tempo para descansar. Cuidar do corpo, da alimentação e da qualidade de vida serão pontos fundamentais neste momento. O desafio será achar o equilíbrio entre trabalho e lazer, corpo e alma, ordem e caos. No dia 3 mercúrio estaciona e no dia 4 começa a andar para frente. Mercúrio estará em libra neste momento para acertar os acordos pendentes e sua capacidade de trocar com os outros. Seus acordos envolvem as questões que mexem com seu coração, sua autoestima e com assuntos relacionados a filhos ou projetos. Do dia 9 ao dia 14 será um momento importante no céu, porque será a última vez que júpiter estará exatamente no mesmo grau de plutão em capricórnio. Júpiter, plutão e saturno (a tríplice conjunção) foram os protagonistas de 2020. Durante esse ano júpiter esteve colado com plutão em abril, junho e agora haverá o último encontro, de 9 a 14 de novembro. Júpiter e plutão se encontram a cada 12, 13 anos mais ou menos e falam sobre crescimento e transformação. Os momentos de maior crescimento são acompanhados de alguma dor, porque crescer dói. No dia 14 marte sai da retrogradação em áries, dando gás para esse momento que está cheio de recomeços. No dia 15 inicia-se a lunação de escorpião, para fazer o faxinão interno. Neste momento onde mercúrio e marte estão saindo da retrogradação, júpiter se encontra com plutão pela última vez e começa a lua nova em escorpião. Isso significa que é hora de tornar consciente aquilo que estava guardado a sete chaves, ou seja, de buscar aquilo que faz sentido para você. No dia 21 se encerra a temporada escorpiana, com a entrada do sol em sagitário. Sagitário é o signo que a complementa e que vai ajudá-la a ter mais foco, confiança e aprofundamento. O sol em sagitário iluminará suas questões afetivas e isso irá guiar seus próximos trinta dias. A lua cheia em gêmeos no dia 30 vem acompanhada do eclipse parcial da lua. Esse eclipse transformará sua identidade para que você saiba quem é. Essa conscientização a fará entender quem você quer que a acompanhe nesta jornada. Embora o eclipse aconteça no dia 30, seus efeitos duram por seis meses.
Câncer
A lua cheia em touro do dia 31 de outubro abriu sua cabeça para novos rumos, novos grupos e novas ideias. Em novembro, até o sol entrar em sagitário, você poderá focar na sua criatividade e autoestima. É hora de ouvir os assuntos que tocam o seu coração e o que a faz sentir apaixonada pela vida. Cancerianas são cuidadoras natas, mas aproveite esse brilho que você está emanando e cuide de você. O foco no momento é prestar atenção no que você deseja. Assuntos relacionados a projetos novos ou a filhos podem surgir no seu radar. No dia 3 mercúrio estaciona em libra e no dia 4 começa a andar para frente. Mercúrio está acertando os acordos pendentes, assim como a capacidade de trocar com os outros. Aproveite até o mercúrio entrar em escorpião no dia 11 para colocar para fora tudo o que está guardado dentro de você. Não precisa carregar o peso das decisões familiares sozinha. Você é responsável por suas decisões, não pelas pessoas à sua volta. Do dia 9 ao dia 14 será um momento importante no céu, porque será a última vez que júpiter estará exatamente no mesmo grau de plutão em capricórnio. Júpiter, plutão e saturno (a tríplice conjunção) foram os protagonistas de 2020. Durante este ano júpiter esteve colado com plutão em abril, junho e agora haverá o último encontro de 9 a 14 de novembro. Júpiter e plutão se encontram a cada 12, 13 anos mais ou menos e falam sobre crescimento e transformação. Os momentos de maior crescimento são acompanhados de alguma dor, porque crescer dói. No dia 14 marte sai da retrogradação em áries. Sua coragem e energia estarão a todo vapor para dar um gás para as questões de trabalho. No dia 15 a lunação de escorpião irá potencializar a força transmutadora da temporada de escorpião. Escorpião é o signo que penetra nossa alma, mas isso só deve durar o tempo necessário para perceber quais são suas sombras para poder lidar com elas e curá-las. No dia 21 a temporada escorpiana se encerra, com a entrada do sol em seu sagitário. Sagitário expandirá seus limites e levará seu aconchego para o mundo. Qual o mais longe que você deseja ir? Então é para lá que deve mirar. A lua cheia em gêmeos acontece no dia 30 e vem acompanhada do eclipse parcial da lua. Esse eclipse a ajudará a entender novos pontos de vista e a ouvir diferentes histórias. Gêmeos é o signo dos diálogos e das trocas. Escute o que diz a sua voz interior, mas também divida o que está sentindo.
Leão
Quando o sol ilumina escorpião é sinal de que está iluminando uma das casas estruturais do seu mapa, a que fica na base, dando suporte para todo o resto. Este é o momento de tratar dos assuntos de casa e de olhar para as relações familiares. A conexão com o passado serve para desatar possíveis nós e a fazê-la lembrar-se de quem você é. Por isso o movimento a chama para sua intimidade, para você olhar para seus segredos internos. No dia 3 mercúrio estaciona em libra e no dia 4 começa a andar para frente. Mercúrio está acertando os acordos pendentes. Enquanto o sol estiver em escorpião a tendência é que você fique mais reservada, mas isso não significa não falar, e sim sentir antes de falar. Com mercúrio indo para frente é sinal de que pode dividir aquilo que fizer sentido para você. Do dia 9 ao dia 14 será um momento importante no céu, porque será a última vez que júpiter estará exatamente no mesmo grau de plutão em capricórnio. Júpiter, plutão e saturno (a tríplice conjunção) foram os protagonistas de 2020. Durante este ano júpiter esteve colado com plutão em abril, junho e agora haverá o último encontro, de 9 a 14 de novembro. Júpiter e plutão se encontram a cada 12, 13 anos mais ou menos e falam sobre crescimento e transformação. Os momentos de maior crescimento são acompanhados de alguma dor, porque crescer dói. No dia 14 marte sai da retrogradação em áries. Sua coragem e energia estarão voltadas para a  busca de conhecimento. Expandir a consciência será o que fará esse marte agir. No dia 15 a lunação de escorpião irá potencializar a força transmutadora da temporada escorpiana. Se ainda não se aprofundou, esse será o momento. Se ainda não “morreu”, aproveite também, porque só se renasce morrendo. Não é só porque estamos na temporada de escorpião, mas o céu nos leva para um reinício forte. No dia 21 a temporada escorpiana se encerra com a entrada do sol em sagitário. Depois de recorrer a seus espaços íntimos agora é hora de abrir as portas de casa e deixar o sol entrar, assim como você bem sabe fazer. Conecte-se com a força do que diz seu coração, recarregue suas forças, porque você está pronta para brilhar e se apaixonar. A lua cheia em gêmeos acontece no dia 30 e vem acompanhada do eclipse parcial da lua. Esse eclipse inicia a temporada de eclipses que tocará o eixo gêmeos e sagitário. Aprenderemos a ser justos, mas não radicais e a focar, sem deixar de perder a leveza. É hora de entender novos pontos de vista, mas isso não significa tolerar tudo e sim entender que há outras opiniões.
Virgem

O sol está em escorpião, o signo mais profundo do zodíaco. Quando começa a temporada escorpiana no céu é sinal de que você vai buscar ouvir sua própria voz para entender qual é a sua história. Este é o momento de trocar, de ouvir, de aprender e viajar. Virginianas são cuidadoras, mas você precisa entender que é hora de ser protagonista da sua história e para isso precisa entender qual é sua narrativa. No dia 3 mercúrio estaciona em libra e no dia 4 começa a andar para frente. Mercúrio está acertando os acordos pendentes. Se estiver enrolada com alguma questão financeira essa é a hora de chamar ajuda para resolver. Do dia 9 ao dia 14 será um momento importante no céu, porque será a última vez que júpiter estará exatamente no mesmo grau de plutão em capricórnio. Júpiter, plutão e saturno (a tríplice conjunção) foram os protagonistas de 2020. Durante este ano júpiter esteve colado com plutão em abril, junho e agora haverá o último encontro de 9 a 14 de novembro. Júpiter e plutão se encontram a cada 12, 13 anos mais ou menos e falam sobre crescimento e transformação. Os momentos de maior crescimento são acompanhados de alguma dor, porque crescer dói. No dia 14 marte sai da retrogradação em áries. Sua coragem e energia estarão voltadas para fechar este ciclo que escorpião está orientando. No dia 15 a lunação de escorpião irá potencializar a força transmutadora da temporada escorpiana. Este é o signo que toca na ferida para curar, que não tem medo de encarar os fantasmas que a conectem com seu lado mais sombrio. Todos temos esconderijos, mas esse é o momento de encará-los. No dia 21 a temporada escorpiana se encerra com a entrada do sol em sagitário. A temporada de escorpião é fundamental, porque depois de ir muito profundo é hora de mirar no horizonte distante para crescer. Depois de uma viagem para dentro, é hora de viajar pelo mundo e aprender.

Libra

Você acabou de recomeçar seu ciclo quando o sol estava em libra e agora é hora de transformar o que precisa ser transformado. Aproveite essa energia intensa para cuidar das finanças, organizar seus investimentos e produzir. Dar valor ao que você faz é saber o valor que você tem. No dia 3 mercúrio estaciona em libra e no dia 4 começa a andar para frente. Mercúrio está acertando os acordos pendentes e você poderá se escutar melhor ao invés de só escutar o que os outros têm a dizer. Do dia 9 ao dia 14 será um momento importante no céu, porque será a última vez que júpiter estará exatamente no mesmo grau de plutão em capricórnio. Júpiter, plutão e saturno (a tríplice conjunção) foram os protagonistas de 2020. Durante este ano júpiter esteve colado com plutão em abril, junho e agora haverá o último encontro de 9 a 14 de novembro. Júpiter e plutão se encontram a cada 12, 13 anos mais ou menos e falam sobre crescimento e transformação. Os momentos de maior crescimento são acompanhados de alguma dor, porque crescer dói. No dia 14 marte sai da retrogradação e pode aliviar as tensões no campo afetivo. Não que não haverá mais conflitos, mas pelo menos você estará mais segura das suas posições. No dia 15 o sol e a lua se encontram em escorpião e iniciam a nova lunação. Essa lua nova tem uma força regeneradora muito grande e vem com a capacidade de destruir tudo para poder reconstruir. Quando colocamos o prédio abaixo é sinal de que iremos construir um novo que terá mais a ver conosco. No dia 21 a temporada escorpiana se encerra com a entrada do sol em sagitário. A temporada de escorpião é fundamental, porque depois de ir muito profundo é hora de mirar no horizonte distante para crescer. Depois de se aprofundar é hora de ser leve, de não se levar tão a sério, de ter jogo de cintura e se adaptar às situações que a vida oferece. No dia 30 o mês fecha com a lua cheia em gêmeos e o eclipse parcial da lua. Este eclipse inicia a temporada de eclipses que tocará o eixo gêmeos e sagitário. Este eclipse vem para lhe ensinar a ir mais longe, a buscar o seu caminho e a realizar as suas metas. Não tenha medo de sonhar grande, porque isso só vai levá-la mais longe!
Escorpião
O mês começa com a energia da lua cheia de 31 de outubro, que acelerou o processo de desapego do que é familiar para entender o que será o novo familiar. Nesse processo de entender para onde ir, você começa o mês tendo que olhar para si, iluminando sua própria escuridão. Assim esse reinício conta com a força que vem de você mesma. No dia 3 mercúrio estaciona e no dia 4 começar a andar para frente. Mercúrio estará em libra neste momento para acertar os acordos pendentes. Seus acordos podem ser internos e envolver suas questões sensíveis, de sua alma, de seu desejo de olhar para dentro de si. Mercúrio está andando para frente, as fichas começam a cair, mas até o dia 11 de novembro ainda será importante silenciar, para ouvir o que você mesma quer dizer. Do dia 9 ao dia 14 será um momento importante no céu, porque será a última vez que júpiter estará exatamente no mesmo grau de plutão em capricórnio. Júpiter, plutão e saturno (a tríplice conjunção) foram os protagonistas de 2020. Durante esse ano júpiter esteve colado com plutão em abril, junho e agora haverá o último encontro de 9 a 14 de novembro. Júpiter e plutão se encontram a cada 12, 13 anos mais ou menos e falam sobre crescimento e transformação. Os momentos de maior crescimento são acompanhados de alguma dor, porque crescer dói. No dia 14 marte sai da retrogradação em áries e no dia 15 inicia a lunação de escorpião. Há um movimento no céu de reinício com marte e mercúrio indo para frente, jupiter e plutão tornando consciente aquilo que estava adormecido e com a lua nova em escorpião. Escorpião é o que morre e renasce, o que expurga as sujeiras e os medos para recomeçar do zero. No dia 21 se encerra a temporada escorpiana com a entrada do sol em sagitário e assim você poderá colocar nos eixos tudo o que sentiu e viveu. É hora de recomeçar, olhando para frente, traçando novas metas e tomando conta dos seus investimentos e organizando sua vida financeira.

Sagitário

Outubro foi intenso e agora, até o sol entrar em sagitário, você poderá refletir e fazer o balanço de tudo o que aconteceu desde seu último aniversário. Desde maio deste ano a cauda do dragão está em sagitário e isso significa que os próximos eclipses acontecerão em sagitário e gêmeos, o signo que lhe complementa.  A temporada de eclipse começa em novembro e termina em dezembro e sagitarianas e geminianas são as que mais sentirão as transformações em seus caminhos. No dia 3 mercúrio estaciona em libra e no dia 4 começa a andar para frente. Mercúrio está acertando os acordos pendentes, assim como a capacidade de trocar com os outros. É hora de se abrir para o novo e se conectar com pessoas que podem levar suas ideias e pensamentos adiante. No dia 11 mercúrio entra em escorpião e se juntará ao sol para fazê-la refletir e sentir. Do dia 9 ao dia 14 será um momento importante no céu, porque será a última vez que júpiter estará exatamente no mesmo grau de plutão em capricórnio. Júpiter, plutão e saturno (a tríplice conjunção) foram os protagonistas de 2020. Durante esse ano júpiter esteve colado com plutão em abril, junho e agora haverá o último encontro de 9 a 14 de novembro. Júpiter e plutão se encontram a cada 12, 13 anos mais ou menos e falam sobre crescimento e transformação. Os momentos de maior crescimento são acompanhados de alguma dor, porque crescer dói. No dia 14 marte sai da retrogradação em áries dando gás para esse momento que está cheio de recomeços. Sua coragem e sua energia estarão a todo vapor. No dia 15 inicia-se a lunação de escorpião que irá potencializar ainda mais a força interna que a temporada em escorpião lhe proporciona. As conexões sensíveis estarão intensas, assim como a sua força alquímica. A intuição guiará esse processo, assim como a necessidade de recolhimento em alguns momentos. No dia 21 se encerra a temporada escorpiana com a entrada do sol em seu sagitário. Como já disse, no próximo um ano e meio, toda vez que o sol entrar em gêmeos ou sagitário significará o início da temporada de eclipses, portanto seu desejo de aprender, de saber mais, de viajar e conhecer novas culturas estará mais potente do que nunca. Sagitarianas se conhecem mais através do saber, dos livros, do intelecto. A lua cheia em gêmeos acontece no dia 30 e vem acompanhado do eclipse parcial da lua. Este eclipse a ajudará a entender novos pontos de vista e a ouvir diferentes histórias. Sagitarianas não são donas da verdade à toa, isso acontece porque se aprofundam muito em seu conhecimento. Mas ainda assim é importante saber dialogar. Não somente para ouvir outras versões, mas também para poder passar a sua, sem afugentar quem está conversando com você.

Capricórnio
Aos poucos a energia intensa em capricórnio vai chegando ao fim. Os últimos dois anos foram vigorosos para as capricornianas, mas a partir do mês que vem o foco capricorniano vai chegando ao fim para dar espaço para energia de aquário entrar em cena. Para a maioria das capricornianas significa que as grandes transformações pessoais passaram (embora plutão só saia de capricórnio em 2024). Neste mês é hora de perceber quais são os novos caminhos e para onde você pretende ir. A capacidade de inovar será a chave para viver esse momento da melhor forma possível. No dia 3 mercúrio estaciona em libra e no dia 4 começa a andar para frente. Mercúrio está acertando os acordos pendentes. Ele quer trocar sobre o que aprendeu nestes últimos tempos e, até o dia 11, aproveite para falar sobre os assuntos profissionais que estejam no seu caminho. A carreira que foi seu foco na temporada libriana pode ter deixado assuntos pendentes que você agora terá mais clareza para resolver. Do dia 9 ao dia 14 será um momento importante no céu, porque será a última vez que júpiter estará exatamente no mesmo grau de plutão em capricórnio. Júpiter, plutão e saturno (a tríplice conjunção) foram os protagonistas de 2020. Durante este ano júpiter esteve colado com plutão em abril, junho e agora haverá o último encontro de 9 a 14 de novembro. Júpiter e plutão se encontram a cada 12, 13 anos mais ou menos e falam sobre crescimento e transformação. Os momentos de maior crescimento são acompanhados de alguma dor, porque crescer dói. No dia 14 marte sai da retrogradação em áries. Sua coragem e energia estarão voltadas para a casa e a família. Isso quer dizer vigor para resolver assuntos pendentes, mas também energia à flor da pele, podendo estourar a qualquer momento. No dia 15 a lunação de escorpião irá potencializar a força transmutadora da temporada de escorpião. Essa lua nova vem reunir nossas forças mais profundas e nos fazer renascer. Não é só porque estamos na temporada de escorpião, mas o céu nos leva para um reinício forte. No dia 21 a temporada escorpiana se encerra com a entrada do sol em seu sagitário. Sagitário expandirá seus limites e tocará seu desejo de aprender, ensinar e conhecer o mundo. No seu caso o mundo pode ser mundo interno, porque o sol circula na última casa do zodíaco, a casa que fala sobre inconsciente, alma e espiritualidade. A lua cheia em gêmeos acontece no dia 30 e vem acompanhado do eclipse parcial da lua. Este eclipse a ajudará a entender novos pontos de vista e a ouvir diferentes histórias. Gêmeos é o signo dos diálogos, das trocas, das negociações. O que você precisa negociar? O que precisa entender? A verdade é uma só, mas nada impede que você tenha a sua opinião sobre os fatos.
Aquário
Quando o sol ilumina escorpião é sinal de que está no ponto mais alto do seu mapa. Todo o brilho solar ganha potência e joga luz no seu caminho para que você saiba (ou no mínimo pense) por onde quer seguir. Até o sol entrar em sagitário o foco será na sua carreira e nas suas decisões profissionais. No dia 3 mercúrio estaciona em libra e no dia 4 começa a andar para frente. Mercúrio está acertando os acordos pendentes. Ele quer trocar sobre o que aprendeu nestes últimos tempos e até o dia 11 aproveite para aprender, ensinar e viajar (sei que viajar não está fácil no momento).  Do dia 9 ao dia 14 será um momento importante no céu, porque será a última vez que júpiter estará exatamente no mesmo grau de plutão em capricórnio. Júpiter, plutão e saturno (a tríplice conjunção) foram os protagonistas de 2020. Durante esse ano júpiter esteve colado com plutão em abril, junho e agora haverá o último encontro de 9 a 14 de novembro. Júpiter e plutão se encontram a cada 12, 13 anos mais ou menos e falam sobre crescimento e transformação. Os momentos de maior crescimento são acompanhados de alguma dor, porque crescer dói. No dia 14 marte sai da retrogradação em áries. Sua coragem e energia estarão voltadas para buscar e entender sua voz no mundo. No dia 15 a lunação de escorpião irá potencializar a força transmutadora da temporada de escorpião. Se ainda não se aprofundou, esse será o momento. Se ainda não “morreu”, aproveite também, porque só é possível renascer quando se morre. Não é só porque estamos na temporada de escorpião, mas o céu nos leva para um reinício forte. No dia 21 a temporada escorpiana se encerra com a entrada do sol em seu sagitário. Sagitário expandirá seus limites e tocará seu desejo de inovar, conhecer novas ideias, falar com novas pessoas e se solidarizar a causas que toquem seu coração. A lua cheia em gêmeos acontece no dia 30 e vem acompanhada do eclipse parcial da lua. Este eclipse a ajudará a entender novos pontos de vista e a ouvir diferentes histórias. Gêmeos é o signo dos diálogos, das trocas, das negociações. O que está em jogo aí é sua curiosidade, seu desejo de aprender algo novo, assim como o desejo de trocar com quem estiver do seu lado.
Peixes

A temporada de escorpião veio para levantar o tapete e ver o que está embaixo, porque só assim podemos limpar a sujeira. Mas claro que para isso é preciso se relacionar com a verdade e com o que está acontecendo. Até o dia 21, quando o sol entra em sagitário é hora de fazer uma limpeza e expandir sua consciência e seu desejo de aprender e ir mais longe. No dia 3 mercúrio estaciona em libra e no dia 4 começa a andar para frente. Mercúrio está acertando os acordos pendentes e você poderá ir fundo nesse processo para que o ciclo possa ser fechado com entendimento e discernimento. Do dia 9 ao dia 14 será um momento importante no céu, porque será a última vez que júpiter estará exatamente no mesmo grau de plutão em capricórnio. Júpiter, plutão e saturno (a tríplice conjunção) foram os protagonistas de 2020. Durante esse ano júpiter esteve colado com plutão em abril, junho e agora haverá o último encontro de 9 a 14 de novembro. Júpiter e plutão se encontram a cada 12, 13 anos mais ou menos e falam sobre crescimento e transformação. Os momentos de maior crescimento são acompanhados de alguma dor, porque crescer dói. No dia 14 marte sai da retrogradação em áries. Sua coragem e energia estarão voltadas para a capacidade de produzir e gerar recursos. O guerreiro marte estará com toda sua iniciativa a ajudando a cuidar das suas finanças. No dia 15 a lunação de escorpião irá potencializar a força transmutadora da temporada de escorpião. Este é o signo que toca na ferida para curar, que não tem medo de encarar os fantasmas, porque quer a verdade acima de tudo. No dia 21 a temporada escorpiana se encerra com a entrada do sol em sagitário. A temporada de escorpião é fundamental, porque depois de ir muito profundo é hora de mirar no horizonte distante para crescer, se abrir, enxergar o mundo que está a seu redor. No dia 30 o mês fecha com a lua cheia em gêmeos e o eclipse parcial da lua. Este eclipse inicia a temporada de eclipses que tocará o eixo gêmeos e sagitário. Aprenderemos a focar na verdade sem ser radicais e a buscar justiça sem perder a leveza. É hora de entender novos pontos de vista, mas isso não significa tolerar tudo e sim entender que é preciso dialogar com outras opiniões.

0 Comentários

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *