Horóscopo de novembro | Transmutar para transformar: deixar ir o que não faz sentido para abrir espaço para o novo

03.11.2021  |  Por: Isabella Heine

image
Horóscopo de novembro | Transmutar para transformar: deixar ir o que não faz sentido para abrir espaço para o novo
Este é o mês que se inicia a temporada de eclipses. Como já expliquei algumas vezes, os eclipses acontecem em pares (às vezes em trio). No dia 19 teremos o eclipse lunar em touro junto com a lua cheia, e no dia 4 de dezembro teremos o eclipse solar em sagitário. Estamos na temporada de escorpião até o dia 21, o que reforça a energia de transformação que acompanha os eclipses e escorpião. No dia 4 a lua e o sol se encontram e iniciam a lua nova. Esta lua nova vem com mais intensidade do que as outras por conta dos eclipses e também porque nesta lua nova o sol e a lua estarão em uma oposição exata a urano. Ou seja, um novo momento cheio de surpresas, novidades, mudança de rota e abertura para o novo. Sempre que falo sobre isso gosto de lembrar que não significa que todo novo é bom, porque não funciona assim, mas o importante é estar aberto às novidades. No dia 19 a lua cheia em touro e o eclipse lunar nos ajudarão a entender qual caminho iremos construir. No dia 21 o sol entra em sagitário, signo do conhecimento profundo, e no dia 30 netuno sai da retrogradação ativando nossos sonhos, sensibilidade e fé.
 
Áries

Durante a temporada de escorpião, o guerreiro ariano vai lutar suas batalhas internas. Seus adversário serão seus medos, fantasmas e traumas. A ideia é caminhar pelos labirintos para confrontar esses personagens e assim abrir os caminhos obstruídos para seguir em frente sem empecilho.

No dia 4 a lua e o sol se encontram em escorpião dando início à lua nova. Esta lua será importante para finalizar os ciclos que não fazem mais sentido, para que os novos possam começar. Para você será um momento de fechar ciclos inacabados e iniciar ciclos que despontam no horizonte. A grande transformação deste momento será ser quem você é.

No dia 19 a lua em touro ficará exatamente oposta ao sol em escorpião, avisando que chegou a lua cheia e também o eclipse lunar em touro. Desde julho do ano passado estamos vivendo os eclipses no eixo gêmeos e sagitário. Este do dia 19 marca o início dos eclipses, no eixo touro e escorpião, que acontecerão até outubro de 2023. Eclipses são aceleradores de transformação, para mudarmos o que for necessário para não nos distanciarmos da nossa rota original. 


Este eclipse, acompanhado da lua cheia, a ajudará a entender que é preciso enfrentar a escuridão, se quiser transformar algo. Transformar significa despedir-se do que já não faz mais sentido e este é um processo difícil. Temos dificuldade de diferenciar o que é apego e o que não é, mas é hora de se entregar rumo ao desconhecido sem deixar de construir sua segurança onde fizer sentido. No seu caso é hora de cuidar das suas finanças e tentar estabelecer quais são as ferramentas que lhe darão firmeza neste momento de encarar a escuridão. Sim você está se transformando, mas isso não significa que não possa ter nada que lhe auxilie.No dia 21 o sol deixa escorpião e entra em sagitário, o signo da amplitude. Para sagitário viagem e conhecimento são a melhor terapia, porque é através do saber e do acesso às diferentes culturas que você pode saber mais quem é. No fim das contas a ideia é mesmo ter acesso ao autoconhecimento.

No dia 30 netuno, que está retrógrado em peixes, começa a sair da retrogradação. Esse movimento nos conectará à nossa fé, intuição e sensibilidade.
 
Touro
 
Desde que urano entrou em touro, no final de 2018, muitas novidades e mudanças têm acontecido na área touro do nosso mapa. Tem momentos que este processo está menos em evidência, noutros mais. Pois em novembro iremos chacoalhar o nosso touro para ter a certeza de que não ficaremos apegadas ao que já não nos traz a segurança que uma vez nos trouxe. É hora de aprender a construir novas seguranças, novos abrigos capazes de sustentar quem somos e não quem fomos. 
 
No dia 4 a lua e o sol se encontram em escorpião dando início a lua nova. Esta lua será importante para finalizarmos os ciclos que têm que ir embora para podermos começar novos ciclos que precisam chegar. Para você será um momento de pensar sobre suas relações, sociedades e parcerias em geral. Escorpião pressupõe relações intensas e profundas. Só é preciso ter em mente que este é o signo que tem a força de renascer, mas também de destruir, por isso fique atenta a possíveis sabotagens.
 
No dia 19 a lua em touro ficará exatamente oposta ao sol em escorpião avisando que chegou a lua cheia e também o eclipse lunar em touro. Desde julho do ano passado estamos vivendo os eclipses no eixo gêmeos e sagitário. Este do dia 19 marca o início dos eclipses no eixo touro e escorpião, que acontecerão até outubro de 2023. Eclipses são aceleradores de transformação, para mudarmos o que for necessário para não nos distanciarmos de nossa rota original. 
 
Este eclipse, acompanhado da lua cheia, lhe ajudarão a entender o que precisa ir para abrir espaço para o que precisa ficar. Esta lua lhe ajudará a entender quem você é no meio de tanta novidade, de tantos recomeços, de tanta intensidade. 
 
No dia 21 o sol deixa escorpião e entra em sagitário, o signo do conhecimento. É o momento de olharmos para o horizonte distante para que possamos aparar nossas arestas. 
 
No dia 30 netuno, que está retrógrado em peixes, começa a sair da retrogradação. Isso nos dará mais certeza das nossas intuições e mais confiança na nossa sensibilidade. Conseguirmos nos afastar de certas situações e olhá-las de fora nos dá uma compreensão maior do todo, o que é necessário para sabermos para onde estamos caminhando, qual é o nosso norte. 
 

Gêmeos

 

O sol está em escorpião até o dia 21 para podermos transformar aquilo que for preciso. É hora de se aprofundar! Eis um tema delicado para geminianas que costumam gostar de saber um pouco de tudo. Mas aproveite este período para organizar a casa, a vida e a alma. Coloque tudo no lugar, porque assim você terá mais clareza do momento em que está e criará a possibilidade de saber onde deseja ir.

No dia 4 a lua e o sol se encontram em escorpião dando início a lua nova. Esta lua será importante para finalizarmos os ciclos que não fazem mais sentido, para que os novos possam começar. Para você será um momento de trabalho, produtividade e organização. Essa lua pode atribular tanto a sua rotina que você deve ficar atenta para não ficar sobrecarregada e extrapolar seus limites físicos. Se você não colocar limite, seu corpo o fará. Quanto mais em ordem estiver sua vida, menos sentirá o impacto dessa avalanche emocional desta lua nova.

No dia 19 a lua em touro ficará exatamente oposta ao sol em escorpião avisando que chegou a lua cheia e também o eclipse lunar em touro. Desde julho do ano passado estamos vivendo os eclipses no eixo gêmeos e sagitário. Este do dia 19 marca o início dos eclipses no eixo touro e escorpião, que acontecerão até outubro de 2023. Eclipses são aceleradores de transformação, para mudarmos o que for necessário para não nos distanciarmos da nossa rota original.

Este eclipse, acompanhado da lua cheia, lhe ajudará a entender que é preciso enfrentar a escuridão, se quiser transformar algo. Não há transformação sem se livrar do que já não faz mais sentido. Este processo é difícil, porque muitas vezes achamos que certas coisas ainda pertencem a nossa vida, quando na verdade já não pertencem mais. O maior empecilho é o apego, e o maior motor é o desejo de desbravar o desconhecido. Não tem jeito, ou se tem segurança ou se tem transformação, não dá para ter os dois ao mesmo tempo.

No dia 21 o sol deixa escorpião e entra em sagitário. Hora de transformar toda comunicação sensível em algo prático para que possa iniciar novos processos na sua vida.

No dia 30 netuno, que está retrógrado em peixes, começa a sair da retrogradação. Isso nos dará mais certeza das nossas intuições e mais confiança na nossa sensibilidade. Conseguirmos nos afastar de certas situações e olhá-las de fora nos dá uma compreensão maior do todo, o que é necessário para sabermos para onde estamos caminhando.

 

Câncer

 

Novembro é o mês que inicia a temporada de eclipses. Iremos encarar nossas sombras e fantasmas para podermos ultrapassar tudo em direção aos novos rumos. É um momento de muita profundidade e intensidade. A você cabe a tarefa de ser criativa e se libertar do que a impede de enxergar seu brilho. A pérola vai sair da concha e mostrar todo o seu resplendor.

No dia 4 a lua e o sol se encontram em escorpião dando início à lua nova. Esta lua será importante para finalizarmos os ciclos que não fazem mais sentido, para que os novos possam começar. Para você será um momento de se apaixonar pela vida, de buscar sua identidade, de ter coragem de mostrar tudo o que tem de bom. É hora de se sentir bem na própria pele e também de pensar em projetos e filhos se na sua vida isso fizer sentido.

No dia 19 a lua em touro ficará exatamente oposta ao sol em escorpião avisando que chegou a lua cheia e também o eclipse lunar em touro. Desde julho do ano passado estamos vivendo os eclipses no eixo gêmeos e sagitário. Este do dia 19 marca o início dos eclipses, no eixo touro e escorpião, que acontecerão até outubro de 2023. Eclipses são aceleradores de transformação, para mudarmos o que for necessário para não nos distanciarmos da nossa rota original.

Este eclipse, acompanhado da lua cheia, a ajudará a entender que é preciso enfrentar a escuridão se quiser transformar algo. Não há transformação sem que se livrar do que já não faz mais sentido. Este processo é difícil, porque muitas vezes achamos que certas coisas ainda pertencem a nossa vida, quando na verdade já não pertencem mais. O maior empecilho é o apego, e o maior motor é o desejo de desbravar o desconhecido. Não tem jeito, ou se tem segurança ou se tem transformação, não dá para ter os dois ao mesmo tempo.

No dia 21 o sol deixa escorpião e entra em sagitário. Hora de expandir os horizontes intelectuais e geográficos para conhecer mais e viajar pelo mundo. A temporada sagitariana nos ajudará a jogar nossa flecha bem longe para podermos realizar nossos objetivos.

No dia 30 netuno, que está retrógrado em peixes, começa a sair da retrogradação. Esse movimento nos ajudará a acessar nossa intuição com mais facilidade e nos dará mais clareza para enxergar o macro.

 
Leão
 

Leão é o signo que simboliza a majestade do rei da selva. Há uma imponência representada por este signo que ilumina nosso poder pessoal e nosso senso de individualidade. Por isso, as leoninas são magnéticas. Porém, até para refletir esse brilho de forma pujante é preciso saber se recolher. Enquanto o sol estiver em escorpião é hora de cuidar das relações íntimas, da casa e da família.

No dia 4 a lua e o sol se encontram em escorpião dando início à lua nova. Esta lua será importante para finalizar os ciclos que não fazem mais sentido, para que os novos possam começar. Para você será um momento de cuidar da casa e de sentir como andam suas emoções. É hora de entender de onde você veio, qual a sua origem e sua história. Olhar para isso a ajudará a se situar para reconhecer aonde quer chegar.

No dia 19 a lua em touro ficará exatamente oposta ao sol em escorpião, avisando que chegou a lua cheia e também o eclipse lunar em touro. Desde julho do ano passado estamos vivendo os eclipses no eixo gêmeos e sagitário. Este do dia 19 marca o início dos eclipses, no eixo touro e escorpião, que acontecerão até outubro de 2023. Eclipses são aceleradores de transformação, para mudarmos o que for necessário para não nos distanciarmos da nossa rota original.

Este eclipse, acompanhado da lua cheia, a ajudará a entender que é preciso enfrentar a escuridão se quiser transformar algo. Transformar significa se despedir do que já não faz mais sentido e este é um processo difícil. Temos dificuldade de diferenciar o que é apego e o que não é, mas é hora de se entregar rumo ao desconhecido. Bom momento para pensar na sua carreira, no seu trabalho e nas suas pretensões profissionais.

No dia 21 o sol deixa escorpião e entra em sagitário. Hora de expandir os horizontes intelectuais e geográficos para conhecer mais e viajar pelo mundo. A temporada sagitariana nos ajudará a jogar nossa flecha bem longe para podermos realizar nossos objetivos.

No dia 30 netuno, que está retrógrado em peixes, começa a sair da retrogradação. Esse movimento nos ajudará a acessar nossa intuição com mais facilidade e nos dará mais clareza para enxergar o macro.

 
Virgem

Estamos começando a temporada de eclipses que vai nos colocar de frente com nossos medos e fantasmas. É preciso iluminar nossos esconderijos, porque só assim eles param de nos aterrorizar. Enquanto o sol estiver em escorpião você poderá entender quais são suas narrativas internas, para poder viver de acordo com aquilo que você sente. Por isso é o momento de aumentar o som da sua voz para que você possa escutá-la.

No dia 4 a lua e o sol se encontram em escorpião dando início à lua nova. Esta lua será importante para finalizar os ciclos que não fazem mais sentido, para que os novos possam começar. Para você será um momento de aprendizado, diálogos e facilidade para se expressar. Tudo o que tenha a ver com comunicação, comércio, audiovisual e negociação será beneficiado neste momento.

No dia 19 a lua em touro ficará exatamente oposta ao sol em escorpião, avisando que chegou a lua cheia e também o eclipse lunar em touro. Desde julho do ano passado estamos vivendo os eclipses no eixo gêmeos e sagitário. Este do dia 19 marca o início dos eclipses, no eixo touro e escorpião, que acontecerão até outubro de 2023. Eclipses são aceleradores de transformação, para mudarmos o que for necessário para não nos distanciarmos da nossa rota original.

Este eclipse, acompanhado da lua cheia, a ajudará a entender que é preciso enfrentar a escuridão se quiser transformar algo. Transformar significa despedir-se do que já não faz mais sentido e este é um processo difícil. Temos dificuldade de diferenciar o que é apego e o que não é, mas é hora de se entregar rumo ao desconhecido sem deixar de construir sua segurança onde fizer sentido. No seu caso é hora de ir além do que está acostumada. Tire seu olhar do que estiver perto e olhe para o horizonte. Assim ficará mais fácil de entender qual é o seu lugar diante do todo.

No dia 21 o sol deixa escorpião e entra em sagitário, o signo da amplitude. Para sagitário, viagem e conhecimento são a melhor terapia, porque é através do saber e do acesso às diferentes culturas que você pode saber mais quem é. No fim das contas a ideia é mesmo ter acesso ao autoconhecimento.

No dia 30 netuno, que está retrógrado em peixes, começa a sair da retrogradação. Esse movimento nos conectará à nossa fé, intuição e sensibilidade.

Libra

Libra fala sobre as relações humanas e sobre o que é necessário para entender o outro. Há uma diplomacia envolvida neste processo que nos ajuda a dialogar e assim a seguir em frente, mas falta em libra o aprofundamento das situações e questões. Isto não é um problema, só não é o seu assunto. Pois na temporada escorpiana é isto que as librianas irão fazer, aprofundar suas análises e enxergar o lado que não está aparente na realidade.

No dia 4 a lua e o sol se encontram em escorpião dando início à lua nova. Esta lua será importante para finalizar os ciclos que não fazem mais sentido, para que os novos possam começar. Para você será um momento de cuidar das finanças, organizar a vida financeira e entender o seu valor. O que falta para você produzir? Ou, como pode ampliar a sua produção?

No dia 19 a lua em touro ficará exatamente oposta ao sol, em escorpião, avisando que chegou a lua cheia e também o eclipse lunar em touro. Desde julho do ano passado estamos vivendo os eclipses no eixo gêmeos e sagitário. Este do dia 19 marca o início dos eclipses, no eixo touro e escorpião, que acontecerão até outubro de 2023. Eclipses são aceleradores de transformação, para mudarmos o que for necessário para não nos distanciarmos da nossa rota original.

Este eclipse, acompanhado da lua cheia, a ajudará a entender que é preciso enfrentar a escuridão se quiser transformar algo. Transformar significa despedir-se do que já não faz mais sentido e este é um processo difícil. Temos dificuldade de diferenciar o que é apego e o que não é, mas é hora de se entregar rumo ao desconhecido sem deixar de construir sua segurança onde fizer sentido. No seu caso é hora de regenerar tudo o que estiver apodrecido e sem vida na sua existência.

No dia 21 o sol deixa escorpião e entra em sagitário, o signo da amplitude. Para sagitário viagem e conhecimento são a melhor terapia, porque é através do saber e do acesso às diferentes culturas que você pode saber mais quem é. No fim das contas a ideia é mesmo ter acesso ao autoconhecimento.

No dia 30 netuno, que está retrógrado em peixes, começa a sair da retrogradação. Esse movimento nos conectará à nossa fé, intuição e sensibilidade.

Escorpião

Novembro é um mês intenso e cheio de surpresas, sobretudo para você que está no seu momento. Começaremos a temporada de eclipse neste mês e teremos que organizar o que fica e o que vai embora. Como boa escorpiana, este é o seu momento de captar o que faz de melhor: faxinão na casa para mandar embora as impurezas e deixar o novo entrar.

No dia 4 a lua e o sol se encontram em escorpião dando início à lua nova. Esta é a data do ano em que você ilumina suas sombras para poder se transformar. É hora de morrer para renascer, sendo mais você do que antes. Escorpião é o signo que traz vida onde não tem, mas para isso é preciso mergulhar e ir profundo nas suas entranhas, porque somente se deparando com seus fantasmas que poderá se livrar deles.

No dia 19 a lua em touro ficará exatamente oposta ao sol, em escorpião, avisando que chegou a lua cheia e também o eclipse lunar em touro. Desde julho do ano passado estamos vivendo os eclipses no eixo gêmeos e sagitário. Este do dia 19 marca o início dos eclipses no eixo touro e escorpião, que acontecerão até outubro de 2023. Eclipses são aceleradores de transformação para mudarmos o que for necessário, no sentido de não nos distanciarmos da nossa rota original.

Este eclipse, acompanhado da lua cheia, lhe ajudará a entender o que é precisa ir embora, deixando espaço para criar algo com mais sentido para você, sua nova segurança. Às vezes continuamos insistindo em coisas que já não funcionam mais, porque cismamos que aquilo nos dará segurança. Mas isso não é real, é só o nosso medo de caminhar por lugares desconhecidos.

No dia 21 o sol deixa escorpião e entra em sagitário, o signo do conhecimento. É o momento de olharmos para o horizonte distante para que possamos aparar nossas arestas.

No dia 30 netuno, que está retrógrado em peixes, começa a sair da retrogradação. Isso nos dará mais certeza das nossas intuições e mais confiança na nossa sensibilidade. Conseguir afastar-se de certas situações e olhá-las de fora é o que dá a compreensão do todo e o distanciamento necessário para se saber para onde se caminha.

 
Sagitário

Novembro chegou trazendo a temporada de eclipses. Desde junho de 2020 os eclipses acontecem no eixo gêmeos e sagitário e neste mês teremos o primeiro eclipse do eixo touro e escorpião. Isto significa que estamos terminando a série de eclipses em gêmeos e sagitario (o último será no dia 4 de dezembro) e a pergunta que fica é: quais são suas novas bases de conhecimento? Porque durante estes eclipses tivemos que liberar o conhecimento que nos sustentava para entender qual conhecimento que nos guiará a partir de agora.

No dia 4 a lua e o sol se encontram em escorpião dando início à lua nova. Esta lua será importante para finalizarmos velhos ciclos, deixando espaço para que novos possam começar. Para você será um momento de reflexão, intuição e entendimento maior dos assuntos da alma. Há que se observar de longe para poder perceber o todo. Há que fechar os olhos para poder sentir o que os nossos pensamentos nos atrapalham de perceber. Ótimo para meditar, fazer terapias em geral e se recolher.

No dia 19 a lua em touro ficará exatamente oposta ao sol em escorpião avisando que chegou a lua cheia e também o eclipse lunar em touro. Desde julho do ano passado estamos vivendo os eclipses no eixo gêmeos e sagitário. Este do dia 19 marca o início dos eclipses no eixo touro e escorpião, que acontecerão até outubro de 2023. Eclipses são aceleradores de transformação, para mudarmos o que for necessário para não nos distanciarmos da nossa rota original.

Este eclipse, acompanhado da lua cheia, lhe ajudará a entender que é preciso enfrentar a escuridão, se quiser transformar algo. Não há transformação sem se livrar do que já fez sentido, mas agora não faz mais. Este processo é difícil, porque muitas vezes achamos que certas coisas ainda pertencem a nossa vida, quando na verdade já não pertencem mais. O apego é o nosso empecilho neste momento, mas entender o que é apego e o que não é, não é tarefa nada fácil. Será preciso confiar na intuição e se jogar no escuro sem a certeza do que há do outro lado. Por isso prepare-se para se surpreender.

No dia 21 o sol deixa escorpião e entra no seu sagitário. Hora de transformar toda comunicação sensível em algo prático para que possa iniciar novos processos na sua vida. Como sempre, quando o sol chega em seu signo é seu momento de brilhar e se colocar no foco da sua vida. 

No dia 30 netuno, que está retrógrado em peixes, começa a sair da retrogradação. Isso nos dará mais certeza das nossas intuições e mais confiança na nossa sensibilidade. Conseguir se afastar de certas situações e olhá-las de fora lhe dará uma compreensão do todo, o que é necessário para saber para onde está caminhando.
 
Capricórnio

O que você precisa transformar para poder enxergar novas possibilidades que façam mais sentido na sua vida? Com o sol em escorpião será possível mexer nas suas estruturas rígidas e modificar o que a estiver impedindo de ser você. É hora de flexibilizar para poder olhar a vida por outros ângulos, isso lhe dará novas perspectivas.

No dia 4 a lua e o sol se encontram em escorpião dando início à lua nova. Esta lua será importante para finalizarmos os ciclos que não fazem mais sentido, de modo que os novos ciclos possam começar. Para você será um momento de rever amigos, conhecer novas pessoas, alimentar sua rede e inovar. Porque fazer tudo sempre igual não trará soluções diferentes, pelo contrário, a colocará sempre com os mesmos problemas.

No dia 19 a lua em touro ficará exatamente oposta ao sol em escorpião, avisando que chegou a lua cheia e também o eclipse lunar em touro. Desde julho do ano passado estamos vivendo os eclipses no eixo gêmeos e sagitário. Este do dia 19 marca o início dos eclipses, no eixo touro e escorpião, que acontecerão até outubro de 2023. Eclipses são aceleradores de transformação, para mudarmos o que for necessário para não nos distanciarmos da nossa rota original.

Este eclipse, acompanhado da lua cheia, a ajudará a entender que é preciso enfrentar a escuridão se quiser transformar algo. Não há transformação sem que se livre do que já não faz mais sentido. Este processo é difícil porque muitas vezes achamos que certas coisas ainda pertencem a nossa vida, quando na verdade já não pertencem mais. O maior empecilho é o apego, e o maior motor é o desejo de desbravar o desconhecido. Não tem jeito, ou se tem segurança ou se tem transformação, não dá para se ter os dois ao mesmo tempo.

No dia 21 o sol deixa escorpião e entra em sagitário. Hora de sonhar, de ir além, de ir em busca do que a faz sentir livre. Pare de pensar nas miudezas e direcione seu olhar para o horizonte. Isso a ajudará a ter uma visão mais ampla e a impulsionará a ir em busca dos seus objetivos.

No dia 30 netuno, que estará retrógrado em peixes, começará a sair da retrogradação. Isso nos dará mais certeza das nossas intuições e mais confiança na nossa sensibilidade. Às vezes é mais seguro recorrer a tudo o que não está visível, ou seja, aos nossos instintos sensíveis para poder lidar com a realidade que está na nossa frente.

 
Aquário

Novembro é o mês que inicia a temporada de eclipses. Iremos enfrentar o desconhecido e isso requer coragem e entrega. É hora de deixar de exercitar o mental aquariano para poder sentir, ser visceral e intenso. O foco da temporada escorpiana para você será olhar para sua carreira, sua vocação e usar essa energia para chegar onde quiser chegar.

No dia 4 a lua e o sol se encontram em escorpião dando início à lua nova. Esta lua será importante para finalizar os ciclos que não fazem mais sentido, para que os novos possam começar. Para você será um momento de entender qual o seu planejamento, os caminhos para o seu futuro e onde deseja chegar profissionalmente.

No dia 19 a lua em touro ficará exatamente oposta ao sol em escorpião, avisando que chegou a lua cheia e também o eclipse lunar em touro. Desde julho do ano passado estamos vivendo os eclipses no eixo gêmeos e sagitário. Este do dia 19 marca o início dos eclipses, no eixo touro e escorpião, que acontecerão até outubro de 2023. Eclipses são aceleradores de transformação, para mudarmos o que for necessário para não nos distanciarmos da nossa rota original.

Este eclipse, acompanhado da lua cheia, a ajudará a entender que é preciso enfrentar a escuridão se quiser transformar algo. Transformar significa se despedir do que já não faz mais sentido e este é um processo difícil. Temos dificuldade de diferenciar o que é apego e o que não é, mas é hora de se entregar. Bom momento para cuidar da casa, família e todas as relações que envolvem sua intimidade.

No dia 21 o sol deixa escorpião e entra em sagitário. Hora de expandir os horizontes intelectuais e geográficos para conhecer mais e viajar pelo mundo. A temporada sagitariana nos ajudará a jogar nossa flecha bem longe para podermos realizar nossos objetivos.

No dia 30 netuno, que está retrógrado em peixes, começa a sair da retrogradação. Esse movimento nos ajudará a acessar nossa intuição com mais facilidade e nos dará mais clareza para enxergar o macro.

 
Peixes
 

Neste momento em que o sol transita por escorpião você estará mais intenso do que nunca e com uma capacidade de penetrar a alma das pessoas, tocar suas feridas e curá-las. Claro que quando eu falo em ferida e em cura não estou falando de doenças e dores aparentes, mas daquelas sutilezas profundas que às vezes nem sabemos como acessá-las.

No dia 4 a lua e o sol se encontram em escorpião dando início à lua nova. Esta lua será importante para finalizar os ciclos que não fazem mais sentido, para que os novos possam começar. Para você será um momento de conhecimento, maestria e viagens. Se quiser planejar uma viagem, esta é uma boa hora. É hora de entender quem são seus mestres para que possa renovar essa relação.

No dia 19 a lua em touro ficará exatamente oposta ao sol, em escorpião, avisando que chegou a lua cheia e também o eclipse lunar em touro. Desde julho do ano passado estamos vivendo os eclipses no eixo gêmeos e sagitário. Este do dia 19 marca o início dos eclipses, no eixo touro e escorpião, que acontecerão até outubro de 2023. Eclipses são aceleradores de transformação, para mudarmos o que for necessário para não nos distanciarmos da nossa rota original.

Este eclipse, acompanhado da lua cheia, a ajudará a entender que é preciso enfrentar a escuridão se quiser transformar algo. Transformar significa despedir-se do que já não faz mais sentido e este é um processo difícil. Temos dificuldade de diferenciar o que é apego e o que não é, mas é hora de se entregar rumo ao desconhecido sem deixar de construir sua segurança onde fizer sentido. No seu caso é hora de diálogo, de troca, de aprender o que ainda não conhece, de negociar e ser flexível.

No dia 21 o sol deixa escorpião e entra em sagitário, o signo da amplitude. Para sagitário viagem e conhecimento são a melhor terapia, porque é através do saber e do acesso às diferentes culturas que você pode saber mais quem é. No fim das contas a ideia é mesmo ter acesso ao autoconhecimento.

No dia 30 netuno, que está retrógrado em peixes, começa a sair da retrogradação. Esse movimento nos ajudará a acessar nossa intuição com mais facilidade e nos dará mais clareza para enxergar o macro.

0 Comentários

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *