Horóscopo de outubro | Relacionamento é o tema da temporada libriana

Disponibilidade para encontros e saber ceder sem perder nossa essência. Libra vem com carga sentimental e uma pitada da vibe escorpiana

30.09.2019  |  Por: Isabella Heine

image
Horóscopo de outubro | Relacionamento é o tema da temporada libriana

Outubro é o mês de libra, que fala de relacionamentos, parcerias e disponibilidade para os encontros. E como este é um dos temas que mais me perguntam na hora de fazer consulta ou até mesmo via instagram, vamos a um esclarecimento geral: nas relações é importante que entendamos a importância de ceder e de se colocar no lugar do outro, mas também é fundamental que não percamos o senso de identidade. Só conseguimos dar aquilo que temos e para isso precisamos da nossa identidade firme e estruturada.

Embora esse mês seja predominantemente de libra (sol só entra em escorpião no dia 23) a energia de escorpião estará presente desde cedo. Primeiro porque plutão, o regente de escorpião, inicia seu movimento direto depois de cinco meses retrógrado. Depois porque a vênus, regente de libra, entra em escorpião no dia 8. Ou seja, estamos falando de relações, mas sobretudo da nossa capacidade de nos transformar através delas. E para isso é preciso se aprofundar nos encontros.

No dia 13 a lua cheia em áries ajudará a estabelecer o limite entre o que podemos dar e o que precisamos ter para preservar nossa personalidade. No dia 23 o sol entra em escorpião e no dia 27 tem início a lua nova, que vai funcionar como um despertar para renovação. Não necessariamente estaremos nos sentindo prontos para isso, mas o importante é entender que quando a mudança chega é porque em algum lugar dentro de nós a desejamos. O mês termina com o mercúrio retrogradando (do dia 30 de outubro a 20 de novembro). Mas a vida não precisa parar, só nossos pensamentos automáticos que precisam entrar no analógico para que nossas atitudes acompanhem nossos desejos mais profundos.

ÁRIES

O sol está em libra, seu signo oposto complementar. Esta é uma oportunidade para aprender aquilo que você precisa, que é saber ser gentil, escutar e se colocar no lugar do outro. O sol estará na sua casa 7, de parcerias, até o dia 23, quando entrará em escorpião. Está na hora de ceder, de se abrir, de perguntar o que o outro deseja. Essa pergunta pode ser verbalizada ou não, mas servirá como guia, porque o importante é abrir espaço para o outro dentro de você. Todos os assuntos relacionado a parcerias, seja de trabalho ou amorosa vão ser o foco neste momento.

Mês passado saturno saiu da retrogradação e neste mês é a vez de plutão. No dia 2 o planeta das transformações, e regente de escorpião, volta ao seu movimento direto, depois de cinco meses. Os dois planetas estão em capricórnio estruturando e transformando a energia deste signo. Plutão indo para frente nos trará mais conforto emocional, já que este planeta mexe com a nossa psique e com as nossas profundezas internas. Talvez a partir de agora iremos aceitar melhor as transformações que vêm acontecendo há um tempo na nossa vida e no mundo. E lembre: aceitar que algo precisa partir é estar preparado para deixar o novo entrar.

No dia 4 marte, seu regente, entra em libra, na sua casa 7, para você colocar seus impulsos em prol dos encontros. Não se trata de arrumar alguém ou não e sim de entender a dinâmica dos relacionamentos. É importante lembrar que entender nossos encontros é também entender a nós mesmos, já que o outro funciona como nosso espelho. Às vezes é mais fácil enxergar algo no outro do que em nós mesmos. Relacionamentos são um aprendizado, uma escola, uma oportunidade de ser e também de se entregar. É hora de buscar a harmonia nas relações e saber baixar a guarda para não entrar em disputas desnecessárias.

No dia 13 a lua cheia em áries circulará pela sua casa 1, de identidade. A ideia é achar o equilíbrio entre o seu desejo e do outro. Se dê a devida importância, mas não deixe de abrir mão de algo, se for preciso. Lembre-se de que neste momento você está aprendendo sobre você através dos encontros então trocar e dividir a liderança fará muito mais sentido do que fazer tudo sozinho.

No dia 23 o sol entra em escorpião e passeará pela sua casa 8, das transformações. Depois de focar nas parcerias é hora de se aprofundar e fechar os ciclos que precisam ser finalizados na sua vida. A casa 8 fala sobre as mortes que temos que viver, os finais. Mas sempre falo que é uma casa que fala de vida, pois é a morte necessária para renascermos. Qual área da sua vida precisa se reinventar? Esta será uma oportunidade para isso.

No dia 27 a lua se encontrará com o sol na sua casa 8. É hora de despertar, de se entregar à escuridão para poder enxergar a luz. Nesta lua nova o sol e a lua fazem uma oposição com urano em touro. Algo precisa mudar, mas talvez você não se sinta preparado para isso. Lembre-se de que quanto mais resistir às mudanças, mas difícil será. No dia 30 mercúrio começa seu processo de retrogradação que irá até o dia 20 de novembro. Vai ser importante para traduzir tudo o que você está sentindo por conta desse mergulho ao seu mundo interior.

TOURO

A temporada libriana nos ensina a entender o outro e a abrir espaço dentro de nós para as relações. Por isso esse é o momento de rever essas dinâmicas, mas para isso você precisará se organizar internamente, já que o sol circula pela sua casa 6, de rotina e trabalho. É um bom momento para rever seus hábitos, cuidar da rotina, aperfeiçoar sua produção e cuidar da alimentação.

No dia 2, Plutão, planeta das transformações e regente escorpião, começa o seu movimento para frente depois de cinco meses retrogradando. Plutão está transformando a estrutura capricorniana desde 2008 e toda vez que ele retrograda ficamos com a sensação de que não conseguiremos lidar com os finais dos ciclos. Como ele está indo para frente agora a sensação será de que nesse momento você poderá dar conta emocionalmente de toda a transformação que vem acontecendo na sua vida e no mundo. Toda resistência agora virará entendimento e já já estará pronta para iniciar um novo ciclo.

No dia 8 vênus, seu regente, entra em escorpião e você aprenderá a se aprofundar nas relações sem medo de perder. Sei que esse é seu maior medo, mas quando você entende que não dá para perder o que não se tem, talvez você possa se libertar para viver sem amarras. A ideia é aprender a viver as parcerias intensamente para que possa transformar a partir delas.

No dia 13 a lua cheia em áries irá nos ajudar a viver a plena potência das parcerias nos fazendo compreender que não há relação sem fortalecer a própria identidade. Porque para se dar é preciso ter e para receber é preciso se abrir. Isso é lindo, porque quando curamos nossas relações também estamos curando a nós mesmos. Os outros são nossos espelhos e quando nos abrimos podemos nos enxergar através dos nossos parceiros.

No dia 23 o sol entra em escorpião, seu signo oposto complementar, e aí é o momento de você olhar para sua sombra e aprender. É hora de entender que para construir é preciso também saber desconstruir e que em certos momentos é preciso desapegar para ter espaço para o novo entrar. Se despedir do que já não faz mais sentido é um alívio e não uma perda. Embora o sol tenha saído de libra, quando ele entra em escorpião circula pela sua casa 7, de libra, que fala sobre parcerias, por isso você vai aprender a se transformar através dos encontros.

No dia 27 a lua se encontra com o sol e inicia a lua nova, que renova nosso ciclo emocional. Lua nova é sempre uma oportunidade de recomeçar, mas neste caso não será tão fácil, já que a lua e o sol fazem oposição a urano em touro. Tem um novo ciclo chegando, mas é preciso não resistir às mudanças que virão. As novidades podem gerar desconforto no começo, mas uma vez que nos abrimos para experimentá-las o que estava sobrando vai indo embora naturalmente e a despedida fica menos dolorosa, porque você vai entender que só foi o que tinha mesmo que ir.

GÊMEOS

O sol está em Libra para nos ensinar a prestar atenção na dinâmica das relações e perceber se estamos (ou não) disponíveis para receber alguém em nossa vida. Para você isso não será tão difícil, já que, assim como libra, gêmeos é um signo de ar e precisa da troca para entender seus questionamentos sobre o mundo. Com o sol circulando pela sua casa 5, de criatividade e filhos, até o dia 23 a ideia é que você foque nos seus projetos autorais, na sua autoestima e na sua criatividade. É hora de ir atrás do que faz seu coração bater forte. Você está mais apaixonada pela vida do que nunca e isso pode reverberar em todas as áreas, até nas relações. Investir em projetos pode ser também a possibilidade de ter filhos. Se isso está em seus planos esse poderá ser um bom momento.

No dia 2 plutão, planeta das transformações e regente de escorpião, volta ao seu movimento direto depois de cinco meses retrogradando. Mês passado saturno saiu da retrogradação e neste mês é a vez de plutão. Os dois planetas estão em capricórnio estruturando e transformando a energia deste signo. Plutão indo para frente nos trará mais conforto emocional, já que este planeta mexe com a nossa psique e com as nossas profundezas internas. Talvez a partir de agora iremos aceitar melhor as transformações que vêm acontecendo há um tempo na vida e no mundo. Aceitar que algo precisa partir mostra que estamos preparados para deixar o novo entrar.

No dia 3 seu regente mercúrio entrará em escorpião para você se aprofundar nas histórias que valem a pena. Para você isso é bom, para não cair na tentação de se enrolar com sua potente habilidade de se comunicar. Do dia 30 deste mês até 20 de novembro mercúrio começará a retrogradar. Fique calma, porque mais importante do que chegar a uma conclusão é entender o que você quer dizer. O importante não é contar histórias e sim senti-las.

No dia 13 a lua cheia em áries ajudará a organizar a dinâmica das relações mostrando que tão importante como ser gentil e se colocar no lugar do outro é saber se colocar quando for preciso. No dia 23 o sol entra em escorpião, na sua casa 6, de organização e rotina, para você colocar tudo em ordem para poder produzir. Geminianas costumam ser dispersas, porque são curiosas e se interessam por vários assuntos. Essa será uma oportunidade de organizar seu tempo para colocar suas ideias em prática.

No dia 27 a lua se encontra com o sol em escorpião dando início à lua nova. É o começo do ciclo lunar mostrando a força de transformar. Porém, como a lua e o sol farão uma oposição a urano em touro é importante dizer que pode haver resistência ao novo. Esta lua será potente para renovar, limpar e regenerar. Aproveite para limpar antigos hábitos, cuidar da rotina e da alimentação.

CÂNCER

Desde que plutão e saturno estão juntos em capricórnio a sua vida afetiva tem sido intensa exigindo responsabilidade e transformação. A ideia é amadurecer nessa área, algo necessário e estruturante, mas isso não significa que seja fácil. Neste mês o sol circula pela sua casa 4, de casa e família, e fala sobre os assuntos com os quais você está familiarizada, como sentir-se em casa independentemente do lugar que esteja, cuidar das suas emoções, dos seus cantinhos internos e também da família.

No dia 2 plutão, planeta das transformações e regente de escorpião, começa o seu movimento para frente depois de cinco meses retrogradando. Plutão está transformando a estrutura capricorniana desde 2008 e toda vez que ele retrograda ficamos com a sensação de que não conseguiremos lidar com os finais dos ciclos. Como agora ele está indo para frente  a sensação será de que você poderá dar conta emocionalmente de toda a transformação que vem acontecendo na sua vida e no mundo. Toda resistência virará entendimento e já já estará pronta para iniciar um novo ciclo.

No dia 13 a lua cheia em áries vem distinguir os limites entre estar junto e ao mesmo tempo não esquecer da própria identidade. Relacionamento e parceria são os temas da temporada libriana, por isso essa lua cheia ariana vem adicionar a importância de cuidar de si à essa equação. No seu caso essa lua estará na casa 10, de trabalho e vocação, ou seja, é muito importante sentir-se em casa, porém a expansão emocional está na área profissional. Por isso aproveite para repensar seus objetivos e entender onde você quer chegar.

No dia 23 o sol entra em escorpião e essa sensação caseira e intimista vai dar lugar ao prazer de sentir-se viva e comemorar com quem você mais ama. Com o sol circulando pela sua 5, de paixões e filhos, você irá cuidar da autoestima, dos projetos, filhos e prestar atenção no que faz seu coração vibrar. No dia 27 a lua nova em escorpião iniciará um período de renovação emocional. Bom momento para se libertar de antigas vaidades, curar as feridas egóicas e usar a criatividade como sua maior potência. Se pensa em ter filhos esse é um bom momento.

Do dia 30 de outubro a 20 de novembro mercúrio estará retrógrado e você terá tempo suficiente para pensar nos seus projetos, sejam eles profissionais ou pessoais.

LEÃO 

A temporada libriana vem nos ensinar a compartilhar nossa vida com os outros e nos mostrar que, neste caso, dividir é somar. Isso é muito importante para você, que costuma se achar autosuficiente e pode ser autocentrado de vez em quando. Por isso pense que é hora de enxergar que você é importante, assim como todo mundo. Até o dia 23 o sol estará na sua casa 3, de comunicação e aprendizado, para você achar sua voz no mundo, aprender, ensinar, trocar e dialogar.

No dia 2 plutão, planeta das transformações e regente de escorpião, volta ao seu movimento direto depois de cinco meses retrogradando. Mês passado saturno saiu da retrogradação e neste mês é a vez de plutão. Os dois planetas estão em capricórnio estruturando e transformando a energia deste signo. Plutão indo para frente nos trará mais conforto emocional, já que ele mexe com a nossa psique e com nossas profundezas internas. Talvez a partir de agora aceitaremos melhor as transformações que vêm acontecendo há um tempo na nossa vida e no mundo. Aceitar que algo precisa partir é estar preparado para deixar o novo entrar.

No dia 13 a lua cheia em áries ajuda a estabelecer o limite entre cuidar do outro e de si. Os dois são muito importantes e um servirá de limite para o outro. A lua estará na sua casa 9, de viagem e conhecimento, então se quiser viajar, conhecer o mundo, se conhecer ou estudar, esse pode ser o momento.

No dia 23 o sol entra em escorpião para que possamos aprender a nos transformar e nos aprofundar. No seu caso, como o sol estará na sua casa 4, de casa e família, esse aprofundamento será nas suas emoções, nas relações familiares e na sua relação com seu passado. É hora de cuidar da casa de dentro e de fora, porque uma das coisas mais importantes da vida é a sensação de nos sentirmos em casa, independentemente de onde estejamos. No dia 27 a lua nova em escorpião será o ponto de partida para um processo de finalização de ciclos que precisam ser concluídos, para podermos começar os novos ciclos que anseiam por chegar.

Do dia 30 de outubro ao dia 20 de novembro mercúrio estará retrógrado para ajudar a entender certas ideias que ainda não ficaram claras. É hora de recorrer ao passado, às origens, às memórias mais profundas para limpar o que for preciso, mas também para resgatar certas sensações e emoções. Lembrar-se de quem você foi pode ajudá-la a trilhar o caminho de quem você é.

VIRGEM

Mês passado você viveu um momento de entendimento de suas potências para se apropriar da sua identidade. Neste mês, até o dia 23, você vai organizar o que for preciso para equilibrar ou potencializar sua vida financeira. É hora de entender o seu valor e na vida prática isso significa valorizar a sua produção.

No dia 2 plutão, planeta das transformações e regente de escorpião, volta ao seu movimento direto, depois de cinco meses retrogradando. Mês passado saturno saiu da retrogradação e neste mês é a vez de plutão. Os dois planetas estão em capricórnio estruturando e transformando a energia deste signo. Com plutão indo para frente nos trará mais conforto emocional, já que este planeta mexe com a nossa psique e com as nossas profundezas internas. Talvez a partir de agora aceitaremos melhor as transformações que vêm acontecendo há um tempo na nossa vida e no mundo. Aceitar que algo precisa partir é estar preparado para deixar o novo entrar.

No dia 13 a lua cheia em áries irá trabalhar a potência da identidade nas relações. Porque tão importante quanto ceder para acolher o outro é entender os seus próprios limites. O sol está circulando pela sua casa 2, de finanças, mostrando a importância de sentir-se seguro materialmente. Mas o contraponto deste sol será a lua na sua casa 8, de transformação e desapego, mostrando que muitas vezes precisamos abrir mão do que achamos que temos, porque na verdade isso pode estar somente ocupando espaço.

No dia 23 o sol entra em escorpião para regenerar e transformar tudo o que for preciso para viver novas experiências. O sol estará na sua casa 3, de comunicação, e você vai aprender muito neste processo. Escrever um livro, aprender, ensinar, viajar, trocar serão temas importantes para você neste período. No dia 27 a lua se encontra com o sol e inicia a lua nova em escorpião para ajudá-la a administrar seus recursos.

LIBRA

Estamos na temporada libriana, porque até o dia 23 o sol estará no seu signo. Porém, desta vez a temporada de libra terá muita influência de escorpião. No dia 3 mercúrio entra em escorpião e no dia 8 é a vez da vênus, seu regente, entrar no mesmo signo. Isso dá o tom escorpiano para sua temporada. De qualquer maneira este é o seu mês, o momento do ano que você tem para se colocar no foco, porque o sol passeará pela sua casa 1, de identidade. Portanto essa é a hora de falar sobre parcerias e relações, mas isso vai acontecer enquanto você fortalece sua identidade e confiança em si mesma. O que faz muito sentido, já que para se dar e se abrir é preciso primeiro saber quem você é.

No dia 2 plutão, planeta das transformações e regente de escorpião, volta ao seu movimento direto depois de cinco meses retrogradando. Mês passado saturno saiu da retrogradação e neste mês é a vez de plutão. Os dois planetas estão em capricórnio estruturando e transformando a energia deste signo. Plutão indo para frente nos trará mais conforto emocional, já que este planeta mexe com a nossa psique e com as nossas profundezas internas. Talvez a partir de agora iremos aceitar melhor as transformações que vêm acontecendo há um tempo na nossa vida e no mundo. Aceitar que algo precisa partir é estar preparado para deixar o novo entrar.

No dia 4 marte entra em libra. Esse é um momento importante, porque marte é o regente de áries, seu signo oposto complementar. Marte fala sobre atitude, impulso e coragem, tudo o que você precisa para aprender a achar sua própria identidade no meio das relações. É hora de entender que lutar por você é lutar pela relação também. Então não tenha medo de ser egoísta, porque muitas vezes abrimos mão de coisas que não gostaríamos e é aí que tudo começa a complicar.

No dia 13 a lua cheia em áries vai ser o ápice do momento de traduzir tudo que este mês tem sido para você. Curar a si é tão importante quando curar a relação. Na verdade, é a mesma coisa, já que os encontros são reflexos do que somos. As vezes enxergamos melhor certas coisas quando as vemos refletidas em nossas parcerias. Essa lua vai ajudar a entender que existe o eu, o outro e o encontro. Deixar espaço para tudo isso é importante para termos harmonia e parceria nas relações sem esquecer da própria identidade.

No dia 23 o sol entra em escorpião e o foco não será mais você, mas aquilo que você produz. Note que a ordem do cosmo é perfeita. Primeiro é importante entender quem se é para depois organizar e valorizar aquilo que se faz. Este será o momento de organizar e pensar nas finanças. Não importa tanto se está tudo bem ou se está encrencado, de qualquer maneira é bom aproveitar esse momento para potencializar e investir nas suas habilidades profissionais. Porque assim você poderá aumentar seu lucro (ou pelo menos viabilizar isso).

No dia 27 a lua se encontra com o sol em escorpião e inicia a lua nova. Embora toda lua nova seja o início de um novo ciclo emocional, aqui é importante dizer que a lua e o sol estarão fazendo uma oposição a urano em touro. Isso significa que talvez você não se sinta preparado para este início. Pode haver uma resistência ao novo e às mudanças que virão por conta de urano. Esta lua estará circulando pela sua casa 2, de finanças, por isso preste atenção nos seus recursos e pense que às vezes mudar é mais seguro do que permanecer onde se está.

ESCORPIÃO

No dia 23 o sol entra em seu signo. Até lá ele circulará pela sua casa 12, do inconsciente e da espiritualidade, para você refletir sobre tudo o que aconteceu no seu último ciclo, que começou no seu último aniversário. Quando o sol chega na casa 12 ele ilumina nossa alma dizendo que é momento de sentir. Quanto mais você tentar usar sua lógica mental, mais esse sol irá confundi-lo, porque a ideia é sentir e não explicar. Para você isso não é difícil, já que escorpião é o signo mais profundo do zodíaco. Ainda assim é momento de intuir, se recolher, meditar, para poder acessar a linguagem misteriosa do inconsciente.

No dia 2 plutão, seu regente, volta ao movimento para frente depois de cinco meses retrogradando. Esse é um momento importante para você e para todos. Plutão está em capricórnio, o signo da estrutura e maturidade, então agora você vai estar mais alinhado às suas emoções para entender o que quer. O objetivo é ter uma estrutura saudável e para isso vai ter que perceber o que não serve mais. Com plutão retrógrado podia haver dificuldade de aceitar que algo estava terminando. Mas agora com tudo mais claro a ideia é que você se despeça de um momento e se prepare para o novo que está prestes a chegar.

Outubro é o mês de libra, já que o sol fica neste signo até o dia 23. Porém desta vez a energia de escorpião irá chegar antes do previsto junto com a entrada de vênus, regente de libra, em escorpião, no dia 8. Estamos falando de relacionamento e parceria, mas principalmente sobre as relações profundas e as transformações que vivemos a partir dos encontros. No dia 13 a lua cheia em áries ajudará a estabelecer o limite entre o eu, o outro e o encontro que é a relação. Esse limite é importante para manter a harmonia das relações. Isso é bom para você que costuma ser muito intensa quando gosta de alguém ou de alguma coisa.

No dia 23 o sol entra no seu signo e será o seu momento de brilhar, confiar em si e entender todo seu potencial. No dia 27 a lua se junta ao sol e inicia a lua nova, o começo do ciclo lunar. Esse começo vem com mudança, já que urano em touro faz oposição ao sol e a lua. Isso quer dizer que podem haver surpresas e você não estará preparada – o que não tem problema desde que você não resista às mudanças.

SAGITÁRIO

Está conseguindo realizar seus projetos e expandir suas metas? Estou perguntando isso, porque você tem até dezembro para ir o mais longe que conseguir, já que júpiter estará no seu signo até lá. Essa expansão é em todas as áreas, mas sobretudo na pessoal. Júpiter vem alargando suas potências para que você possa enxergá-las e fazer algo elas. Neste mês o sol passeará pela sua casa 11, de inovação e amigos, até o dia 23 para você se libertar de antigos padrões e experimentar tudo que for novo e faça sentido em sua vida.

No dia 2 plutão, planeta das transformações e regente de escorpião, volta ao seu movimento direto depois de cinco meses retrogradando. Mês passado saturno saiu da retrogradação e neste mês é a vez de plutão. Os dois planetas estão em capricórnio estruturando e transformando a energia deste signo. Plutão indo para frente nos trará mais conforto emocional, já que este planeta mexe com a nossa psique e com as nossas profundezas internas. Talvez a partir de agora iremos aceitar melhor as transformações que vêm acontecendo há um tempo na nossa vida e no mundo. Aceitar que algo precisa partir é estar preparado para deixar o novo entrar.

No dia 4 marte entra em libra e a ajudará a conhecer novas pessoas, fazer projetos com amigos e lutar pelos seus ideais. A lua cheia em áries no dia 13 mexerá com as relações. Essa lua vem ensinar a importância de se abrir, mas também de ser. Porque imagine, se você se doa por inteiro para o outro não sobrará nada para você. Então para se dar é preciso se ter.

No dia 23 o sol entra em escorpião e aí já começa o momento que antecede seu aniversário. Com o sol na sua casa 12, de sensibilidade e espiritualidade, você poderá fazer um retrospecto de tudo o que aconteceu. A conexão espiritual e sensível estará potente e você pode crescer muito se estiver disponível a fazer um mergulho interno.

No dia 27 a lua nova em escorpião estará na sua casa 12 para você limpar tudo, tocar na dor e regenerar. É importante lembrar que para curar as feridas da alma é preciso tocar no que está doendo e esta força você terá de sobra. A lua nova é o início do ciclo lunar e esse início vem como uma faxina interna para desobstruir tudo o que você precisa liberar. Não será fácil, mas certamente necessário. Porque a lua nova faz oposição com urano em touro então pode haver medo da mudança, que virá com ou sem o seu aval.

No dia 30 mercúrio começa seu processo de retrogradação e ficará assim até o dia 20 de novembro, pouco antes do sol entrar no seu signo. É importante, porque você é muito mental e assim terá um tempo para se aprofundar nas suas ideias e sensações para desarmar seu intelecto tão astuto. Antes de começar a sua temporada, você vai ter a oportunidade de se aprofundar para sentir.

CAPRICÓRNIO 

Seu nome é trabalho e nessa época do ano você tem um incentivo a mais para organizar sua escalada profissional, já que o sol passeia pela sua casa 10, de carreira e vocação. Sei que você pode fazer isso o ano inteiro, mas agora é a hora de entender onde você quer chegar e se planejar para realizar seus objetivos profissionais. O ano tem sido duro para você, mas a partir do começo do ano que vem o foco sairá aos poucos de capricórnio e aí você perceberá como cresceu nesses últimos tempos.

Mês passado saturno, seu regente, saiu da retrogradação. No dia 2 é a vez de plutão, que está em capricórnio, sair da retrogradação depois de 5 meses. Com plutão e saturno andando para frente em seu signo é o que você precisava para dar um sentido a muitas transformações que vêm acontecendo na sua vida e no mundo. Plutão fala sobre os nossos processos emocionais, então agora você poderá entender internamente que alguns ciclos se fecharam, porque outros precisam chegar. E cada vez a resistência ao novo vai diminuindo e tudo vai fazendo mais sentido.

No dia 13 a lua cheia em áries fará o contraponto entre a importância de viver em parceria, porém sem perder o senso de identidade. No seu caso essa lua passará pela sua casa 4, de casa e família, ou seja, o limite que você precisava para não trabalhar mais do que deveria. E para você que não está trabalhando e pensando como isso se encaixa na sua vida, eu te explico: mesmo que não esteja trabalhando agora o assunto profissional tende a ocupar espaço na sua cabeça. Por isso aproveite esse tempo para focar nos seus objetivos, mas também para se sentir em casa e desfrutar bons momentos em família.

No dia 23 o sol chega em escorpião e circulará pela sua casa 11, de inovação e amigos, para você sair da rigidez a que se impôs quando o sol estava na sua casa 10. É hora de pensar fora da caixa e trazer para sua vida todas as novidades que fizerem sentido. No dia 27 a lua nova em escorpião ajudará a finalizar os ciclos em aberto. A resistência pode ser grande, mas não deixe de acreditar que tudo está acontecendo para você abraçar o novo com mais potência.

Do dia 30 de outubro ao dia 20 de novembro mercúrio estará retrógrado e você vai poder pensar e repensar em muitas coisas. Se dê esse tempo para colocar sua vida em ordem e aproveite para fazer contato com novas pessoas, rever antigos amigos e pensar como você pode expandir suas ideias.

AQUÁRIO

Os dois signos mais livres do zodíaco são aquário e sagitário. Neste mês até o dia 23 o sol estará na sua casa 9, que é a casa de sagitário, que fala sobre viagens e conhecimento, portanto é hora de ser livre. Onde você quer chegar? Não importa se parece possível ou não, porque é esse desejo que será seu guia neste mês. Ainda que não chegue no exato lugar, garanto a você que a viagem será inesquecível. Aquarianos são ágeis mentalmente, não se prendem a ideias rígidas e preestabelecidas, mas também podem ser frios e pragmáticos. Ou seja, é preciso ir além do óbvio para poder se conhecer melhor, porque esta época é de conhecimento, mas também de autoconhecimento.

No dia 2 plutão, planeta das transformações e regente de escorpião, volta ao seu movimento direto depois de cinco meses retrogradando. Mês passado saturno saiu da retrogradação e neste mês é a vez de plutão. Os dois planetas estão em capricórnio estruturando e transformando a energia deste signo. Plutão indo para frente nos trará mais conforto emocional, já que este planeta mexe com a nossa psique e com as nossas profundezas internas. Talvez, a partir de agora, aceitaremos melhor as transformações que vêm acontecendo há um tempo na nossa vida e no mundo. Aceitar que algo precisa partir é estar preparado para deixar o novo entrar.

No dia 13 a lua cheia em áries irá trabalhar a potência da identidade nas relações. Porque tão importante quanto ceder para acolher o outro é entender os seus próprios limites. Essa lua estará na sua casa 3, de comunicação e aprendizado, para você poder trocar, dialogar, aprender e seguir a sua curiosidade.

No dia 23 o sol entra em escorpião e chegará na sua casa 10, de carreira e vocação, para te ajudar a construir seu caminho profissional. O que você precisa transformar para se sentir realizada profissionalmente? Essa será a pergunta que a ajudará a entender seu momento. No dia 27 a lua se junta ao sol e inicia a lua nova em escorpião para você eliminar o que há muito tem vontade no campo profissional. Um ciclo está encerrando para outro começar.

Do dia 30 de outubro a 20 de novembro mercúrio estará retrógrado. Muitas coisas não fazem sentido, mas não tome atitudes impensadas e impulsivas. Pense e repense antes de concluir alguma etapa profissional. Isso não significa que você vá continuar onde está do jeito que está, só significa que é preciso ajeitar as ideias dentro de você.

PEIXES

Mês passado você aprendeu tanto quando o sol estava em virgem, o signo que a complementa. Agora estamos na temporada libriana e até o dia 23 o sol estará na sua casa 8, de transformação e desapego, para você fechar ciclos internos. A casa 8 é um convite a encarar nossas verdades mais profundas, nossos medos e desejos, para que passemos por este ciclo nos conhecendo mais e melhor. Impossível passar por este processo sem renascer.

No dia 2 plutão, planeta das transformações e regente de escorpião, volta ao seu movimento direto, depois de cinco meses retrogradando. Mês passado saturno saiu da retrogradação e este mês é a vez de plutão. Os dois planetas estão em capricórnio estruturando e transformando a energia deste signo. Com plutão indo para frente nos trará mais conforto emocional, já que este planeta mexe com a nossa psique e com as nossas profundezas internas. Talvez a partir de agora aceitaremos melhor as transformações que vêm acontecendo na nossa vida e no mundo. Aceitar que algo precisa partir significa estar preparado para deixar o novo entrar.

No dia 13 a lua cheia em áries irá trabalhar a potência da identidade nas relações. Porque tão importante quanto ceder para acolher o outro é entender os seus próprios limites. Essa lua estará na sua casa 2, de segurança financeira, para você organizar seus recursos enquanto se reinventa com o sol na 8. É preciso se sentir seguro, porque é isso que vai ajudá-la a mergulhar o mais profundamente em si mesma.

No dia 23 o sol entra em escorpião, na sua casa 9, de viagem e conhecimento. Porque depois de um mergulho para dentro, nada melhor do que subir e olhar para o horizonte mais distante. Agora você vai expandir, preparar sua viagem, seus estudos e conhecer o desconhecido dentro de si. No dia 27 a lua se encontra com o sol para você planejar seus sonhos. Mas para isso é preciso se desapegar do que não faz mais sentido. Lembre-se de que resistir às mudanças necessárias só dificulta todo o processo.

 

 

 

 

0 Comentários

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *