Horóscopo de Outubro | Um novo momento está por vir e, com ele, todos os desafios de sair da zona de conforto

01.10.2020  |  Por: Isabella Heine

image
Horóscopo de Outubro | Um novo momento está por vir e, com ele, todos os desafios de sair da zona de conforto

Desde que o mundo tomou um rumo inesperado e atingiu literalmente toda a população mundial o que mais me perguntam é quando isso tudo acabará. Sempre respondo que não sei, porque o trabalho da astrologia não é o da adivinhação, mas o de acompanhar e entender o que cada momento vem nos ensinar. Estamos aprendendo a entender a realidade de uma forma profunda para que não acreditemos no que está na superfície. Ter uma noção da realidade como ela é dói mesmo, mas ao meu ver é fundamental, porque também nos liberta. Outubro não será um mês fácil, mas isso não é motivo de desespero. Chegamos até aqui, sobrevivemos e somos fortes. O motivo das tensões deste mês é o fato de que o sol chegou em libra e isso quer dizer que fará conexões difíceis com os planetas em capricórnio, que são os protagonistas do ano, e com os planetas em áries. Essa tensão é típica de quem está prestes a viver um novo momento e se depara com todos os desafios do parto. Nascer nos tira do conforto do útero para nos colocar no mundo. Estamos quebrando uma casquinha e iremos sentir os desafios desse processo. O mês começa com a lua cheia em áries no dia 1 equilibrando o sol em libra. De um lado o sol em libra falando da importância de ceder para olhar o outro e do outro a lua em áries colocando um limite nessa concessão. O limite é justamente o nosso senso de indivíduo, porque não podemos dar o que não temos. No dia 4 plutão volta ao movimento direto e assim os três planetas em capricórnio estarão em movimento para frente. Isso vai ajudar a gente a lidar com tudo e a entender as novas regras e as novas estruturas. No dia 14 mercúrio ficará retrógrado em escorpião, mas ele voltará até libra em seu movimento para trás. Mercúrio voltará a andar para frente no dia 3 de novembro. No dia 16 a lua nova em libra inicia um processo que potencializa a energia das parcerias, dos relacionamentos, dos encontros. No dia 22 o sol entra em escorpião, o transformador do zodíaco. Estamos precisando mesmo desse enfrentamento dos fantasmas para não ficarmos escravos do medo da morte. A morte de plutão nos conecta com a vida, porque nos possibilita renascer. No último dia do mês, 31, a lua em touro se opõe ao sol em escorpião e nos mostra que muitas vezes precisamos destruir para poder (re)construir.

Áries

Outubro vem com tudo. Vai ser um desses meses que vai nos exigir maturidade e controle do que pode ser controlado. Para você soma-se o desafio, mas também a oportunidade, de aprender com a sua sombra a compartilhar, a se relacionar, a enxergar o mundo fora do seu umbigo.

O mês já começa com a lua cheia em áries para mostrar equilíbrio entre os opostos. De um lado o sol em libra mostrando a arte do encontro e o poder das parcerias, do outro a lua em áries mostrando que nossa evolução pode ficar mais rica quando compartilhada, mas ela é pessoal. É a força do poder individual nos mostrando que no fim das contas só você pode decidir por você.

No dia 4 plutão volta ao seu movimento direto e assim os três planetas em capricórnio, que estavam retrógrados, passam a andar para frente. Isso significa que estamos mais maduros. Continuamos tendo esforço e trabalho árduo, porque a energia de capricórnio está forte até dezembro. Porém agora há um senso de que não poderíamos ter feito de outra maneira, porque precisamos de toda a experiência que tivemos até aqui. Há uma consciência e até clareza de que tudo o que aconteceu nos tornou mais despertos.

Do dia 14 ao dia 3 de novembro mercúrio estará retrógrado em escorpião e isso a fará revisitar suas forças mais profundas. Há um poder transformador nessa retrogradação que lhe dará acesso às suas forças psíquicas para que você se torne quem você é.

No dia 16 a lua se encontra com o sol e iniciamos a lunação libriana. A identidade foi fortalecida na lua cheia de áries, agora é hora de se abrir para aprender o que os encontros têm a ensinar. Tem partes nossas que só acessamos quando estamos acompanhados, é isso que você poderá desfrutar, neste momento, do seu EU que só tem acesso através do outro.

No dia 22 o sol entra em escorpião e a ajudará a colocar luz no seu conhecimento. Será o momento de se expandir no mundo e através do seu aprendizado. Tem uma frase que tem tudo a ver com esse momento, que é: quanto mais eu sei, mais eu sou. Porque o conhecimento engrandece o homem e faz com que ele se conheça melhor. O mês termina com a lua cheia em touro no dia 31 para que você possa construir e achar sua segurança dentro e fora de você.

Touro


Há uma tensão nesse mês de outubro que é a tensão típica de se começar. Há uma resistência em todo começo, assim como há um desconforto quando nos deparamos com o novo. O seu papel neste momento é organizar sua vida, sua casa, seus afazeres. Faça o melhor que você pode fazer sem negligenciar seu corpo, que servirá de termômetro para dizer qual é o seu limite, a hora que você terá que parar de produzir.

O mês já começa com a lua cheia em áries para mostrar equilíbrio entre os opostos. De um lado o sol em libra mostrando a arte do encontro e o poder das parcerias, do outro a lua em áries mostrando que nossa evolução pode sim ficar mais rica quando compartilhada, mas ainda assim ela é individual. É a força do poder pessoal mostrando que no fim das contas só você pode decidir por si próprio. Essa lua cheia a ajudará a se conectar com sua alma para você perceber que tem coisas que só é possível enxergar quando fechamos os olhos.

No dia 4 plutão volta ao seu movimento direto e assim os três planetas em capricórnio que estavam retrógrados passam a andar para frente. Isso significa que estamos mais maduros. Continuamos tendo esforço e trabalho árduo, porque a energia de capricórnio está forte até dezembro. Porém agora há um senso de que não poderíamos ter feito de outra maneira, porque precisamos de toda a experiência que tivemos até aqui. Há uma consciência e até clareza de que tudo o que aconteceu nos tornou mais despertos.

Do dia 14 ao dia 3 de novembro mercúrio estará retrógrado em escorpião e isso a fará revisitar suas forças mais profundas. Esse mercúrio irá tocar nos assuntos relacionados a seus afetos e seus medos mais profundos em relação a sua vida afetiva. Tente não se aprisionar a pensamentos obsessivos e aproveite a força transformadora do mercúrio em escorpião para que você transmute certas ideias que podem aprisioná-la.

No dia 16 a lua se encontra com o sol e iniciamos a lunação libriana. É hora de se abrir para aprender o que os encontros têm a ensinar. Tem partes nossas que só acessamos quando estamos acompanhados, é isso que você poderá desfrutar neste momento do seu EU que só tem acesso através do outro.

No dia 22 o sol entra em escorpião e colocará luz nas suas parcerias. Libra fala sobre os encontros, mas é o sol em escorpião que ativará a área de relacionamento do seu mapa. Por isso é hora de se disponibilizar para os encontros sem perder a sua identidade. O mês termina com a lua cheia em touro no dia 31 para que você possa fortalecer a sua identidade e confiar no seu potencial.

Gêmeos


Libra é um signo que busca paz e equilíbrio, porém esta temporada libriana chegou para mostrar que às vezes é preciso lutar para alcançar a paz desejada. O seu papel neste momento é entender a sua potência e se conectar com o que faz seu coração brilhar. Porque este é um momento de cuidar da autoestima, de ser criativo e do que a faz sentir viva.

O mês já começa com a lua cheia em áries. De um lado o sol em libra pedindo diplomacia para conseguir se relacionar, do outro a lua em áries mostrando que nossa evolução é individual apesar de ficar mais rica quando compartilhada. É a necessidade de se colocar já que no fim das contas só você pode decidir por si próprio. Essa lua cheia a ajudará a enxergar novos horizontes, novas formas de enxergar o mundo. E lhe possibilitará conhecer novas pessoas e/ou se conectar com amigos de longa data.

No dia 4 plutão volta ao seu movimento direto e assim os três planetas em capricórnio, que estavam retrógrado, passam a andar para frente. Isso significa que estamos mais maduros. Continuamos tendo esforço e trabalho árduo, porque a energia de capricórnio está forte até dezembro. Porém agora há um senso de que não poderíamos ter feito de outra maneira, porque precisamos de toda a experiência que tivemos até aqui. Há uma consciência e até clareza de que tudo o que aconteceu nos tornou mais despertos.

Do dia 14 ao dia 3 de novembro mercúrio estará retrógrado. Ele está em escorpião, mas em sua retrogradação voltará a libra, portanto irá mexer nas nossas questões mais profundas e na nossa habilidade de nos relacionarmos. É importante lembrar que relacionamento implica em concessões, mas não em passividade.

No dia 16 a lua se encontra com o sol e iniciamos a lunação libriana. É hora de se abrir para aprender o que os encontros têm a ensinar. Tem partes nossas que só acessamos quando estamos acompanhados. Você poderá desfrutar desse seu EU que só tem acesso através do outro. Essa lua ativa a área do seu mapa que fala sobre filhos, então esse pode ser um tema neste momento.

No dia 22 o sol entra em escorpião para que você possa se aprofundar e se transformar. Encarar os medos fará parte desse processo. Aproveite este momento para organizar sua vida, sua casa e sua alma. Até porque a lua cheia em touro do dia 31 a conectará com os assuntos sensíveis, com seu seu caos interno, com sua alma. Por isso a organização de fora a ajudará a organizar seu “mundo de dentro”.

Câncer


Apesar do sol estar em libra, o signo das parcerias e da busca pelo equilíbrio, o assunto que vai pautar a temporada libriana no seu caso são justamente os assuntos cancerianos, como mudar de casa, cuidar da casa, da intimidade e tudo o que envolve relações familiares.

O mês começa com a lua cheia em áries no dia 1º. De um lado o sol em libra, do outro a lua em áries. Libra ensina a mediar e a ceder, enquanto áries mostra que a força está no indivíduo e na confiança em si. É preciso ouvir, mas se colocar quando for preciso. O bom líder escuta, mas não sucumbe ao desejo de agradar ao outro. Esse aliás é um bom conselho neste momento porque essa lua cheia irá mexer com os assuntos de trabalho e de profissão. O que você faz? E o que você gostaria de fazer?

No dia 4 plutão volta ao seu movimento direto e assim os três planetas em capricórnio, que estavam retrógrados, passam a andar para frente. Isso significa que estamos mais maduros. Continuamos tendo esforço e trabalho árduo, porque a energia de capricórnio está forte até dezembro. Porém agora há um senso de que não poderíamos ter feito de outra maneira, porque precisamos de toda a experiência que tivemos até aqui. Há uma consciência e até clareza de que tudo o que aconteceu nos tornou mais despertos.

Do dia 14 ao dia 3 de novembro mercúrio estará retrógrado. Ele está em escorpião, mas em sua retrogradação voltará a libra, portanto irá mexer nas nossas questões mais profundas e na nossa habilidade de nos relacionarmos. Sempre que mercúrio está em escorpião é um bom momento para fazer terapia e percorrer os esconderijos da nossa mente.

No dia 16 a lua se encontra com o sol e inicia a lunação libriana. É hora de se abrir para aprender o que os encontros têm a ensinar. É importante lembrar que relacionamento implica em concessões, mas não em passividade. Essa lua nova vai ser muito potente para resolver as questões pendentes do seu passado para assim você construir novos futuros.

No dia 22 o sol entra em escorpião para que você possa se aprofundar e se transformar. Aproveite para sair de casa e entender a força da sua identidade. A palavra da vez será autoestima. Não tenha medo de se expor. A lua cheia em touro fechará o mês no dia 31 e lhe trará firmeza e confiança.

Leão


Essa temporada libriana está intensa, porque é um momento decisivo para conseguirmos colocar para fora tudo o que estamos sentindo. Organizar as necessidades práticas com o que estamos sentindo não será necessariamente fácil. É um momento de começar e de retomar a vida, mas esse início vem cheio de medo e é isso que você irá administrar esse mês.

O mês começa com a lua cheia em áries no dia 1º. De um lado o sol em libra, do outro a lua em áries. Libra ensina a mediar e a ceder, enquanto áries mostra que a força está no indivíduo e na confiança em si. É preciso ouvir, mas se colocar quando for necessário. O bom líder escuta, mas não sucumbe ao desejo de agradar ao outro. Aproveite essa força pessoal para você aprender, estudar e ir além através do conhecimento. A lua em áries ativará a área do seu mapa que fala de viagens, então quem sabe já não dá para ir para algum lugar diferente e arejar a cabeça.

No dia 4 plutão volta ao seu movimento direto e assim os três planetas em capricórnio, que estavam retrógrados, passam a andar para frente. Isso significa que estamos mais maduros. Continuamos tendo esforço e trabalho árduo, porque a energia de capricórnio está forte até dezembro. Porém agora há um senso de que não poderíamos ter feito de outra maneira, porque precisamos de toda a experiência que acumulamos até aqui. Há uma consciência e até clareza de que tudo o que aconteceu nos tornou mais despertos.

Do dia 14 ao dia 3 de novembro mercúrio estará retrógrado. Ele está em escorpião, mas em sua retrogradação voltará a libra, portanto irá mexer nas nossas questões mais profundas e na nossa habilidade de nos relacionarmos. Sempre que mercúrio está em escorpião é um bom momento para fazer terapia e percorrer os esconderijos da nossa mente.

No dia 16 a lua se encontra com o sol e inicia a lunação libriana. É hora de se abrir para aprender o que os encontros têm a ensinar. É importante lembrar que relacionamento implica em concessões, mas não em passividade. Essa lua nova iniciará um ciclo bom para se expressar, para dialogar e para achar sua própria narrativa.

No dia 22 o sol entra em escorpião para que você possa se aprofundar e se transformar. Aproveite para cuidar da casa e para entender a sua história. A lua cheia em touro fechará o mês no dia 31 e lhe trará firmeza e confiança.

Virgem


Outubro será um mês intenso. O equilíbrio de libra servirá para buscar harmonia entre o desejo de paz e a necessidade de lutar por ela. A sua forma de contribuir para organizar o caos será olhando para o que você produz, o seu valor e entendendo que só se pode construir começando do começo. Há um tempo para amadurecer e é preciso respeitá-lo.

O mês começa com a lua cheia em áries no dia 1º. De um lado o sol em libra, do outro a lua em áries. Essa lua cheia nos mostrará o equilíbrio entre o EU e o outro, ou seja, entre a importância de se colocar e se impôr, mas também de ouvir e ceder. Não se pode dar o que não se tem, então pondere quando for possível e aja quando for necessário.

No dia 4 plutão volta ao seu movimento direto e assim os três planetas em capricórnio, que estavam retrógrados, passam a andar para frente. Isso significa que estamos mais maduros. Continuamos tendo esforço e trabalho árduo, porque a energia de capricórnio está forte até dezembro. Porém agora há um senso de que não poderíamos ter feito de outra maneira, porque precisamos de toda a experiência que acumulamos até aqui. Há uma consciência e até clareza de que tudo o que aconteceu nos tornou mais despertos.

Do dia 14 ao dia 3 de novembro mercúrio estará retrógrado. Ele está em escorpião, mas em sua retrogradação voltará a libra, portanto irá mexer nas nossas questões mais profundas e na nossa habilidade de nos relacionarmos. Sempre que mercúrio está em escorpião é um bom momento para fazer terapia e percorrer os esconderijos da nossa mente.

No dia 16 a lua se encontra com o sol e inicia a lunação libriana. É hora de se abrir para aprender o que os encontros têm a ensinar. Tem lados da nossa identidade que só conseguimos acessar com ajuda e esse é o momento de você acessar esse lugar. Aproveite as parcerias para te ajudarem a organizar sua vida financeira e para investir.

No dia 22 o sol entra em escorpião para que você possa se aprofundar e se transformar. A lua cheia em touro fechará o mês no dia 31 e lhe trará firmeza e confiança.

Libra


Outubro veio com força. Embora seja o seu mês, seu momento de brilhar e, sobretudo, de se enxergar, é também hora de apertar o cinto. Ao longo do mês o sol em libra vai criar tensão com o trio de planetas em capricórnio e também com os planetas em áries, mostrando que é preciso equilibrar forças distintas para chegar ao equilíbrio, e isso, claro, gera um desgaste emocional. Todos sentirão isso de alguma forma, mas é você que sentirá isso na sua identidade.

O mês começa com a lua cheia em áries no dia primeiro. Essa lua cheia traz o impulso de começar e a força de olhar para si. Toda lua cheia finaliza um ciclo de seis meses que começou na lua nova daquele signo, ou seja, na lua nova em áries em março deste ano. Lá começamos um processo de buscar nossa identidade. Mas só agora, com o sol em libra, que fechamos esse ciclo. Porque para sair do processo egoico de entendimento da própria personalidade é preciso se olhar de fora e se relacionar com o OUTRO. Assim entendemos que SOMOS, mas que também precisamos de parceria. Não para pedir aprovação, mas para construir nossa identidade JUNTOS.

No dia 4 plutão volta ao seu movimento direto em capricórnio e assim os três planetas em capricórnio, que estavam retrógrado, passam a andar para frente. Isso significa que estamos mais maduros. Continuamos tendo esforço e trabalho árduo, porque a energia de capricórnio está forte até dezembro. Porém agora há um senso de que não poderíamos ter feito de outra maneira, porque precisamos de toda a experiência que tivemos até aqui. Há uma consciência e até clareza de que tudo o que aconteceu nos tornou mais despertos.

Do dia 14 ao dia 3 de novembro mercúrio estará retrógrado em escorpião e isso a fará revisar o seu valor,  o valor que tem o que você produz e sua relação com o dinheiro. É hora de repensar a sua vida financeira para poder organizar o que for preciso. Qualquer decisão relacionada às finanças precisa ser revisada.

No dia 16 a lua se encontra com o sol e iniciamos a lunação libriana. A identidade foi fortalecida na lua cheia de áries, agora mais fortes, podemos nos relacionar sem esquecer da própria identidade. O limite do que podemos fazer pelo outro é a própria identidade. Por isso se doe, faça, agrade, mas sem dar o que você não tem e o que você não é.

No dia 22 o sol entra em escorpião e a ajudará a colocar luz nas questões financeiras, mas também a ajudará e se aprofundar e dar um mergulho interno. Quando você emergir estará totalmente renovada. O mês termina com a lua cheia em touro no dia 31 para que você possa construir e achar sua segurança dentro e fora de você.

Escorpião


Respire fundo, porque outubro será intenso! Neste mês o sol em libra formará algumas tensões no céu que nos farão pensar o que devemos colocar para fora. A força é de começar, mas iremos nos deparar com os desafios necessários para parir um novo começo. Sair do ventre materno gera um desconforto e por isso é preciso ter força. Essa é a mesma força que um pintinho precisa ter para quebrar a casca do ovo e caber melhor no mundo.

O mês já começa com a lua cheia em áries para mostrar equilíbrio entre os opostos. De um lado o sol em libra mostrando a arte do encontro e o poder das parcerias, do outro a lua em áries mostrando que nossa evolução pode sim ficar mais rica quando compartilhada, mas ainda assim ela é individual. É a força do poder pessoal mostrando que no fim das contas só você pode decidir por si próprio. Essa lua cheia a ajudará a colocar a vida em ordem para produzir mais e melhor. Você estará muito produtiva, mas lembre-se de que seu corpo é o seu limite e ele vai dizer quando não aguentar mais.

No dia 4 plutão volta ao seu movimento direto e assim os três planetas em capricórnio, que estavam retrógrado, passam a andar para frente. Isso significa que estamos mais maduros. Continuamos tendo esforço e trabalho árduo, porque a energia de capricórnio está forte até dezembro. Porém agora há um senso de que não poderíamos ter feito de outra maneira, porque precisamos de toda a experiência que tivemos até aqui. Há uma consciência e até clareza de que tudo o que aconteceu nos tornou mais despertos.

Do dia 14 ao dia 3 de novembro mercúrio estará retrógrado em escorpião e isso a fará revisitar suas forças mais profundas. Esse mercúrio irá revisitar seus pensamentos internos, para você acessar sua potência psíquica. É hora de eliminar pensamentos tóxicos para que você evolua. Este é um ótimo momento para fazer qualquer trabalho terapêutico.

No dia 16 a lua se encontra com o sol e iniciamos a lunação libriana. É hora de se abrir para aprender o que os encontros têm a ensinar. Tem partes nossas que só acessamos quando estamos acompanhados, é isso o que você poderá desfrutar neste momento do seu EU que só tem acesso através do outro. Aproveite os encontros para se aprofundar em si mesma. Neste momento as relações podem acessar lugares muito profundos da sua alma.

No dia 22 o sol entra em escorpião e colocará luz na sua identidade. Será o momento de iluminar a sua escuridão para que você possa espantar seus medos mais escondidos. A transformação é necessária, porque ela a torna quem você é. O mês termina com a lua cheia em touro no dia 31 para que você possa reconstruir a partir de tudo que foi destruído.

Sagitário


Outubro é um mês de tentar equilibrar as forças externas e internas. Muita coisa vindo à tona e nós tentando administrar tudo isso. Não vai ser um mês fácil para ninguém, mas somos fortes. Durante o ano todo a tríplice conjunção em capricórnio predominou no céu e isso mexeu com a área financeira do seu mapa. Cada um vive isso de uma forma diferente, mas essa é uma oportunidade de organizar suas finanças para que possa produzir e ter uma estrutura financeira sólida.

O mês já começa com a lua cheia em áries no dia 1. De um lado o sol em libra, do outro a lua em áries. Libra ensina a mediar e a ceder, enquanto áries mostra que a força está no indivíduo e na confiança em si. É preciso ouvir, mas se colocar quando for preciso. O bom líder escuta, mas não sucumbe ao desejo de agradar ao outro.

No dia 4 plutão volta ao seu movimento direto e assim os três planetas em capricórnio, que estavam retrógrados, passam a andar para frente. Isso significa que estamos mais maduros. Continuamos tendo esforço e trabalho árduo, porque a energia de capricórnio está forte até dezembro. Porém agora há um senso de que não poderíamos ter feito de outra maneira, porque precisamos de toda a experiência que tivemos até aqui. Há uma consciência e até clareza de que tudo o que aconteceu nos tornou mais despertos.

Do dia 14 ao dia 3 de novembro mercúrio estará retrógrado. Ele está em escorpião, mas em sua retrogradação voltará a libra, portanto irá mexer nas nossas questões mais profundas e na nossa habilidade de nos relacionarmos. É importante lembrar que relacionamento implica em concessões, mas não em passividade. Você pode tirar muito proveito dessa retrogradação se estiver disposta a silenciar para ouvir o que sua alma está dizendo. Pode ser um momento de insights importantes.

No dia 16 a lua se encontra com o sol e inicia a lunação libriana. É hora de se abrir para aprender o que os encontros têm a ensinar. Essa lua nova vai conectá-la com novas pessoas, novas experiências, novas formas de ver o mundo. O senso de solidariedade e comunidade estarão mais fortes do que nunca.

No dia 22 o sol entra em escorpião para que você possa se aprofundar e se transformar. Será aquele momento que antecede o seu aniversário e isso faz com que reflitamos e fiquemos mais reclusas. Porque só assim conseguimos entender tudo o que se passou no último ciclo. Encarar os medos fará parte desse processo. A lua cheia em Touro, que fecha o mês no dia 31, será a ferramenta necessária para que você consiga organizar tudo o que está sentindo com a passagem do sol por escorpião. Isso lhe dará a possibilidade de traduzir o que é intraduzível dentro de você. Organize a gaveta, o armário e cuide da sua alimentação!

Capricórnio


Já falamos tanto que a energia de capricórnio está intensa no céu que você já deve estar cansada de ouvir. Mas agora falta pouco para dar uma dissipada nessa energia intensa, já que em dezembro júpiter e saturno sairão de capricórnio. Para você isso quer dizer o alívio de uma pressão interna, de uma rigidez de tentar controlar o mundo. Mas nesses últimos meses, outubro e novembro serão um auge desse processo capricorniano, por isso aproveite para amadurecer e usar a experiência para deixá-la mais sábia e não mais dura.

O mês começa com a lua cheia em áries no dia 1º. De um lado o sol em libra, do outro a lua em áries. Libra ensina a mediar e a ceder, enquanto áries mostra que a força está no indivíduo e na confiança em si. É importante ouvir, mas se colocar quando for preciso. O bom líder escuta, mas não sucumbe ao desejo de agradar ao outro. Aproveite essa força ariana para olhar o que se passa em sua casa, com a sua família, porque a lua a ajudará a fazer um resgate do que for preciso para tirá-la do passado e conectá-la com o futuro.

No dia 4 plutão volta ao seu movimento direto e assim os três planetas em capricórnio, que estavam retrógrados, passam a andar para frente. Isso significa que estamos mais maduros. Continuamos tendo esforço e trabalho árduo, porque a energia de capricórnio está forte até dezembro. Porém agora há um senso de que não poderíamos ter feito de outra maneira, porque precisamos de toda a experiência que tivemos até aqui. Há uma consciência e até clareza de que tudo o que aconteceu nos tornou mais despertos.

Do dia 14 ao dia 3 de novembro mercúrio estará retrógrado. Ele está em escorpião, mas em sua retrogradação voltará a libra, portanto irá mexer nas nossas questões mais profundas e na nossa habilidade de nos relacionarmos.

No dia 16 a lua se encontra com o sol e inicia a lunação libriana. É hora de se abrir para aprender o que os encontros têm a ensinar. É importante lembrar que relacionamento implica em concessões, mas não em passividade. Essa lua nova será muito potente para iniciar um importante ciclo profissional. Como anda sua carreira? Onde você quer chegar?

No dia 22 o sol entra em escorpião para que você possa se aprofundar e se transformar. Aproveite para olhar para o mundo fora dos limites que você está acostumada. Tire a moldura da vida e pense que ela não tem limites para o que você pode fazer. A lua cheia em touro fechará o mês no dia 31 e será a força que você precisa para confiar em você mesma e ser feliz!

Aquário


A predominância capricorniana no céu está terminando e isso significa que você é a bola da vez. Em dezembro júpiter e saturno entrarão em aquário e você terá a incumbência de potencializar a sua luz e se responsabilizar pela sua sombra. Mas antes disso, este é um mês de aprender muito, estudar, ler e tentar ter o maior conhecimento que você puder ter.

O mês começa com a lua cheia em áries no dia 1º. De um lado o sol em libra, do outro a lua em áries. Essa lua cheia nos apontará para o equilíbrio entre ceder e ser, dar e ter. Não se pode dar o que não se tem, então pondere quando for possível e aja quando for necessário. Essa lua cheia aguçará a sua curiosidade e seu desejo de aprender em todo lugar e com qualquer pessoa.

No dia 4 plutão volta ao seu movimento direto e assim os três planetas em capricórnio, que estavam retrógrados, passam a andar para frente. Isso significa que estamos mais maduros. Continuamos tendo esforço e trabalho árduo, porque a energia de capricórnio está forte até dezembro. Porém agora há um senso de que não poderíamos ter feito de outra maneira, porque precisamos de toda a experiência que acumulamos até aqui. Há uma consciência e até clareza de que tudo o que aconteceu nos tornou mais despertos.

Do dia 14 ao dia 3 de novembro mercúrio estará retrógrado. Ele está em escorpião, mas em sua retrogradação voltará a libra, portanto irá mexer nas nossas questões mais profundas e na nossa habilidade de nos relacionarmos. Sempre que mercúrio está em escorpião é um bom momento para fazer terapia e percorrer os esconderijos da nossa mente. Esse mercúrio revisará suas decisões e desejos profissionais.

No dia 16 a lua se encontra com o sol e inicia a lunação libriana. É hora de se abrir para aprender o que os encontros têm a ensinar. Tem lados da nossa identidade que só conseguimos acessar com ajuda e esse é o momento de você acessar esse lugar.  Essa lua nova iniciará um ciclo bom para se expandir intelectual e geograficamente.

No dia 22 o sol entra em escorpião para que você possa se aprofundar e se transformar. A temporada escorpiana colocará sua carreira no foco. A lua cheia em touro fechará o mês no dia 31 e lhe trará firmeza e confiança.

Peixes


Em outubro os mares estão agitados, então será preciso habilidade para navegar. Estamos tentando equilibrar o externo com o interno ao mesmo tempo que recomeçamos nossas histórias e isso pode gerar algumas tensões. No seu caso a ideia é se transformar e acessar o mais profundo da sua alma, porque você está fechando um ciclo para que um novo possa começar.

O mês começa com a lua cheia em áries no dia 1º. De um lado o sol em libra, do outro a lua em áries. Essa lua cheia nos apontará para o equilíbrio entre ceder e ser, dar e ter. Não se pode dar o que não se tem, então pondere quando for possível e aja quando for necessário.

No dia 4 plutão volta ao seu movimento direto e assim os três planetas em capricórnio, que estavam retrógrados, passam a andar para frente. Isso significa que estamos mais maduros. Continuamos tendo esforço e trabalho árduo, porque a energia de capricórnio está forte até dezembro. Porém agora há um senso de que não poderíamos ter feito de outra maneira, porque precisamos de toda a experiência que acumulamos até aqui. Há uma consciência e até clareza de que tudo o que aconteceu nos tornou mais despertos.

Do dia 14 ao dia 3 de novembro mercúrio estará retrógrado. Ele está em escorpião, mas em sua retrogradação voltará a libra, portanto irá mexer nas nossas questões mais profundas e na nossa habilidade de nos relacionarmos. Sempre que mercúrio está em escorpião é um bom momento para fazer terapia e percorrer os esconderijos da nossa mente. Esse mercúrio a conectará com o saber para que através do conhecimento você se expanda e conheça o diferente. Porque é só o contato com o desconhecido que nos faz acessar o desconhecido dentro da gente.

No dia 16 a lua se encontra com o sol e inicia a lunação libriana. É hora de se abrir para aprender o que os encontros têm a ensinar. Tem lados da nossa identidade que só conseguimos acessar com ajuda e esse é o momento de você acessar esse lugar.

No dia 22 o sol entra em escorpião para que você possa se aprofundar e se transformar. A temporada escorpiana a ajudará a organizar sua vida financeira então se fortaleça para entender o valor do que você produz. A lua cheia em touro fechará o mês no dia 31 e lhe trará firmeza e confiança.

0 Comentários

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *