Horóscopo de setembro | Hora de se conectar com a realidade, sem perder a capacidade de sonhar

01.09.2020  |  Por: Isabella Heine

image
Horóscopo de setembro | Hora de se conectar com a realidade, sem perder a capacidade de sonhar

Setembro chegou para ajudar a gente a entender a importância de se conectar com a realidade sem perder as esperanças e a capacidade de sonhar. O mês começa com a lua cheia em peixes no dia 2 nos mostrando que para enxergar o todo é preciso abstrair dos detalhes. Deixe o pensamento e a razão em segundo plano, porque o importante é sentir e se conectar com a sua intuição. O universo está se comunicando com a gente, mas precisamos dar espaço para ele se manifestar. O Sol em virgem traz a vida para perto, mas o problema disso é não poder ver a cena inteira. No dia 5 Mercúrio entra em libra e traz diplomacia e ponderação para o diálogo e para o entendimento. No dia 6 a Vênus entra em leão para nos conectar com nosso poder de sedução. No dia 10 Marte começa a retrogradar em áries para revisar nossa capacidade de entender a nossa potência. É importante entender que tem hora de lutar e hora para sair da briga. O grande desafio desse Marte será deixar de ser ingênuo para virar maduro. Às vezes impulso é sinônimo de imaturidade. Neste mês o trio de planetas em capricórnio começa a sair da retrogradação. No dia 14 é a vez de Júpiter e no dia 30, de Saturno. Plutão só sairá da retrogradação em outubro e fechará o ciclo de entendimento dos nossos limites e novas estruturas. Quem ainda não se situou e não percebeu o grande movimento estrutural que está acontecendo na nossa vida pessoal e coletiva tem até novembro para perceber. Mas de qualquer maneira desperta de sua sonolência. No dia 22 o Sol entra em libra e inicia o equinócio de primavera no Hemisfério Sul e de outono no Hemisfério Norte. A vida começa a florescer e as estações se preparam para mudar. É hora de trégua e também de deixar a vida mais bonita. No dia 27 Mercúrio entra em escorpião e mexerá com nosso lado psíquico para que possamos aprofundar nossas ideias.

Áries

Marte chegou em áries em junho e desde então tem turbinado os seus ânimos. Essa passagem de Marte em áries durará até janeiro de 2021, por conta da retrogradação do dia 10 deste mês até 15 de novembro. Você é a pessoa que mais vai sentir essa estadia de Marte, já que é regido por este planeta. Será bom para você iniciar movimentos e se colocar, mas preste atenção para não entrar em conflitos desnecessários. Haverá desafios, sobretudo pelas quadraturas de Marte com Júpiter, Plutão e Saturno em capricórnio, mas esses obstáculos a farão mais madura e consciente do seu limite.

O mês começa com a Lua cheia em peixes já no dia 2. Essa lua vem diluir os limites da matéria para nos conectar com o que não se pode ver nem tocar. Para poder acessar o mundo invisível que nos acompanha, precisamos abstrair das certezas. O importante neste momento é se sentir, se ouvir e se recolher, porque é assim que ouviremos o universo falando com a gente através do nosso inconsciente. É um ótimo momento para se aprofundar em trabalhos terapêuticos, retiros, silêncios e realização de atividades espirituais e/ou artísticas.

Nos dias 2 e 3 experimente organizar sua rotina, sua casa, sua vida. São bons dias para trazer novas ideias para o seu dia a dia. No dia 5 Mercúrio entra em libra e potencializará o poder conciliatório, mas também a capacidade de pensar antes de tomar qualquer decisão, o que para você será mais necessário do que nunca. Ponderar e não seguir seus impulsos são sinais de maturidade para você.

Em setembro os planetas que estão em capricórnio começam a retrogradar. No dia 14 Júpiter volta ao movimento direto e no dia 30 é a vez de Saturno andar para frente. Revisamos os nossos alicerces, agora estaremos mais conscientes e responsáveis de nossas histórias. Porém, este ciclo só estará completo quando Plutão, que também está em capricórnio, sair da retrogradação em outubro. Estamos cada vez mais despertos e isso significa entender o que está por trás das nossas histórias de poder.

No dia 17 inicia a Lua nova de virgem para que a gente possa cuidar e concretizar nossos sonhos. Aprendemos a sonhar na Lua cheia em peixes, agora precisamos eliminar as fantasias e botar a mão na massa. É o melhor momento para produzir, pôr a vida em ordem, se alimentar bem, cuidar dos detalhes e cultivar seu jardim.

No dia 22 o Sol entra em libra para tentar chegar a uma conciliação. É preciso ouvir o outro lado para chegar a alguma conclusão. No dia 27  Mercúrio entra em escorpião para um entendimento mais profundo do que estamos vivendo e pensando.

Touro

O Sol em virgem vem organizar sua identidade para você entender quem é. Só assim será possível obter a autoestima que esta temporada virginiana vem lhe ensinar. Umas coisas mais importantes é poder amar a si mesma, e é isso que você deve aprender neste momento. Comece pelas pequenas coisas, comece cuidando da gaveta, da casa, porque no final você irá perceber como tudo está ligado e assim começará a cuidar de você do jeito que merece.

No dia 2 a Lua chega a seu auge em peixes. Essa Lua cheia vem diluir suas certezas para que você possa pensar diferente e sair do seu porto seguro. Sei que é difícil para uma taurina, mas ouvir ideias aparentemente diferentes das suas pode ajudá-la a ir para um lugar que não conhecia. Escute, conheça novas pessoas, procure novas tribos, porque se há espaço para pensar diferente é importante que você tenha novas fontes de informação.

No dia 5 Mercúrio entra em libra e potencializará o poder conciliatório – a comunicação será um instrumento de diplomacia e discernimento. Libra é o signo das parcerias, o que significa que sua escuta estará mais apta a compreender situações diferentes das que conhece. Esse Mercúrio pondera muito antes de tomar decisões, mas pode ajudá-la a resolver situações do seu dia a dia e do seu trabalho.

Do dia 10 deste mês até 15 de novembro Marte estará retrógrado no céu. Marte rege áries, o signo do impulso e da coragem. É importante lutar pelo que se acredita, mas o limite disso será a maturidade para discernir quais lutas valem a pena e quais são somente dispêndio de energia. É preciso ter coragem de ir, mas também é importante ter coragem de parar quando necessário.

Em setembro os planetas que estão em capricórnio começam a retrogradar. No dia 14 Júpiter volta ao movimento direto e no dia 30 é a vez de Saturno andar para frente. Revisamos os nossos alicerces, agora estaremos mais conscientes e responsáveis por nossas histórias. Porém, este ciclo só estará completo quando Plutão, que também está em capricórnio, sair da retrogradação, em outubro. Estamos cada vez mais despertos e isto significa entender o que está por trás das histórias de poder.

No dia 17 inicia a Lua nova de virgem para que possamos cuidar e concretizar nossos sonhos. Aprendemos a sonhar na Lua cheia em peixes, agora precisamos eliminar as fantasias e colocar a mão na massa. Este é o melhor momento para produzir, colocar a vida em ordem, se alimentar bem, cuidar dos detalhes. É um ótimo momento para colocar a primeira semente do que você quer plantar para seu futuro.

No dia 22 o Sol entra em libra para tentar chegar a uma conciliação e nos ensinar a arte das parcerias e da diplomacia. No dia 27 mercúrio entra em escorpião para um entendimento mais profundo do que estamos vivendo e pensando.

Gêmeos

Virgem é um signo que cuida das ideias e da mente, assim como gêmeos. Os dois são regidos por Mercúrio, o planeta da linguagem, curiosidade e comunicação. Por isso este é um momento de ebulição mental. Não que isso seja novidade para você, mas desta vez você poderá organizar seu pensamento. Enquanto o Sol estiver em virgem, até o dia 22, ele cuidará da sua intimidade, da sua casa e das relações familiares.

No dia 2 a Lua chega a seu auge em peixes. Esta lua cheia vem diluir suas certezas para que você possa se comunicar com o cosmos. Você é ótima em achar explicação para tudo, mas tem coisas que não se explicam, e para chegar neste lugar é preciso dissolver sua mente e seus pensamentos. Se for preciso confundir as certezas é isso que irá acontecer, mas a causa é boa. Use a sua intuição nos assuntos profissionais, porque é nessa área que a Lua atuará com mais potência.

No dia 5 Mercúrio entra em libra, potencializando o poder conciliatório. A comunicação será um instrumento de diplomacia e discernimento. Libra é o signo das parcerias, o que significa que sua escuta estará mais apta a compreender as situações diferentes das suas. Esse Mercúrio pondera muito antes de tomar decisões, então pode ser que seja difícil decidir alguma coisa.

Do dia 10 deste mês até 15 de novembro, Marte estará retrógrado no céu. Marte rege áries, o signo do impulso e da coragem. É importante lutar pelo que se acredita, mas o limite disso será a maturidade para discernir quais lutas valem a pena e quais são somente dispêndio de energia. É preciso ter coragem de ir, mas também ter coragem de parar quando necessário.

Em setembro os planetas que estão em capricórnio começam a retrogradar. No dia 14 Júpiter volta ao movimento direto e no dia 30 é a vez de Saturno andar para frente. Revisamos os nossos alicerces, agora estaremos mais conscientes e responsáveis por nossas histórias. Porém, este ciclo só estará completo quando Plutão, que também está em capricórnio, sair da retrogradação em outubro. Estamos cada vez mais despertos e isto significa entender o que está por trás das nossas histórias de poder.

No dia 17 inicia a Lua nova de virgem vem para que a gente possa cuidar e concretizar nossos sonhos. É preciso colocar a mão na massa para construir o caminho que você deseja. Aproveite para arrumar a casa e fazer aquele faxinão. Jogue fora o que não faz sentido e assim você estará cuidando também da sua casa interna. Porque o importante neste momento é tentar sentir-se em casa onde quer que você esteja.

No dia 22 o Sol entra em libra para tentar chegar a uma conciliação e nos ensinar a arte das parcerias e da diplomacia. Este Sol a ajudará a se conectar com o seu coração para que você tenha vigor e possa se apaixonar pela vida. No dia 27 Mercúrio entra em escorpião para um entendimento mais profundo do que estamos vivendo e pensando.

Câncer

Estamos na temporada virginiana até o dia 22, e neste momento você terá a oportunidade de expressar o que sente. Sei que pode não ser fácil sair da sua intimidade, mas este é um ótimo momento para dialogar, trocar e também ouvir. Quando falamos em voz alta também estamos nos ouvindo e assim conseguimos ter uma nova perspectiva das situações.

No dia 2 a Lua ficará cheia em peixes e isso a levará para o lugar que você conhece, de sensibilidade e intuição. É importante saber se entregar ao desconhecido e ter fé. Dilua suas certezas, porque assim você conseguirá perceber o que a razão não consegue explicar. Esta Lua pode lhe ensinar muito: ótima para os estudos e expansão da consciência.

No dia 5 Mercúrio entra em libra e traz diplomacia e ponderação para as suas decisões. Do dia 10 deste mês até 15 de novembro, Marte estará retrógrado no céu. Marte rege áries, o signo do impulso e da coragem. É importante lutar pelo que se acredita, mas com maturidade. Entrar em conflitos desnecessários serão puro dispêndio de energia. É preciso ter coragem de ir, mas também ter coragem de parar quando necessário.

Em setembro os planetas que estão em capricórnio começam a retrogradar. No dia 14 Júpiter volta ao movimento direto e no dia 30 é a vez de Saturno andar para frente. Revisamos os nossos alicerces, agora estaremos mais conscientes e responsáveis por nossas histórias. Porém, este ciclo só estará completo quando Plutão, que também está em capricórnio, sair da retrogradação, em outubro. Estamos cada vez mais despertos e isto significa entender o que está por trás das nossas estruturas.

No dia 17 o Sol e a Lua se encontram em virgem para iniciar a Lua nova. A lunação virginiana é fértil e nos ajuda a cuidar, realizar e organizar a nossa vida. É o momento do faxinão para iniciar seus projetos. Aproveite esta energia para começar o que lhe interessa. Comece a negociar, a estudar outra língua, a ler mais livros, a se abrir para o diálogo. Esta Lua é o primeiro passo para você realizar seus sonhos possíveis.

No dia 22 o Sol entra em libra para tentar chegar a uma conciliação e nos ensinar a arte das parcerias e da diplomacia. Este Sol iluminará a área do seu mapa que fala sobre casa, relações familiares e intimidade, assunto que você conhece como ninguém. Será o momento de tirar a poeira do porão para organizar suas emoções. No dia 27 Mercúrio entra em escorpião e isso mexerá com suas ideias e pensamentos.

Leão

Desde que Urano entrou em touro, no ano passado, muita coisa tem mudado na sua forma de entender o seu caminho profissional. Novas experiências, novos desejos, novas formas de ver o mundo. Com o Sol em virgem será um momento de concretizar certas decisões e começar movimentos que a levem para ganhar dinheiro com aquilo que te move. Aproveite a temporada virginiana para organizar sua vida financeira e investir tempo e dinheiro naquilo que mostre o seu valor.

No dia 2 a Lua ficará cheia em peixes para nos fazer sentir. É hora de se entregar aos processos da vida, porque esta Lua a ajudará a se transformar naquilo que você realmente é. Aproveite a energia de peixes para aguçar sua intuição, sua necessidade de recolhimento e conexão com o cosmos. Para ouvir o que o universo te diz é preciso estar preparada.

No dia 5 Mercúrio entra em libra e traz ponderação para as suas decisões. Diplomacia é a palavra-chave, e por isso você poderá entender as razões alheias. Do dia 10 deste mês até 15 de novembro, Marte estará retrógrado no céu. Marte rege áries, o signo do impulso e da coragem. É importante lutar pelo que se acredita, mas com maturidade. Entrar em conflitos desnecessários serão puro dispêndio de energia. A coragem acompanha Marte, mas não confunda coragem com loucura.

Em setembro os planetas que estão em capricórnio começam a retrogradar. No dia 14 Júpiter volta ao movimento direto e no dia 30 é a vez de Saturno andar para frente. Revisamos os nossos alicerces, agora estaremos mais conscientes e responsáveis por nossas histórias. Porém, este ciclo só estará completo quando Plutão, que também está em capricórnio, sair da retrogradação, em outubro. Estamos cada vez mais despertos e isto significa entender o que está por trás das nossas estruturas.

No dia 17 o Sol e a Lua se encontram em virgem para iniciar a Lua nova. A lunação virginiana é fértil e nos ajuda a cuidar, realizar e organizar a nossa vida. É o momento do faxinão e da organização. Comece a colocar sua vida financeira em ordem e se por acaso tudo já estiver organizado pense onde você pode investir seus recursos.

No dia 22 o Sol entra em libra para tentar chegar a uma conciliação e nos ensinar a arte das parcerias e da diplomacia. Este Sol iluminará a área do seu mapa que lhe ajuda a aprender coisas novas, trocar com outras pessoas e ser flexível. No dia 27 Mercúrio entra em escorpião – isso transformará a sua forma de pensar e mexerá com seus processos mais profundos.

Virgem

Estamos na temporada virginiana. Em leão aprendemos a criar e agora iremos cuidar e aprimorar aquilo que foi criado. Neste momento em que o Sol está no seu signo ele ilumina sua identidade para você poder enxergar quem é. É a época do ano em que há a oportunidade de buscar a sua essência. A pergunta silenciosa que acompanha esta temporada é: quem sou eu? Responder não é importante, mas seguir na busca sim.

O mês começa com a Lua cheia em peixes já no dia 2. Essa lua vem diluir as nossas certezas e nos conectar com o divino que mora dentro de nós. Quanto menos óbvio melhor, porque a ideia não é saber, mas sentir. No seu caso você sentirá a força dessa Lua nas relações e parcerias em geral. Ou seja, é através dos encontros que poderá sentir a potência sensível do mundo. Isso pode significar intuição e inspiração, mas também certa confusão e desilusão – depende de como você se conectará com essa energia.

Se não fossem os empecilhos do coronavírus, diria que os dias 2 e 3 seriam ótimos momentos para viajar ou planejar uma viagem. De qualquer maneira, pode ser um bom momento para expandir seu conhecimento e entender coisas por um ângulo diferente. No dia 5 Mercúrio, seu regente, entra em libra para trazer mais ponderação à comunicação. É momento de ponderar e pensar antes de tomar qualquer atitude.

Do dia 10 de setembro ao dia 15 de novembro Marte estará retrógrado no céu, e isso mexerá com a nossa coragem e nossas atitudes. Teremos que ter maturidade para dizer o que pensamos e entender que discordar não é falta de amor, apenas duas maneiras diferentes de pensar. No seu caso, será um momento de entender que é preciso se aprofundar nas suas verdades, porque só se pode iniciar um ciclo quando outro se fechou.

Neste mês Júpiter e Saturno, que estão em capricórnio, saem da retrogradação. Júpiter começa a andar para frente no dia 14 e Saturno no dia 30. As fichas vão começar a cair e isso ficará ainda mais forte quando plutão sair da retrogradação, em outubro. Qual é o seu limite? Já conseguiu enxergar tudo o que está por trás dos alicerces da sua vida?

No dia 17 a Lua se encontra com o Sol e inicia a Lua nova em virgem. Essa Lua vem trazer fertilidade e capacidade de realização. Só conseguimos concretizar as coisas quando damos o primeiro passo, então movimente-se. O trabalho para a materialização de um sonho é árduo e construído diariamente, então cultive para que a semente possa dar frutos. Você estará mais estruturada e madura do que nunca, aproveite para tomar decisões necessárias.

No dia 22 o Sol entra em libra e a ajudará a organizar suas finanças. É um bom momento para investir e também entender qual é o seu valor. No dia 27 Mercúrio entra em escorpião trazendo profundidade e intensidade para os diálogos e também para o entendimento.

Libra

Enquanto o sol estiver em virgem (até o dia 22) será um momento de silêncio e reflexão. O silêncio é necessário para ouvir o universo se comunicando através do nosso inconsciente. Este é um momento mais para sentir do que para entender, e isso para você não é a coisa mais fácil do mundo. Mas tente dissolver seu lado mental, porque somente assim terá os insights de que precisa.

Já no dia 2 a Lua chega a seu auge em peixes. Essa Lua cheia vem diluir os limites da matéria para nos fazer sentir. Tem horas que precisamos de recolhimento para perceber o que não está sendo dito e enxergar o que não está aparente. É preciso concentração para se comunicar com o cosmos, e essa linguagem divina se traduzirá nas nossas tarefas diárias e na organização da nossa casa, da nossa mente, do nosso jardim.

No dia 5 Mercúrio entra em libra e potencializará o poder conciliatório – a comunicação será um instrumento de diplomacia e discernimento. Sim, você está percebendo que sentir é importante, mas ainda assim tem horas que devemos ponderar para não nos iludir.

Do dia 10 deste mês até 15 de novembro Marte estará retrógrado no céu. Marte rege o signo que a complementa, que é áries, então será um momento de prestar atenção na sua força e coragem para que você não dependa do aval de ninguém.

Em setembro os planetas que estão em capricórnio começam a retrogradar. No dia 14 Júpiter volta ao movimento direto e no dia 30 é a vez de Saturno andar para frente. Revisamos os nossos alicerces, agora estaremos mais conscientes e responsáveis de nossas histórias. Porém, esse ciclo só estará completo quando Plutão, que também está em capricórnio, sair da retrogradação, em outubro. Estamos cada vez mais despertos, e isso significa entender o que está por trás das histórias de poder.

No dia 17 começa a Lua nova de virgem, para que a gente possa cuidar e concretizar nossos sonhos. Aprendemos a sonhar na Lua cheia em peixes, agora precisamos eliminar as fantasias e colocar a mão na massa. Esse é o melhor momento para produzir, colocar a vida em ordem, se alimentar bem, cuidar dos detalhes. Você vai perceber que organizar a vida está diretamente conectado com organizar a alma.

No dia 22 o Sol entra em libra para tentar chegar a uma conciliação, para nos ensinar a arte das parcerias e da diplomacia. Este será seu momento de brilhar e de deixar a vida mais bonita. No dia 27 Mercúrio entra em escorpião para um entendimento mais profundo do que estamos vivendo e pensando.

Escorpião

Aproveite a temporada virginiana para mudar sua forma de pensar, de agir e de enxergar o mundo. Enquanto o Sol estiver em virgem, até o dia 22, você poderá conhecer novos grupos, novas ideias e novas soluções. É hora de se conectar com a causa que faz sentido para você e se libertar do que a aprisiona.

Já no dia 2 a Lua chega em seu auge em peixes. Essa Lua cheia vem suavizar seu ego para que você tente não controlar o mundo. Controle não existe, porém às vezes achamos que podemos dominar certas situações que, de fato, não podemos. É momento de abrir mão da concretude para sentir. É preciso que haja entrega para se comunicar com o cosmos e, uma vez que isso aconteça, a linguagem divina se traduzirá no nosso cotidiano, na nossa forma de lidar com a vida.

No dia 5 Mercúrio entra em libra e potencializará o poder conciliatório – a comunicação será um instrumento de diplomacia e discernimento. A Lua em peixes nos ensina a sonhar, mas o limite desse sonho é usar o mental quando tiver que tomar certas decisões.

Do dia 10 deste mês até 15 de novembro, Marte estará retrógrado no céu. Marte rege áries, o signo do impulso e coragem. É importante lutar pelo que se acredita, mas o limite disso será a maturidade para discernir quais lutas valem a pena e quais são somente dispêndio de energia. É preciso ter coragem de ir, mas também ter coragem de parar quando necessário.

Em setembro os planetas que estão em capricórnio começam a retrogradar. No dia 14 Júpiter volta ao movimento direto e no dia 30 é a vez de Saturno andar para frente. Revisamos os nossos alicerces, agora estaremos mais conscientes e responsáveis de nossas histórias. Porém, esse ciclo só estará completo quando Plutão, que também está em capricórnio, sair da retrogradação, em outubro. Estamos cada vez mais despertos, e iso significa entender o que está por trás das histórias de poder.

No dia 17 começa a Lua nova de virgem para que a gente possa cuidar e concretizar nossos sonhos. Aprendemos a sonhar na Lua cheia em peixes, agora precisamos eliminar as fantasias e botar a mão na massa. Esse é o melhor momento para produzir, colocar a vida em ordem, se alimentar bem, cuidar dos detalhes. É um ótimo momento para rever os hábitos, a alimentação e para eliminar os excessos que impedem de chegar na essência.

No dia 22 o Sol entra em libra para tentar chegar a uma conciliação, para nos ensinar a arte das parcerias e da diplomacia. No dia 27 Mercúrio entra em escorpião para um entendimento mais profundo do que estamos vivendo e pensando.

Sagitário

Virgem é um signo que cuida do que está perto e sagitário é movido pelo que está longe. Esta, portanto, é uma oportunidade de cuidar do próprio jardim, da própria casa, das próprias fronteiras. Até o Sol entrar em libra, no dia 22, ele iluminará a parte mais alta do seu mapa, dizendo que é hora de caminhar rumo à sua vocação. Seu caminho profissional está brilhando, aproveite para investir sua energia nesta área da sua vida.

No dia 2 a Lua chega a seu auge em peixes. Essa Lua cheia vem diluir suas certezas para que você possa se comunicar com o cosmos. É preciso sentir, porque há respostas que não vêm de forma óbvia. Essa Lua tocará na parte do seu mapa que cuida da sua intimidade, da casa e da família, por isso esta será a área mais sensível aos efeitos desta Lua. Se conecte com a inspiração da Lua cheia em peixes e preste atenção nas possíveis confusões que ela pode trazer.

No dia 5 Mercúrio entra em libra e potencializará o poder conciliatório – a comunicação será um instrumento de diplomacia e discernimento. Libra é o signo das parcerias, o que significa que sua escuta estará mais apta a compreender as situações diferentes das suas. Esse Mercúrio pondera muito antes de tomar decisões.

Do dia 10 deste mês até 15 de novembro, Marte estará retrógrado no céu. Marte rege áries, o signo do impulso e coragem. É importante lutar pelo que se acredita, mas o limite disso será a maturidade para discernir quais lutas valem a pena e quais são somente dispêndio de energia. É preciso ter coragem de ir, mas também é preciso ter coragem de parar quando necessário.

Em setembro os planetas que estão em capricórnio começam a retrogradar. No dia 14 Júpiter volta ao movimento direto e no dia 30 é a vez de Saturno andar para frente. Revisamos os nossos alicerces, agora estaremos mais conscientes e responsáveis de nossas histórias. Porém, esse ciclo só estará completo quando Plutão, que também está em capricórnio, sair da retrogradação, em outubro. Estamos cada vez mais despertos, e isso significa entender o que está por trás das histórias de poder.

No dia 17 inicia a Lua nova de virgem para que possamos cuidar e concretizar nossos sonhos. É preciso colocar a mão na massa para construir o caminho que você deseja. Elimine o que está na sua frente e a impede de seguir a sua vocação. É um ótimo momento para colocar a primeira semente do que você quer plantar para seu futuro.

No dia 22 o Sol entra em libra para tentar chegar a uma conciliação e nos ensinar a arte das parcerias e da diplomacia. No dia 27 Mercúrio entra em escorpião para um entendimento mais profundo do que estamos vivendo e pensando.

Capricórnio

O Sol está em virgem e você só tem a crescer com isso. Este é o momento de querer ir mais longe, aprender e conhecer mais sobre você mesma e sobre o mundo. Muita coisa já te aconteceu nos últimos tempos e até o fim do ano essa energia de grande transformação pessoal irá diminuir. Este mês vai ser importante para despertar a consciência, estudar e repensar nas suas metas de vida.

No dia 2 a Lua chega ao seu auge em peixes. Esta Lua cheia vem diluir suas certezas para que você possa se comunicar com o cosmos. O Sol em virgem está nos ensinando a cuidar do que está perto, mas só teremos uma dimensão do todo se nos afastarmos para ver o que está acontecendo. E se afastar significa abstrair dos detalhes e dos limites da matéria. Essa Lua a ajudará a ser mais adaptável e flexível na vida e nas suas decisões.

No dia 5 Mercúrio entra em libra e a ajudará a pensar antes de decidir. Ponderação é a palavra desse Mercúrio, que busca ouvir e entender o lugar do outro para depois decidir. Sua capacidade diplomática estará forte, por isso busque o entendimento neste momento.

Do dia 10 deste mês até 15 de novembro, Marte estará retrógrado no céu. Marte rege áries, o signo do impulso e da coragem. É importante lutar pelo que se acredita, mas o limite disso será a maturidade para discernir quais lutas valem a pena e quais são somente dispêndio de energia. É preciso ter coragem de ir, mas também ter coragem de parar quando necessário.

Em setembro os planetas que estão em capricórnio começam a retrogradar. No dia 14 Júpiter volta ao movimento direto e no dia 30 é a vez de Saturno andar para frente. Revisamos os nossos alicerces, agora estaremos mais conscientes e responsáveis por nossas histórias. Porém, esse ciclo só estará completo quando Plutão, que também está em capricórnio, sair da retrogradação, em outubro. Estamos cada vez mais despertos, e isso significa entender o que está por trás das nossas estruturas.

No dia 17 a Lua nova de virgem vem para que possamos cuidar e concretizar nossos sonhos. É preciso botar a mão na massa para construir o caminho que você deseja. Aproveite para arrumar a casa e fazer aquele faxinão na sua vida, porque seus objetivos podem ganhar outra forma e este será um momento importante para plantar a primeira semente. Este é um ótimo momento para o conhecimento e autoconhecimento.

No dia 22 o Sol entra em libra para tentar chegar a uma conciliação e nos ensinar a arte das parcerias e da diplomacia. Este Sol iluminará a parte mais alta do seu mapa, a que trata de carreira e vocação. No dia 27 Mercúrio entra em escorpião para poder se aprofundar nas suas ideias e transformar seu pensamento.

Aquário

Aquarianas são muito mentais. Apesar de o Sol estar em virgem, um signo concreto, está tocando em pontos sensíveis do seu mapa, e isso pode ajudar a fazer um mergulho profundo nas suas sensações. Qualquer trabalho terapêutico será bem-vindo, porque você está pronta para se entregar.  E isso a ajudará a fechar um capítulo de sua vida, porque é assim que o novo irá começar.

No dia 2 a Lua ficará cheia em peixes e isso potencializará essa energia sensível que você está vivendo. Aproveite para se recolher, se ouvir e sentir. Tente não achar explicação para tudo, porque certas explicações só confundem sua cabeça ávida por achar lógica onde às vezes não tem. A sua intuição está voltada para assuntos de trabalho, organização financeira e entender o seu valor.

No dia 5 Mercúrio entra em libra e traz ponderação para as suas decisões. Diplomacia é a palavra-chave, e por isso poderá entender as razões alheias. Do dia 10 deste mês até 15 de novembro, Marte estará retrógrado no céu. Marte rege áries, o signo do impulso e da coragem. É importante lutar pelo que se acredita, mas com maturidade. Entrar em conflitos desnecessários será puro dispêndio de energia. A coragem acompanha Marte, mas coragem não é loucura.

Em setembro os planetas que estão em capricórnio começam a retrogradar. No dia 14 Júpiter volta ao movimento direto e no dia 30 é a vez de Saturno andar para frente. Revisamos os nossos alicerces, agora estaremos mais conscientes e responsáveis por nossas histórias. Porém, esse ciclo só estará completo quando Plutão, que também está em capricórnio, sair da retrogradação, em outubro. Estamos cada vez mais despertos, e isto significa entender o que está por trás das nossas estruturas.

No dia 17 o Sol e a Lua se encontram em virgem para iniciar a Lua nova. A lunação virginiana é fértil e nos ajuda a cuidar, realizar e organizar a nossa vida. É o momento do faxinão para iniciar seus projetos. Este é um momento de se transformar no que você realmente é. Liberte-se de qualquer controle e entregue-se aos processos que a vida te apresenta.

No dia 22 o Sol entra em libra para tentar chegar a uma conciliação e nos ensinar a arte das parcerias e da diplomacia. Este Sol a iluminará e ajudará a compreender o processo profundo que o Sol em virgem te ensinou. Será o momento de priorizar conhecimento e viagens, porque a ideia é expandir. No dia 27 Mercúrio entra em escorpião e isso dará palavras a processos profundos que você acabou de viver.

Peixes

O foco até o dia 22 deste mês serão as relações. Não importa se você namora, é solteira ou casada, o que importa é que este será o tema dessa primeira parte de setembro. Através das parcerias você poderá se perceber e aprender mais sobre si mesma. Às vezes precisamos de ajuda, de espelhos, para perceber certas coisas que estão escondidas dentro de nós. Este é um bom momento para cuidar da vida afetiva e também para cuidar de parcerias e sociedades de trabalho.

O mês começa com a Lua cheia em peixes já no dia 2. Essa Lua vem diluir os limites da matéria para nos conectar com o que não se pode ver nem tocar. Para poder acessar o mundo invisível que nos acompanha, precisamos abstrair das certezas. O importante neste momento é se sentir, se ouvir e se recolher, porque é assim que ouviremos o universo falando conosco, através do nosso inconsciente.

Nos dias 2 e 3 experimente dialogar e trocar com seus sócios ou parceiros, porque há uma boa possibilidade de entendimento. A chave pode ser se abrir para novas formas de pensar, porque só assim chegamos a novas soluções. No dia 5 Mercúrio entra em libra e potencializará o poder conciliatório, mas também a capacidade de pensar antes de tomar qualquer decisão.

No dia 10 Marte começa a retrogradar em áries para revisar nossa capacidade de entender a nossa potência. É importante entender que tem hora de lutar e hora para sair da briga. O grande desafio desse Marte será deixar de ser ingênuo para virar maduro. Às vezes impulso é sinônimo de imaturidade.

Em setembro os planetas que estão em capricórnio começam a retrogradar para nos situar. No dia 14 Júpiter volta ao movimento direto e no dia 30 é a vez de Saturno andar para frente. Revisamos os nossos alicerces, agora estaremos mais conscientes e responsáveis em relação às nossas histórias. Porém, esse ciclo só estará completo quando plutão, que também está em capricórnio, sair da retrogradação, em outubro. Estamos cada vez mais próximos de conseguir estar despertos para entender o que se passa no backstage da nossa estrutura.

No dia 17 começa a Lua nova de virgem para que possamos cuidar e concretizar nossos sonhos. Aprendemos a sonhar na lua cheia em peixes, agora precisamos eliminar as fantasias e botar a mão na massa. Se não conseguir realizar sozinha, peça ajuda!

No dia 22 o Sol entra em libra para tentar chegar a uma conciliação. É preciso ouvir o outro lado para chegar a alguma conclusão. No dia 27 mercúrio entra em escorpião para um entendimento mais profundo do que o que estamos vivendo e pensando.

0 Comentários

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *