Horóscopo de setembro | Sair do piloto automático para encontrar harmonia nas relações e na rotina

01.09.2021  |  Por: Isabella Heine

image
Horóscopo de setembro | Sair do piloto automático para encontrar harmonia nas relações e na rotina
Setembro é um mês que começa com o sol em virgem e termina com o sol em libra. Como vênus é o planeta que rege libra e ela estará ativa ao longo de todo mês, será um momento de olhar para as nossas relações, parcerias e nossa capacidade de fazer acordos e sermos diplomáticos. No dia 6 a lua nova em virgem nos ajuda a organizar, limpar, cuidar da rotina, do corpo e da nossa relação com a realidade. Virgem é um signo que produz, por isso é um bom momento para tirar as ideias da cabeça e da gaveta. No dia 20 a lua cheia em peixes traz um pouco de alma para esse corpo, um pouco de sonho para essa realidade, um pouco de invisibilidade para esta relação com o visível. No dia 22 o sol entra em libra, marcando o equinócio, o momento em que os dias e noites tem a mesma duração. Libra é o signo da beleza, harmonia e relacionamentos (não somente amorosos). No dia 26 o mês termina com mercúrio entrando em retrogradação. Até o dia 18 de outubro mercúrio estará retrógrado, mas sem pânico, a vida não pode parar. Só observe e tente sair do piloto automático. E se acontecer alguma confusão que você aprenda com ela ao invés de culpar mercúrio.
Áries
Falar sobre as miudezas da vida não é um assunto que dá muito ibope para as arianas. O sol em virgem mestre justamente com isso, com os detalhes, com a necessidade de organizar para deixar tudo mais claro e com a necessidade de esperar o tempo necessário para se chegar a perfeição. Arianas costumam ter menos paciência e agem de acordo com o calor do momento. Por isso é hora de olhar para perto e perceber o que precisa ser feito para que tudo funcione da melhor maneira possível.
No dia 6 a lua nova em virgem vem iniciar um processo de realização para poder tirar da cabeça tudo que pode ser concretizado no mundo. Aliás, a forma de pensar de virgem é justamente através da experiência, tentativa e erro, porque este é o signo que pensa fazendo. Este é um bom momento para quitar as pendências, para organizar a rotina, olhar para os hábitos e cuidar da alimentação.
No dia 20 a lua cheia em peixes trará sensibilidade para a concretude virginiana. A materialidade da vida é fundamental para que possamos dar forma a nossa existência, mas ficar preso nela nos deixa limitados. Como a ordem do Cosmos é viva e pulsa, a lua cheia será a força necessária para trazer sensibilidade, sutileza e intuição para esse processo prático de virgem. Assim virgem nos mostra a forma de fazer, enquanto peixes nos conecta com o sagrado. A prática nos leva a transcendência e esta, por sua vez, nos ajuda a melhorar nossas práticas.
No dia 22 o sol entra em libra e o foco será lidar com nossas relações e, sobretudo, com as nossas formas de nos relacionar. Não se trata somente de relações amorosas, mas de qualquer parceria importante na sua vida. A ideia é entender como está vivendo essas parcerias, porque não dá para ser submisso ao outro ao mesmo tempo que é importante entender que os encontros podem nos fortalecer.  
Do dia 26 ao dia 18 de outubro mercúrio estará retrógrado para que possamos revisar nossos acordos e contratos.
Touro
A temporada de virgem mexe em um dos pilares taurinos mais importantes que é a segurança. Assim como touro, virgem também é um signo de terra que vem nos mostrar a importância da confiança, da firmeza e, sobretudo, da capacidade de lidar com a materialidade da vida. As taurinas terão uma temporada criativa, cheia de vigor e fertilidade, para parir filhos e/ou projetos.
No dia 6 a lua nova em virgem vem iniciar um processo “mão na massa”. É hora de fazer, tirar as ideias da cabeça ou da gaveta e começar do começo. As melhores ferramentas que essa lua lhe dará são a capacidade analítica, precisão, organização e percepção aguçada. Virgem “toca” na vida, então aproveite para usar suas mãos e qualquer habilidade manual.
No dia 20 a lua cheia em peixes unirá sensibilidade e pragmatismo, corpo e alma, ciência e fé. A materialidade da vida é fundamental para que possamos dar forma a nossa existência, porém ficar preso nela nos deixa limitados. A lua cheia lhe trará outro ponto de vista, o da sutileza e da intuição. A concretude só vira potência, quando é um caminho para algo maior. É importante lidar com a realidade, mas sem perder a capacidade de sonhar.
No dia 22 o sol entra em libra e o foco será lidar com nossas relações e, sobretudo, com as nossas formas de nos relacionar. Para você será uma boa oportunidade de rever seus hábitos, sua qualidade, sua rotina e sua produtividade. Lembre-se de que produzir é tão importante quando relaxar nas horas que não estiver produzindo, caso contrário o risco é de estafa.
Do dia 26 ao dia 18 de outubro mercúrio estará retrógrado para que possamos revisar nossos acordos e contratos. 
 
Gêmeos
 
Virgem e gêmeos são signos distintos, mas têm algo em comum: ambos são regidos pelo planeta mercúrio, da comunicação. Porém, enquanto virgem fala sobre a organização mental, gêmeos tem a fluidez de quem aprende a qualquer hora, em qualquer lugar, já que gêmeos consegue fazer associações mentais com enorme rapidez. 
No dia 6 a lua nova em virgem nos coloca para realizar e concretizar. Para gêmeos isso é bem importante, porque concretizar o que está na sua cabeça é um desafio, sobretudo porque tudo acontece com tanta rapidez, que é difícil focar em só uma coisa. Esta lua a conectará com a concretude da realidade, mas também a levará para casa, ou seja, para dentro de você. Porque os assuntos que essa lua nova irá tocar serão os assuntos de casa, família e relação com o passado. 
No dia 20 a lua cheia em peixes traz sensibilidade para a concretude virginiana. Será o momento de unir sensibilidade e pragmatismo, corpo e alma, ciência e fé. Esta lua cheia é a chuva no sertão que vai fazer com que a tensão da terra seca comece a relaxar e a suavizar. A água penetra no solo e chega a lugares que não podemos nem imaginar. Por isso será o momento de sentir e sonhar. É importante lidar com a realidade, mas também transcendê-la.
No dia 22 o sol entra em libra e o foco será lidar com nossas relações e, sobretudo, com as nossas formas de nos relacionar. Libra é o signo que se enxerga através do outro, por isso esta é a temporada das parcerias, de trabalho, de amor e de amizade. Este será o momento de usar da diplomacia, da capacidade de fazer acordos e de buscar paz e harmonia.
No dia 26 mercúrio começa a retrogradar. A retrogradação dura até 18 de outubro, até lá não paralise e não use o mercúrio como desculpa para tudo que acontecer na sua vida. Apenas observe seus pensamentos, sua comunicação e sua forma de dialogar e compreender o mundo.
Câncer
Cancerianas têm um rico mundo interno. Muitas vezes guardam tão a sete chaves sua intimidade que acabam não acessando esse lugar e até “esquecendo” dele de vez em quando. Há uma reserva neste signo que pretende protegê-lo do mundo. Pois este é o mundo de acessar essas memórias para olhar o que está dentro dessa caixa. É assim que vai conseguir encontrar sua narrativa, sua história, sua voz no mundo.
No dia 6 a lua nova em virgem nos coloca para realizar e concretizar. Um ótimo momento para colocar a vida em ordem, a rotina estruturada e a alimentação balanceada. Virgem fala de ordem da vida, mas também do corpo. O corpo é nossa mediação com o mundo, por isso precisamos nutri-lo. Aproveite a lua nova para aprender, dialogar, se comunicar e colocar para fora aquilo que aperta seu peito.
No dia 20 a lua cheia em peixes traz sensibilidade para a concretude virginiana. Será o momento de unir sensibilidade e pragmatismo, corpo e alma, ciência e fé. Esta lua cheia toca a sua necessidade de cuidar da alma, do seu silencio e do seu inconsciente. Quando acessamos a origem de tudo, podemos desatar certos nós. Mas isso só será possível se se entregar ao universo invisível que nos cerca.
No dia 22 o sol entra em libra e o foco será lidar com nossas relações e nossas formas de nos relacionar. Relação não é somente amorosa, mas também de trabalho e de amizade. Libra é o signo que se enxerga através do outro, por isso esta é a temporada das parcerias. A busca de libra é pela harmonia, pela paz e pelos acordos diplomáticos.
Do dia 26 ao dia 18 de outubro mercúrio estará retrógrado para que possamos revisar nossas relações, acordos e contratos. 
Leão
A temporada leonina acabou de chegar ao fim. Leão nos fez brilhar tão forte que agora devemos cuidar da simplicidade e do servir. Porque a luz de leão nos ilumina mas em excesso pode nos cegar. Aproveite a energia virginiana para cuidar das suas finanças, da sua forma de produzir, do valor que dá a você e a sua produção. 
No dia 6 a lua nova em virgem nos coloca para realizar e concretizar. Um ótimo momento para colocar a vida em ordem, a rotina estruturada e a alimentação balanceada. Virgem fala de ordem da vida, mas também do corpo. O corpo é nossa mediação com o mundo, por isso precisamos nutri-lo. Aproveite a lua nova para organizar, para começar algo, para cuidar da rotina e para tentar fazer tudo com impecabilidade.
No dia 20 a lua cheia em peixes vem diluir a concretude virginiana. A relação com a vida real e prática é fundamental para nos dar estrutura e segurança, mas se não equilibrarmos com sutileza e sensibilidade ficaremos duros e tensos. A água pisciana vem trazer um pouco de alma, intuição e relaxamento para a produtividade virginiana.
No dia 22 o sol entra em libra e o foco será lidar com nossas relações e nossas formas de nos relacionar. Relação não é somente amorosa, mas também de trabalho e de amizade. Libra é o signo que se enxerga através do outro, por isso esta é a temporada das parcerias. A busca de libra é pela harmonia, pela paz e pelos acordos diplomáticos. Use essa diplomacia nas suas relações, no diálogo e na capacidade de entender os outros.
O mês termina com mercúrio retrogradando no dia 26. Mercúrio estará retrógrado até 18 de outubro, até lá não precisa parar sua vida, mas aproveite para repensar e rever o que faz e o que não faz sentido na sua vida.
Virgem
Chegou o momento de semear, de cuidar dos detalhes, de se relacionar com a matéria para poder transcender a ela. Virgem é a ponte que conecta a vida real ao sagrado, o corpo à alma, o visível ao invisível. Até o dia 22, quando o sol entrará em libra, você poderá se colocar no foco de sua vida. Virgem cuida de todos, mas neste momento é hora de cuidar de você.
No dia 6 a lua nova em virgem coloca toda sua energia em nome da força de realizar algo. É hora de colocar a mão na massa e fazer, por isso aproveite essa energia para jogar fora o que estiver sobrando, para ticar os itens da lista, para otimizar seu tempo e produzir. Se tiver algum projeto na gaveta, esta é a hora de tirá-lo de lá.
No dia 20 a lua cheia em peixes trará sensibilidade para a concretude virginiana. Esta lua será um lindo diálogo entre o sensível e o prático, o corpo e a alma, o visível e o invisível. Peixes traz água e diluição para nossa vida, por isso ele nos ajuda a sonhar. Para as virginianas isto tem muita serventia, porque ajuda a relaxar, a dar o  zoom out para poder enxergar aquilo que não pode, quando está cuidando dos detalhes. 
No dia 22 o sol entra em libra e o foco será lidar com as nossas relações e, sobretudo, com as nossas formas de nos relacionar. Como você se coloca na relação e como deixa o outro entrar em sua vida? Além disso, será um momento para organizar as finanças e para entender o valor daquilo que produz.
No dia 26 mercúrio começa a retrogradar e só voltará ao movimento direto no dia 18 de outubro. Até lá, sem paranóias, só observe sua forma de pensar e de se comunicar.
Libra
A temporada é de virgem, mas você sentirá os efeitos na sua alma, na sua sensibilidade, em uma forma mais sutil de enxergar o mundo. Este é o momento onde a fé ganha uma robustez capaz de transformar misticismo em um caminho para a transcendência. Bom para terapias, silêncios, retiros, contato com a espiritualidade e abertura para as artes em geral.
No dia 6 a lua nova em virgem vem iniciar um processo de realização para poder tirar da cabeça tudo o que pode ser concretizado no mundo. Aliás, a forma de pensar de virgem é através de uma ligação direta com a forma, a experiência, a tentativa e o erro. Virgem aprende fazendo, portanto este é o momento de fazer! A organização, a divisão das tarefas e a setorização da sua rotina podem ser muito importantes nesse processo.
No dia 20 a lua cheia em peixes unirá sensibilidade e pragmatismo, corpo e alma, ciência e fé. A materialidade da vida é fundamental para que possamos dar forma a nossa existência, mas ficar preso nela nos deixa limitados. A lua cheia ajudará a acabar com qualquer nebulosidade que te impeça de enxergar alguma coisa.
No dia 22 o sol entra em libra e o foco será lidar com nossas relações e, sobretudo, com as nossas formas de nos relacionar. Para você será uma boa oportunidade de se relacionar com você mesma, já que o foco da temporada libriana será olhar para você. Um bom momento para entender os limites entre o “eu” e o “outro”,  para que não haja excessos de nenhum lado.
Do dia 26 ao dia 18 de outubro mercúrio estará retrógrado para que possamos revisar nossos acordos e contratos. 
Escorpião
Virgem e escorpião são os signos mais metódicos do zodíaco. Sempre falo que apesar de virgem ser o signo da organização, escorpião pode ser mais organizado ainda. Há uma obsessão escorpiana que, quando focada para ordem e limpeza, não tem para ninguém. Nesta temporada o foco será pensar nas amizades, no seu networking e na sua capacidade de inovar e experimentar coisas novas.
No dia 6 a lua nova em virgem nos coloca para realizar e concretizar. Este é o momento de ter contato com os limites da realidade e se organizar pensando o que você pode fazer a partir disso. Quem dita as regras é justamente a relação que temos com a realidade. Virgem aprende fazendo e a ordem e o método serão aliados fundamentais nesse momento. 
No dia 20 a lua cheia em peixes unirá sensibilidade e pragmatismo, corpo e alma, ciência e fé. A materialidade da vida é fundamental para que possamos dar forma a nossa existência, pois ficar preso nos limita. Esta lua cheia é a chuva no sertão que vai fazer com que a tensão da terra seca comece a relaxar e a suavizar. A água penetra no solo e chega a lugares que não podemos nem pensar. Por isso será o momento de sentir e sonhar. É importante lidar com a realidade, mas também transcender a ela.
No dia 22 o sol entra em libra e o foco será lidar com nossas relações e, sobretudo, com as nossas formas de nos relacionar. Libra é o signo que se enxerga através do outro, por isso esta é a temporada das parcerias, de trabalho, de amor e de amizade. Este será o momento de usar da diplomacia, da capacidade de fazer acordos e de buscar paz e harmonia. 
Do dia 26 ao dia 18 de outubro mercúrio estará retrógrado para que possamos revisar nossas relações, acordos e contratos. 
Sagitário
Sagitarianas adoram pensar, filosofar e viajar. São cheias de ideias, mas não costumam ter facilidade para concretizar aquilo que está na sua cabeça. Pois nesta temporada aproveite para focar sua  energia no trabalho, na sua produtividade e na sua capacidade de organizar suas metas e assim conseguir trilhar o caminho para conquistá-las.
No dia 6 a lua nova em virgem nos coloca para realizar e concretizar. Realmente um ótimo momento para colocar a vida em ordem, a rotina estruturada e a alimentação balanceada. Virgem fala de ordem da vida, mas também do corpo. O corpo é nossa mediação com o mundo, por isso é preciso cuidar dele seja pensando no que ingerimos, seja cuidando para não levá-lo ao esgotamento máximo. Estafa, por exemplo, é o nosso corpo dizendo que chegou no seu limite.
No dia 20 a lua cheia em peixes traz sensibilidade para a concretude virginiana. Será o momento de unir sensibilidade e pragmatismo, corpo e alma, ciência e fé. Esta lua cheia toca a sua necessidade de cuidar da alma, da casa e das relações familiares. Lidar com a realidade é fundamental, mas só vai ser estruturante se também soubermos ir além dessa realidade. Para isso é preciso acessar o universo sensível e invisível que nos cerca.
No dia 22 o sol entra em libra e o foco será lidar com nossas relações e, sobretudo, com as nossas formas de nos relacionar. Libra é o signo que se enxerga através do outro, por isso esta é a temporada das parcerias, de trabalho, de amor e de amizade. Este será o momento de usar da diplomacia, da capacidade de fazer acordos e de buscar paz e harmonia. 
Do dia 26 ao dia 18 de outubro mercúrio estará retrógrado para que possamos revisar nossas relações, acordos e contratos. 
Capricórnio
Capricórnio e virgem são irmãos de alma. Claro que são signos diferentes, mas compartilham algumas características que os colocam em posições parecidas diante da forma de olhar a vida. Nesta temporada virginiana é hora de ir além, colocar a leitura em dia, pensar grande e buscar ampliar os horizontes intelectuais e geográficos. Falar de viagem ainda é difícil, mas experimente ir o mais distante que você conseguir! 
No dia 6 a lua nova em virgem nos coloca para realizar e concretizar. Um ótimo momento para colocar a vida em ordem, a rotina estruturada e a alimentação balanceada. Virgem fala de ordem da vida, mas também do corpo. O corpo é nossa mediação com o mundo, por isso precisamos nutri-lo. Aproveite a lua nova para aprender coisas novas, ensinar, filosofar, viajar e conhecer mais profundamente sobre algo, para assim acabar se conhecendo mais. Porque conhecimento é autoconhecimento. 
No dia 20 a lua cheia em peixes vem diluir a concretude virginiana. A relação com a vida real e prática é fundamental para nos dar estrutura e segurança, mas se não equilibrarmos com sutileza e sensibilidade ficaremos duros e tensos. A água pisciana vem trazer um pouco de alma, intuição e relaxamento para a produtividade virginiana.
No dia 22 o sol entra em libra e o foco será lidar com nossas relações e nossas formas de nos relacionar. Relação não é somente amorosa, mas também de trabalho e de amizade. Libra é o signo que se enxerga através do outro, por isso esta é a temporada das parcerias. A busca de libra é pela harmonia, pela paz e pelos acordos diplomáticos. Use essa diplomacia no seu trabalho e aproveite, porque estará mais carismática do que nunca.
O mês termina com mercúrio retrogradando no dia 26. Mercúrio estará retrógrado até 18 de outubro, até lá não precisa parar sua vida, mas aproveite para repensar e rever o que faz e o que não faz sentido na sua vida.
Aquário
A temporada leonina acabou de chegar ao fim. Espero que tenha aprendido a se colocar em primeiro lugar na sua vida ao invés de pensar primeiro no coletivo. Sempre falo para aquarianos que antes de salvar o mundo é preciso ver se você está bem. Porque se não estiver, não será possível salvar o mundo. Não se muda o mundo somente com ideias e ideais, mas com força, vigor e senso de realidade.
No dia 6 a lua nova em virgem nos coloca para realizar, concretizar e viver a vida na prática. É na sua forma de agir conectado à realidade do mundo que será possível fazer qualquer transformação. Uma vez entendido isso, é hora de mergulhar nas profundezas do seu ser para entender o que precisa mudar e o que precisa ficar. Essa não é uma escolha que se tenha, na verdade, mas uma capacidade de perceber o que lhe serve e o que já não lhe serve mais.
No dia 20 a lua cheia em peixes vem diluir a concretude virginiana para fazê-la sonhar. Essa lua cheia alia realidade e sonho, praticidade e intuição, corpo e alma. A relação com a vida real e prática é fundamental para nos dar estrutura e segurança, mas se não equilibrarmos com sutileza e sensibilidade ficaremos duros e tensos demais. A água pisciana vem trazer um pouco de alma, intuição e relaxamento para a produtividade virginiana
No dia 22 o sol entra em libra e o foco será lidar com nossas relações e nossas formas de nos relacionar. Relação não é somente amorosa, mas também de trabalho e de amizade. Libra é o signo que se enxerga através do outro, por isso esta é a temporada das parcerias. A busca de libra é pela harmonia, pela paz e pelos acordos diplomáticos. 
O mês termina com mercúrio retrogradando no dia 26. Mercúrio estará retrógrado até 18 de outubro, até lá não precisa parar sua vida, mas aproveite para repensar e rever o que faz e o que não faz sentido na sua vida. 

Peixes

Com o sol em virgem é hora das piscianas darem forma aos seus sonhos e organizarem seu caos interno. Para poder se conectar com o mundo invisível de peixes é preciso diluir os limites da matéria. Porém o efeito colateral disso é sentir-se confusa e perdida de vez em quando. Na temporada virginiana é hora de acabar com a nebulosidade lidando com a concretude da matéria. Assim ficará mais fácil sair do mundo da fantasia e pousar na realidade.
No dia 6 a lua nova em virgem reforça a relação com a vida real e lhe chama para produzir e realizar: é tempo de fazer! A organização será uma importante ferramenta neste momento, por isso se puder pare um tempo para colocar tudo em ordem. O tempo que você perder na organização irá ganhar em dobro no fim do processo. A ideia dessa lua nova é trazer ordem, clareza e produtividade.
No dia 20 a lua cheia em peixes mostrará que é possível estabelecer um diálogo entre o “mundo visível” e o “invisível”, o corpo e a alma, o tangível e o intangível. Enquanto o sol em virgem cria um método prático para se relacionar com a vida, a lua em peixes mostra que para ampliar nossa experiência sensível é preciso ir além do  concreto. Esse é o momento onde percebemos que há um ciclo eterno onde as práticas nos levam à transcendência, que por sua vez nos devolve melhores práticas.
No dia 22 o sol entra em libra e o foco será lidar com nossas relações e, sobretudo, com as nossas formas de nos relacionar. Como você se coloca na relação e como deixa o outro entrar em sua vida? Além disso, será um momento para organizar as finanças, aprender a arriscar e a transformar o necessário para que você possa renascer.
O mês termina com mercúrio retrógrado do dia 26 a 18 de outubro.

0 Comentários

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *