Horóscopo | Feliz ano novo astrológico!

É hora de começar, ter iniciativa e lutar pelo que se acredita. Vamos?

20.03.2019  |  Por: Isabella Heine

image
Horóscopo | Feliz ano novo astrológico!

É hora de começar, ter iniciativa e lutar pelo que se acredita. No dia 20 de março o sol entra em áries, dando início ao ano novo astrológico. Depois de diluir os limites da matéria para sentir e se conectar com o universo em peixes, o sol chega em áries para se reconectar com a energia e a força necessárias para agir, liderar e fazer acontecer. Áries é o guerreiro do zodíaco, mas precisa aprender que não se pode lutar sozinho. Essa será justamente a tarefa da lua cheia em libra de hoje: ensinar ao sol em áries que é preciso estar disponível para os encontros. Ouvir o que o outro tem a dizer, ser gentil e prezar pela harmonia são qualidades librianas que faltam em áries. Há 12 luas cheias por ano, mas somente uma em cada signo. O que esta lua libriana nos mostrará é que podemos nos conhecer melhor através dos encontros. Porque estar disponível para entender o ponto de vista dos outros fortalece nosso senso de identidade. Quando ficamos ensimesmados, muitas vezes não conseguimos perceber algo que estava na nossa frente. Pois libra funciona como o outro que vem nos dar uma notícia sobre nós mesmos. É aquele encontro onde nos reconhecemos e também nos transformamos.

Áries

A novidade de março é que no dia 6 urano se despede de áries para entrar no signo de touro. Depois de oito anos com urano no seu signo, agora é hora de entender como ficará a sua vida depois dessas grandes mudanças. Urano é o planeta que traz uma nova forma de ver o mundo. A partir de agora ele circulará pela casa 2 do seu mapa, que cuida da sua produtividade e das suas finanças. Os próximos anos serão movimentados neste sentido. O mais importante é entender que urano é livre e disruptivo, por isso abra a cabeça e pense em novas possibilidades de estimular suas finanças e ter sua independência financeira. Uma das características mais fortes de urano é a liberdade, por isso inove, mas sem abrir mão de ser livre. Neste momento não fará sentido aceitar uma promoção ou um emprego que te pague melhor se para isso você tiver que, por exemplo, trabalhar nos finais de semana.

Ainda no dia 6, mercúrio ficará retrógrado (até o dia 28) na sua casa 12, a área do mapa que fala sobre espiritualidade e inconsciente. Mercúrio retrógrado sempre nos pede para refletir e desacelerar, e no seu caso essa necessidade será ainda mais intensa. O mais importante aqui é sentir. Conecte-se com sua verdade interior, o momento está potente para isso.

Também no dia 6 a lua se encontrará com o sol em peixes, dando início a um novo ciclo lunar. É a lua nova em peixes, que também estará transitando pela casa 12 do seu mapa. Sua intuição e sensibilidade estarão mais potentes do que nunca, aproveite esse momento para silenciar, meditar, cantar, pintar, recorrer à psicologia ou à espiritualidade.

Desde o dia 19 de fevereiro quíron está em áries (onde ficará pelos próximos sete anos). Quíron é o astro que representa a ferida que cura no zodíaco. Ele é o sofrimento e ao mesmo tempo o mestre que ensina a passar pelos momentos difíceis. Somente tocando na ferida se cura o que está doendo, esta é a ideia de quíron. Ele irá cutucar a iniciativa e a coragem dos arianos, por isso lembre-se de que sentir-se inseguro ou estagnado faz parte do processo de cura.

No dia 20 o sol entra em áries para iluminar sua coragem, confiança e iniciativa. No próprio dia 20 a lua em libra dará início à lua cheia. Essa lua expandirá seus afetos e sua capacidade de se relacionar. Conhecer alguém, marcar um encontro, cuidar das parcerias românticas ou de negócios fará muito sentido neste momento. Porém, a lua fará uma quadratura com júpiter mostrando que o desafio aqui será não criar grandes expectativas. Seja você e deixe o outro ser quem ele for e tudo vai dar certo!

No dia 28 mercúrio volta a “andar para frente”, bem quando estiver colado com netuno. Neste dia algumas fichas podem cair e as coisas começarão a fazer sentido. Agora com mercúrio em seu curso direto ele estará preparado para colocar suas ideias para fora com coragem e autonomia quando chegar em áries, no dia 17 de abril.

 

Touro

Março é um mês importante para os taurinos. O mês começa com marte, o planeta da coragem e ação, em touro, fortalecendo o guerreiro que mora dentro de você. É hora de lutar para construir seu próprio caminho, por isso é um ótimo momento para iniciar projetos de sua autoria.

Até o dia 20 o sol estará em peixes, o sonhador do zodíaco, e ninguém melhor do que um taurino para concretizar esses sonhos. No dia 2, vênus, o planeta dos relacionamentos, entrará em aquário e circulará pela área profissional do seu mapa, até o dia 29. O que te mais te entusiasma? Responder a essa pergunta vai direcionar a sua gana profissional. Seu status até o fim do mês será em “relacionamento sério” com seu trabalho ou com o que você planeja para essa área.

No dia 6 o céu estará movimentado. Urano, o planeta das mudanças, chegará em touro para ficar pelos próximos sete anos, por isso é hora de mudar. Sim, mudanças são difíceis para você, porque o que o taurino mais quer é achar um lugar seguro para fincar suas raízes. Mas com urano chegando é preciso se abrir para novas formas de ver o mundo. Experimentar vai ser sua palavra-chave pelos próximos anos. Entenda que quanto mais resistir a essas mudanças mais difícil será esse processo. Por mais estranho que possa parecer, a partir de agora, arriscar é mais seguro do que permanecer imóvel. Urano estará na área do seu mapa que fala sobre como você se enxerga e também como se mostra para o mundo, por isso pode ser um bom momento para mudar o visual. Se você está se enxergando diferente, nada mais natural que isso se reflita no seu estilo e no seu corpo.

Do dia 6 ao 28 mercúrio ficará retrógrado na área do seu mapa que fala sobre amizades e propósitos. O que te move no mundo guiará sua reflexão neste período. Pense e repense aquilo que você vai dizer para os seus amigos e sobretudo escute aquilo que eles têm a dizer. A comunicação pode ficar um pouco confusa, porque é preciso sentir o que de fato te move para que todo o resto faça sentido. Ainda no dia 6 começa a nova lunação de peixes. A lua, o sol, netuno e mercúrio estarão em peixes mostrando que mais vale ouvir sua intuição e respeitar seu tempo interno do que acelerar qualquer processo, por isso respire fundo antes de tirar qualquer conclusão precipitada.

Dia 20 inicia-se o novo ano astrológico, quando o sol entrará no signo de áries. A sensibilidade e melancolia piscianas darão lugar à energia e ação de áries. Mais do que nunca concentre suas forças para que elas não se dissipem e faça acontecer. Neste dia a lua estará em virgem, circulando pela área do seu mapa que trata de paixões, criatividade e filhos. Essa lua fechará um grande triangulo (aspectos positivos) com marte e saturno. Se você quiser criar um projeto ou engravidar, esse é o melhor dia do mês. Enquanto o sol estiver em áries, ele circulará pela área que trata da sensibilidade e intuição no seu mapa, por isso é hora de mergulhar nas emoções. Tornar consciente o que está inconsciente será uma das tarefas que demandará seu empenho emocional.

No dia 28 mercúrio volta ao seu curso direto e no dia 29 ele se encontrará com netuno, daí muitas coisas que você viveu e pensou ao longo do mês podem fazer sentido. Não, a resposta não será óbvia, mercúrio estará junto a netuno, em peixes, ou seja: é preciso confiar na intuição e entender as entrelinhas para dar sentido a tudo.

 

Gêmeos

Março é daqueles meses em que seu regente mercúrio ficará retrógrado (do dia 6 ao 28) e você melhor do que ninguém entende o que isso significa. O foco do mês será a sua vida profissional, mas para que tudo flua é preciso sentir e entender as entrelinhas e as sutilezas da vida. Até o dia 20 o sol, mercúrio e netuno estarão em peixes, transitando pela casa 10, o ponto mais alto do seu mapa, que fala sobre sua carreira, por isso é hora de pensar no seu trabalho.

No dia 6 a lua se juntará ao sol em peixes dando início à lua nova. É um novo ciclo lunar começando bem na sua área profissional. Organize seus pensamentos e suas intenções para realizar aquilo que você deseja. Se você trabalha em áreas mais sensíveis, como psicologia, cinema, artes plásticas, música ou espiritualidade, tudo fará muito sentido e as conexões virão diretamente. A conexão também virá se você trabalha em áreas mais pragmáticas, por isso escute sua voz interna. Com todos esses planetas em peixes, se em algum momento a lógica indicar um caminho e a sua intuição falar diferente eu diria para confiar na sua intuição, porque ela está bem potente. Sua área profissional está movimentada e muita coisa pode acontecer. Pense, repense, reflita, mas o ideal seria tomar decisões mais definitivas a partir do dia 28 de março, que é quando mercúrio volta ao seu curso direto.

Também no dia 6, urano, o planeta das mudanças e imprevisibilidade, sairá de áries e entrará em touro, onde ficará pelos próximos sete anos. Todos os signos sentirão essa mudança de alguma forma. No seu caso, urano chegará na casa 12, que trata do lado sensível e dos mistérios do nosso inconsciente, para mexer ali e revelar o que estiver escondido. Para você que domina o uso das palavras e gosta de se comunicar será importante entender que o silêncio será um importante aliado. A partir de agora ficar em silêncio pode ser também uma forma de comunicação.

No dia 20, o ano astrológico começa com a entrada do sol no signo de áries. A partir daí o foco passará a ser o que te move no mundo e suas relações de amizade. Conhecer novas pessoas e alimentar sua rede de networking fará todo sentido a partir deste momento. Neste mesmo dia a lua ficará cheia em libra, estimulando sua criatividade, suas paixões e seu desejo de ter filhos. No dia 22 o sol em áries se encontrará com quíron, o astro que fala sobre a ferida que cura no zodíaco. Quíron mostra que para curar as feridas é preciso tocar no que está doendo. Por isso, nesse dia converse com seus amigos ou colegas, você ou eles podem estar precisando de um ombro amigo.

No dia 27 a lua se encontrará com júpiter em sagitário e estará transitando na sua área de parcerias amorosas e de negócios. Como tanto júpiter quanto sagitário expandem, esse pode ser um bom dia para marcar uma reunião de negócios ou um encontro amoroso. No dia 28 mercúrio volta ao seu curso direto, o que será um grande alívio para você. O mês fecha com chave de ouro.

 

Câncer

Março será um mês para você sair de casa e ir para o mundo. Cancerianos precisam sentir-se acolhidos e familiarizados para saírem da toca. Este mês como o sol, netuno e mercúrio estarão em peixes circulando pela sua casa 9, de conhecimento e viagem, é hora de viajar e aprender. Se conectar com o mundo fará você voltar para casa revigorado.

No dia 6 tem alguns acontecimentos importantes no céu. Um deles é o fato de urano, o planeta das mudanças e inovações, estar saindo de um ciclo de oito anos em áries para entrar no signo de touro. Como áries é o signo que está na sua casa 10, de profissão e carreira, neste tempo você pode experimentar coisas diferentes na sua vida profissional. Agora urano entrará na sua casa 11, responsável por seus propósitos e amizades, quando vai levar a palavra inovação muito a sério. Depois de ter cumprido as regras, chegou a hora de quebrá-las, para mostrar novos pontos de vista para seus amigos e para o mundo.

Ainda no dia 6 mercúrio ficará retrógrado na sua casa 9. Sim, eu falei que era hora de expandir intelectual e geograficamente, mas não significa que não haverá confusões nesse processo. Com mercúrio retrógrado até o dia 28, se matricular no curso que você quer ou tentar comprar a passagem para a sua viagem podem não ser as tarefas mais fáceis. Ainda assim, com toda a confusão, não desista de aprender, ensinar ou viajar, porque esse processo será importante para ressignificar o que é segurança emocional para você.

Também no dia 6 a lua se encontrará com o sol em peixes, dando início a um novo ciclo lunar. É a lua nova em peixes que também estará transitando pela casa 9 do seu mapa. Sua intuição e sensibilidade estarão mais potentes do que nunca. Aproveite esse momento não só para desbravar o desconhecido no mundo, mas também o desconhecido dentro de você.

No dia 20 o sol entra em áries, o signo que nos ensina a ter coragem, iniciativa e confiança em si. Neste mesmo dia a lua estará cheia em libra, circulando pela sua casa 4, de casa, intimidade e família. Cuidar da casa física, mas também da interna, fará você se sentir mais seguro. A casa 4 é justamente a casa de câncer, então você mais do que ninguém entende desses assuntos. O que você mais quer neste momento é saber que tem um porto seguro para voltar sempre que precisar.

No dia 28 mercúrio sai da retrogradação, bem quando estiver colado com netuno. Neste dia algumas fichas podem cair e as algumas coisas começarão a fazer sentido. Como o mercúrio está transitando pela sua casa 9, você já está liberado para fechar a viagem que queria ou finalizar seu livro ou sua tese com mais facilidade.

 

Leão

Março é um mês importante para você. No dia 6, urano, o planeta das mudanças e inovações, sai de áries depois de oito anos para entrar em touro. Como áries é o signo que está na sua casa 9, do conhecimento e viagens, você pode se expandir intelectual e geograficamente. A partir de agora urano entrará na sua casa 10, da carreira e reconhecimento profissional, para te levar aonde você quer chegar. Mas para isso é preciso estar disponível a acompanhar as mudanças que virão. Não tenha medo, o novo muitas vezes é bem melhor do que o que já é conhecido.

Até o dia 20, o sol, mercúrio e netuno circularão pela sua casa 8, das grandes transformações, fazendo você iluminar seus processos internos. Um leonino está muito acostumado a brilhar e estar no palco, mas este é o momento de você entender seus processos e para isso vai ter que brilhar no backstage. Para transformar é preciso iluminar as próprias sombras.

No dia 6 mercúrio ficará retrógrado na sua casa 8. Iluminar os esconderijos internos que habitam a nossa alma não é tão fácil para um leonino, que não sabe muito bem se sentir vulnerável. Por isso mesmo esse é um processo fundamental para você conseguir fechar um ciclo e iniciar o próximo que está por vir.

Também no dia 6 a lua se encontrará com o sol em peixes, dando início a um novo ciclo lunar. É a lua nova em peixes, que também estará transitando pela casa 8 do seu mapa. Sua intuição e sensibilidade estarão mais potentes do que nunca, aproveite esse momento para se aprofundar nos seus processos, encarar seus próprios fantasmas, porque isso vai te fazer sentir renovado.

No dia 20 o sol entra em áries, um signo de fogo como o seu que nos ensina a ter coragem, iniciativa e autoconfiança. Neste mesmo dia a lua estará cheia em libra circulando pela sua casa 3, da comunicação e aprendizado. É hora de você achar sua expressão no mundo e dar voz às suas próprias histórias. Seja simples, troque com as pessoas que estiverem ao seu lado, porque ouvir o que os outros têm a dizer vai ajudá-lo a encontrar seu próprio caminho. Aprenda com as pequenas coisas.

No dia 28 mercúrio volta a “andar para frente”, bem quando estiver colado com netuno. Neste dia algumas fichas podem cair e as algumas coisas começarão a fazer sentido. Como o mercúrio está na sua casa 8, ficará mais fácil entender quais ciclos se encerram e quais estão prestes a começar.

 

Virgem

Março é o mês em que o sol circula pelo seu signo oposto, peixes. Isso quer dizer que o sol estará iluminando a sua sombra te ensinando a relaxar mais e (se) criticar menos. Até o dia 20, o sol, mercúrio e netuno estarão transitando pela sua casa 7, das parcerias amorosas ou de negócios, mostrando que é preciso ser sensível e abstrair certos detalhes para aceitar o outro como ele é. Neste mês o foco está em aprender com os encontros. Lembrando que os relacionamentos funcionam como espelhos de nós mesmos e nos ajudam a nos enxergar melhor através do outro.

No dia 6 tem alguns acontecimentos importantes no céu. Um deles é o fato de urano, o planeta das mudanças e inovações, estar saindo de um ciclo de oito anos em áries para entrar no signo de touro. Como áries é o signo que está na sua casa 8, das grandes transformações, neste tempo você poderá se aprofundar nos seus processos, encarar seus fantasmas e fechar os ciclos que forem necessários para se sentir renovado. A partir de agora, urano entrará na sua casa 9, dos conhecimentos e viagens. Até agora você “cresceu para dentro”, para aprender com seus processos internos, e a partir de agora é hora de olhar os horizontes distantes e expandir pelo mundo. Urano irá movimentar seu conhecimento, suas viagens, fazendo você desbravar o desconhecido no mundo. E isso significa que você também irá conhecer o desconhecido que mora dentro de você.

Ainda no dia 6, mercúrio ficará retrógrado na sua casa 7. Sim, eu falei que cuidar das relações será um dos temas deste mês, mas aqui é importante entender que esse processo será menos óbvio do que você gostaria. Virginianos são detalhistas e precisam entender tudo, mas aqui é preciso aprender a olhar para o macro, porque quando focamos nos detalhes perdemos a noção do todo. Repito, é importante abstrair da perfeição para aprender com os possíveis erros. A busca da perfeição só faz sentido quando entendemos que perfeição é um conceito dinâmico. O que é perfeito agora não será mais daqui a pouco tempo.

Também no dia 6 a lua se encontrará com o sol em peixes, dando início a um novo ciclo lunar. É a lua nova em peixes, que também estará transitando pela casa 7 do seu mapa. Sua intuição e sensibilidade estarão mais potentes do que nunca, pode confiar! Aproveite esse momento para silenciar, meditar e entender que é possível produzir no ócio. Fazer nada pode ser uma experiência bem produtiva. Pare de querer resolver tudo. Peça ajuda, delegue e respeite o processo de cada um produzir.

No dia 20 o sol entra em áries, o signo que nos ensina a ter coragem, iniciativa e autoconfiança. Neste mesmo dia a lua estará cheia em libra circulando pela sua casa 2, das finanças e investimentos. Saber investir e sentir-se seguro financeiramente serão muito importantes para você realizar o que for preciso.

A partir do dia 28, seus pensamentos ficarão mais organizados e isso é muito importante para você. Mercúrio volta a “andar para frente”, bem quando estiver colado com netuno. Como mercúrio está transitando pela sua casa 7, os assuntos referentes à sua vida afetiva ou de uma possível sociedade que você tenha farão mais sentido.

 

Libra

Março é um mês para você organizar sua vida e sua casa, já que o sol, mercúrio e netuno estão transitando pela sua casa 6, que é responsável por colocar ordem na sua rotina. A casa 6 fala sobre sua produtividade no trabalho e também sobre como manter uma vida saudável, o que significa manter um equilíbrio entre trabalho e lazer. Não fazer nada pode ser tão danoso quanto não ter nenhum descanso no seu dia. Alimentar-se bem e ter uma vida saudável também são assuntos dessa casa, por isso, se você ainda não cuida da sua alimentação, esse é o momento perfeito para tomar uma providência.

No dia 6 tem alguns acontecimentos importantes no céu. Um deles é o fato de urano estar saindo de um ciclo de oito anos em áries para entrar no signo de touro. Como áries é seu signo oposto complementar, durante esse período em que urano esteve por lá, mexeu diretamente com você. Neste tempo urano circulou pela sua casa 7, a casa das parcerias, movimentando sua vida afetiva e/ou sua sociedade (se você tiver uma). A partir de agora urano entrará na sua casa 8, a que trata das grandes transformações, por isso é tempo de se aprofundar e encarar seus próprios fantasmas, porque é hora de fechar ciclos. Logo logo, você estará renovado para viver novas histórias.

Ainda no dia 6, mercúrio ficará retrógrado (até o dia 28) na sua casa 6. Sim, eu falei que a organização será um dos focos desse mês, mas aqui é importante entender que para começar qualquer processo de arrumação, primeiro é preciso tirar tudo do lugar. Olhar para o caos e lidar com ele será fundamental, porque muitas vezes para se encontrar é preciso primeiro se perder.

Também no dia 6 a lua se encontrará com o sol em peixes, dando início a um novo ciclo lunar. É a lua nova em peixes que também estará transitando pela casa 6 do seu mapa. Sua intuição e sensibilidade estarão mais potentes do que nunca, aproveite esse momento para silenciar, meditar, cantar, pintar, recorrer à psicologia ou à espiritualidade. Para arrumar a casa é preciso também arrumar a casa de dentro e vice-versa: um não acontece sem o outro.

Desde o dia 19 de fevereiro quíron está em áries (onde ficará pelos próximos sete anos). Quíron é o astro que representa a ferida que cura no zodíaco. Ele é o sofrimento e ao mesmo tempo o mestre que ensina a passar pelos momentos difíceis. Em áries, quíron circulará pela sua casa 7, a das parcerias, para curar suas feridas afetivas. Lembre-se de que é só tocando na ferida que se cura o que está doendo.

No dia 20 o sol entra em áries, o signo que nos ensina a ter coragem, iniciativa e confiança em si. Neste mesmo dia a lua estará cheia em libra. Entender quem você é e sobretudo confiar em si serão fundamentais para você se relacionar com quem quer que seja. É importante entender que antes de se abrir para o(s) outro(s) é preciso primeiro saber quem você é e a força que você tem. Esteja disponível para as relações lembrando que você não precisa ceder tudo. Aqui é importante achar a medida entre ser você sem deixar de estar disponível para ouvir o que o outro tem a dizer.

No dia 28, mercúrio volta a “andar para frente”, bem quando estiver colado com netuno. Neste dia algumas fichas podem cair e as algumas coisas começarão a fazer sentido. Como mercúrio está transitando pela sua casa 6, ficará mais fácil organizar sua rotina a partir de agora.

 

Escorpião

Março é um mês importante para os escorpianos. No dia 6, urano, o planeta das mudanças, inovações e surpresas, entrarará em touro, depois de oito anos em áries. E como touro é seu signo oposto complementar essa mudança te afetará diretamente. A partir do dia 6 urano entrará na casa 7 do seu mapa, a casa dos relacionamentos e parcerias amorosas ou de negócio. Sua vida afetiva ou societária (se você tiver uma sociedade) ficará movimentada. É importante entender que daqui para frente é preciso olhar as coisas por um novo ponto de vista e perceber aquilo que não percebia antes. Sentir-se aprisionado estará fora de questão, por isso deixe isso claro para o seu parceiro ou sua parceira.

Aliás, o sol, mercúrio e netuno estarão juntos em peixes até o dia 20, circulando pela sua casa 5, a das paixões e criatividade, por isso é hora de se apaixonar pela vida e acessar a sua criatividade e alegria de viver. A casa 5 também fala de filhos, o que pode também ser um projeto de sua autoria. Sua criatividade está conectada com a sua intuição, então aproveite para criar.

Dia 6 começa a nova lunação, com a lua nova em peixes. A lua se junta ao sol e também a netuno e mercúrio, apontando a importância de sentir e seguir a intuição. Para um escorpiano acostumado a ser profundo e sensível isso não será difícil. Escute seu sexto sentido, que anda aguçado neste mês de março.

Ainda no dia 6, mercúrio ficará retrógrado na sua casa 5. Sim, eu falei que este será um mês para criar, se apaixonar e pensar em novos projetos, mas com mercúrio retrógrado até o dia 28 significa que é preciso se perder para aí sim se achar. Peixes é o signo que dilui as fronteiras e se perder fará você expandir seus limites e enxergar o que não está óbvio.

No dia 20 o sol entra em áries, o signo que nos ensina a ter coragem, iniciativa e autoconfiança. Neste mesmo dia a lua estará cheia em libra, circulando pela sua sua casa 12, a da sensibilidade, espiritualidade e do acesso às questões do inconsciente. É de novo o céu apontando que é preciso silenciar para ouvir o que você realmente está sentindo e quer dizer. Faça o que for preciso para se conectar à sua intuição: processos terapêuticos, meditação e arte de uma forma geral podem ajudar neste processo. As sensações este mês valerão mais do que mil palavras.

No dia 28, mercúrio volta ao seu curso direto e no dia 29 ele se encontrará com netuno. Muitas coisas que você viveu e pensou ao longo do mês podem agora fazer sentido. Não, a resposta não será óbvia, mercúrio estará junto a netuno, em peixes, ou seja: é preciso entender as entrelinhas para dar sentido a tudo.

 

Sagitário

Março será um mês para você cuidar da casa, da família e de tudo o que te faz sentir seguro emocionalmente, porque o sol, mercúrio e netuno estarão circulando pela sua casa 4, até o dia 20. Sagitarianos precisam ir para o mundo, mas de tempos em tempos é hora de se conectar com as próprias origens, e esse é um desses momentos. Para voar o mais alto que você puder é preciso saber que tem para onde voltar.

No dia 6 tem alguns acontecimentos importantes no céu. Um deles é o fato de urano, o planeta das mudanças e inovações, estar saindo de um ciclo de oito anos em áries para entrar no signo de touro. Como áries é o signo que está na sua casa 5, das paixões e criatividade, neste tempo você pode criar, pensar em filhos e se apaixonar pela vida. A partir de agora, urano entrará na sua casa 6, a da rotina e bem-estar, por isso é hora de movimentar seu dia a dia, cuidar da alimentação e entender o que será preciso fazer para que você não se sinta aprisionado nas suas tarefas diárias. Afinal, urano é o planeta que fala sobre liberdade.

Ainda no dia 6, mercúrio ficará retrógrado na sua casa 4. Sim, eu falei que cuidar da casa e da família serão um dos focos desse mês, mas aqui é importante entender que esse processo de sentir segurança emocional não será tão claro. Com mercúrio retrógrado até o dia 28, as sensações e até os diálogos podem ficar meio confusos. Mas não desanime, encare isso como uma aventura, porque é preciso se perder um pouco antes de se achar. Primeiro você precisa entender o que está sentindo para depois dizer o que for preciso.

Também no dia 6 a lua se encontrará com o sol em peixes, dando início a um novo ciclo lunar. É a lua nova em peixes, que também estará transitando pela casa 4 do seu mapa. Sua intuição e sensibilidade estarão mais potentes do que nunca. Aproveite esse momento para silenciar, meditar ou recorrer a qualquer tipo de processo terapêutico que fizer mais sentido para você.

No dia 20 o sol entra em áries, o signo que nos ensina a ter coragem, iniciativa e autoconfiança. Neste mesmo dia a lua estará cheia em libra circulando pela sua casa 11, a dos amigos e do propósito de vida. Sentir-se conectado ao seu verdadeiro propósito guiará seu processo emocional até a próxima lua cheia. Aproveite esse dia para socializar e encontrar seus amigos.

No dia 28 mercúrio volta a “andar para frente”, bem quando estiver colado com netuno. Neste dia algumas fichas podem cair e algumas coisas começarão a fazer sentido. A partir de agora, com mercúrio transitando pela sua casa 4, você conseguirá dialogar mais facilmente em casa e com sua família.

 

Capricórnio

Março é um mês para você aprender a flexibilizar um pouco a sua estrutura rígida. Desde o fim de 2017 saturno e plutão estão no seu capricórnio te cobrando mais disciplina e fazendo você transformar o que for necessário. Não está fácil, mas ninguém melhor do que você para passar por esse processo aprendendo todas as lições necessárias. Neste mês de março, com o sol, mercúrio e netuno circulando pela sua casa 3, de adaptabilidade e aprendizado, é hora de aprender a amolecer um pouco essa rigidez.

No dia 6 tem alguns acontecimentos importantes no céu. Um deles é o fato de urano, o planeta das mudanças e inovações, estar saindo de um ciclo de oito anos em áries para entrar no signo de touro. Como áries é o signo que está na sua casa 4, de família, casa e intimidade, nesse tempo você pode experimentar fazer todas as mudanças na sua casa e na relação com a família. Agora urano entrará na sua casa 5, de criatividade e paixões, para movimentar sua autoestima, criatividade e desejo de ter filhos. Urano é o planeta imprevisível que não planeja nada, por isso se não quiser filhos neste momento se previna.

Ainda no dia 6, mercúrio ficará retrógrado na sua casa 3. Esse processo de flexibilizar a estrutura não é tão fácil para você, mas sim, esse é um dos ensinamentos de março.

Com mercúrio retrógrado até o dia 28, as coisas parecerão não fazer sentido e você estará acostumado a se enrijecer. Mas persista, troque ideias, converse com quem for próximo, escute as histórias e experiências alheias, porque isso vai te fazer entender que está no movimento certo.

Também no dia 6, a lua se encontrará com o sol em peixes, dando início a um novo ciclo lunar. É a lua nova em peixes, que também estará transitando pela casa 3 do seu mapa. Sua intuição e sensibilidade estarão mais potentes do que nunca, aproveite esse momento para se sensibilizar. Sua curiosidade e capacidade de aprender estarão aguçadas, por isso siga seus instintos, porque eles têm muito a te ensinar.

Desde o dia 19 de fevereiro, quíron está em áries (onde ficará pelos próximos 7 anos). Quíron é o astro que representa a ferida que cura no zodíaco. Ele é o sofrimento e ao mesmo tempo o mestre que ensina a passar pelos momentos difíceis. Em áries, quíron circulará pela sua casa 4, a da sua base emocional e relações familiares, para curar suas feridas emocionais. Lembre-se de que é só tocando na ferida que se cura o que está doendo.

No dia 20 o sol entra em áries, o signo que nos ensina a ter coragem, iniciativa e autoconfiança. Neste mesmo dia, a lua estará cheia em libra, circulando pela sua casa 10, a da carreira e do reconhecimento profissional. Sua popularidade e carisma no trabalho estarão em alta. É hora de ser diplomático sem deixar de dizer aquilo que você acredita e quer dizer.

Você foi um dos grandes afetados pelo mercúrio retrógrado, já que ele está transitando pela sua casa 3, a da comunicação. Porém, a partir do dia 28, mercúrio volta a “andar para frente” e você conseguirá se expressar com mais fluidez.

 

Aquário

Março será um mês para você cuidar das finanças e saber dar o devido valor àquilo que você produz, porque o sol, mercúrio e netuno estarão em peixes até o dia 20, circulando a sua casa 2, a da independência e segurança financeiras. Aquarianos precisam de liberdade para produzir e neste caso também será preciso se conectar à própria intuição para entender onde vale ou não vale investir seu dinheiro, mas sobretudo seu tempo, porque tempo é também liberdade.

No dia 6 tem alguns acontecimentos importantes no céu. Um deles é o fato de que urano, seu regente, que trata das mudanças e inovações, estar saindo de um ciclo de oito anos em áries para entrar no signo de touro. Como áries é o signo que está na sua casa 3, da adaptabilidade e aprendizado, neste tempo você poderá se conectar com muita gente diferente e trocar experiências. A partir de agora, urano entrará na sua casa 4, uma das casas pilares do zodíaco, que cuida das nossas relações familiares, da nossa casa e da base emocional, para movimentar o seu lar e a sua vida, assim como a sua família. Mudar de casa, se libertar de padrões familiares e ressignificar suas origens serão alguns dos temas que podem ser abordados nos próximos anos.

Ainda no dia 6, mercúrio ficará retrógrado na sua casa 2. Sim, eu falei que cuidar das finanças será um dos focos desse mês, mas aqui é importante entender que esse processo não será tão claro como você desejaria. Com mercúrio retrógrado até o dia 28, as sensações, intuições e diálogos parecerão não fazer sentido, mas é assim mesmo. Às vezes a gente precisa se perder para poder se achar.

Também no dia 6 a lua se encontrará com o sol em peixes, dando início a um novo ciclo lunar. É a lua nova em peixes, que também estará transitando pela casa 2 do seu mapa. Sua intuição e sensibilidade estarão mais potentes do que nunca. Aproveite esse momento para investir seu tempo livre fazendo o que você gosta. Investimento é uma palavra desse momento, mas lembre-se de que se você estiver se sentindo aprisionado de qualquer maneira nenhum investimento fará sentido.

No dia 20 o sol entra em áries, o signo que nos ensina a ter coragem, iniciativa e autoconfiança. Neste mesmo dia a lua estará cheia em libra circulando pela sua casa 9, a do conhecimento e viagens. Um dos grandes investimentos deste mês pode ser fazer aquela viagem ou o curso que você quer há tempos. Aproveite essa lua cheia para aprender, ensinar e se descobrir.

No dia 28 mercúrio volta “andar para frente”, bem quando estiver colado com netuno. Use a sua intuição para investir seu tempo e dinheiro no que fizer sentido para você. Com mercúrio em seu curso direto transitando pela sua casa 2, você vai ficar mais confiante e se sentindo mais seguro financeiramente.

 

Peixes

Março é seu mês. Até o dia 20, o sol estará em peixes, iluminando o seu potencial sensível e intuitivo, o que te faz ser o sonhador do zodíaco. Neste período o sol se juntará a netuno e mercúrio para te ajudar a entender quem você é. Mas como estamos falando de peixes e netuno (regente de peixes), eu diria que durante este mês você se confrontará com quem você não é, já que a conjunção peixes/netuno funciona como uma neblina que te impede de enxergar adiante. Claro, porque a interação de peixes com netuno te faz apenas sentir e não racionalizar sobre o que está enxergando. Mas isso você já sabe muito bem.

No dia 6 tem alguns acontecimentos importantes no céu. Um deles é o fato de que urano, planeta das mudanças e inovações, estar saindo de um ciclo de oito anos em áries para entrar no signo de touro. Como áries é o signo que está na sua casa 2, a da estabilidade financeira, nesse tempo você poderá movimentar suas economias, mas sobretudo sua capacidade de gerar recursos exatamente pelo que você produz. A partir de agora, urano entrará na sua casa 3, a da comunicação e aprendizado, para você mudar sua forma de pensar, aprender onde menos esperar e usar a comunicação de uma forma totalmente diferente.

Ainda no dia 6 mercúrio ficará retrógrado na sua casa 1, a da sua identidade. Sim, eu falei que a ideia deste mês é cuidar de você e descobrir quem você é, mas para isso será preciso se perder para poder se achar. Com mercúrio retrógrado até o dia 28, as sensações, intuições e diálogos parecerão não fazer sentido, mas para você é assim que funciona. Com o céu muito pisciano, o único cuidado que você deve ter é com as possíveis ilusões e fantasias que poderá criar no meio do caminho.

Também no dia 6, a lua se encontrará com o sol em peixes, dando início a um novo ciclo lunar. É a lua nova em peixes, que também estará transitando pela casa 1 do seu mapa. Sua intuição e sensibilidade estarão mais potentes do que nunca. Aproveite esse momento para investir seu tempo cuidando de você, do seu corpo, do seu estilo. O melhor investimento nesse momento será em você, na sua confiança e autoestima.

No dia 20 o sol entrará em áries, o signo que nos ensina a ter coragem, iniciativa e autoconfiança. Neste mesmo dia a lua estará cheia em libra, circulando a sua casa 8, que é das grandes transformações. Mergulhe nos seus processos internos e perceba se há algum ciclo que você precise fechar, porque esse é o momento de se renovar emocionalmente.

No dia 28 mercúrio volta a “andar para frente”, bem quando estiver colado com netuno. Se para você já não é fácil colocar as ideias para fora, com mercúrio retrógrado em peixes fica ainda mais difícil. Por isso, a partir de agora você não precisará mais ficar angustiado tentando achar a palavra certa para expressar o que você estiver sentindo, porque com mercúrio direto tudo fluirá mais facilmente.

 

0 Comentários

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *