Horóscopo Fevereiro | Agilidade, força e inovação para focar nas mudanças que fazem sentido

01.02.2022  |  Por: Isabella Heine

image
Horóscopo Fevereiro | Agilidade, força e inovação para focar nas mudanças que fazem sentido

Fevereiro começa com a lua nova em aquário no dia 1. A lua vem turbinar a energia aquariana e isto significa agilidade, mudanças, inovação, novas experiências e muita gente. Aquário é o signo das multidões, por isso elas costumam ficar fortalecidas nesse momento. Na lua nova a lua e o sol estão perto de saturno, o planeta da maturidade. Há que se focar nas mudanças que fazem sentido para cada um, porque se deslumbrar com todas as novidades é coisa de gente imatura. A quadratura com urano mostra que não se pode resistir às mudanças, ainda que isto não signifique concordar com elas. No dia 3 mercúrio estaciona para sair da retrogradação. Os pensamentos voltam a se organizar naturalmente e as falhas na comunicação perdem espaço. No dia 16 a lua cheia em leão traz personalidade para a temporada aquariana que é tão voltada para o coletivo. O equilíbrio entre essas duas forças gera um grupo forte, coeso, cheio de energia. A lua em leão vem trazer brilho e força pessoal. No dia 18 o sol entra em peixes anunciando que mais um ciclo zodiacal está se encerrando. Hora de se recolher, sentir e ficar em silêncio para poder perceber tudo que se passou até aqui. Sentir é necessário para entender tudo que a razão não consegue explicar.

 

Áries

Quando o sol está em aquário, áries precisa sair da sua zona de conforto. Áries é o signo que fala do eu e aquário do grupo. É hora de tirar o foco da suas decisões pessoais e olhar para as pessoas, os amigos, os colegas. Claro que não significa que ninguém vai tomar a decisão por você, afinal, você é ariana. Mas é preciso saber conviver, dividir, descentralizar as decisões.

O mês começa com a lua nova em aquário no dia 1º. A lunação aquariana reforça a necessidade de mudança e aceleração para acompanhar o ritmo intenso. Mundo digital, tecnologia, grupos, massa, inovação. Muita coisa acontecendo ao seu entorno, é hora de mudar as lentes para poder acompanhar o que se passa. Mas a lua e o sol estão próximos a saturno, ou seja, sem deslumbramentos com as novidades. É preciso ter cautela apesar do ritmo frenético. Não dá para resistir às mudanças, mas é preciso entender quais farão s entido e quais devem ser questionadas.

No dia 3 mercúrio, que estava retrógrado, começa a parar para começar a andar para frente. Mercúrio retrograda a cada três meses, já devemos estar acostumadas a isso, mas ainda assim são momentos de perspicácia mental e clareza.

No dia 16 a lua estará cheia em leão, momento bem importante da temporada aquariana. Leão trará a força individual para o universo coletivo de aquário. Isso é muito importante porque um grupo forte e coeso é formado por vários indivíduos. Se não entender isso, é arriscado ser devorado pelo pensamento coletivo da multidão. E a multidão sem cara é algo que pode ser bem nocivo. De qualquer maneira, essa lua vem trazer energia, criatividade, fertilidade e firmeza.

No dia 18 o sol chega ao último signo do zodíaco, peixes. A temporada pisciana vem fechar o ciclo mais uma vez. Isso significa sentir, diluir e dar um zoom out para poder enxergar o todo e fazer uma síntese de tudo o que aconteceu no último ano. Aproveite este momento para mergulhar nos assuntos que não podemos explicar com a razão.

Touro

A temporada aquariana é nada, perto de quem está com urano no seu signo desde 2018. Urano vem chacoalhando touro há três anos, portanto as mudanças da temporada aquariana não são nem cosquinha perto do turbilhão. Aproveite este momento para focar na carreira e nas metas profissionais.

O mês começa com a lua nova em aquário no dia 1º. A lunação aquariana reforça a aceleração e com isso a necessidade de andar rápido para acompanhar o ritmo intenso. Mundo digital, tecnologia, grupos, massa, inovação. Muita coisa acontecendo ao seu entorno. Mas como a lua e o sol estão próximos a saturno, nada de deslumbramentos. É preciso entender quais mudanças que fazem sentido para você. Aceitar tudo o que é novo não é coisa de gente moderna, mas imatura. Questione!

No dia 3 mercúrio, que estava retrógrado, começa a parar para começar a andar para frente. Mercúrio retrograda a cada três meses, já devemos estar acostumadas a isso, mas ainda assim são momentos de perspicácia mental e clareza.

No dia 16 a lua estará cheia em leão, momento bem importante da temporada aquariana. Leão trará a força individual para o universo coletivo de aquário. Aproveite o brilho desta lua cheia iluminada para arrumar a casa, conversar com a família e cuidar do seu lar interno. Cuidar da nossa base emocional é o ponto de partida para chegar onde quisermos chegar.

No dia 18 o sol chega ao último signo do zodíaco, peixes. A temporada pisciana vem fechar o ciclo mais uma vez. Depois de rodar por todo o zodíaco é hora de parar para tentar recorrer às sensações e não à razão. Quando paramos temos mais ferramentas para enxergar o todo e aí perceber o que se passa na nossa vida.

Câncer

O sol em aquário vai fazer as cancerianas revirarem os esconderijos da própria alma guardados a sete chaves. Cancerianas são tão reservadas, tão dentro da própria concha, que às vezes cristalizam certas emoções por não mexer no que está protegido ali dentro. Pois com o sol em aquário é hora de encarar as sombras e redimensionar seus medos. O que você imagina ser do tamanho de um elefante pode na verdade ser do tamanho de uma formiga.

O mês começa com a lua nova em aquário no dia 1º. A lunação aquariana reforça a aceleração e com isso a necessidade de andar rápido para acompanhar o ritmo intenso. Muitas ideias, muitos pensamentos, muito acesso ao novo. Há um frescor do novo, mas também uma necessidade de acompanhar tudo o que pode gerar ansiedade. Não precisa acompanhar tudo, o que precisa é entender que não dá para resistir às mudanças. Mas como a lua e o sol estão próximos a saturno é preciso ter maturidade nesse processo. Você já não é mais criança para achar que precisa experimentar tudo. Olhe, perceba e entenda quais as mudanças que fazem sentido para você.

No dia 3 mercúrio que estava retrógrado começa a parar para começar a andar para frente. Mercúrio retrograda a cada três meses, já devemos estar acostumadas a isso, mas ainda assim são momentos de perspicácia mental e clareza.

No dia 16 a lua estará cheia em leão, momento bem importante da temporada aquariana. Leão trará a força individual para o universo coletivo de aquário. Leão é brilho, magnetismo e autoestima, por isso perceba a força de ser quem você é. Essa lua cheia a ajudará a organizar suas finanças e a produzir, sabendo qual é o seu valor e o valor daquilo que produz.

No dia 18 o sol chega ao último signo do zodíaco, peixes. A temporada pisciana vem fechar o ciclo mais uma vez. Sensibilidade, olhar para dentro, silêncio, alma, esse é o fio condutor que nos ajudará a navegar nas marés internas piscianas.

Gêmeos

O último ano e meio foi intenso para os geminianos por conta dos eclipses no eixo gêmeos e sagitário. Muito aprendizado, mas também teve que tocar em feridas e aprender a dar uma aprofundada na generalização geminiana. Agora com o sol em aquário é hora de dar uma direção aos seus pensamentos e um foco nas suas decisões. Se estiver perdida neste momento, não tente elocubrar muito, comece a concretizar. Realize primeiro e depois fique em dúvida. É mais fácil consertar a rota durante o percurso do que o pensamento.

O mês começa com a lua nova em aquário no dia 1º. A lunação aquariana reforça a aceleração e com isso a necessidade de andar rápido para acompanhar o ritmo intenso. Muitas ideias, muitos pensamentos, muito acesso ao novo. Isso tudo encanta, mas também traz ansiedade por querer acompanhar tudo. Não precisa acompanhar tudo, o que precisa ficar claro é que não há como resistir às mudanças. Mas como a lua e o sol estão próximos a saturno é preciso entender quais mudanças que fazem sentido para você. Aceitar tudo o que é novo não é coisa de gente moderna, mas imatura. Essa lua a ajudará a organizar sua vida para alcançar suas metas.

No dia 3 mercúrio, que estava retrógrado, começa a parar para começar a andar para frente. Mercúrio retrograda a cada três meses, já devemos estar acostumadas a isso, mas ainda assim são momentos de perspicácia mental e clareza.

No dia 16 a lua estará cheia em leão, momento bem importante da temporada aquariana. Leão trará a força individual para o universo coletivo de aquário. A lua cheia leonina lhe mostrará sua força pessoal para que você possa simplificar sua vida e enxergar tudo com mais clareza. Pare de dar voz a todos à sua volta e comece a entender o que você quer comunicar.

No dia 18 o sol chega ao último signo do zodíaco, peixes. A temporada pisciana vem fechar o ciclo mais uma vez. Depois de rodar por todo o zodíaco é hora de parar para tentar recorrer às sensações e não à razão para fazer uma síntese e entender o todo. Com o sol em peixes será o momento de cuidar da carreira e organizar todos os fios que estavam soltos.

Leão

A temporada de aquário é sempre o momento de muitos aprendizados para você. Este é o signo que a complementa, para que você aprenda que não se ocupa o palco sozinha. Há muita gente no backstage para fazer com que você possa brilhar. O foco neste momento é saber dividir o centro com outras pessoas e se abrir para os encontros. Mas para isso é preciso deixar de conduzir o tempo todo. É hora de ser conduzida e apreciar as regalias de estar no carona.

O mês começa com a lua nova em aquário para começar a chacoalhar ainda mais essa temporada aquariana. Esse início nos pedirá para olhar para o mundo de outra forma para assim poder enxergar o que não costumamos ver. Aquário nos dá uma lente para a vida e negá-la significa perder o timing das coisas. Por isso é hora de abraçar o novo. Mas como o sol e a lua estarão ao lado de saturno durante a lua nova é preciso deixar claro que é hora de ser maduro. Nada de querer bancar a diferentona para aparecer ou ficar toda moderninha para agradar. A ideia é observar o entorno e perceber o que se passa e não querer impor suas vontades.

No dia 3 mercúrio, que estava retrógrado, começa a parar para começar a andar para frente. Mercúrio retrograda a cada três meses, já devemos estar acostumadas a isso, mas ainda assim são momentos de perspicácia mental e clareza.

No dia 16 a lua estará cheia em leão, momento bem importante da temporada aquariana. Para você será um momento de aconchego, já que esta é a energia que a faz sentir em casa. Essa lua será revigorante para poder mostrar que a força individual é fundamental para um grupo unido e coeso. Sem a noção firme de nós mesmos podemos facilmente ser cooptados pelas ideias da massa.

No dia 18 o sol chega ao último signo do zodíaco, peixes. A temporada pisciana vem fechar o ciclo mais uma vez. Isso significa sentir, diluir e dar um zoom out para poder enxergar o todo e fazer uma síntese de tudo o que aconteceu no último ano. Para você será um tempo de se aprofundar e iluminar tudo que estiver embaixo das suas superfícies.

Virgem

É hora de mudança, mas não pense em fazer coisas gigantes, porque a chance de que elas aconteçam é mínima. Foque nas pequenas mudanças, no que está ao seu alcance, comece esse processo e no fim verá o quanto mudou. Quando tudo fica na ideia é mais difícil colocar em prática. Portanto comece com o que é palpável e está ao seu alcance.

O mês começa com a lua nova em aquário para começar a chacoalhar ainda mais essa temporada aquariana. Esse início nos pedirá para olhar para o mundo de outra forma e então poder enxergar o que não costumamos ver. Teremos uma nova lente para ver a vida, e tentar enxergar com as lentes antigas só nos colocaria em desvantagem no processo. Não rejeite a mudança, mas isso não significa aceitar tudo o que vem pela frente. O sol e a lua estão juntos de saturno nessa lunação, o  que nos pede maturidade. É preciso critério e saber entender os limites da realidade.

No dia 3 mercúrio, que estava retrógrado, começa a parar para começar a andar para frente. Mercúrio retrograda a cada três meses, já devemos estar acostumadas a isso, mas ainda assim são momentos de perspicácia mental e clareza.

No dia 16 a lua estará cheia em leão, momento bem importante da temporada aquariana. Leão trará a força individual para o universo coletivo de aquário. Isso é muito importante porque um grupo forte e coeso é formado por vários indivíduos, sem isso o grupo pode devorar as particularidades de cada um. No seu caso essa lua irá ajudá-la a perceber que o importante é sentir, perceber as sutilezas da alma, mas para isso é preciso aprender a se desconectar.

No dia 18 o sol chega ao último signo do zodíaco, peixes. A temporada pisciana vem fechar o ciclo mais uma vez. Isso significa sentir, diluir e dar um zoom out para poder enxergar o todo e fazer uma síntese de tudo o que aconteceu no último ano. Para você será momento de cuidar das relações e parcerias em geral.

Libra

Pode se preparar, porque apesar de aquário ser um signo de grupo e de pensar no outro (como libra), esta é a hora de pensar em você. Nesta temporada você precisa colocar os holofotes em si para perceber para onde as mudanças aquarianas a estão levando. Focar em si significa não deixar que o olhar do outro a aprisione, por isso pare de tentar agradar.

O mês começa com a lua nova em aquário no dia 1º. A lunação aquariana só reforça a necessidade de mudança que a temporada de aquário traz. Mundo digital, tecnologia, grupos, massa, inovação, é hora de afinar o olhar para perceber as mudanças no entorno. Está tudo diferente, mas tudo muda através de um processo. A lua e o sol estão próximos a saturno, ou seja, sem deslumbramentos com as novidades. É preciso ter cautela. Não dá para resistir às mudanças, mas é preciso entender quais farão sentido e quais devem ser questionadas.

No dia 3 mercúrio, que estava retrógrado, começa a parar para começar a andar para frente. Mercúrio retrograda a cada três meses, já devemos estar acostumadas a isso, mas ainda assim são momentos de perspicácia mental e clareza.

No dia 16 a lua estará cheia em leão, momento bem importante da temporada aquariana. Leão trará a força individual para o universo coletivo de aquário. Isso é muito importante porque um grupo forte e coeso é formado por vários indivíduos. Sem entender isso é arriscado ser devorado pelo pensamento coletivo da multidão. E a multidão sem cara é algo que pode ser bem nocivo. Por isso essa lua cheia é muito bem vinda e vem trazer alegria, energia, personalidade e criatividade para esta temporada.

No dia 18 o sol chega ao último signo do zodíaco, peixes. A temporada pisciana vem fechar o ciclo mais uma vez. Isso significa sentir, diluir e dar um zoom out para poder enxergar o todo e fazer uma síntese de tudo o que aconteceu no último ano.

 

Escorpião

Uma das palavras que protagonizam a temporada aquariana é mudança. É preciso saber perceber quando é mais seguro mudar do que ficar onde está. Mas ainda assim, com todo esse turbilhão que se passa lá fora, é preciso saber que você tem para onde voltar. Por isso, nesta maré de novidades, aproveita para entender o que realmente importa, cuidar da casa e da família.

O mês começa com a lua nova em aquário no dia 1º. A lunação aquariana reforça a aceleração para acompanhar o ritmo intenso. Mundo digital, tecnologia, grupos, massa, inovação. Muita coisa acontecendo ao seu entorno, é hora de ajustar as lentes para poder acompanhar o que se passa. Mas como a lua e o sol estão próximos a saturno, nada de deslumbramentos. É preciso entender quais mudanças que fazem sentido para você. Aceitar tudo o que é novo não é coisa de gente moderna, mas imatura. Questione!

No dia 3 mercúrio, que estava retrógrado, começa a parar para começar a andar para frente. Mercúrio retrograda a cada três meses, já devemos estar acostumadas a isso, mas ainda assim são momentos de perspicácia mental e clareza.

No dia 16 a lua estará cheia em leão, momento bem importante da temporada aquariana. Leão trará a força individual para o universo coletivo de aquário. Isso é muito importante porque um grupo forte e coeso é formado por vários indivíduos. Sem entender isso é arriscado ser devorado pelo pensamento coletivo da multidão. Essa lua cheia iluminará sua carreira e a colocará no foco profissional.

No dia 18 o sol chega ao último signo do zodíaco, peixes. A temporada pisciana vem fechar o ciclo mais uma vez. Depois de rodar por todo o zodíaco é hora de parar para tentar recorrer às sensações e não à razão. Quando paramos temos mais ferramentas para enxergar o todo e aí perceber o que se passa na nossa vida.

 

Sagitário

O último ano e meio foi intenso para os sagitarianos por conta dos eclipses no eixo gêmeos e sagitário. Muito aprendizado, mas também teve que aprender a lidar com as sombras, como a arrogância e ser dono da verdade, por exemplo. A temporada aquariana é perfeita para trazer simplicidade e humildade depois de todo esse processo profundo. É hora de rir e ficar leve na medida do possível.

O mês começa com a lua nova em aquário no dia 1º. A lunação aquariana reforça a aceleração e com isso a necessidade de andar rápido para acompanhar o ritmo intenso. Mundo digital, tecnologia, grupos, massa, inovação. Muita coisa acontecendo ao seu entorno. Mas como a lua e o sol estão próximos a saturno, nada de deslumbramentos. É preciso entender quais mudanças que fazem sentido para você. Aceitar tudo o que é novo não é coisa de gente moderna, mas imatura. Essa lua a ajudará a negociar e a dialogar com quem for preciso.

No dia 3 mercúrio, que estava retrógrado, começa a parar para começar a andar para frente. Mercúrio retrograda a cada três meses, já devemos estar acostumadas a isso, mas ainda assim são momentos de perspicácia mental e clareza.

No dia 16 a lua estará cheia em leão, momento bem importante da temporada aquariana. Leão trará a força individual para o universo coletivo de aquário. Aproveite o brilho desta lua cheia e comece a planejar seu próximo destino, seu objeto de estudos, seu desejo de ir mais longe. Viagem, um dos temas mais importantes para os sagitarianos, ficou adormecida por conta da pandemia. Mas agora, com tudo mais fácil, é hora de explorar o mundo de novo.

No dia 18 o sol chega ao último signo do zodíaco, peixes. A temporada pisciana vem fechar o ciclo mais uma vez. Depois de rodar por todo o zodíaco é hora de parar para tentar recorrer às sensações e não à razão para fazer uma síntese e entender o todo. Com o sol em peixes será o momento de você pensar na sua casa, família e raízes.

Capricórnio

Você acabou de organizar a sua vida e focar em você (pelo menos deveria). Agora com o sol em aquário é hora de flexibilizar suas estruturas para abrir espaço para o novo entrar. Aproveite a mexida aquariana para organizar sua vida financeira, pensar no seu trabalho e no valor que tem o que você produz. É hora de se valorizar.

O mês começa com a lua nova em aquário no dia 1º. A lunação aquariana reforça a aceleração e com isso a necessidade de andar rápido para acompanhar o ritmo intenso. Muitas ideias, muitos pensamentos, muito acesso ao novo. Isso tudo encanta, mas também traz ansiedade por querer acompanhar tudo. Não precisa acompanhar tudo, o que precisa ficar claro é que não há como resistir às mudanças. Mas como a lua e o sol estão próximos a saturno é preciso entender quais mudanças que fazem sentido para você. Aceitar tudo o que é novo não é coisa de gente moderna, mas imatura. Essa lua a ajudará a cuidar do seu dinheiro e investir da melhor forma.

No dia 3 mercúrio, que estava retrógrado, começa a parar e andar para frente. Mercúrio retrograda a cada três meses, já devemos estar acostumadas a isso, mas ainda assim são momentos de perspicácia mental e clareza.

No dia 16 a lua estará cheia em leão, momento bem importante da temporada aquariana. Leão trará a força individual para o universo coletivo de aquário. Leão é brilho, magnetismo e autoestima, por isso perceba a força de ser quem você é. Essa lua cheia lhe ajudará a mergulhar na sua intimidade para poder tocar na dor e transformar o que precisa ser transformado.

No dia 18 o sol chega ao último signo do zodíaco, peixes. A temporada pisciana vem fechar o ciclo mais uma vez. Depois de rodar por todo o zodíaco é hora de parar para tentar recorrer às sensações. A razão explica muita coisa, mas não dará conta de explicar o inexplicável, por isso sinta!

Aquário

Este é o seu mês, o momento do ano em que o sol está no seu signo para iluminar sua identidade. Aquarianas costumam cuidar dos outros melhor do que si, mas este é o momento de cuidar de si, de se enxergar e de virar os holofotes para a própria identidade. Aquário costuma ser o dono do backstage, mas o palco lhe chama neste momento. Não, não precisa se violentar e fazer algo que não queira, mas naturalmente a vida vai pedir que você se mostre da maneira que fizer sentido para você.

O mês começa com a lua nova em aquário para começar a chacoalhar ainda mais essa temporada aquariana. Esse início nos pedirá para olhar para o mundo de outra forma para assim poder enxergar o que não costumamos ver. É hora de abraçar o novo e de se abrir para as mudanças necessárias. Mas não espere moleza, já que o sol e a lua estarão ao lado de saturno durante a lua nova. Saturno pedirá maturidade, isso significa que o novo pelo novo ou o diferente pelo diferente pode ser sinal de imaturidade e não de inovação.

No dia 3 mercúrio, que estava retrógrado, começa a parar para começar a andar para frente. Mercúrio retrograda a cada três meses, já devemos estar acostumadas a isso, mas ainda assim são momentos de perspicácia mental e clareza.

No dia 16 a lua estará cheia em leão, ocasião bem importante da temporada aquariana. Este é o momento onde encontramos a identidade no meio do grupo e percebemos a força da multidão sem que precisemos negar as nossas particularidades. Ótimo momento para ser autêntica e falar das coisas que tocam seu coração.

No dia 18 o sol chega ao último signo do zodíaco, peixes. A temporada pisciana vem fechar o ciclo mais uma vez. Isso significa sentir, diluir e dar um zoom out para poder enxergar o todo e fazer uma síntese de tudo o que aconteceu no último ano. Para você será um momento de cuidar das finanças e organizar a sua produção para colocar um valor nela.

Peixes

Aquário e peixes são os últimos signos do zodíaco. Os dois nos levam para uma forma diferente de pensar. Ambos são antenas e captam o que ninguém mais capta, mas o processo de cada um é bem diferente. Aquário é mental e funciona no campo das ideias, já peixes é sensitivo e percebe as entrelinhas e sutilezas da alma das pessoas e do mundo. O sol em aquário indica que o ciclo das piscianas está prestes a se encerrar, por isso é hora de rever, se resguardar e entender como o processo se deu até aqui.

O mês começa com a lua nova em aquário no dia 1. A lunação aquariana só reforça a necessidade de mudança que a temporada de aquário traz. Mundo digital, tecnologia, grupos, massa, esses são temas dessa lua nova. A cabeça está a mil para acompanhar tanta coisa, mas tenha em mente que você não precisa abraçar o mundo e não precisa acompanhar tudo. Você pode até criticar aquilo que não encontrar sentido. Mas não poderá resistir às mudanças que estão ao redor. Escolha a que faz mais sentido para você. O sol e a lua estão junto de saturno nessa lunação, o  que nos pede maturidade. É preciso critério e saber entender os limites da realidade.

No dia 3 mercúrio, que estava retrógrado, começa a parar para começar a andar para frente. Mercúrio retrograda a cada três meses, já devemos estar acostumadas a isso, mas ainda assim são momentos de perspicácia mental e clareza.

No dia 16 a lua estará cheia em leão, momento bem importante da temporada aquariana. Leão trará a força individual para o universo coletivo de aquário. Isso é muito importante porque um grupo forte e coeso é formado por vários indivíduos, sem entender isso é arriscado ser devorado pelo pensamento coletivo da multidão. E a multidão sem cara é algo que pode ser bem nocivo. Por isso essa lua cheia é muito bem vinda e vem trazer alegria e personalidade para esta temporada.

No dia 18 o sol chega ao último signo do zodíaco, peixes. A temporada pisciana vem fechar o ciclo mais uma vez. Isso significa sentir, diluir e dar um zoom out para poder enxergar o todo e fazer uma síntese de tudo o que aconteceu no último ano. Para você será momento de olhar para você e enteder sua força pessoal, quem você é.

0 Comentários

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *