Listas | Cinco livros de amor, por Paula Gicovate

A roteirista e escritora é uma romântica incurável – não à toa, um dos seus romances chama-se 'Este É Um Livro Sobre Amor'. Aqui, ela lista suas obras preferidas no tema que lhe é tão caro

05.04.2018  |  Por: Paula Gicovate

image
Listas | Cinco livros de amor, por Paula Gicovate
  1. Só Garotos, Patti Smith O livro que conta a relação entre a autora e cantora Patti Smith e o fotógrafo Robert Mapplethorpe me emociona muito. Já li e reli e ainda fico tocada pela história de amor, amizade, cumplicidade e aceitação. Amor para mim é ver o outro do jeito que ele é, e poder ser visto de volta, e os dois tinham isso.
  2. A Teus Pés, Ana Cristina César Um dos livros mais importantes da minha estante, serve de consulta e oráculo para vários momentos da minha vida. Ana C. escreve sobre o amor, as relações e a angústia como poucas pessoas.
  3. É Assim que Você a Perde, Junot Diaz O amor é frágil, vivo, atropelado por desejos por outras pessoas, e a coisa mais bonita que existe. Esse livro do dominicano Junot Diaz, um dos meus autores preferidos, é uma pérola.
  4.  Norwegian Wood, Haruki Murakami A história de Toru e Naroko, passada em uma efervescente Tóquio dos anos 60 e na transição – tão difícil – da adolescência para a idade adulta, me arrebatou. Na minha opinião é um dos livros mais bonitos do Murakami.
  5.  Bonsai, Alejandro Zambra Um livro sobre um amor que acaba, mas ainda assim, um amor transformador, desses que a gente prefere viver mesmo que chegue ao fim.

1 Comentários

Comentar

Uma resposta para “Listas | Cinco livros de amor, por Paula Gicovate”

  1. Laura Fazoli disse:

    Patti e Ana Cristina amo naquele grau! Encomendando os outros em 3, 2,…

Deixe uma resposta