Livros para combater sentimentos da quarentena

Dicas de leitura paraquem está de ponta-cabeça, ansioso, produtivo, com medo, precisando relaxar ou pra cima (e quer continuar lá)

01.06.2020  |  Por: Equipe Hysteria

image
Livros para combater sentimentos da quarentena
Como você está se sentindo? Fizemos uma enquete com a nossa comunidade do stories, que revelou as emoções mais recorrentes da quarentena. Pra lidar com a montanha-russa de emoções destes tempos de pandemia, indicamos um livro pra cada um dos sentimentos mais citados. Uma boa leitura pode ser uma ótima forma de lidar com a montanha-russa de sentimentos dos dias de confinamento.
Pra quem se sente de ponta-cabeça: 
Perto do Coração Selvagem, de Clarice Lispector. Um livro introspectivo para quem precisa de um momento para conversar com si mesma e refletir sobre a vida.
Pra ‘desansiar’: 
Um Urso Chamado Paddington, de Michael Bond. Livros infantis mostram o mundo de forma mais lúdica e nos ajudam a dar uma pausa nas complicações da vida adulta. Além disso, Paddington é uma graça.
Pras rainhas da produtividade: 
Roube Como um Artista, de Austin Kleon. Um livro rápido e simples com dicas de como ser mais criativo e melhorar seus processos.
Pra quem está com medo: 
O que o Sol Faz com as Flores, de Rupi Kaur. Coletânea de poemas para quem precisa lidar com os processos angustiantes antes de ir lá para fora e viver todas as alegrias que estão por vir.
Pra relaxar:
Destrua este Diário, de Keri Smith. Um livro-caderno-de-exercícios pra você brincar e aproveitar quando a energia vem.
Pra quem está pra cima (e quer continuar lá):

Eu Amo Dick, de Chris Kraus. Tem um tom de humor e é uma divagação bacana sobre os mais variados tópicos vistos por meio da obsessão de uma mulher por um professor. Virou série na Amazon.

0 Comentários

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *