‘Lôra’ o quê?
Match, de O Boticário, desafia Gabriel Pensador e Jade Baraldo a recriarem um dos maiores hits do cantor dos anos 90
17.05.2019 | Por: Equipe Hysteria
“Existem mulheres que são uma beleza, mas quando abrem a boca…”. Se você nasceu da década de 80 pra trás com certeza sabe completar essa frase. E com certeza não se orgulha nada de ter isso na ponta da língua.
Era 1993 quando a composição de Gabriel O Pensador invadiu nossas pistas e mentes. Isso foi há 26 anos: não havia telefone celular nem redes sociais, e o feminismo era um conceito distante para a maioria. Na época, acreditem, até as loiras cantavam a música animadas.
Mas o mundo mudou e a letra extremamente machista foi ficando incômoda. Gabriel parou de cantá-la em shows e assumiu publicamente o seu desconforto.
Os anos passam, a sociedade muda, mas as músicas ficam. Essa especificamente ficou gravada no hardware de muita gente bacana por aí.
E o que a gente pode fazer sobre isso? Muitos podem dizer: nada. Mas Match, marca de cuidados para cabelos de O Boticário, pensa diferente.
Nós podemos assumir nossos erros. Podemos discutir as mudanças no mundo e celebrar nosso próprio avanço. Porque não se trata de apagar o passado nem esquecê-lo, mas de chamar a atenção para as enormes possibilidades de evolução.
Foi por isso que no lançamento da linha Liga dos Coloridos, Match desafiou a dupla a repensar a música e propôs a composição de uma nova versão. Uma letra que celebrasse a diversidade e respeitasse o jeito, a cor, o tamanho, a textura e as escolhas em relação a seus cabelos de cada mulher.
Foi assim que nasceu “Evolução”. Uma parceria entre Jade Baraldo e Gabriel O Pensador, que contou com consultoria do Hysteria Lab e ganhou clipe da diretora Judith Belfer. Uma música que não nega a história, mas mostra que podemos usá-la para ir além.
0 Comentários