Quer poder? Cuide do seu dinheiro!

Quando a gente educa uma mulher pra ser independente financeiramente damos a ela uma alternativa, uma via de escape

07.03.2019  |  Por: Nathalia Arcuri

image
Quer poder? Cuide do seu dinheiro!

Eu não sei o que você anda fazendo com o seu dinheiro (e prefiro não saber pra não passar raiva), mas espero que a essa altura você já tenha entendido que o dinheiro é um grande aliado, talvez o mais fiel que você terá ao longo da vida, desde que você o trate com carinho.

Ouvi um “só se for pra você, sua alienada”?

Ah, deixa eu te contar… Descobri cedo que eu tinha o dom da telepatia e uso esse poder pra tirar da cabeça das mulheres que cuidar de dinheiro é coisa de homem, que mulheres são consumistas, que mulher não pede aumento, que mulher tem medo de pedir desconto, que mulher é interesseira, que mulher e números não combinam e todas essas coisas que você já deve ter ouvido (e quem sabe acreditado) sem nunca se questionar de onde veio tal constatação.

Então vamos aos fatos: entre 2001 e 2015 o número de mulheres que assumiram a “liderança” da casa passou de 14 milhões para 28 milhões. Isso significa que 40% dos lares brasileiros já são chefiados por mulheres. Ou seja: O argumento de que mulher não sabe cuidar de dinheiro, já era. Pra chefiar uma família você precisa ser uma mistura de Paulo Guedes com a Marta do futebol.

E o que esse crescimento tem a ver com o enriquecimento das mulheres (ou o seu, pelo menos)? Por enquanto nada, mas com atenção e educação financeira, TUDO.

Saber cuidar do próprio dinheiro é algo tão necessário quanto fazer o exame de mamografia. Ou você faz regularmente ou corre o risco de descobrir o pior tarde demais

Comecei meu trabalho à frente do Me Poupe! em 2015, depois de chegar a um dado perturbador que quero compartilhar com você pra não sofrer sozinha: a cada sete segundos uma mulher é vítima de violência no Brasil. A maioria dentro da própria casa. E sabe qual o maior motivo apontado por aquelas que não saem debaixo do mesmo teto que o agressor?

Dependência financeira.

Quando a gente educa uma mulher pra ser independente financeiramente damos a ela uma alternativa, uma via de escape. E isso vale pra todas as classes e não apenas em casos de abusos. Ou vai falar que você não conhece ninguém infeliz no casamento mas que não sai de casa porque não teria o mesmo padrão de vida sem o marido?

Conhecer as armadilhas e as maravilhas dos juros compostos virou artigo de luxo. E pra mim rica mesmo é quem sabe usar essa ferramenta em benefício próprio.

Costumo ver milhares de mulheres empobrecendo na tentativa de parecerem ricas. Fazendo dívidas e parcelas que não as levam a lugar algum a não ser o fundo de um poço profundo de onde não conseguem sair.

Ou seja: Saber cuidar do próprio dinheiro é algo tão necessário quanto fazer o exame de mamografia. Ou você faz regularmente ou corre o risco de descobrir o pior tarde demais.

Espero que este texto não esteja chegando na fase da metástase financeira e que você possa, sozinha ou acompanhada, buscar o tratamento ideal. Trata-se de uma dose diária de “olharoextratodobancozol” combinada com um remédio infalível chamado “Metasfinanceirazil”, e não podem faltar também as cápsulas mensais de Vitamina I, ou vitaminas de Investimento. Comece com doses baixas, a partir de R$ 30, e aumente aos poucos. A grande vantagem desse tratamento é que ele é cumulativo. Quanto mais você se trata, mais imune fica.

Me perdoe ser tão direta e talvez um pouco bruta em pleno Dia Internacional da Mulher… Eu só queria te dar uma vida nova e livre de presente.

 

Nathalia Arcuri, atual vencedora do Prêmio Comunique-se na categoria Economia, é jornalista e fundadora da primeira plataforma de entretenimento financeiro do Brasil, o Me Poupe! Aprendeu sozinha a investir, especializou-se em planejamento financeiro pelo Insper e é certificada pela Associação Brasileira de Coaching. Em 2014 ganhou o prêmio máximo do planejamento financeiro do Brasil pelo instituto Planejar e é a atual vencedora do Prêmio Influenciadores Digitais, na categoria Empreendedorismo e Negócios (2017/2018). O blog e canal Me Poupe! impactam, juntos, diretamente mais de 13 milhões de brasileiros por mês e têm como missão ajudá-los a lidar melhor com seu dinheiro e promover o empreendedorismo. Além de diretora de conteúdo das plataformas digitais, Nathalia comanda o programa Me Poupe 89! na Rádio Rock. Também é autora do best-seller Me Poupe! 10 passos para nunca mais faltar dinheiro no seu bolso

0 Comentários

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *