Por que a produção literária feita por mulheres é tão menosprezada? Nesta temporada de ABC das Minas, Tatiany Leite, do canal Vá Ler Um Livro, vai mergulhar no universo de quatro escritoras que fizeram História para discutir por que o comportamento de autoras geralmente chama mais a atenção do que suas obras. Neste episódio, ela disseca a vida e obra de mistérios de Clarice Lispector.
5 Comentários
5 respostas para “Clarice Lispector”
Ficou muito clara, e linda, sua paixão por Clarice nesse vídeo. Compartilho essa admiração e encatamento por ela. Parabéns, excelente trabalho!
Que bom que você gostou, Liane. Continue acompanhando a série com a gente 🙂
Clarice fez sua estreia literária na revista PAN, do meu avô materno José Scortecci, isso nos anos 40. Comprei a peso de ouro a coleção inteira (10 anos de revistas) de colecionador do interior de São Paulo. Quer escrever sobre outras mulheres “incríveis” encontre-as na PAN. Abraço. João Scortecci.
Felicidade Clandestina foi o primeiro livro que li de Clarice.
E eu não sei se a escolha no dedo foi assertiva ou o que, só sei que foi uma explosão de descobertas, pertencimento, identificação, submersão.
A vontade é ler tudo que essa mulher maravilhosa já escreveu e deixar aflorar todos esses sentimentos confusos, mas que ela explica tão bem.
Que lindo, Gabi <3