Conexão Feminista

Feminismo trans inclusivo

03.04.2019  |  Por: Heloisa Righetto Renata Senlle

Feminismo trans inclusivo Feminismo trans inclusivo

Acompanhe os Episódios

A Conexão Feminista nasceu em novembro de 2015, quando as amigas Renata Senlle e Heloisa Righetto – uma radicada na Inglaterra, a outra no Brasil – decidiram que seus bate-papos sobre feminismo poderiam ser ainda mais enriquecedores se divididos com o mundo. Agora elas integram o hub de podcasts da Hysteria, e compartilham com a gente os hangouts transmitidos ao vivo no canal do YouTube (e depois transformados em podcasts).
Nesta conversa, Erica Prieto fala do sentimento de exclusão no feminismo por ser uma mulher trans e da importância de mulheres cis entenderem a gravidade da transfobia dentro do movimento feminista.

1 Comentários

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Uma resposta para “Feminismo trans inclusivo”

  1. Marina disse:

    Este ponto é polêmico.É preciso compreender as razões das diferenças dentro do movimento e não acusar. O chamado feminismo radical parte do princípio do patriarcado que oprime a sexualidade das mulheres. Neste caso, as mulheres trans não teriam passado por este processo de construção social/opressão das mulheres, por terem nascido biologicamente e convencionalmente homens. Acho que não se caracteriza transfobia. Na minha modesta opinião, as mulheres trans enfrentam uma realidade com características próprias,mas que não deixa de abordar também as questões das mulheres em geral, como respeito, violência, discriminação, mercado de trabalho, igualdade. Dá para lutar juntas nas nossas questões e respeitar as diferenças.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *