Mamilos

Como proteger nossas crianças?

23.05.2022  |  Por: Juliana Wallauer Cris Bartis

Como proteger nossas crianças? Como proteger nossas crianças?

Acompanhe os Episódios

Mamilos, um dos podcasts mais amados do Brasil, está entre nós! Trending topics, polêmicas e assuntos-tabus são o território em que Cris Bartis e Juliana Wallauer recebem convidados semanalmente para um debate saudável e sem frescura.

Atenção: esse episódio do Mamilos contém descrições gráficas de abuso sexual infantil e pode ser sensível para algumas pessoas. Recomendamos a escuta cuidadosa.

A violência sexual contra criancas e adolescentes acontece embaixo dos nossos narizes, protegida pelas famílias, em milhares de lares, todos os dias. Os abusadores se escondem nos véus do silêncio que garantem que menos de 10% dos casos de violência sejam sequer denunciados.

Mesmo com tanta subnotificação, o disque denúncia recebeu, em 2021, mais de 18 mil ligações. E o Mamilos participa desse esforço convidando você para um pacto social: sermos a última geração que se calou diante da violência sexual contra crianças e adolescentes.

Para desinterditar essa conversa e entender qual é a ameaça, quem é a ameaça e como nos defendemos, neste episódio, Cris Bartis e Ju Wallauer recebem duas especialistas no tema.

Luciana Temer, diretora do Instituto Liberta, que desde 2016 combate a exploração sexual de crianças e adolescentes no Brasil e Rosemary Peres Miyahara, consultora e supervisora do Serviço de Proteção Social à Crianças e Adolescentes Vítimas de Violência da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de São Paulo e coordenadora de um grupo de estudos sobre agressores sexuais, tendo como foco de interesse as ações de atendimento, prevenção, formação e pesquisa sobre o tema do abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Vem com a gente, em um papo de peito aberto sobre como podemos proteger nossas crianças e adolescentes.

0 Comentários

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *